Sua sessão está sendo encerrada

Perguntas mais frequentes
Pergunta
Resposta
Como funciona o sistema de pontos Porto Plus?
Para mais informações sobre a campanha Porto Plus acesse o Portal corretor online: corretor.portoseguro.com.br
Quem regulamenta e fiscaliza o sistema de Consórcio?
O sistema de consórcio é regularizado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil.
Para a Seguradora, o que é considerado sistema antifurto em veículos?
Temos algumas modalidades de antifurto: RASTREADORES que estiverem na lista de dispositivos aceitos, constante no Manual de Operação do Corretor, site da Seguradora ou disponível nos sistemas de c...
Onde o sistema de alarmes Kit Residência pode ser instalado?
O Kit Residência é um sistema de alarmes adequado para apartamentos, casas, sobrados e empresas. Clique aqui e saiba mais.
Como acessar o site do Corretor Online?
Para acessar o site Corretor Online, clique aqui. Você também pode baixar o aplicativo do Corretor Online no seu smartphone: Para a plataforma IOS, baixe aqui. Para a plataforma Android, baixe aqui.
Como posso encontrar um corretor?
Encontre um corretor aqui. Você poderá visualizar o endereço do corretor no Mapa e também solicitar uma proposta.
Quero baixar o aplicativo do Corretor Online no meu celular. Como fazer?
Você pode baixar o aplicativo do Corretor Online no seu smartphone. Para a plataforma IOS, baixe aqui. Para a plataforma Android, baixe aqui.
Como funciona o Portal do Cliente Conecta?
No Portal do Cliente, você pode imprimir, consultar o histórico, mudar a data de vencimento, forma de recebimento, consultar o saldo da sua fatura, adquirir pacotes, receber atendimento on-line 2...
A Porto Seguro oferece seguro para meu aparelho Conecta?
Sim, é possível fazer o seguro do seu celular através do site. Este serviço não é fornecido pela Porto Conecta e é de total responsabilidade do cliente a contratação do mesmo.
O que é a Porto Seguro Conecta?
A Porto Seguro Conecta é a operadora de celular da Porto Seguro e a primeira Operadora Móvel com Rede Virtual do Brasil. Saiba mais sobre a Porto Seguro Conecta, aparelhos, planos e coberturas. ...
O que é o aviso Conecta?
O aviso Conecta te informa através de uma mensagem quem te ligou, quando o seu celular estiver desligado ou fora da área de cobertura. Esse SMS envia as seguintes informações: • &nbs...
Como saber se o pedido do meu Conecta foi concluído com sucesso?
Ao finalizar o pedido, você receberá um e-mail com os respectivos dados, inclusive com o número do pedido para consultar seu status através do Portal do Cliente Conecta, URA e Central de Relacion...
O que é lance diluído?
Redução no valor da parcela mensal, até o limite de 50% do fundo comum, que mantém o prazo de pagamento. Esta condição é válida para alguns grupos de imóveis e automóveis, conforme respectivo contr...
Como é calculada a cota de um fundo de investimento?
A cota de um fundo de investimento é uma fração ideal do fundo e representa o valor atualizado dos ativos do fundo que ele detém. O seu valor é atualizado diariamente por meio da apropriação do res...
Quero me cadastrar no Portal do Cliente. Como faço?
Para se cadastrar, clique aqui.
O que acontece se eu exceder os 25.000 km do meu pacote de assinatura Carro Fácil?
É importante que você escolha um pacote com a quantidade ideal de quilometragem, caso contrário você devera arcar com os quilômetros excedidos do pacote assinado. Você deverá devolver o veícu...
Quando pode ser solicitado o resgate do PortoCap Aluguel?
O resgate do título ocorre mediante a liberação da caução (acordo entre as partes locatário e locador).
Como acessar o formulário de Resgate de Previdência?
Acesse o Portal do cliente, selecione o produto Previdência, clique em Simulação de Resgate localizado no menu lateral da página 
É possível saber qual será o valor do resgate durante a vigência do Título do PortoCap Aluguel?
Sim, a qualquer momento. Basta ligar para o Central PortoCap 3003-CAPI (o mesmo que 3003-2274 para capitais e grandes centros) ou 0800 737 8888 (demais localidades).
Após a análise para adquirir Crédito/Financiamento, qual o prazo para receber o pagamento?
O cliente/corretor deverá comparecer na Sede da Portoseg ou em qualquer regional da Porto Seguro, com todos os documentos/requisitos exigidos para contratação da operação. A liberação do empréstimo...
Não reconheço uma compra descrita em minha fatura. O que devo fazer?
Antes de abrir um processo de contestação, certifique-se se a compra não foi realizada por um dos cartões adicionais ou se o valor e data da compra estão de acordo com uma das últimas utilizações...
Qual é a renda mínima para solicitar um financiamento?
Não existe uma renda mínima para contratar o financiamento, o que existe é análise do comprometimento de renda pela parcela contratada.
Como solicitar a 2º via do carnê para pagamento do financiamento?
O carnê e encaminhado para a residência conforme informado na proposta em até 10 dias úteis, após a assinatura do contrato. Caso não receba neste prazo solicite a 2º via de carnê na Central de ate...
Como é realizado o sorteio do Consórcio?
O 1º sorteio é realizado na 1ª assembleia de constituição do grupo. A partir da 2ª assembleia, a contemplação por sorteio ocorre mensalmente através da 1ª extração da Loteria Federal, de cada mês.
Quando e como ocorrem os sorteios do PortoCap Aluguel?
O Inquilino concorre mensalmente a um sorteio pela Loteria Federal em extração realizada no último sábado de cada mês, ao longo da vigência do título.
E se o Título do PortoCap Aluguel for sorteado?
Se o Título for sorteado, o Inquilino receberá como prêmio a importância correspondente a duas vezes o valor do Título. Mesmo que já tenha sido sorteado, o cliente continua concorrendo aos demais s...
Promoção Cartão de Crédito Porto Seguro Não dá para esquecer
Não dá para esquecer de usar o seu Cartão de Crédito Porto Seguro no dia a dia e concorrer a 2 Jeep Renegade Sport 0km. Para mais informações, clique aqui.
Como encontrar um estacionamento credenciado?
Para encontrar os estacionamentos credenciados clique aqui.
Como localizo uma rede credenciada da Health For Pet?
Para localizar uma rede credenciada acesse o material aqui. Também é possível esclarecer as dúvidas por telefone: (11) 3878-4000.
Onde posso encontrar informação sobre Portomed Planos de Saúde?
Consulte aqui a rede credenciada de hospitais, clínicas e médicos da Portomed. Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Sedex Reverso - Solicitação de Autorização de Postagem em Agência
Para realizar sua solicitação, clique aqui.
Bati o meu carro e terei que pagar os danos causados ao outro veículo. Ele pode escolher a oficina?
O local de conserto do veículo é de livre escolha do cliente. Caso o segurado tenha contratado a verba para atendimento a terceiros RCF (Responsabilidade Cívil Facultativa) e o segurado seja culp...
A Porto Seguro oferece cursos para corretores?
 Acesse aqui o site do Corretor online e confira.
Como mudar de plano de Seguro Saúde?
Para alterar o plano de Seguro Saúde, entre em contato com a central de serviços: (11) 3366 3003 (Grande São Paulo) 0800 727 2800 (Demais localidades)
Como posso contratar o Seguro Saúde da Porto?
A Porto Saúde comercializa produtos direcionados para as pessoas jurídicas que desejam oferecer este benefício aos seus colaboradores. Para isto, é necessário que você tenha um corretor de seguros,...
Não tenho um corretor. Como devo proceder para contratar um Seguro Saúde?
Você pode solicitar uma proposta pelo link Como Contratar produtos de Seguro Saúde e receber um contato, ou pela página Encontre seu Corretor, onde pode encontrar aquele que se encontra mais próxim...
Como escolher meus investimentos de curto, médio e longo prazo?
O primeiro passo é organizar seu orçamento pessoal. Depois de concluída esta fase, você deve definir seus objetivos de investimento, tais como: comprar um carro, um apartamento, pagar a faculdade, ...
Qual o valor da franquia em caso de acidente de moto?
O valor da franquia é determinado conforme a apólice contratada.
Após o cancelamento do consórcio, quando terei a devolução dos valores pagos?
Se seu grupo faz parte da Nova Lei do Consórcio (Lei 11.795/2008), com grupos inaugurados após 06/02/2009, você participará dos sorteios pela extração da loteria federal. Ao ser contemplado terá a ...
O que a cobertura Responsabilidade Civil Operações Obras Civis e/ou Serviços de Montagem é capaz de garantir?
Cobertura Básica: Danos Materiais e/ou Danos Corporais, causados a terceiros em decorrência de acidentes ocorridos durante as atividades de vigilância. Coberturas opcionais: responsabili...
Como funciona uma compra parcelada com juros?
Ao realizar uma compra parcelada, o estabelecimento pode optar por cobrar juros devido parcelamento. A cobrança ou não de juros no parcelamento é definida pelo próprio estabelecimento. A Porto Se...
Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro Táxi?
O Porto Seguro Auto Táxi oferece diversas opções de coberturas entre elas: Cobertura Compreensiva (Colisão, Incêndio, Roubo/Furto) – cobertura para dano parcial ou integral ao autom...
O seguro de veículo cobre danos contra terceiros?
Para a cobertura de danos contra terceiros, é necessário contratar cobertura específica que, no caso, trata-se de Responsabilidade Civil Facultativa.
Quais são as vantagens para segurados do Seguro Auto Táxi?
Assistência de guincho disponível 24h por dia em qualquer lugar do Brasil; Check-ups automotivos gratuitos nos Centros Automotivos Porto Seguro; Desconto na franquia de 25% limitad...
Sou taxista e quero me cadastrar no Vá de Táxi. Como fazer?
Baixe o aplicativo Vá de Táxi gratuitamente, faça seu cadastro direto no aplicativo e saia faturando. Clique aqui e saiba mais.
Como contratar a Porto Seguro Faz?
Para comprar os serviços, ligue na Central de Atendimento: 3003-7378, opção 2. A central funcional 24 horas por dia. Veja quais serviços estão disponíveis na sua região. Clique aqui.
Quais são as formas de pagamento da Porto Seguro Faz?
O pagamento dos serviços pode ser feito, preferencialmente, pelo Cartão de Crédito Porto Seguro em até 10x sem juros ou em até 4x sem juros nos cartões de crédito Visa ou MasterCard. Consulte outra...
Quais serviços posso contratar com a Porto Seguro Faz?
A Porto Seguro Faz conta com uma grande diversidade de serviços para casa, carro e para sua conveniência. Conheça todos os serviços aqui.
Se meu aparelho Conecta quebrar, há assistência técnica?
A Porto Seguro Conecta não possui assistência técnica para conserto de aparelhos, mas podemos ajuda-lo a encontrar uma mais próxima de você.
É possível realizar aplicações em dinheiro diretamente nos Fundos de Investimento ou através da área de atendimento aos clientes da Porto Seguro Investimentos?
Não. Toda e qualquer movimentação financeira será realizada de forma eletrônica, com origem do recurso de uma conta-corrente do próprio investidor em uma instituição bancária.
Quais atendimentos são 24 horas para segurados do Porto Seguro Moto?
Guincho e pane seca, em todo o território nacional. Os demais atendimentos são prestados em horário comercial.
O que é o Transportes Mais Simples Móveis?
O Transportes Mais Simples Móveis foi pensado para garantir agilidade e segurança para sua mercadoria. Com coberturas na medida para empresas do setor moveleiro e com movimentação mensal de até 3 m...
Quando posso começar a usar os serviços do Centro Automotivo?
A partir do momento que receber a apólice.
Meu cadastro está com e-mail errado. Como corrijo?
Você pode atualizar seu email acessando a área logada do cliente e selecionando a opção Minha Conta/Editar Perfil.
Como entrar em contato com a Porto Seguro Conecta?
105 44 (Cancelamento, reclamações e informações) 0800 727 8736 (Atendimento exclusivo para deficientes auditivos) Para saber mais sobre a Porto Seguro Conecta, clique
O que é Previdência Privada?
É um produto para complementar ao valor da pensão da Previdencia Social e/ou ajudar a realizar projetos de longo prazo.
Quem pode contratar um plano de Previdência Privada?
Qualquer pessoa física, sem limite de idade ou atividade*, que deseja complementar sua renda no período de aposentadoria ou diversificar seus investimentos. *Exceto para as coberturas de...
Como faço para contratar um plano de Previdência Privada?
Para contratar é muito simples, basta clicar aqui e escolher uma das opções. 
O que fazer em caso de problemas no celular Conecta?
Celular não liga: Retire a tampa da bateria e confirme se a mesma está montada corretamente. Certifique-se também de que foi carregada o suficiente. Às vezes, a bateria é descarregada ao extr...
O que é o curso de Direção Emocional?
Por meio de uma parceria com uma empresa de Israel, o Porto Seguro Auto capacitou instrutores no Brasil e oferece desde setembro de 2009 um curso aos segurados que tem como objetivo reforçar as ati...
Quero me inscrever no curso de Direção Segura. Como fazer?
Se você é cliente Porto Seguro Auto Jovem, o agendamento pode ser realizado por meio do Portal do Cliente ou também poderá agendá-lo acessando a página do curso no Programa de Relacionamento Auto J...
Quando é o próximo curso de Direção Emocional?
Clique e consulte o calendário do curso de Direção Emocional.
Como marcar consulta online na Portomed?
Para agendar consultas na Portomed, acesse o Portal do Cliente. Após efetuar o login, selecione o produto Saúde, no menu lateral clique no link Agendamento de Consulta Portomed e preencha os ...
Como cancelar uma consulta?
Para desmarcar uma consulta feita em uma das unidades da Portomed, acesse o Portal do Cliente. Faça o login e acesse o item "Agendamento de Consulta Portomed".
Como entrar em contato com a Health For Pet?
Para contratar entre em contato através do site https://wwws.portoseguro.com.br/vendaonline/healthforpet/home.ns ou telefone (011) 3878-4000.
Tenho o Porto Seguro Empresa. O que fazer em caso de sinistro?
Caso ocorra um sinistro, você pode comunicar imediatamente a Porto Seguro aqui.
Tem quimioterapia na Portomed?
A unidade localizada na Paulista possui infraestrutura para realização do procedimento de quimioterapia com todo conforto. Além disso, o paciente e a família recebem todo o suporte e amparo de um a...
Como desmarcar uma consulta na Portomed?
Para desmarcar uma consulta na Portomed, acesse o Portal do Cliente. Após efetuar o login, selecione o produto Saúde, no menu lateral clique no link Agendamento de Consulta Portomed e acesse ...
Como posso contratar um seguro para a minha residência?
Para contratar um Seguro Residência, clique aqui.
O que é o Seguro residência habitual?
O Porto Seguro Residência foi feito para garantir o seu patrimônio e superar suas expectativas. Além de todas as coberturas de um completo seguro residencial, com garantias que vão desde danos elét...
Como funcionam os planos da Porto Seguro Conecta?
A Conecta possui o plano Conecta Simples, no qual o cliente só paga pelo que usar. Não tem mensalidade e nem consumo mínimo. Usou, pagou, simples assim! Se não usar, não paga nada. Controle de pr...
Posso contratar o Seguro Auto Pequenas Empresas em nome de pessoa física?
A contratação do Seguro Auto Pequenas Empresas deverá ser somente em nome de pessoa jurídica.
Como funciona o Plano Conecta +?
Ligações Locais: No plano Conecta + as ligações locais para números fixos, Conecta e outras operadoras são ilimitadas. Ligações locais, são as ligações realizadas dentro do DDD de onde o usuá...
Consigo realizar o pagamento de contas com meu cartão?
O Cartão de Crédito Porto Seguro não pode ser utilizado para pagamento de contas de água, luz, telefone, etc.
Quais débitos devem estar pendentes para abertura do sinistro no Seguro Aluguel?
O acionamento deve estar vinculado à inadimplência de aluguéis e/ou encargos na locação, tais como: condomínio, IPTU, água, luz, gás... (desde que contratado na apólice).
Não consigo me cadastrar. O que fazer?
O cadastro é permitido para funcionários, corretores e titulares dos produtos Porto Seguro, exceto Porto Seguro Saúde/Odontológico, Portomed e Porto Faz. Caso você seja elegível ao clube e nã...
No Carro Fácil, o que faço se perder o documento do carro?
Em caso de perda de documentos obrigatórios, você deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento Porto Seguro Carro Fácil imediatamente para solicitar a segunda via da documentação:&nbs...
Quais documentos receberei na contratação do seguro viagem?
Após a contratação, o segurado receberá dois emails. O primeiro terá a Carta Garantia, com os dados do plano, coberturas e limites, bem como os telefones da Central de Atendimento e como entr...
No Carro Fácil, o documento do veículo fica em meu nome?
Não, o documento do veículo contratado fica em nome da Porto Seguro Locadora de Veículos LTDA.
Como devem ser encaminhados os documentos para a análise cadastral?
A documentação necessária deve ser entregue ao seu corretor, que a encaminhará ao setor de análise da Porto Seguro.
Em caso de refinanciamento, é necessário emitir um novo documento?
Sim, por determinação do Detran todos os financiamento de veiculo, deve ter o DUT preenchido preenchido em nome do cliente e reconhecido firma da assinatura. Após isso, o cliente tem 30 dias par...
Quais são os tipos de serviços emergenciais?
Remoção por guincho, desentupimento e chaveiro são considerados serviços emergenciais e podem ser solicitados em qualquer horário por meio da nossa Central de Televendas. Basta ligar para 3004 90...
O Porto Seguro eventos cobre quais tipos de eventos?
O Porto Seguro Eventos cobre eventos sociais, esportivos, técnicos, promocionais e religiosos, realizados em espaços abertos, semiabertos e fechados.
Existe algum tipo de franquia para o Porto Seguro Residência?
Não existem franquias e sim POS (Participação Obrigatória do Segurado ) para as coberturas de Danos Elétricos, Vendaval e Escritório em Residência.
Quais os tipos de Fundos de Investimentos que a Porto Seguro Investimentos possui?
A Porto Seguro Investimentos possui um portfólio diversificado de produtos adequado a cada perfil de risco, com atuação destacada na gestão de fundos classificados como Renda Fixa, Multimercados e ...
O que é a Carta Verde?
A Carta Verde é o seguro obrigatório para veículos que ingressam em países do Mercosul. O objetivo do seguro é proteger terceiros afetados por acidentes de trânsito, no período da viagem. Leia mais...
Como configurar meu email para o Conecta?
Android Acesse o ‘MENU’ do seu aparelho e clique no ícone ‘E-MAIL’. Digite seu e-mail e senha e clique no botão ‘PRÓXIMA’. Selecione ‘CONFIGURAÇÃO AUTOMÁTICA’ e aguarde até que o processo sej...
Quero trabalhar na Porto Seguro. Como fazer?
Há mais de 65 anos no mercado e presente em todo o território nacional, a Porto Seguro investe constantemente na inovação de seus produtos e serviços e busca novos talentos que queiram se desenvolv...
Quais são as vantagens para segurados do Seguro Caminhão?
Assistência de guincho disponível 24h por dia em qualquer lugar do Brasil; Sem limite de atendimento para assistência ao caminhão seja por pane, falha mecânica, elétrica, serviço de chav...
Como solicitar um orçamento para Disk Reparo?
Para solicitar um orçamento, envie uma foto da parte avariada para o e-mail agendamento@diskreparo.com.br ou ligue para (11) 4890-7646.
Existe alguma cobertura especial para quem depende do carro para trabalhar (autônomo, representante, taxista)?
Pode ser contratada a cláusula de lucros cessantes, que garante o pagamento de diárias, pré-definidas em reais, em decorrência da paralisação do veículo segurado em caso de sinistro coberto e inden...
Há profissões que não são aceitas no Vida Mais Simples?
Profissões sem aceitação: - Aposentado por Invalidez - Doença; - Carcereiros, agente penitenciário; - Entregador, motoboy e assemelhados; - Garimpeiro; - Mergulhador; - Monitor, Instrutor de menore...
Posso levar meu carro em uma oficina de minha confiança?
A opção de escolha de oficina é do cliente (livre escolha). Porém, se preferir levar em uma Oficina Referenciada, poderá obter pelo benefício de 25% de desconto na franquia ou 07 dias consecutivos ...
Como buscar investimento para minha empresa?
Solicitamos que visite a nossa página na internet que indica como nos contatar referente a oportunidades de investimentos no endereço http://www.portosegurocapital.com.br/contato
Posso transferir o consórcio? Como fazer?
O consórcio Porto Seguro somente pode ser transferido com anuência da Administradora, sendo necessário: Cotas não contempladas - Cedente e Cessionário devem comparecer na sede da administrador...
O Porto Seguro Auto Jovem também tem classe de bônus que diminui gradativamente o custo da apólice?
Sim. O bônus é concedido a cada renovação de seguro que não tenha ocorrido sinistro.
Como posso transferir créditos de um consórcio para outro?
Ligue para a Central de Relacionamento do Consórcio: Grande São Paulo: (11) 3366-3006 Demais localidades: 0800-721-3006
Os beneficiários podem ser alterados durante a vigência do seguro Vida Mais Simples?
Sim. Para realizar a alteração de beneficiário, é necessário que o segurado envie uma carta datada e assinada com a solicitação de alteração, nomes, grau de parentesco e os percentuais da indenizaç...