Sua sessão está sendo encerrada

Perguntas mais frequentes
Pergunta
Resposta
Posso incluir as faturas do meu Cartão Porto Seguro em débito automático?
Pode, sim. Esse serviço no momento está disponível para os bancos Citibank, Bradesco, Itaú ou Santander. A conta cadastrada não pode ser conta jurídica ou poupança e deverá pertencer ao titular d...
Como negociar faturas atrasadas do Cartão Porto Seguro?
Para negociar faturas atrasadas, basta entrar em contato com nossa Central de Relacionamento pelos telefones 4004 3600 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades) para...
Tenho alguma vantagem em utilizar o cartão de crédito Porto Seguro como forma de pagamento?
Sim, a maioria dos benefícios divulgados no Clube Porto possui um diferencial para quem utilizar o Cartão de Crédito Porto Seguro como forma de pagamento. Porém, é necessário ficar atento pa...
Meu Conecta possui cobertura em todo país?
Sim, a Porto Seguro Conecta possui cobertura nacional, mas, quando você estiver fora da região do seu DDD, será preciso habilitar o roaming.
Quais os locais de cobertura do seguro do veículo?
A cobertura do seguro é válida em todo o território nacional. Para cobertura nos países do Mercosul, deve ser contratada cobertura à parte.
Como faço para adquirir o Cartão de Crédito Porto Seguro?
A solicitação do Cartão de Crédito Porto Seguro deve ser realizada junto ao seu Corretor. Caso ainda não possua relacionamento com esse profissional, você pode encontrar o Corretor mais próximo de ...
Como faço para contratar o Seguro Cartão Protegido do Cartão Porto Seguro?
Contrate o Seguro Cartão Protegido por meio da Área do Cliente ou entre contato com nossa Central de Relacionamento pelos telefones 4004‐3600 (capitais e regiões met...
É possível solicitar um Cartão de Crédito Porto Seguro para pessoa jurídica?
No momento, a Porto Seguro Cartões oferece apenas cartões para pessoa física.
Como ofertar lance?
O lance pode ser ofertado: Pessoalmente no dia da assembleia das 08h15 às 10h; Via internet (até às 10h do dia das respectivas assembleias, utilizando-se da senha de acesso), no Web ...
Como dar o lance no consórcio?
No consórcio Porto Seguro o lance poderá ser ofertado dentre as seguintes maneiras. Via Internet, no seu Web Cota, até as 10h do dia da assembleia, utilizando sua senha de acesso; Via Fo...
Qual o critério para apuração do lance vencedor?
Os recursos provenientes de lance vencedor serão considerados como antecipação de parcela na ordem inversa a contar da última reduzindo o prazo de pagamento, ou será diluído (lance diluído).
Quais são as coberturas oferecidas pelo Porto Seguro Auto?
O Porto Seguro Auto oferece diversas opções de coberturas entre elas: Cobertura Compreensiva (Colisão, Incêndio, Roubo/Furto) – cobertura para dano parcial ou integral ao automóvel ...
Em que momento a pontuação do meu cartão é atualizada?
Os pontos do programa de relacionamento do cartão são atualizados em até 5 dias úteis após o vencimento da fatura, desde que pelo menos o valor do pagamento mínimo tenha sido pago.
Como altero minha senha do portal do cliente?
Você pode atualizar seu email acessando a área logada do cliente e selecionando a opção Minha conta / Editar Perfil.
Como alterar meus dados cadastrais no Portal do Cliente?
Para fazer a edição do seu cadastro no Portal do Cliente, você deverá estar logado no Portal do Cliente. No Portal, clique em Editar Perfil (que fica no topo da página) e então faça a edição dos da...
Portal do Cliente - Esqueci minha senha
Pode recuperar a sua senha aqui.
COL (Corretor Online) - Esqueci minha senha
Acessar o site do Corretor Online e clicar no item "Esqueci minha senha / desbloqueio".
Esqueci minha senha do Portal do Corretor. O que faço?
Em caso de esquecimento de senha acesse: https://corretor.portoseguro.com.br/corretoronline/ e selecione a opção esqueci minha senha.
Como fazer o pagamento antecipado das parcelas ou a quitação do contrato?
Entre em contato com a central de Relacionamento e simule o valor para pagamento. Telefone: (11) 4004-3600 SP – Capital e 0800-727 7477 Demais Localidades
O veículo é utilizado como garantia de pagamento das parcelas do Consórcio?
O veículo adquirido consta como alienado até a quitação do saldo devedor.
O imóvel é utilizado como garantia de pagamento das parcelas do Consórcio?
Sim, o imóvel ficará alienado até a quitação do Consórcio.
O Cartão de Crédito Porto Seguro é internacional?
Sim, é internacional. Para evitar qualquer problema ao utilizar o cartão no exterior, orientamos que seja realizado o “Aviso de viagem” por meio do aplicativo Cartão de Crédito Porto Seguro ou Ár...
Quanto custa o Porto Seguro Aluguel?
O corretor de seguros obtém da seguradora por meio de um sistema web o valor do seguro após a análise do cadastro, pois o preço do seguro é personalizado, de acordo com cada risco apresentado na lo...
O que garantirá a cobertura de Perda ou Pagamento de Aluguel de Imóvel da minha empresa?
Esta cobertura abrange os valores de aluguel, despesas ordinárias de condomínio e parcelas mensais de imposto predial, durante o período de reparo ou reconstrução do imóvel, caso o imóvel não possa...
O que o locador recebe no primeiro pagamento efetuado pela Porto Seguro?
O primeiro pagamento inclui os aluguéis e encargos de IPTU e/ou condomínios vencidos, acrescidos da multa moratória, que pode ser de até 10% do valor do aluguel.
O que é Porto Seguro Aluguel?
É uma solução em garantia locatícia, que garante ao locador (proprietário) o pagamento dos aluguéis e encargos legais vencidos e não pagos pelo inquilino, até a entrega das chaves, antes mesmo da d...
Quanto tempo leva para o locador receber o primeiro pagamento de indenização do seguro?
A partir do aviso e protocolo dos documentos solicitados, o prazo é de até 30 dias corridos.
Como faço para baixar o aplicativo do Cartão de Crédito Porto Seguro?
O aplicativo esta disponível para Android e iOS. Para baixar, basta acessar a store do seu aparelho, fazer o download e efetuar o login usando os mesmos dados de acesso da Áre...
A partir de que idade da criança posso contratar um plano de Previdência Infantil?
A partir de seu nascimento, desde que a criança já possua o CPF.
Qual o custo das peças?
Será praticado um custo inferior ao de peças novas, cerca de 50% mais barata. 
Como faço para solicitar um cartão adicional?
O cartão adicional pode ser contratado por meio da Área do Cliente ou com um de nossos operadores do Chat. Para isso, é necessário informar nome completo, data de nascimento e CPF do adicional. L...
Esqueci minha senha. Como solicito uma nova senha de acesso?
Clique em "Esqueci minha senha'', informe o seu CPF e sua data de nascimento e, ao finalizar, clique em "Enviar código de validação". Em alguns minutos você receberá um código no e-mail cadastrad...
O que é a loja de serviços do Carro Fácil?
A loja de serviços é uma área onde é possível adquirir produtos e serviços para você e seu carro. Sob consulta e aprovação da locadora, é permitido que sejam instalados acessórios direta...
Por que minha compra não foi autorizada?
Há diversos fatores que influenciam na não autorização de uma compra. Em transações on-line, dados do cartão como numeração, código de segurança e validade, podem ter sido digitados incorret...
O que é sinistro de veículo?
Sinistro de veículo é a ocorrência de um acidente ou evento inesperado e/ou não premeditado com o veículo.
Como sei se uma compra foi estornada do meu cartão?
Para identificar se já consta o estorno de uma compra cancelada em seu cartão, você deverá se atentar se em alguma de suas faturas consta algum crédito com o mesmo nome do estabelecimento em que ...
Todos os tipos de peças poderão ser vendidos?
Não, não são todas as peças. Peças ligadas à segurança veicular serão destinadas às empresas fabricantes ou serão destruídas. São elas: componentes do sistema de direção, suspensão, freios e segura...
Quais são os canais de atendimento da Porto Seguro Cartões?
Central de Relacionamento 4004 3600 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 727 7477 (demais localidades) +55 (11) 3366 3126 (Central de Relacionamento no Exterior) SAC ...
Como faço para solicitar o recebimento do contrato?
Para solicitar a 2º via do contrato entre em contato com a central de atendimento: Telefone: (11) 3366-6066: SP – Capital e 4004-5215 Demais Localidades
Como fazer o cadastramento de parceiros e fornecedores de serviços para Porto Seguro?
Para cadastramento de parceiros, fornecedores e prestadores, entre em contato com a Porto Seguro aqui.
Quero ser um prestador de serviços. Como devo fazer?
Para ser um prestador de serviços da Porto Seguro, preencha nosso formulário
Como posso acessar o Portal dos Prestadores?
Acesse o Portal dos Prestadores aqui.
O que é o serviço de Cartório Volante?
O Porto Seguro Auto disponibilizou um serviço diferenciado para auxiliar os segurados em caso de indenização integral em casos de sinistros com perda total.No serviço de Cartório Volante, profissio...
Como faço para contratar o seguro de Proteção Perda e Roubo do Cartão de Crédito Porto Seguro?
O seguro de Proteção Perda e Roubo pode ser contratado por meio da Área do Cliente ou com um de nossos operadores do Chat. Lembrando que o seguro custa apenas R$ 4,99/mês por cartão e você fi...
O que fazer em caso de sinistro de Seguro de Vida?
Em caso de sinistro, você deverá enviar à Porto Seguro o formulário Aviso de Sinistro, via carta, telegrama ou fax, contendo em seu teor data, local, hora e causa do evento. Confira mais detalhes...
O que o seguro para notebook da Porto Seguro cobre?
Cobertura básica: danos físicos ao bem em decorrência de incêndio, raio ou explosão; impacto de veículos e na tentativa de roubo. Coberturas opcionais: subtração do bem, garantia internacional, ex...
Quanto tempo demora para receber a indenização de um sinistro com Seguro Residência?
A indenização, por lei, deve ser feita após a comunicação do sinistro em até 30 dias a partir do cumprimento de todas as exigências por parte do segurado, ou seja, envio das documentações solicitad...
Quais os documentos necessários para acionar o Seguro Residência em caso de sinistro?
Em caso de sinistro, você deverá entrar em contato com Central de Atendimento do Residencial.
Tenho duas casas, uma de veraneio. Posso utilizar o serviço do Porto Socorro Carro + Casa para as duas?
Não, o Porto Socorro Carro + Casa garante atendimento somente para a residência habitual do segurado.
Como posso agendar serviços como reparos residenciais, consertos de eletrodomésticos ou serviços de help desk?
Aplicativo Porto Seguro Auto Baixe o aplicativo Porto Seguro Auto pela Play Store ou pela Apple Store. Efetue login com seus dados de acesso do Portal do Cliente. Caso não ...
Mesmo não sendo cliente Porto Seguro, posso agendar serviços como reparos residenciais, consertos de eletrodomésticos ou serviços de help desk?
A contratação desses serviços, para clientes e não clientes Porto Seguro, também é possível entrando em contato com o Porto Seguro Serviços Avulsos. Para conhecer os serviços prestados, clique aqui.
A Porto financia imóveis?
Não financia, mas a Porto Seguro Financiamento possui outros produtos que podem auxiliar na composição do valor para a aquisição. Além disso, a Porto Seguro oferece o serviço de consórcio para este...
Como posso obter a 2ª via da apólice?
Para segunda via de apólice, sugerimos entrar em contato com seu corretor de seguros. Encontre seu corretor aqui.
Posso alterar as condições de cobertura da minha apólice?
Para isso é necessário consultar o seu Corretor. Clique aqui para encontrar um Corretor mais perto de você.
A Porto Seguro oferece serviços de monitoramento?
Sim, a Porto Seguro instala um Circuito Fechado de Televisão, com o qual você poderá ter acesso à distância, via internet, às imagens do seu imóvel. Para mais informações clique aqui.
Onde posso encontrar informações sobre serviços e benefícios para o pet?
Segurados Porto Seguro Residência, Porto Seguro Auto e Porto Seguro Moto têm, além de todas as vantagens, benefícios e cuidados para o seu pet.  Para segurados Porto Seguro Auto, sa...
Como localizar os estabelecimentos que oferecem descontos em serviços para o pet?
Segurados Porto Seguro Auto - consulte os estabelecimentos mais próximos aqui. Segurados Porto Seguro Moto - consulte os estabelecimentos mais próximos aqui. Segurados Porto Seguro Residência...
Quais são as coberturas do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
As coberturas do Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias garantem desde danos ao patrimônio, como incêndio e furto, até cobertura para proteção dos pets em caso de acidente durante o banho e t...
Quais são os benefícios de quem é cliente do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
A Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias disponibiliza diversos serviços para a sua empresa como desconto na locação de veículos, em transportadoras, em sistemas de segurança entre outros. Co...
O que é a Health For Pet?
Health for Pet é uma empresa que proporciona a cães e gatos uma vida mais saudável e feliz, aliando tecnologia, carinho e comprometimento para viabilizar o acesso ao que existe de melhor na me...
Como solicitar um reembolso na Health For Pet?
O reembolso pode ser solicitado por email ou correio. Para mais informações acesse:health4pet.com.br/espaco-do-usuario/cliente/
Existe reembolso para vacinas?
Sim, porém, é exclusivo para o plano diamante Vacinas que possuem cobertura para reembolso no plano diamante: BCG, Hepatite B, Penta Valente, Tríplice Bacteriana, Vacina Inativa Poliomelite, Vacina...
Como solicitar o cálculo prévio de reembolso?
O Cálculo Prévio de Reembolso, é uma estimativa dos valores que serão reembolsados ao paciente, considerando o procedimento solicitado e o tipo de plano contratado. Para solicitação de Cálcul...
Como o locador recebe as indenizações?
No momento do aviso da expectativa de sinistro, deve-se informar a quem as indenizações deverão ser pagas e de que forma (conta corrente ou cheque).
O que a cobertura Responsabilidade Civil Prestação de Serviços em locais de Terceiros é capaz de garantir?
Cobertura Básica: Danos materiais e/ou corporais causado a terceiros durante a prestação de serviços, como: serviços de limpeza, manutenção, conservação, entre outros. Coberturas opciona...
Quais itens estão inclusos na cobertura adicional de acessórios?
Oferecemos reembolso para despesas como capacete, luvas, botas, jaqueta, calça ou macacão*.   *Conforme cláusula contratada.
Possuo um escritório em minha casa. Tenho cobertura?
Para isso, você deve contratar a cobertura adicional Escritório em Residência. Esta cobertura inclui bens de uso profissional, exclusivamente para profissionais liberais que trabalhem em casa e que...
Os Centros Automotivos Porto Seguro oferecem serviços gratuitos para segurados Porto Seguro Auto?
Sim, o CAPS disponibiliza alguns serviços gratuitos para segurados Porto Seguro Auto como reparo de pneus, cristalização de para-brisas, revisão de luzes, diagnósticos de óleo, motor e sistema de f...
Posso usufruir de pacotes de serviços gratuitos?
Sim, dependendo do plano e do tipo de cobertura contratados, produtos como Porto Seguro Auto e Porto Seguro Saúde possuem como um dos benefícios assistências residenciais (conserto de eletrodomésti...
É possível calcular quanto custa, para o ambiente, desmontar um veículo?
Reciclar permite que muito CO2 deixe de ser emitido. Apenas 1 (um) carro reciclado significa deixar de emitir 3.700 kg de CO2, o que equivale ao que 7 (sete) árvores neutralizariam durante toda a s...
O Porto Seguro Carro + Casa contempla quais serviços?
Verifique em Seguro Auto > Vantagens e Benefícios > para seu CARRO > carro + casa ou clique em http://www.portoseguro.com.br/seguros/seguro-de-veiculos/seguro-de-automovel/beneficios/...
A quantos serviços do Porto Seguro Carro + Casa eu tenho direito?
A prestação de serviços limita-se a 5 (cinco) utilizações durante a vigência da apólice, independentemente do evento atendido.
O que devo fazer em caso de sinistro de moto?
Clique aqui para avisar ou acompanhar o sinistro do sua moto.
Quais os documentos necessários para regulação de sinistro do Porto Seguro Moto?
Os documentos necessários estão disponíveis na área de Sinistro de Auto, lá o cliente pode ter uma base de quais documentos são necessários. Lembramos que a relação de documento definitiva só é env...
Como funciona o Shopping Porto Seguro?
No Shopping Porto Seguro, você encontra parceiros com descontos exclusivas para clientes cartão de Crédito Porto Seguro.Para mais informações sobre produtos e descontos confira o Shopping Porto Seg...
No Carro Fácil, o preço é fixo ou haverá variação a cada novo contrato?
O valor das parcelas é fixo durante os 12 meses de contrato. Nas renovações de assinatura, alguns carros podem sofrer alterações no valor da mensalidade, devido à variação de preços no mercado de a...
No Carro Fácil, qual será a base de preço adotada no ato de recompra?
O valor a ser cobrado estará de acordo com a tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) vigentec
O que é o Carro Fácil?
O Carro Fácil é um serviço pioneiro, que une conveniência e o atendimento Porto Seguro que você já conhece. Feito para quem prefere usar um bom carro ao invés de adquirir um. Com o Carro Fácil, vo...
Como posso fazer uma simulação de um seguro para a minha residência?
Para calcular o preço do seu Seguro Residência, clique aqui.
Quero saber o preço do consórcio. Como fazer a simulação?
Faça uma simulação do consórcio Porto Seguro sem sair de casa, acesse
Como solicitar uma proposta de seguro?
Clique nas opções abaixo para solicitar o orçamento do seguro mais adequado a sua necessidade: Seguro Auto Seguro Equipamentos Portáteis Seguro de Vida Mais Simples Seguro Viagem
Como se pode pagar o Seguro Aluguel?
À vista no débito em conta ou boleto;  Em até 6 x sem juros no cartão de crédito;  Em até 4x sem juros no débito em conta corrente;  Em até 10 x com ...
Como solicitar o seguro aluguel?
Escolha o imóvel e consulte se a imobiliária trabalha com um Corretor de Seguros que ofereça esse produto para seus clientes. Se a resposta for negativa, procure um Corretor de sua confiança e peça...
Quais são as coberturas do Seguro Aluguel?
A cobertura básica consiste nos aluguéis vencidos e não pagos + multa moratória. De forma adicional, pode-se contratar cobertura para inadimplência do IPTU, Condomínio ordinário, água, luz, gás can...
Como posso contratar o Seguro Auto Jovem?
Você pode contratar o Seguro Auto Jovem pela internet. Clique aqui para calcular o seu orçamento.
Quando tenho direito ao carro reserva?
Nesta questão, temos algumas condições: Se tiver direito ao benefício - desconto na Franquia ou Carro Extra por 7 dias consecutivos -, o carro extra é liberado na indenização parcial, desde que o...
Quem pode contratar o Porto Seguro Auto Jovem com o Programa de Relacionamento?
Jovens de 18 a 24 anos que circulam no mínimo 85% do tempo da semana na região metropolitana de São Paulo. O jovem que não se enquadrar nesta região de abrangência poderá contratar Porto Seguro Aut...
Como consultar as parcelas do financiamento de veículos?
Entre em contato com a Central de Serviços da Portoseg pelos telefones: 3366-6066 - (Grande São Paulo) 4004-5215 - (Demais localidades)
Quem pode receber o crédito nos financiamentos de auto?
O comprador do veículo, ou o vendedor/proprietário (nome que consta no DUT) ou para o emitente da Nota Fiscal, nos casos de veículo 0 km.
Quanto custa o seguro para marcaportoseguro?
Saiba o valor do seguro para marcaportoseguro aqui. Encontre seu corretor ou contrate seu Seguro Auto pela internet.Assistência 24 horas e descontos em estacionamentos, em serviços automotivos e em...
Meu veículo está financiado por outra instituição, eu posso fazer o refinanciamento dele pela Porto?
Não. Para o refinanciamento, o veículo tem que estar quitado, em seu próprio nome e sem qualquer tipo de restrição (produto válido para veículos de passeio a partir do ano de 1985).
O que é Financiamento 2 em 1?
Permite financiar o prêmio do seguro junto com o veículo. Válido para seguros da Porto Seguro Auto com cobertura total (colisão, incêndio e roubo).
Tenho restrição no nome, posso fazer um financiamento com vocês?
Não é possível contratar um financiamento conosco tendo apontamentos restritivos; primeiro devem ser regularizadas todas as pendências.
Qual a diferença entre Queda de Raio e Danos Elétricos?
A queda de raio provoca o dano elétrico. A garantia de danos elétricos cobre outros eventos além da queda de raio.
Como fazer aviso e acompanhamento de sinistro em casos de terceiros?
Caso você seja o terceiro e precise avisar um sinistro de automóvel, clique aqui, vá em "Avisar um sinistro" e selecione a opção "Terceiro". Caso deseje acompanhar o processo de sinistro de automó...
Caso quebre somente o vidro do meu carro, vou poder trocar o vidro, mesmo não sendo decorrente de roubo/furto ou acidente?
Sim. Na contratação do seguro, o cliente possui uma cláusula beneficiária (71 - Danos aos Vidros) que poderá ser acionada através do contato com a nossa Central 24h no 333 - PORTO, onde poderá ob...
Quais documentos devo enviar para análise de Financiamento - Pessoa Jurídica?
Para financiamento de automóveis para 1(um) veículo e/ou com valores inferiores a R$ 50.000,00, enviar apenas proposta pessoa jurídica e propostas de pessoa física. Não há necessidade de envio de d...
Quais documentos devo enviar para análise de financiamento - Pessoa Física e Pessoa juridica?
Não há necessidade de envio de documentos para análise. Após a aprovação da ficha, você será informado através de e-mail quais os documentos necessários para dar continuidade no financiamento.
Como contratar o Seguro de Vida?
Você pode fazer o cálculo e até contratar o seguro pela internet. Ou fale com seu corretor.
Quem pode contratar o seguro Vida Mais Simples?
Qualquer pessoa física em boas condições de saúde, com idade entre 16 a 64 anos.