Como é definido meu limite de crédito?

Após aprovação do cartão, é analisado um conjunto de informações presentes na sua proposta para atribuir o limite de crédito inicial do cartão.

Caso precise de um limite de crédito superior, é necessário encaminhar um comprovante de renda para o e-mail limite.cartoes@portoseguro.com.br junto com uma cópia do CPF e no assunto do e-mail deve inserir o NOME COMPLETO + CPF.

Pode ser utilizado como comprovante de renda, os seguintes documentos:

  • holerite (3 últimos comprovantes) e para aposentados o comprovante de pagamento do INSS ou;
  • extrato bancário com o limite de cheque especial de qualquer banco. O extrato deve comprovar o limite de Cheque Especial e a movimentação da conta nos últimos 3 meses ou;
  • fatura de outro cartão (desde que seja um cartão das bandeiras Visa, Mastercard, Diners, Amex ou Hipercard) deve ser enviada a fatura de até 2 meses anteriores a solicitação de aumento, onde seja comprovada a utilização e pagamento do cartão (servirá apenas como parâmetro e não significa que será equiparado).

O prazo para análise é de até 72 horas úteis.

Esse procedimento poderá também ser realizado por meio do aplicativo do Cartão de Credito Porto Seguro.

Passo a passo aplicativo Cartão de Crédito Porto Seguro

  1. Abra o aplicativo Cartão de Crédito Porto Seguro em seu smartphone. Caso ainda não tenha baixado, acesse o link http://porto.vc/appcartao do seu aparelho para instalá-lo.
  2. Acesse o aplicativo utilizando CPF e senha de acesso à Área do Cliente.
  3. Após realizar o acesso, selecione o Menu de opções identificado pelo ícone e selecione a opção “Limites”.
  4. Selecione a opção “Definir ou alterar limites” e siga as demais orientações do aplicativo.
Outros usuários perguntaram...