Perguntas dos nossos clientes
Resposta
...
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
Como posso obter pontos com minhas compras com o Cartão Porto Seguro?
Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
Para saber a validade dos pontos do seu Cartão Porto Seguro e as opções de resgate, acesse o Portal do Cliente ou entre em contato com a Central de Serviços pelos telefones:
4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 727 7477 (Demais localidades)
+55 11 3366-3126 (Central de Relacionamento no Exterior).
...
Como localizar postos de vistoria prévia da Porto Seguro?
Clique aqui e localize os postos de vistoria prévia mais próximos de você.
O que é e por que fazer a vistoria prévia?
Vistoria prévia é a inspeção que a seguradora realiza, antes da aceitação do risco, para verificação das características e do estado de conservação do veículo.
O que é a vistoria prévia de sinistro?
Vistoria prévia de sinistro é a inspeção que a seguradora efetua, por intermédio de peritos habilitados, para verificar, na hipótese de sinistro, os danos ou prejuízos do veículo.
...
Como localizar postos de vistoria prévia da Porto Seguro?
Clique aqui e localize os postos de vistoria prévia mais próximos de você.
O que é e por que fazer a vistoria prévia?
Vistoria prévia é a inspeção que a seguradora realiza, antes da aceitação do risco, para verificação das características e do estado de conservação do veículo.
O que é a vistoria prévia de sinistro?
Vistoria prévia de sinistro é a inspeção que a seguradora efetua, por intermédio de peritos habilitados, para verificar, na hipótese de sinistro, os danos ou prejuízos do veículo.
...
Como localizar postos de vistoria prévia da Porto Seguro?
Clique aqui e localize os postos de vistoria prévia mais próximos de você.
O que é e por que fazer a vistoria prévia?
Vistoria prévia é a inspeção que a seguradora realiza, antes da aceitação do risco, para verificação das características e do estado de conservação do veículo.
O que é a vistoria prévia de sinistro?
Vistoria prévia de sinistro é a inspeção que a seguradora efetua, por intermédio de peritos habilitados, para verificar, na hipótese de sinistro, os danos ou prejuízos do veículo.
...
Como localizar postos de vistoria prévia da Porto Seguro?
Clique aqui e localize os postos de vistoria prévia mais próximos de você.
O que é e por que fazer a vistoria prévia?
Vistoria prévia é a inspeção que a seguradora realiza, antes da aceitação do risco, para verificação das características e do estado de conservação do veículo.
O que é a vistoria prévia de sinistro?
Vistoria prévia de sinistro é a inspeção que a seguradora efetua, por intermédio de peritos habilitados, para verificar, na hipótese de sinistro, os danos ou prejuízos do veículo.
...
Como localizar postos de vistoria prévia da Porto Seguro?
Clique aqui e localize os postos de vistoria prévia mais próximos de você.
O que é e por que fazer a vistoria prévia?
Vistoria prévia é a inspeção que a seguradora realiza, antes da aceitação do risco, para verificação das características e do estado de conservação do veículo.
O que é a vistoria prévia de sinistro?
Vistoria prévia de sinistro é a inspeção que a seguradora efetua, por intermédio de peritos habilitados, para verificar, na hipótese de sinistro, os danos ou prejuízos do veículo.
...
Como localizar postos de vistoria prévia da Porto Seguro?
Clique aqui e localize os postos de vistoria prévia mais próximos de você.
O que é e por que fazer a vistoria prévia?
Vistoria prévia é a inspeção que a seguradora realiza, antes da aceitação do risco, para verificação das características e do estado de conservação do veículo.
O que é a vistoria prévia de sinistro?
Vistoria prévia de sinistro é a inspeção que a seguradora efetua, por intermédio de peritos habilitados, para verificar, na hipótese de sinistro, os danos ou prejuízos do veículo.
...
Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
Posso consultar a fatura mensal do meu Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura, verificação dos pontos no programa de relacionamento, entre outros serviços.
Como solicitar reembolso?
Para quem tem plano Porto Seguro Saúde ou Porto Seguro Odontológico a solicitação de reembolso pode ser feita no Portal do Cliente. Preencha o campo telefone com o número de seu celular para receber um sms com os valores de reembolso e a data de recebimento.
...
Como posso obter os resultados das assembleias?
Os resultados poderão ser obtidos com a presença do consorciado no momento da assembleia, em nosso site, extratos mensais recebidos pelo Correio, Disque Cota (atendimento eletrônico) e Central de Relacionamento (11) 3366-3006 (Grande São Paulo) ou 0800 721 3006 (Demais Regiões).
...
Como devo agir em caso de sinistro?
Para avisar ou acompanhar o sinistro, clique no serviço contratado abaixo: Para outros produtos, clique aqui.
O que devo fazer em caso de sinistro de moto?
Clique aqui para avisar ou acompanhar o sinistro do sua moto.
Como faço para consultar/acompanhar minhas cotas?
Todas as informações referentes a sua cota de consórcio da Porto Seguro estão disponíveis no site do Web Cota.
...
Quais descontos e benefícios os clientes Porto Seguro Auto podem obter?
Consulte aqui toda a variedade de descontos e benefícios para o seu carro.
Cliente Porto Seguro Auto tem desconto na Disk Reparo?
O Porto Seguro Auto, em parceria com a Disk Reparo, oferece 30% de desconto para segurados em pequenos reparos de funilaria e pintura. Para saber mais clique aqui.
O que é o serviço de Cartório Volante?
O Porto Seguro Auto disponibilizou um serviço diferenciado para auxiliar os segurados em caso de indenização integral em casos de sinistros com perda total.

No serviço de Cartório Volante, profissionais do cartório é que vão até o cliente para coletar documentos e reconhecer a firma do segurado, sem que ele precise se deslocar.

Disponível nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, o serviço também pode ser utilizado por terceiros envolvidos na ocorrência que gerou o sinistro, sem custo adicional.
...
Cliente Porto Seguro tem desconto na compra de ingressos para eventos culturais?
Quem é cliente Porto Seguro tem desconto na compra de ingressos para teatros e shows. Confira aqui.
...
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
...
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
...
Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
Para saber a validade dos pontos do seu Cartão Porto Seguro e as opções de resgate, acesse o Portal do Cliente ou entre em contato com a Central de Serviços pelos telefones:
4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 727 7477 (Demais localidades)
+55 11 3366-3126 (Central de Relacionamento no Exterior).
...
Como posso acessar o Portal dos Prestadores?
Acesse o Portal dos Prestadores aqui.
...
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
...
Como posso encontrar um corretor?
Encontre um corretor aqui. Você poderá visualizar o endereço do corretor no Mapa e também solicitar uma proposta.
Ao contratar o Seguro Viagem diretamente no site da Porto Seguro é necessário indicar um corretor?
Sim, durante a contratação é necessário informar seu corretor de seguros, ou se não tiver, poderá escolher um através da busca pelo nome, cidade ou proximidade.
Não tenho um corretor. Como devo proceder para contratar um Seguro Saúde?
Você pode solicitar uma proposta pelo link Como Contratar produtos de Seguro Saúde e receber um contato, ou pela página Encontre seu Corretor, onde pode encontrar aquele que se encontra mais próximo de você.
Como acessar o Blog do Vida dos Corretores?
Para acessar o Blog do Vida, clique aqui.
Como me cadastrar no Blog do Vida para Corretores?
O Blog do Vida tem acesso restrito aos corretores. Caso seja corretor, clique aqui e faça o seu cadastro.
...
Como entrar em contato com a Porto Seguro?
Entre em contato por telefone ou clique aqui para enviar suas sugestões, comentários, críticas e opiniões sobre o nosso site ou sobre nossos produtos e serviços. Para nós, é um prazer poder ouvi-lo.
...
Como participar da campanha Fim de Ano da Sorte?
Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção. Depois de cadastrado, a cada três compras você ganha um número da sorte e concorre automaticamente ao prêmio de R$ 50 mil. Toda semana você receberá uma atualização com os seus números da sorte, por e-mail.
Como funciona a promoção Fim de Ano da Sorte?
A cada 3 compras com o Cartão de Crédito Porto Seguro, você ganha um número da sorte e concorre ao prêmio de R$ 50.000,00¹. Para concorrer ao prêmio, é necessário se cadastrar e efetuar no mínimo três transações com o Cartão de Crédito Porto Seguro, no período de 28 de outubro a 25 de dezembro de 2013. O cliente terá direito a um número da sorte a cada três transações, independente do valor da transação. Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção.
Até quando vai a promoção de Fim de Ano da Sorte?
O período de participação na promoção teve início no dia 28 de outubro de 2013 e o término será no dia 25 de dezembro de 2013.
Não tenho Cartão de Crédito Porto Seguro. Posso participar da promoção Fim de Ano da Sorte?
Não. A promoção é válida apenas para quem possui o cartão de crédito Porto Seguro. Solicite o seu.
...
Fiz um Consórcio Porto Seguro. Como consultar as parcelas do meu consórcio?
Para consultar as parcelas, acesse o Web Cota.
...
Como solicitar guias médicas?
Para solicitar guias todas as clínicas que são credenciadas devem entrar em contato no Portal do Prestador.
Como posso obter informações sobre as guias de consórcio?
Para obter informação referente às guias de consórcio, clique aqui.
Como solicitar reembolso?
Para quem tem plano Porto Seguro Saúde ou Porto Seguro Odontológico a solicitação de reembolso pode ser feita no Portal do Cliente. Preencha o campo telefone com o número de seu celular para receber um sms com os valores de reembolso e a data de recebimento.
...
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Onde posso encontrar informação sobre Portomed?
Consulte aqui a rede credenciada de hospitais, clínicas e médicos da Portomed.

Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Como posso contratar o Seguro Saúde da Porto?
A Porto Saúde comercializa produtos direcionados para as pessoas jurídicas que desejam oferecer este benefício aos seus colaboradores. Para isto, é necessário que você tenha um corretor de seguros, que é o profissional habilitado para esclarecê-lo em suas dúvidas.
...
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
...
Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro Auto Pequenas Empresas?
Clique aqui para saber mais sobre as diferentes opções de cobertura do Seguro Auto Pequenas Empresas.
Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro Auto Sênior?
Clique aqui para saber mais sobre as diferentes opções de cobertura do Seguro Auto Sênior.
Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro de Auto Mulher?
Clique aqui para saber mais sobre as diferentes opções de cobertura do Seguro Auto Mulher.
Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro Auto Jovem?
Clique aqui para saber mais sobre as diferentes opções de cobertura do Seguro Auto Jovem.
Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro Auto?
Clique aqui para saber mais sobre as diferentes opções de cobertura do Seguro Auto.
...
Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2ª via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir, solicite o valor e a linha digitável em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades) para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
Como faço para alterar a data de vencimento da minha fatura?
A alteração da data de vencimento da fatura deverá ser solicitada em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades).
...
Como posso fazer uma simulação de um seguro para a minha residência?
Para calcular o preço do seu Seguro Residência, clique aqui.
Como posso contratar um seguro de automóvel?
Para contratar um seguro de automóvel clique aqui.
Como contratar um seguro de moto?
É possível realizar a cotação e contratação do seguro de moto de forma online, assim como de automóvel. Para fazer a cotação, clique aqui.
Como posso contratar o Seguro Auto Jovem?
Você pode contratar o Seguro Auto Jovem pela internet. Clique aqui para calcular o seu orçamento.
Quanto custa o seguro para automóvel?
Saiba o valor do seguro para automóvel aqui. Encontre seu corretor ou contrate seu Seguro Auto pela internet.

Assistência 24 horas e descontos em estacionamentos, em serviços automotivos e em diversos estabelecimentos: conheça estes e outros benefícios que o cliente Porto Seguro Auto pode ter.
...
Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
...
Onde posso encontrar informações sobre serviços e benefícios para o pet?
Segurados Porto Seguro Auto, Porto Seguro Moto e Porto Seguro Residência têm, além de todas as vantagens, benefícios e cuidados para o seu pet. Quem tem Porto Socorro Mais, Porto Socorro Auto Mulher ou Porto Socorro Auto Sênior tem direito a 2 consultas na vigência do seguro. Algumas clínicas oferecem descontos em serviços, como: diagnóstico por imagem, exames laboratoriais, cirurgias, veterinários especialistas, entre outros.

Para segurados Porto Seguro Auto, saiba mais detalhes aqui.

Se você é segurado Porto Seguro Residência, veja mais aqui.

Como localizar os estabelecimentos que oferecem descontos em serviços para o pet?
Segurados Porto Seguro Auto – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

Segurados Porto Seguro Moto – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

Segurados Porto Seguro Residência – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

Vou viajar e não tenho com quem deixar meu pet. A Porto Seguro Viagem oferece hotéis para esses casos?
Sim, segurados Porto Seguro Viagem contam com descontos em estabelecimentos parceiros para hospedar seu pet durante a viagem. Acesse e conheça a lista de estabelecimentos e seus respectivos descontos.
Quais são as coberturas do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
As coberturas do Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias garantem desde danos ao patrimônio, como incêndio e furto, até cobertura para proteção dos pets em caso de acidente durante o banho e tosa. Clique e saiba mais sobre as coberturas.
Quais são os benefícios de quem é cliente do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
A Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias disponibiliza diversos serviços para a sua empresa como desconto na locação de veículos, em transportadoras, em sistemas de segurança entre outros. Conheça.
...
Como participar da campanha Fim de Ano da Sorte?
Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção. Depois de cadastrado, a cada três compras você ganha um número da sorte e concorre automaticamente ao prêmio de R$ 50 mil. Toda semana você receberá uma atualização com os seus números da sorte, por e-mail.
Como funciona a promoção Fim de Ano da Sorte?
A cada 3 compras com o Cartão de Crédito Porto Seguro, você ganha um número da sorte e concorre ao prêmio de R$ 50.000,00¹. Para concorrer ao prêmio, é necessário se cadastrar e efetuar no mínimo três transações com o Cartão de Crédito Porto Seguro, no período de 28 de outubro a 25 de dezembro de 2013. O cliente terá direito a um número da sorte a cada três transações, independente do valor da transação. Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção.
Até quando vai a promoção de Fim de Ano da Sorte?
O período de participação na promoção teve início no dia 28 de outubro de 2013 e o término será no dia 25 de dezembro de 2013.
Não tenho Cartão de Crédito Porto Seguro. Posso participar da promoção Fim de Ano da Sorte?
Não. A promoção é válida apenas para quem possui o cartão de crédito Porto Seguro. Solicite o seu.
Preciso entrar em contato com a Porto Seguro Cartões. O que fazer?
Caso tenha mais dúvidas referentes à promoção Fim de Ano da Sorte e sobre o Cartão de Crédito Porto Seguro, entre em contato com a Central de Relacionamento:
  • 4004‐3600 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800‐727‐7477 (demais localidades);
  • 0800‐701‐5582 (exclusivo para deficientes auditivos);
  • 0800‐727‐1184 (Ouvidoria Porto Seguro – Atendimento das 08h15 às 18h30, de segunda a sexta‐feira);
  • SAC 0800 727 2769 (informações, reclamações e cancelamentos).
...
Como posso obter os resultados das assembleias?
Os resultados poderão ser obtidos com a presença do consorciado no momento da assembleia, em nosso site, extratos mensais recebidos pelo Correio, Disque Cota (atendimento eletrônico) e Central de Relacionamento (11) 3366-3006 (Grande São Paulo) ou 0800 721 3006 (Demais Regiões).
Como participar da campanha Fim de Ano da Sorte?
Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção. Depois de cadastrado, a cada três compras você ganha um número da sorte e concorre automaticamente ao prêmio de R$ 50 mil. Toda semana você receberá uma atualização com os seus números da sorte, por e-mail.
Como funciona a promoção Fim de Ano da Sorte?
A cada 3 compras com o Cartão de Crédito Porto Seguro, você ganha um número da sorte e concorre ao prêmio de R$ 50.000,00¹. Para concorrer ao prêmio, é necessário se cadastrar e efetuar no mínimo três transações com o Cartão de Crédito Porto Seguro, no período de 28 de outubro a 25 de dezembro de 2013. O cliente terá direito a um número da sorte a cada três transações, independente do valor da transação. Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção.
Até quando vai a promoção de Fim de Ano da Sorte?
O período de participação na promoção teve início no dia 28 de outubro de 2013 e o término será no dia 25 de dezembro de 2013.
...
Como participar da campanha Fim de Ano da Sorte?
Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção. Depois de cadastrado, a cada três compras você ganha um número da sorte e concorre automaticamente ao prêmio de R$ 50 mil. Toda semana você receberá uma atualização com os seus números da sorte, por e-mail.
Como funciona a promoção Fim de Ano da Sorte?
A cada 3 compras com o Cartão de Crédito Porto Seguro, você ganha um número da sorte e concorre ao prêmio de R$ 50.000,00¹. Para concorrer ao prêmio, é necessário se cadastrar e efetuar no mínimo três transações com o Cartão de Crédito Porto Seguro, no período de 28 de outubro a 25 de dezembro de 2013. O cliente terá direito a um número da sorte a cada três transações, independente do valor da transação. Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção.
Até quando vai a promoção de Fim de Ano da Sorte?
O período de participação na promoção teve início no dia 28 de outubro de 2013 e o término será no dia 25 de dezembro de 2013.
Não tenho Cartão de Crédito Porto Seguro. Posso participar da promoção Fim de Ano da Sorte?
Não. A promoção é válida apenas para quem possui o cartão de crédito Porto Seguro. Solicite o seu.
Preciso entrar em contato com a Porto Seguro Cartões. O que fazer?
Caso tenha mais dúvidas referentes à promoção Fim de Ano da Sorte e sobre o Cartão de Crédito Porto Seguro, entre em contato com a Central de Relacionamento:
  • 4004‐3600 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800‐727‐7477 (demais localidades);
  • 0800‐701‐5582 (exclusivo para deficientes auditivos);
  • 0800‐727‐1184 (Ouvidoria Porto Seguro – Atendimento das 08h15 às 18h30, de segunda a sexta‐feira);
  • SAC 0800 727 2769 (informações, reclamações e cancelamentos).
...
Como participar da campanha Fim de Ano da Sorte?
Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção. Depois de cadastrado, a cada três compras você ganha um número da sorte e concorre automaticamente ao prêmio de R$ 50 mil. Toda semana você receberá uma atualização com os seus números da sorte, por e-mail.
Como funciona a promoção Fim de Ano da Sorte?
A cada 3 compras com o Cartão de Crédito Porto Seguro, você ganha um número da sorte e concorre ao prêmio de R$ 50.000,00¹. Para concorrer ao prêmio, é necessário se cadastrar e efetuar no mínimo três transações com o Cartão de Crédito Porto Seguro, no período de 28 de outubro a 25 de dezembro de 2013. O cliente terá direito a um número da sorte a cada três transações, independente do valor da transação. Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção.
Até quando vai a promoção de Fim de Ano da Sorte?
O período de participação na promoção teve início no dia 28 de outubro de 2013 e o término será no dia 25 de dezembro de 2013.
Não tenho Cartão de Crédito Porto Seguro. Posso participar da promoção Fim de Ano da Sorte?
Não. A promoção é válida apenas para quem possui o cartão de crédito Porto Seguro. Solicite o seu.
Preciso entrar em contato com a Porto Seguro Cartões. O que fazer?
Caso tenha mais dúvidas referentes à promoção Fim de Ano da Sorte e sobre o Cartão de Crédito Porto Seguro, entre em contato com a Central de Relacionamento:
  • 4004‐3600 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800‐727‐7477 (demais localidades);
  • 0800‐701‐5582 (exclusivo para deficientes auditivos);
  • 0800‐727‐1184 (Ouvidoria Porto Seguro – Atendimento das 08h15 às 18h30, de segunda a sexta‐feira);
  • SAC 0800 727 2769 (informações, reclamações e cancelamentos).
...
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
...
Como participar da campanha Fim de Ano da Sorte?
Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção. Depois de cadastrado, a cada três compras você ganha um número da sorte e concorre automaticamente ao prêmio de R$ 50 mil. Toda semana você receberá uma atualização com os seus números da sorte, por e-mail.
Como funciona a promoção Fim de Ano da Sorte?
A cada 3 compras com o Cartão de Crédito Porto Seguro, você ganha um número da sorte e concorre ao prêmio de R$ 50.000,00¹. Para concorrer ao prêmio, é necessário se cadastrar e efetuar no mínimo três transações com o Cartão de Crédito Porto Seguro, no período de 28 de outubro a 25 de dezembro de 2013. O cliente terá direito a um número da sorte a cada três transações, independente do valor da transação. Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção.
Até quando vai a promoção de Fim de Ano da Sorte?
O período de participação na promoção teve início no dia 28 de outubro de 2013 e o término será no dia 25 de dezembro de 2013.
Não tenho Cartão de Crédito Porto Seguro. Posso participar da promoção Fim de Ano da Sorte?
Não. A promoção é válida apenas para quem possui o cartão de crédito Porto Seguro. Solicite o seu.
Preciso entrar em contato com a Porto Seguro Cartões. O que fazer?
Caso tenha mais dúvidas referentes à promoção Fim de Ano da Sorte e sobre o Cartão de Crédito Porto Seguro, entre em contato com a Central de Relacionamento:
  • 4004‐3600 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800‐727‐7477 (demais localidades);
  • 0800‐701‐5582 (exclusivo para deficientes auditivos);
  • 0800‐727‐1184 (Ouvidoria Porto Seguro – Atendimento das 08h15 às 18h30, de segunda a sexta‐feira);
  • SAC 0800 727 2769 (informações, reclamações e cancelamentos).
...
Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro Auto?
Clique aqui para saber mais sobre as diferentes opções de cobertura do Seguro Auto.
Como posso obter a 2ª via da fatura do Cartão Porto Seguro?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura/boleto/extrato, entre outros serviços.
Como posso contratar um seguro de automóvel?
Para contratar um seguro de automóvel clique aqui.
Como posso obter a 2ª via da apólice?
Para segunda via de apólice, sugerimos entrar em contato com seu corretor de seguros. Encontre seu corretor aqui.
...
Como entrar em contato com a Porto Seguro?
Entre em contato por telefone ou clique aqui para enviar suas sugestões, comentários, críticas e opiniões sobre o nosso site ou sobre nossos produtos e serviços. Para nós, é um prazer poder ouvi-lo.
Como faço para contratar um seguro para celular?
Você pode realizar a contratação do seguro para o seu smartphone pela internet. Faça o cálculo e contrate aqui.
Quanto custa um seguro para celular?
Se você tem um smartphone, você pode calcular o valor do seguro aqui.
Preciso entrar em contato com a Porto Seguro Cartões. O que fazer?
Caso tenha mais dúvidas referentes à promoção Fim de Ano da Sorte e sobre o Cartão de Crédito Porto Seguro, entre em contato com a Central de Relacionamento:
  • 4004‐3600 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800‐727‐7477 (demais localidades);
  • 0800‐701‐5582 (exclusivo para deficientes auditivos);
  • 0800‐727‐1184 (Ouvidoria Porto Seguro – Atendimento das 08h15 às 18h30, de segunda a sexta‐feira);
  • SAC 0800 727 2769 (informações, reclamações e cancelamentos).
...
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
Como posso obter pontos com minhas compras com o Cartão Porto Seguro?
Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
Para saber a validade dos pontos do seu Cartão Porto Seguro e as opções de resgate, acesse o Portal do Cliente ou entre em contato com a Central de Serviços pelos telefones:
4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 727 7477 (Demais localidades)
+55 11 3366-3126 (Central de Relacionamento no Exterior).
...
Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
Quais são as formas de pagamento da fatura do meu cartão?
A sua fatura pode ser paga em qualquer banco através dos seguintes canais: agências bancárias, caixas eletrônicas, internet banking.
Posso consultar a fatura mensal do meu Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura, verificação dos pontos no programa de relacionamento, entre outros serviços.
...
Como posso acessar o Portal do Cliente?
Acesse https://cliente.portoseguro.com.br/portaldecliente e cadastre-se criando um login e senha.
Como faço para adquirir o Cartão Porto Seguro?
Preencher uma proposta de solicitação do Cartão Porto Seguro é simples! Basta acessar o formulário aqui e preencher a proposta. Caso prefira, você também pode entrar em contato com o seu corretor de seguros.
Como faço para cancelar meu cartão de crédito?
Para cancelar o Cartão de Crédito Porto Seguro o cliente deverá ligar para 0800 727 2769. O atendimento é 24 horas.
...
Como faço para desbloquear o cartão?
O cartão pode ser desbloqueado em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades). Se estiver no exterior, ligue +55 (11) 3366-3126
...
O que é DPVAT?
DPVAT (sigla de "Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre") é um seguro obrigatório que indeniza vítimas de acidentes causados por veículos que têm motor próprio (automotores) e circulam por terra ou por asfalto (vias terrestres).
...
Como posso obter a 2ª via da fatura do Cartão Porto Seguro?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura/boleto/extrato, entre outros serviços.
Como faço para adquirir o Cartão Porto Seguro?
Preencher uma proposta de solicitação do Cartão Porto Seguro é simples! Basta acessar o formulário aqui e preencher a proposta. Caso prefira, você também pode entrar em contato com o seu corretor de seguros.
Como faço para cancelar compras no Cartão Porto Seguro?

Para o cancelamento de compras de cartão de crédito, o cliente poderá entrar em contato na Central de Serviços pelos telefones:

  • 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  • 0800 727 7477 (Demais localidades)
  • +55 (11) 3366-3126 (Central de Relacionamento no Exterior)
Preciso entrar em contato com a Porto Seguro Cartões. O que fazer?
Caso tenha mais dúvidas referentes à promoção Fim de Ano da Sorte e sobre o Cartão de Crédito Porto Seguro, entre em contato com a Central de Relacionamento:
  • 4004‐3600 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800‐727‐7477 (demais localidades);
  • 0800‐701‐5582 (exclusivo para deficientes auditivos);
  • 0800‐727‐1184 (Ouvidoria Porto Seguro – Atendimento das 08h15 às 18h30, de segunda a sexta‐feira);
  • SAC 0800 727 2769 (informações, reclamações e cancelamentos).
Vou viajar para o exterior e quero usar meu cartão de crédito Porto Seguro. O que devo fazer?
Antes de realizar uma viagem ao exterior, comunique a Porto Seguro Cartões para realilzar a liberação do uso do seu Cartão Porto Seguro. O aviso de viagem pode ser feito na Central de Relacionamento pelos telefones:
  • 4004-3600 - (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  • 0800 727 7477 - (Demais localidades)
  • 0800 701 5582 - (Atendimento exclusivo para deficientes auditivos, através de equipamento habilitado para essa finalidade)
  • +55 (11) 3366-3126 - (Central de Relacionamento no Exterior)
...
Qual é o valor mínimo para contratação da Cobertura de Danos a Terceiros do Seguro Auto?
Não existe um valor mínimo de contratação, mas deve ser avaliado quanto o Segurado acha suficiente para indenizar os danos que ele venha a causar a terceiros envolvidos em um acidente de trânsito com o veículo segurado. O corretor pode ajudar nesta questão.
Posso aumentar ou diminuir o valor da minha franquia do Seguro Auto?
Sim, no momento da renovação ou da concretização do seguro novo.
Paguei menos da metade do seguro e meu carro foi furtado. Receberei a indenização integral?
Só receberá qualquer indenização se o seguro estiver com cobertura de acordo com o valor proporcionalmente pago.
Como funciona o pagamento de franquia do Seguro Auto? Devo pagar antes de receber a indenização?
O valor da POS (participação obrigatória do segurado) é deduzido da indenização em caso de eventual sinistro.
Quanto custa o seguro para automóvel?
Saiba o valor do seguro para automóvel aqui. Encontre seu corretor ou contrate seu Seguro Auto pela internet.

Assistência 24 horas e descontos em estacionamentos, em serviços automotivos e em diversos estabelecimentos: conheça estes e outros benefícios que o cliente Porto Seguro Auto pode ter.
...
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
...
No caso de venda do veículo, o seguro é válido para o novo proprietário?
Sim, mas é necessário a solicitação, junto à Seguradora, de um endosso de Transferência de Direitos e Obrigações do Seguro para o novo proprietário.
Como posso consultar anúncios de venda de automóveis?
A Porto Seguro e o iCarros, o maior portal automotivo do Brasil, se uniram para oferecer um serviço mais completo para os seus clientes. Para obter mais informações referente a essa parceria clique aqui.
...
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
...
Como faço para desbloquear o cartão?
O cartão pode ser desbloqueado em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades). Se estiver no exterior, ligue +55 (11) 3366-3126
...
Cliente Porto Seguro Auto tem desconto na compra de cadeiras infantis?
Quem é cliente Porto Seguro Auto aproveita condições exclusivas na compra de cadeirinhas infantis Galzerano. Saiba mais aqui, ou acesse o Portal do Cliente e confira os modelos e valores.
...
Como posso obter a 2ª via da fatura do Cartão Porto Seguro?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura/boleto/extrato, entre outros serviços.
...
Como solicitar guias médicas?
Para solicitar guias todas as clínicas que são credenciadas devem entrar em contato no Portal do Prestador.
...
A quem se destina os Planos Aventura (Porto Brasil Aventura e Porto Mundo Aventura)?
Estes planos atendem aos segurados que praticam esportes devidamente reconhecidos por associações, federações ou mesmo comitês (nacionais ou internacionais), devendo o segurado utilizar todos os equipamentos de segurança indicadas para aquela prática e quando necessário, possuir a devida habilitação e ou ter sua prática monitorada/guiada por especialistas, que coordenarão a atividade e fiscalização à utilização dos equipamentos de segurança.
...
Como posso encontrar um corretor?
Encontre um corretor aqui. Você poderá visualizar o endereço do corretor no Mapa e também solicitar uma proposta.
Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
O que devo fazer em caso de sinistro de automóvel?
Clique aqui para avisar ou acompanhar o sinistro do seu veículo.
Bati o meu carro e terei que pagar os danos causados ao outro veículo. Ele pode escolher a oficina?
O local de conserto do veículo é de livre escolha do cliente. Caso o segurado tenha contratado a verba para atendimento a terceiros RCF (Responsabilidade Cívil Facultativa) e o segurado seja culpado pelo acidente, assumindo a responsabilidade, poderá acionar a sua apólice comunicando a Porto Seguro para obter os procedimentos, ou mantendo contato com o seu corretor.
...
Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2ª via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir, solicite o valor e a linha digitável em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades) para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
...
Como localizar postos de vistoria prévia da Porto Seguro?
Clique aqui e localize os postos de vistoria prévia mais próximos de você.
...
Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2ª via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir, solicite o valor e a linha digitável em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades) para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
Como faço para alterar a data de vencimento da minha fatura?
A alteração da data de vencimento da fatura deverá ser solicitada em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades).
Posso consultar a fatura mensal do meu Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura, verificação dos pontos no programa de relacionamento, entre outros serviços.
...
Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
Como posso obter a 2ª via da fatura do Cartão Porto Seguro?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura/boleto/extrato, entre outros serviços.
...
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
Como posso obter pontos com minhas compras com o Cartão Porto Seguro?
Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
Para saber a validade dos pontos do seu Cartão Porto Seguro e as opções de resgate, acesse o Portal do Cliente ou entre em contato com a Central de Serviços pelos telefones:
4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 727 7477 (Demais localidades)
+55 11 3366-3126 (Central de Relacionamento no Exterior).
...
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Como posso contratar o Seguro Saúde da Porto?
A Porto Saúde comercializa produtos direcionados para as pessoas jurídicas que desejam oferecer este benefício aos seus colaboradores. Para isto, é necessário que você tenha um corretor de seguros, que é o profissional habilitado para esclarecê-lo em suas dúvidas.
...
Como vejo a fatura e limite do meu cartão de crédito?
Para consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro, acesse o Portal do Cliente.
Como faço para aumentar o limite do meu Cartão Porto Seguro?
A alteração do limite do Cartão Porto Seguro deverá ser solicitada em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades).
...
Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
...
Como posso consultar os endereços da Porto Seguro?
Clique aqui para ver os endereços da Porto Seguro.
Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
...
O veículo é utilizado como garantia de pagamento das parcelas do Consórcio?
O veículo adquirido consta como alienado até a quitação do saldo devedor.
Como consultar as parcelas do financiamento de veículos?
Entre em contato com a Central de Serviços da Portoseg pelos telefones:

3366-6066 - (Grande São Paulo)
4004-5215 - (Demais localidades)

Como consultar parcelas do meu seguro?
Para consultar as parcelas em aberto do seu seguro basta acessar o Portal do Cliente.
Fiz um Consórcio Porto Seguro. Como consultar as parcelas do meu consórcio?
Para consultar as parcelas, acesse o Web Cota.
Como negociar parcelas em atraso do meu Consórcio?
Para negociar parcelas em atraso do meu Consórcio, o cliente deve entrar em contato direto pelo Fone Cota:

(11) 3366 3066 (Grande São Paulo)
0800 721 3006 (Demais localidades)

...
Como participar da campanha Fim de Ano da Sorte?
Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção. Depois de cadastrado, a cada três compras você ganha um número da sorte e concorre automaticamente ao prêmio de R$ 50 mil. Toda semana você receberá uma atualização com os seus números da sorte, por e-mail.
Como funciona a promoção Fim de Ano da Sorte?
A cada 3 compras com o Cartão de Crédito Porto Seguro, você ganha um número da sorte e concorre ao prêmio de R$ 50.000,00¹. Para concorrer ao prêmio, é necessário se cadastrar e efetuar no mínimo três transações com o Cartão de Crédito Porto Seguro, no período de 28 de outubro a 25 de dezembro de 2013. O cliente terá direito a um número da sorte a cada três transações, independente do valor da transação. Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção.
Até quando vai a promoção de Fim de Ano da Sorte?
O período de participação na promoção teve início no dia 28 de outubro de 2013 e o término será no dia 25 de dezembro de 2013.
Não tenho Cartão de Crédito Porto Seguro. Posso participar da promoção Fim de Ano da Sorte?
Não. A promoção é válida apenas para quem possui o cartão de crédito Porto Seguro. Solicite o seu.
...
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
Como posso obter pontos com minhas compras com o Cartão Porto Seguro?
Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
...
Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
Como vejo a fatura e limite do meu cartão de crédito?
Para consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro, acesse o Portal do Cliente.
Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2ª via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir, solicite o valor e a linha digitável em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades) para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
Como faço para alterar a data de vencimento da minha fatura?
A alteração da data de vencimento da fatura deverá ser solicitada em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades).
Quais são as formas de pagamento da fatura do meu cartão?
A sua fatura pode ser paga em qualquer banco através dos seguintes canais: agências bancárias, caixas eletrônicas, internet banking.
...
Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
Bati o meu carro e terei que pagar os danos causados ao outro veículo. Ele pode escolher a oficina?
O local de conserto do veículo é de livre escolha do cliente. Caso o segurado tenha contratado a verba para atendimento a terceiros RCF (Responsabilidade Cívil Facultativa) e o segurado seja culpado pelo acidente, assumindo a responsabilidade, poderá acionar a sua apólice comunicando a Porto Seguro para obter os procedimentos, ou mantendo contato com o seu corretor.
Quem é cliente Porto Seguro Auto tem desconto em funilaria?
Cliente Porto Seguro Auto tem 30% de desconto nos reparos de funilaria na DiskReparo. Para saber mais, clique aqui.
Quais descontos e benefícios os clientes Porto Seguro Auto podem obter?
Consulte aqui toda a variedade de descontos e benefícios para o seu carro.
Cliente Porto Seguro Auto tem desconto na Disk Reparo?
O Porto Seguro Auto, em parceria com a Disk Reparo, oferece 30% de desconto para segurados em pequenos reparos de funilaria e pintura. Para saber mais clique aqui.
...
Como posso consultar os endereços da Porto Seguro?
Clique aqui para ver os endereços da Porto Seguro.
Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
Posso levar meu carro em uma oficina de minha confiança?
A opção de escolha de oficina é do cliente (livre escolha). Porém, se preferir levar em uma Oficina Referenciada, poderá obter pelo benefício de 25% de desconto na franquia ou 07 dias consecutivos de carro reserva (sem fins lucrativos). Além disso, poderá contar com a prestação do serviço qualificada que será monitorada pela Seguradora, acompanhando a qualidade dos reparos e a garantia na entrega do veículo.
Cliente Porto Seguro Auto tem desconto na Disk Reparo?
O Porto Seguro Auto, em parceria com a Disk Reparo, oferece 30% de desconto para segurados em pequenos reparos de funilaria e pintura. Para saber mais clique aqui.
...
Quais são as formas de pagamento do Seguro Empresa?
Pagamento em até 4 vezes sem juros ou em até 12 parcelas com juros, sendo a primeira à vista.
Quais as formas de pagamento do seguro viagem?
Pagamento via cartão bandeiras MasterCard e Visa parcelamento em até 04 vezes. Para o pagamento com Cartão Porto Seguro Visa haverá 5% de desconto.
Como se pode pagar o Seguro Aluguel?
  • À vista em cheque ou débito em conta;
  • Em até 4x sem juros, no cheque, débito em conta corrente;
  • Em até 12x com juros, no cheque ou débito em conta, para seguros com vigência superior a 900 dias;
  • Em até 0+11 ou 1+11, com juros para imobiliárias cadastradas como estipulante para emissão de fatura mensal (válido para qualquer vigência).
Quais são as formas de pagamento da fatura do meu cartão?
A sua fatura pode ser paga em qualquer banco através dos seguintes canais: agências bancárias, caixas eletrônicas, internet banking.
Quais são as formas de pagamento dos Serviços Avulsos da Porto Seguro?
O pagamento dos serviços pode ser feito, preferencialmente, pelo Cartão de Crédito Porto Seguro em até 10x sem juros ou em até 4x sem juros nos cartões de crédito Visa ou MasterCard. Consulte outras condições especiais.
...
Aluguel de carro para clientes Porto Seguro Auto
Clientes Porto Seguro Auto possuem desconto no aluguel de veículos. Para fazer a reserva, é só ligar para a Central 24 Horas de Atendimento e consultar as condições de locação.

Grande SP e Grande Rio: 333-PORTO
Capitais e grandes centros: 4004-PORTO
Outras localidades: 0800 727 0800

Acesse aqui e veja mais informações.
Aluguel de carro para clientes Porto Seguro Residência
Cliente Porto Seguro Residência tem desconto no aluguel de veículos. Para fazer a reserva, é só ligar para a Central 24 Horas de Atendimento e consultar as condições de locação.
  • Grande SP: 3366-3110
  • Outras localidades: 0800-727-8118
Aluguel de carro para clientes Porto Seguro Viagem
Cliente Porto Seguro Viagem tem desconto no aluguel de veículos na Localiza. Ligue 0800 979 2000 ou acesse o site www.localiza.com e informe o código de tarifa promocional: C-02237
Quem é cliente Porto Seguro Auto tem desconto em funilaria?
Cliente Porto Seguro Auto tem 30% de desconto nos reparos de funilaria na DiskReparo. Para saber mais, clique aqui.
Cliente Porto Seguro Auto tem desconto na Disk Reparo?
O Porto Seguro Auto, em parceria com a Disk Reparo, oferece 30% de desconto para segurados em pequenos reparos de funilaria e pintura. Para saber mais clique aqui.
...
Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro Auto Jovem?
Clique aqui para saber mais sobre as diferentes opções de cobertura do Seguro Auto Jovem.
Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro Auto?
Clique aqui para saber mais sobre as diferentes opções de cobertura do Seguro Auto.
Como posso contratar um seguro de automóvel?
Para contratar um seguro de automóvel clique aqui.
Como funciona o bônus no Seguro Auto?
É um indicador de experiência do seguro, que é considerado na composição do preço da renovação da apólice. Anualmente, o bônus aumenta na renovação da apólice.
Como posso contratar o Seguro Auto Jovem?
Você pode contratar o Seguro Auto Jovem pela internet. Clique aqui para calcular o seu orçamento.
...
Como entrar em contato com a Porto Seguro?
Entre em contato por telefone ou clique aqui para enviar suas sugestões, comentários, críticas e opiniões sobre o nosso site ou sobre nossos produtos e serviços. Para nós, é um prazer poder ouvi-lo.
Como faço para contratar um seguro para celular?
Você pode realizar a contratação do seguro para o seu smartphone pela internet. Faça o cálculo e contrate aqui.
Quanto custa um seguro para celular?
Se você tem um smartphone, você pode calcular o valor do seguro aqui.
O que o seguro para celular da Porto Seguro cobre?
  • Cobertura básica: danos físicos ao bem - em decorrência de incêndio, raio ou explosão; impacto de veículos e na tentativa de roubo.
  • Coberturas opcionais: subtração do bem, garantia internacional, extensão de garantias para acessórios e danos elétricos.
Saiba mais aqui.
Tenho o Porto Seguro Equipamentos Portáteis. O que fazer em caso de sinistro?
Caso ocorra um sinistro com o seu equipamento (celular, notebook, tablet, câmera fotográfica), você pode comunicar imediatamente a Porto Seguro nos telefones:

Grande São Paulo: (11) 3366-3110
Outras localidades: 0800 727 0318

Verifique quais são os documentos necessários aqui.
...
Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro Auto Jovem?
Clique aqui para saber mais sobre as diferentes opções de cobertura do Seguro Auto Jovem.
Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro Auto?
Clique aqui para saber mais sobre as diferentes opções de cobertura do Seguro Auto.
Como posso contratar um seguro de automóvel?
Para contratar um seguro de automóvel clique aqui.
Como funciona o bônus no Seguro Auto?
É um indicador de experiência do seguro, que é considerado na composição do preço da renovação da apólice. Anualmente, o bônus aumenta na renovação da apólice.
Como posso contratar o Seguro Auto Jovem?
Você pode contratar o Seguro Auto Jovem pela internet. Clique aqui para calcular o seu orçamento.
...
Como posso contratar um seguro de automóvel?
Para contratar um seguro de automóvel clique aqui.
Se eu decidir trocar de carro, será necessário cancelar o seguro atual e fazer um novo?
Não, basta ligar para seu corretor. Ele irá fazer um endosso de substituição de veículo.
O veículo que comprei ainda está no nome do antigo proprietário. Eu posso fazer o seguro no meu nome?
Sim, mas ocorrendo um sinistro, a indenização será feita ao proprietário legal do veículo.
Durante a vigência de meu Seguro Auto eu posso alterar, incluir ou excluir alguma garantia contratada?
Sim, porém é importante consultar o seu Corretor de Seguros.
Pago o Auto Mensal. O que acontece se trocar de carro durante a vigência da apólice?
Basta fazer um endosso de substituição de veículo.
...
Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
Posso consultar a fatura mensal do meu Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura, verificação dos pontos no programa de relacionamento, entre outros serviços.
Não tenho Cartão de Crédito Porto Seguro. Posso participar da promoção Fim de Ano da Sorte?
Não. A promoção é válida apenas para quem possui o cartão de crédito Porto Seguro. Solicite o seu.
...
Como encontrar um estacionamento credenciado?
Para encontrar os estacionamentos credenciados clique aqui.
...
Como participar da campanha Fim de Ano da Sorte?
Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção. Depois de cadastrado, a cada três compras você ganha um número da sorte e concorre automaticamente ao prêmio de R$ 50 mil. Toda semana você receberá uma atualização com os seus números da sorte, por e-mail.
Como funciona a promoção Fim de Ano da Sorte?
A cada 3 compras com o Cartão de Crédito Porto Seguro, você ganha um número da sorte e concorre ao prêmio de R$ 50.000,00¹. Para concorrer ao prêmio, é necessário se cadastrar e efetuar no mínimo três transações com o Cartão de Crédito Porto Seguro, no período de 28 de outubro a 25 de dezembro de 2013. O cliente terá direito a um número da sorte a cada três transações, independente do valor da transação. Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção.
Até quando vai a promoção de Fim de Ano da Sorte?
O período de participação na promoção teve início no dia 28 de outubro de 2013 e o término será no dia 25 de dezembro de 2013.
Não tenho Cartão de Crédito Porto Seguro. Posso participar da promoção Fim de Ano da Sorte?
Não. A promoção é válida apenas para quem possui o cartão de crédito Porto Seguro. Solicite o seu.
...
Como participar da campanha Fim de Ano da Sorte?
Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção. Depois de cadastrado, a cada três compras você ganha um número da sorte e concorre automaticamente ao prêmio de R$ 50 mil. Toda semana você receberá uma atualização com os seus números da sorte, por e-mail.
Como funciona a promoção Fim de Ano da Sorte?
A cada 3 compras com o Cartão de Crédito Porto Seguro, você ganha um número da sorte e concorre ao prêmio de R$ 50.000,00¹. Para concorrer ao prêmio, é necessário se cadastrar e efetuar no mínimo três transações com o Cartão de Crédito Porto Seguro, no período de 28 de outubro a 25 de dezembro de 2013. O cliente terá direito a um número da sorte a cada três transações, independente do valor da transação. Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção.
Até quando vai a promoção de Fim de Ano da Sorte?
O período de participação na promoção teve início no dia 28 de outubro de 2013 e o término será no dia 25 de dezembro de 2013.
Preciso entrar em contato com a Porto Seguro Cartões. O que fazer?
Caso tenha mais dúvidas referentes à promoção Fim de Ano da Sorte e sobre o Cartão de Crédito Porto Seguro, entre em contato com a Central de Relacionamento:
  • 4004‐3600 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800‐727‐7477 (demais localidades);
  • 0800‐701‐5582 (exclusivo para deficientes auditivos);
  • 0800‐727‐1184 (Ouvidoria Porto Seguro – Atendimento das 08h15 às 18h30, de segunda a sexta‐feira);
  • SAC 0800 727 2769 (informações, reclamações e cancelamentos).
...
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Onde posso encontrar informação sobre Portomed?
Consulte aqui a rede credenciada de hospitais, clínicas e médicos da Portomed.

Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
...
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
Como posso obter pontos com minhas compras com o Cartão Porto Seguro?
Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
Para saber a validade dos pontos do seu Cartão Porto Seguro e as opções de resgate, acesse o Portal do Cliente ou entre em contato com a Central de Serviços pelos telefones:
4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 727 7477 (Demais localidades)
+55 11 3366-3126 (Central de Relacionamento no Exterior).
...
A Cobertura de Danos a Terceiros prevê indenização a eventuais danos corporais que eu ou demais passageiros do veículo segurado possamos ter sofrido durante um acidente?
Não, a cobertura de terceiros tem por objetivo proporcionar ao Segurado o reembolso das quantias a que for obrigado a pagar quando acionado juridicamente, em decorrência de prejuízos que ele venha a causar a terceiros, envolvidos em acidente de trânsito com o veículo segurado. A cobertura que garante indenização aos passageiros é a APP - Acidentes Pessoais a Passageiros.
Posso contratar somente a Cobertura de Danos a Terceiros para Seguro Auto?
Sim, mas ocorrendo um sinistro, o seguro não dará cobertura para os danos ao veículo e aos passageiros.
A Cobertura de Danos a Terceiros do Seguro Auto inclui a Cobertura de Danos Morais?
Não, a cobertura de danos a terceiros abrange "Danos Materiais e Pessoais". Para garantir a cobertura por danos morais, deve ser contratada a cláusula 74 - Danos Morais.
Em acidentes com terceiro, eu terei que pagar a franquia apenas para o conserto do carro dele?
Se você contratar a cláusula RCF (Responsabilidade Civil Facultativa) para danos materiais, você paga sua franquia normalmente e os gastos com terceiros serão cobertos. Do contrário, a Porto Seguro se responsabiliza apenas pelo conserto de seu veículo.
Posso oferecer o guincho ao terceiro envolvido em um acidente?
Sim, desde que o condutor do veículo segurado seja o culpado pelo acidente e assuma a responsabilidade para a Seguradora, poderá solicitar um guincho para atender o terceiro acionando a Central 24h pelo 333-PORTO.
...
O meu veículo é blindado. Como posso informar?
Defina se a blindagem terá cobertura e informe ao seu corretor, pois ele solicitará um orçamento com esta condição.
...
Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
Como posso obter a 2ª via da fatura do Cartão Porto Seguro?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura/boleto/extrato, entre outros serviços.
Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2ª via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir, solicite o valor e a linha digitável em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades) para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
Quais são as formas de pagamento da fatura do meu cartão?
A sua fatura pode ser paga em qualquer banco através dos seguintes canais: agências bancárias, caixas eletrônicas, internet banking.
...
Como participar da campanha Fim de Ano da Sorte?
Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção. Depois de cadastrado, a cada três compras você ganha um número da sorte e concorre automaticamente ao prêmio de R$ 50 mil. Toda semana você receberá uma atualização com os seus números da sorte, por e-mail.
Como funciona a promoção Fim de Ano da Sorte?
A cada 3 compras com o Cartão de Crédito Porto Seguro, você ganha um número da sorte e concorre ao prêmio de R$ 50.000,00¹. Para concorrer ao prêmio, é necessário se cadastrar e efetuar no mínimo três transações com o Cartão de Crédito Porto Seguro, no período de 28 de outubro a 25 de dezembro de 2013. O cliente terá direito a um número da sorte a cada três transações, independente do valor da transação. Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção.
Até quando vai a promoção de Fim de Ano da Sorte?
O período de participação na promoção teve início no dia 28 de outubro de 2013 e o término será no dia 25 de dezembro de 2013.
Não tenho Cartão de Crédito Porto Seguro. Posso participar da promoção Fim de Ano da Sorte?
Não. A promoção é válida apenas para quem possui o cartão de crédito Porto Seguro. Solicite o seu.
...
A partir de quantas cilindradas eu posso contratar o Porto Seguro Moto?
Qualquer moto a partir de 90cc.
Minha moto é personalizada. Como é feito o contrato do seguro?
Com a ajuda de seu corretor ou de nossa Central, será agendada uma vistoria prévia para avaliar a personalização e a aceitação do seu seguro.
Como contratar um seguro de moto?
É possível realizar a cotação e contratação do seguro de moto de forma online, assim como de automóvel. Para fazer a cotação, clique aqui.
...
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
Como posso obter pontos com minhas compras com o Cartão Porto Seguro?
Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
Para saber a validade dos pontos do seu Cartão Porto Seguro e as opções de resgate, acesse o Portal do Cliente ou entre em contato com a Central de Serviços pelos telefones:
4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 727 7477 (Demais localidades)
+55 11 3366-3126 (Central de Relacionamento no Exterior).
Vou viajar para o exterior e quero usar meu cartão de crédito Porto Seguro. O que devo fazer?
Antes de realizar uma viagem ao exterior, comunique a Porto Seguro Cartões para realilzar a liberação do uso do seu Cartão Porto Seguro. O aviso de viagem pode ser feito na Central de Relacionamento pelos telefones:
  • 4004-3600 - (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  • 0800 727 7477 - (Demais localidades)
  • 0800 701 5582 - (Atendimento exclusivo para deficientes auditivos, através de equipamento habilitado para essa finalidade)
  • +55 (11) 3366-3126 - (Central de Relacionamento no Exterior)
...
Onde posso encontrar informações sobre serviços e benefícios para o pet?
Segurados Porto Seguro Auto, Porto Seguro Moto e Porto Seguro Residência têm, além de todas as vantagens, benefícios e cuidados para o seu pet. Quem tem Porto Socorro Mais, Porto Socorro Auto Mulher ou Porto Socorro Auto Sênior tem direito a 2 consultas na vigência do seguro. Algumas clínicas oferecem descontos em serviços, como: diagnóstico por imagem, exames laboratoriais, cirurgias, veterinários especialistas, entre outros.

Para segurados Porto Seguro Auto, saiba mais detalhes aqui.

Se você é segurado Porto Seguro Residência, veja mais aqui.

Como localizar os estabelecimentos que oferecem descontos em serviços para o pet?
Segurados Porto Seguro Auto – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

Segurados Porto Seguro Moto – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

Segurados Porto Seguro Residência – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

Vou viajar e não tenho com quem deixar meu pet. A Porto Seguro Viagem oferece hotéis para esses casos?
Sim, segurados Porto Seguro Viagem contam com descontos em estabelecimentos parceiros para hospedar seu pet durante a viagem. Acesse e conheça a lista de estabelecimentos e seus respectivos descontos.
Quais são as coberturas do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
As coberturas do Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias garantem desde danos ao patrimônio, como incêndio e furto, até cobertura para proteção dos pets em caso de acidente durante o banho e tosa. Clique e saiba mais sobre as coberturas.
Quais são os benefícios de quem é cliente do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
A Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias disponibiliza diversos serviços para a sua empresa como desconto na locação de veículos, em transportadoras, em sistemas de segurança entre outros. Conheça.
...
Como localizar postos de vistoria prévia da Porto Seguro?
Clique aqui e localize os postos de vistoria prévia mais próximos de você.
O que é e por que fazer a vistoria prévia?
Vistoria prévia é a inspeção que a seguradora realiza, antes da aceitação do risco, para verificação das características e do estado de conservação do veículo.
O que é a vistoria prévia de sinistro?
Vistoria prévia de sinistro é a inspeção que a seguradora efetua, por intermédio de peritos habilitados, para verificar, na hipótese de sinistro, os danos ou prejuízos do veículo.
...
Como participar da campanha Fim de Ano da Sorte?
Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção. Depois de cadastrado, a cada três compras você ganha um número da sorte e concorre automaticamente ao prêmio de R$ 50 mil. Toda semana você receberá uma atualização com os seus números da sorte, por e-mail.
Como funciona a promoção Fim de Ano da Sorte?
A cada 3 compras com o Cartão de Crédito Porto Seguro, você ganha um número da sorte e concorre ao prêmio de R$ 50.000,00¹. Para concorrer ao prêmio, é necessário se cadastrar e efetuar no mínimo três transações com o Cartão de Crédito Porto Seguro, no período de 28 de outubro a 25 de dezembro de 2013. O cliente terá direito a um número da sorte a cada três transações, independente do valor da transação. Para participar, clique aqui e faça o seu cadastro na promoção.
Até quando vai a promoção de Fim de Ano da Sorte?
O período de participação na promoção teve início no dia 28 de outubro de 2013 e o término será no dia 25 de dezembro de 2013.
Não tenho Cartão de Crédito Porto Seguro. Posso participar da promoção Fim de Ano da Sorte?
Não. A promoção é válida apenas para quem possui o cartão de crédito Porto Seguro. Solicite o seu.
...
Como posso obter a 2ª via da fatura do Cartão Porto Seguro?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura/boleto/extrato, entre outros serviços.
Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2ª via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir, solicite o valor e a linha digitável em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades) para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
Como conseguir 2ª via do boleto de consórcio?
A 2º via do boleto do consórcio Porto Seguro poderá ser obtida no site do Web Cota com a sua senha de acesso.
...
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Não tenho um corretor. Como devo proceder para contratar um Seguro Saúde?
Você pode solicitar uma proposta pelo link Como Contratar produtos de Seguro Saúde e receber um contato, ou pela página Encontre seu Corretor, onde pode encontrar aquele que se encontra mais próximo de você.
Quais os benefícios do Porto Seguro Saúde?
Para obter informação sobre os benefícios do Porto Seguro Saúde, clique aqui.
Quais as coberturas do Porto Seguro Saúde?
Para obter informação sobre as coberturas do Porto Seguro Saúde, clique aqui.
Como mudar de plano de Seguro Saúde?
Para alterar o plano de Seguro Saúde, entre em contato com a central de serviços:

(11) 3366 3003 (Grande São Paulo)
0800 727 2800 (Demais localidades)

...
O Seguro Viagem Internacional dá cobertura para esportes invernais?
Sim. Em todos os planos internacionais, haverá cobertura para esportes invernais.
Quanto custa o Seguro Viagem da Porto Seguro?
Para saber o preço do seu Porto Seguro Viagem, clique aqui e faça o cálculo. Você pode contratar o Seguro Viagem pela internet, sem sair de casa.
O que o Porto Seguro Viagem cobre?
O Porto Seguro Viagem tem cobertura de acidentes pessoais, cancelamento e interrupção de viagem, extravio de bagagem, além de serviços 24 h como assistência médica e odontológica, remoção inter-hospitalar, entre outros. Para saber mais sobre o Seguro Viagem, clique aqui.
Quais são os planos do Porto Seguro Viagem?
O Porto Seguro Viagem tem diversos planos que atendem as necessidades para a sua viagem. Os planos são: Planos Nacionais, Planos América e Europa, Planos Mundo e Planos de Longa Permanência. Clique aqui, compare e escolha o melhor plano.
Vou viajar para o exterior e quero usar meu cartão de crédito Porto Seguro. O que devo fazer?
Antes de realizar uma viagem ao exterior, comunique a Porto Seguro Cartões para realilzar a liberação do uso do seu Cartão Porto Seguro. O aviso de viagem pode ser feito na Central de Relacionamento pelos telefones:
  • 4004-3600 - (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  • 0800 727 7477 - (Demais localidades)
  • 0800 701 5582 - (Atendimento exclusivo para deficientes auditivos, através de equipamento habilitado para essa finalidade)
  • +55 (11) 3366-3126 - (Central de Relacionamento no Exterior)
...
O veículo que comprei ainda está no nome do antigo proprietário. Eu posso fazer o seguro no meu nome?
Sim, mas ocorrendo um sinistro, a indenização será feita ao proprietário legal do veículo.
No caso de venda do veículo, o seguro é válido para o novo proprietário?
Sim, mas é necessário a solicitação, junto à Seguradora, de um endosso de Transferência de Direitos e Obrigações do Seguro para o novo proprietário.
Segurado Porto tem taxa especial?
Sim, temos condições especiais para clientes com vínculo com a Porto Seguro.
...
O meu veículo é blindado. Como posso informar?
Defina se a blindagem terá cobertura e informe ao seu corretor, pois ele solicitará um orçamento com esta condição.
...
Como posso cancelar o meu seguro?
O processo de cancelamento e endosso deve ser conduzido pelo seu corretor de seguros.
Em que casos o seguro Vida Mais Simples é cancelado?
Com a morte do segurado ou invalidez permanente total por acidente, pela falta de pagamento de prêmio e por mútuo consentimento das partes contratantes.
...
Como posso encontrar o endereço mais próximo do Centro Automotivo Porto Seguro (CAPS)?
Clique aqui para ver os endereços dos escritórios do Centro Automotivo Porto Seguro.
Quando posso começar a usar os serviços do Centro Automotivo?
A partir do momento que receber a apólice.
Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
Os Centros Automotivos Porto Seguro oferecem serviços gratuitos para segurados Porto Seguro Auto?
Sim, o CAPS disponibiliza alguns serviços gratuitos para segurados Porto Seguro Auto como reparo de pneus, cristalização de para-brisas, revisão de luzes, diagnósticos de óleo, motor e sistema de freios entre outros. Confira mais serviços aqui.
...
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Como encontro as condições gerais do Porto Seguro Empresa?
Você pode acessar as condições gerais do Porto Seguro Empresa aqui.
...
O Porto Seguro eventos cobre quais tipos de eventos?
O Porto Seguro Eventos cobre eventos sociais, esportivos, técnicos, promocionais e religiosos, realizados em espaços abertos, semiabertos e fechados.
...
Como posso acessar o Portal do Cliente?
Acesse https://cliente.portoseguro.com.br/portaldecliente e cadastre-se criando um login e senha.
Portal do Cliente - Esqueci minha senha
Pode recuperar a sua senha aqui.
...
Como posso agendar serviços como reparos residenciais, consertos de eletrodomésticos ou serviços de help desk?
O segurado Porto Seguro Auto e Porto Seguro Saúde recebe, juntamente com a apólice do seguro, um cartão que contém os telefones para agendamento dos serviços como reparos residenciais, consertos de eletrodomésticos, serviços de help desk entre outros. O agendamento poderá ser feito ao ligar para esses números de telefone. Para maiores informações, clique aqui.
Mesmo não sendo cliente Porto Seguro, posso agendar serviços como reparos residenciais, consertos de eletrodomésticos ou serviços de help desk?
A contratação desses serviços, para clientes e não clientes Porto Seguro, também é possível entrando em contato com o Porto Seguro Serviços Avulsos. Para conhecer os serviços prestados, clique aqui.