Perguntas dos nossos clientes
Resposta
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Contratando a Cobertura Compreensiva (colisão, incêndio, roubo e furto), estou coberto em caso de enchente?
Existe a cobertura para enchente desde que o risco não tenha sido agravado, por exemplo, se o segurado passar por uma rua já alagada. Se não for o caso, o Seguro Auto cobre a higienização do carro em caso de alagamento.
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Onde posso encontrar informação sobre Portomed?
Consulte aqui a rede credenciada de hospitais, clínicas e médicos da Portomed.

Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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Quais as coberturas do Porto Seguro Saúde?
Para obter informação sobre as coberturas do Porto Seguro Saúde, clique aqui.
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A Cobertura de Danos a Terceiros prevê indenização a eventuais danos corporais que eu ou demais passageiros do veículo segurado possamos ter sofrido durante um acidente?
Não, a cobertura de terceiros tem por objetivo proporcionar ao Segurado o reembolso das quantias a que for obrigado a pagar quando acionado juridicamente, em decorrência de prejuízos que ele venha a causar a terceiros, envolvidos em acidente de trânsito com o veículo segurado. A cobertura que garante indenização aos passageiros é a APP - Acidentes Pessoais a Passageiros.
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Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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Não recebi ou perdi a senha do cartão para realizar saques. Como faço para obter uma nova senha?
Entre em contato com a nossa Central de Relacionamentos e solicite a remissão de uma nova senha.
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Como fazer o cadastramento de parceiros e fornecedores de serviços para Porto Seguro?
Para cadastramento de parceiros, fornecedores e prestadores, entre em contato com a Porto Seguro aqui.
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Como posso consultar os endereços da Porto Seguro?
Clique aqui para ver os endereços da Porto Seguro.
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Cliente Porto Seguro tem desconto em cinema?
Cliente Porto Seguro tem 15% de desconto nas salas de cinemas PlayArte. Confira as salas em sua região aqui.
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Posso incluir as faturas do meu Cartão Porto Seguro em débito automático?
Sim. Este serviço está disponível para os bancos: Citibank, Bradesco e Itaú. Solicite a inclusão à Central de Relacionamento.
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Em quanto tempo eu recebo minha indenização do Seguro Auto?
Por lei, você receberá sua indenização em no máximo 30 dias. Porém, a Porto Seguro procura indenizá-lo o quanto antes.
Em caso de sinistro envolvendo meu carro, quanto tempo tenho para acionar a Porto Seguro?
Você pode acionar a Porto Seguro em até um ano.
Quanto tempo antes da viagem é possível contratar o Seguro?
É possível fazer a contratação até o dia da viagem.
Como posso contratar um seguro de automóvel?
Para contratar um seguro de automóvel clique aqui.
Como posso contratar o Seguro Auto Jovem?
Você pode contratar o Seguro Auto Jovem pela internet. Clique aqui para calcular o seu orçamento.
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Como contratar o Seguro de Acidentes Pessoais Coletivo Escolar?
Para contratar o Seguro de Acidentes Pessoais Coletivo Escolar clique aqui. Para mais informações, clique aqui.
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Como posso acessar o Portal do Cliente?
Acesse https://cliente.portoseguro.com.br/portaldecliente e cadastre-se criando um login e senha.
Como posso acessar o Portal dos Prestadores?
Acesse o Portal dos Prestadores aqui.
Como tenho acesso à localização e informações do veículo pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e faça seu login e senha. Caso ainda não tenha, faça seu cadastro.
Como acessar o site do Corretor Online?
Para acessar o site Corretor Online, clique aqui.

Você também pode baixar o aplicativo do Corretor Online no seu smartphone:
  1. Para a plataforma IOS, baixe aqui.
  2. Para a plataforma Android, baixe aqui.
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Como posso acessar o Portal do Cliente?
Acesse https://cliente.portoseguro.com.br/portaldecliente e cadastre-se criando um login e senha.
Como posso acessar o Portal dos Prestadores?
Acesse o Portal dos Prestadores aqui.
Como acessar o site do Corretor Online?
Para acessar o site Corretor Online, clique aqui.

Você também pode baixar o aplicativo do Corretor Online no seu smartphone:
  1. Para a plataforma IOS, baixe aqui.
  2. Para a plataforma Android, baixe aqui.
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Como acessar o Blog do Vida dos Corretores?
Para acessar o Blog do Vida, clique aqui.
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Como posso acessar o Portal do Cliente?
Acesse https://cliente.portoseguro.com.br/portaldecliente e cadastre-se criando um login e senha.
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Posso consultar a fatura do meu Cartão Porto Seguro pela internet?

Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro será encaminhado um e-mail para confirmação.

No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura, sua visualização fechada e aberta. Inclusive é possível verificar os pontos no Programa de Relacionamento, entre outros serviços.

Como vejo a fatura e limite do meu cartão de crédito?

Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente é possível consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro.

Se preferir, estas informações também poderão ser consultadas através de contato com a nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 727 7477 (demais localidades) ou através do Chat On-line.

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Como posso acessar o Portal do Cliente?
Acesse https://cliente.portoseguro.com.br/portaldecliente e cadastre-se criando um login e senha.
Como faço para acompanhar o meu sinistro?
É possível você fazer o acompanhamento do seu sinistro na internet. Clique aqui e escolha o seu produto da Porto Seguro. Selecione "Acompanhar sinistro" e preencha os dados solicitados.
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Como faço para adquirir o Cartão Porto Seguro?
Para preencher uma proposta de solicitação do Cartão Porto Seguro é simples! Basta você entrar em contato com o seu corretor de seguros e ele auxiliará no preenchimento da proposta. Caso não possua um, Encontre seu Corretor (sistema encontre um corretor porto seguro) aqui.
Como posso obter pontos através das compras realizadas no Cartão Porto Seguro?
Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
Não reconheço uma compra descrita em minha fatura. O que devo fazer?

Verifique se a compra não foi realizada por um dos cartões adicionais ou se o valor e data da compra estão de acordo com uma das últimas utilizações realizadas, nem sempre o nome fantasia é semelhante a razão social do estabelecimento.

Caso continue não reconhecendo a compra, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades) para maiores informações.

Como faço para cancelar compras no Cartão Porto Seguro?
O cancelamento de compras poderá ser solicitado em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 727 7477 (demais localidades).
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Como faço para adquirir o Cartão Porto Seguro?
Para preencher uma proposta de solicitação do Cartão Porto Seguro é simples! Basta você entrar em contato com o seu corretor de seguros e ele auxiliará no preenchimento da proposta. Caso não possua um, Encontre seu Corretor (sistema encontre um corretor porto seguro) aqui.
Como posso obter pontos através das compras realizadas no Cartão Porto Seguro?
Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
Não reconheço uma compra descrita em minha fatura. O que devo fazer?

Verifique se a compra não foi realizada por um dos cartões adicionais ou se o valor e data da compra estão de acordo com uma das últimas utilizações realizadas, nem sempre o nome fantasia é semelhante a razão social do estabelecimento.

Caso continue não reconhecendo a compra, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades) para maiores informações.

Como faço para cancelar compras no Cartão Porto Seguro?
O cancelamento de compras poderá ser solicitado em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 727 7477 (demais localidades).
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Onde posso encontrar informação sobre Portomed?
Consulte aqui a rede credenciada de hospitais, clínicas e médicos da Portomed.

Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Como marcar consulta online na Portomed?
Para agendar consultas na Portomed, acesse o Portal do Cliente e preencha os campos com seu usuário e senha. Caso ainda não tenha o cadastro, preencha o formulário de acesso. Após o preenchimento, será encaminhado um e-mail para confirmação. Na caixa lateral de AUTOATENDIMENTO, selecione o produto saúde. Em CONSULTAS E SOLICITAÇÕES, clique no link Agendamento de Consulta Portomed. Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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Não recebi ou perdi a senha do cartão para realizar saques. Como faço para obter uma nova senha?
Entre em contato com a nossa Central de Relacionamentos e solicite a remissão de uma nova senha.
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Como mudar o endereço de entrega da fatura?
Se você contratou os serviços de Previdência, Seguro Auto, Seguro Empresa, Seguro Residência e Vida Prêmio, pode acessar o Portal do Cliente e preencher os seus novos dados. Para Consórcio, é possível acessando o Portal do Cliente. Para Cartão, ligue para a Central de Relacionamento: 4004-3600 - (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (Demais localidades). Para os demais produtos, entre em contato com o seu corretor.
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Como mudar o endereço de entrega da fatura?
Se você contratou os serviços de Previdência, Seguro Auto, Seguro Empresa, Seguro Residência e Vida Prêmio, pode acessar o Portal do Cliente e preencher os seus novos dados. Para Consórcio, é possível acessando o Portal do Cliente. Para Cartão, ligue para a Central de Relacionamento: 4004-3600 - (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (Demais localidades). Para os demais produtos, entre em contato com o seu corretor.
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Por que minha compra não foi autorizada?

Isso pode ocorrer por alguns motivos. Os mais frequentes são:

- O cartão pode estar bloqueado;

- O limite de crédito disponível é insuficiente;

- O pagamento da fatura não foi processado.

Para obter maiores informações sobre porque a sua compra não foi autorizada, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Vou viajar para o exterior e quero usar meu Cartão Porto Seguro. Como devo proceder?
Por questões de segurança, antes de realizar uma viagem ao exterior, cadastre o aviso de viagem através do Portal do Cliente ou entre em contato com a Central de Relacionamento nos telefones 4004‐3600 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800‐727‐7477 (demais localidades);
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Como fazer o cadastramento de parceiros e fornecedores de serviços para Porto Seguro?
Para cadastramento de parceiros, fornecedores e prestadores, entre em contato com a Porto Seguro aqui.
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Como posso obter pontos através das compras realizadas no Cartão Porto Seguro?
Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
Os pontos possuem validade de 24 (vinte e quatro) meses contados a partir da data de aquisição do cartão. Caso os pontos não sejam utilizados neste prazo, ao serem concedidos os pontos adquiridos no 25º (vigésimo quinto) mês, prescreverão os pontos do 1º (primeiro) mês, e assim sucessivamente.
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Quero me cadastrar no Portal do Cliente. Como faço?
Para se cadastrar, clique aqui.
Sou passageiro. Como me cadastro no aplicativo Vá de Táxi?
Baixe o aplicativo e clique em Cadastrar. Preencha o formulário com seus dados e crie seu login. Pronto, você já pode chamar o seu táxi!
Sou taxista e quero me cadastrar no Vá de Táxi. Como fazer?
Para ter acesso ao aplicativo, o taxista precisa ser um segurado Porto Seguro Auto, com uma apólice vigente. Sendo assim, o taxista deverá se encaminhar a um dos Postos de Cadastramento para realizar o cadastro no Vá de Táxi. Clique aqui e saiba quais são os Postos de Cadastramento.
Como me cadastrar no Blog do Vida para Corretores?
O Blog do Vida tem acesso restrito aos corretores. Caso seja corretor, clique aqui e faça o seu cadastro.
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Como posso obter pontos através das compras realizadas no Cartão Porto Seguro?
Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
Os pontos possuem validade de 24 (vinte e quatro) meses contados a partir da data de aquisição do cartão. Caso os pontos não sejam utilizados neste prazo, ao serem concedidos os pontos adquiridos no 25º (vigésimo quinto) mês, prescreverão os pontos do 1º (primeiro) mês, e assim sucessivamente.
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Como posso contratar o Seguro Viagem da Porto Seguro?
Você pode contratar o Seguro Viagem pela internet, sem sair de casa. Faça o cálculo e contrate.
Quanto custa o Seguro Viagem da Porto Seguro?
Para saber o preço do seu Porto Seguro Viagem, clique aqui e faça o cálculo. Você pode contratar o Seguro Viagem pela internet, sem sair de casa.
O que o Porto Seguro Viagem cobre?
O Porto Seguro Viagem tem cobertura de acidentes pessoais, cancelamento e interrupção de viagem, extravio de bagagem, além de serviços 24 h como assistência médica e odontológica, remoção inter-hospitalar, entre outros. Para saber mais sobre o Seguro Viagem, clique aqui.
Quais são os planos do Porto Seguro Viagem?
O Porto Seguro Viagem tem diversos planos que atendem as necessidades para a sua viagem. Os planos são: Planos Nacionais, Planos América e Europa, Planos Mundo e Planos de Longa Permanência. Clique aqui, compare e escolha o melhor plano.
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O veículo que comprei ainda está no nome do antigo proprietário. Eu posso fazer o seguro no meu nome?
Sim, mas ocorrendo um sinistro, a indenização será feita ao proprietário legal do veículo.
Em quanto tempo eu recebo minha indenização do Seguro Auto?
Por lei, você receberá sua indenização em no máximo 30 dias. Porém, a Porto Seguro procura indenizá-lo o quanto antes.
Como devo agir em caso de sinistro?
Para avisar ou acompanhar o sinistro, clique no serviço contratado abaixo: Para outros produtos, clique aqui.
Cliente Porto Seguro Auto tem desconto na compra de GPS?
Quem é cliente Porto Seguro Auto aproveita condições exclusivas na compra do GPS Garmin Autoguia. Saiba mais aqui ou acesse o Portal do Cliente e faça seu pedido.
Quais opções existem para a compra de automóveis?
Para adquirir ou trocar o seu carro, a Porto Seguro conta com duas opções de investimento: o Consórcio de Automóvel e o Financiamento de Veículos. Conheça os planos e condições de cada um deles.
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Como faço para adquirir o Cartão Porto Seguro?
Para preencher uma proposta de solicitação do Cartão Porto Seguro é simples! Basta você entrar em contato com o seu corretor de seguros e ele auxiliará no preenchimento da proposta. Caso não possua um, Encontre seu Corretor (sistema encontre um corretor porto seguro) aqui.
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Não recebi ou perdi a senha do cartão para realizar saques. Como faço para obter uma nova senha?
Entre em contato com a nossa Central de Relacionamentos e solicite a remissão de uma nova senha.
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Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2º via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir solicite o valor e a linha digitável na Central de Relacionamento, para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
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Durante a vigência de meu Seguro Auto eu posso alterar, incluir ou excluir alguma garantia contratada?
Sim, porém é importante consultar o seu Corretor de Seguros.
Quais as garantias que o Seguro PME oferece?
O seguro garante o pagamento de indenização ao segurado pela antecipação especial por doença ou invalidez permanente total e parcial por acidente ou ao(s) beneficiário(s) em caso de Morte Natural ou Morte Acidental.
A Porto Seguro oferece alguma garantia aos seus consorciados se ocorrer um imprevisto?
Sim, seguro de vida com cobertura por morte natural ou acidental e invalidez, permanente e total por acidente. Por se tratar de seguro prestamista, ocorrendo sinistro, o saldo devedor será quitado de acordo com o percentual de participação da cota. O seguro é exclusivo para Pessoa Física, mediante análise prévia da administradora.
Existe algum tipo de garantia de rentabilidade para os Fundos da Porto Seguro Investimentos?
Não. Os Fundos de Investimentos não contam com qualquer garantia, seja por parte do Gestor , Administrador e/ou do Fundo Garantidor de Crédito-FGC.
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Como consultar parcelas do meu seguro?
Para consultar as parcelas em aberto do seu seguro basta acessar o Portal do Cliente.
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O que devo fazer em caso de sinistro de moto?
Clique aqui para avisar ou acompanhar o sinistro do sua moto.
Como devo agir em caso de sinistro?
Para avisar ou acompanhar o sinistro, clique no serviço contratado abaixo: Para outros produtos, clique aqui.
Como faço para acompanhar o meu sinistro?
É possível você fazer o acompanhamento do seu sinistro na internet. Clique aqui e escolha o seu produto da Porto Seguro. Selecione "Acompanhar sinistro" e preencha os dados solicitados.
Como fazer aviso e acompanhamento de sinistro em casos de terceiros?
Caso você seja o terceiro e precise avisar um sinistro de automóvel, clique aqui, vá em "Avisar um sinistro" e selecione a opção "Terceiro".

Caso deseje acompanhar o processo de sinistro de automóvel, clique aqui, informe seu CPF e o número do sinistro.
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Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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Quais são os benefícios do seguro Vida Mais Simples?
O produto oferece benefícios adicionais, como Despesas Imediatas, Assistência funeral Individual gratuita e um sorteio mensal no valor de R$ 12.000,00 (bruto).
Quem pode contratar o seguro Vida Mais Simples?
Qualquer pessoa física em boas condições de saúde, com idade entre 16 a 64 anos.
O que fazer em caso de sinistro de Seguro de Vida?
Em caso de sinistro, você deverá enviar à Porto Seguro o formulário Aviso de Sinistro, via carta, telegrama ou fax, contendo em seu teor data, local, hora e causa do evento. Confira mais detalhes aqui.

Você também pode entrar em contato com a nossa assistência pelo telefone 4196-8181.
Quais as coberturas oferecidas pelo seguro Vida Mais Simples?
Morte Natural, Morte Acidental em Dobro, Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente e Assistência Funeral Individual.
Como contratar o Seguro de Vida?
Você pode fazer o cálculo e até contratar o seguro pela internet. Ou fale com seu corretor.
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Como mudar o endereço de entrega da fatura?
Se você contratou os serviços de Previdência, Seguro Auto, Seguro Empresa, Seguro Residência e Vida Prêmio, pode acessar o Portal do Cliente e preencher os seus novos dados. Para Consórcio, é possível acessando o Portal do Cliente. Para Cartão, ligue para a Central de Relacionamento: 4004-3600 - (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (Demais localidades). Para os demais produtos, entre em contato com o seu corretor.
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Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
Como posso acessar o Portal dos Prestadores?
Acesse o Portal dos Prestadores aqui.
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Posso oferecer o guincho ao terceiro envolvido em um acidente?
Sim, desde que o condutor do veículo segurado seja o culpado pelo acidente e assuma a responsabilidade para a Seguradora, poderá solicitar um guincho para atender o terceiro acionando a Central 24h pelo 333-PORTO.
Como fazer aviso e acompanhamento de sinistro em casos de terceiros?
Caso você seja o terceiro e precise avisar um sinistro de automóvel, clique aqui, vá em "Avisar um sinistro" e selecione a opção "Terceiro".

Caso deseje acompanhar o processo de sinistro de automóvel, clique aqui, informe seu CPF e o número do sinistro.
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Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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Como contratar um consórcio de imóvel?
Clique aqui para contratar um consórcio para aquisição de imóvel e obter maiores informações.
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Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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Como faço para desbloquear o Cartão Porto Seguro?
Pela Central de Relacionamento, acessar a opção 3 do atendimento eletrônico.
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Como posso obter pontos através das compras realizadas no Cartão Porto Seguro?
Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
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Como posso encontrar um corretor?
Encontre um corretor aqui. Você poderá visualizar o endereço do corretor no Mapa e também solicitar uma proposta.
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Quais os procedimentos após a contemplação do Consórcio?
Após a contemplação, o consorciado receberá por correio um manual de orientações com os esclarecimentos e formulários necessários para a aquisição do bem.
Após a contemplação do Consórcio, o crédito será corrigido?
Sim, o crédito contemplado será atualizado, até a sua utilização, por meio de rendimento de fundos lastreados em Títulos Públicos, conforme determinação do Banco Central.
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Quando pode ser solicitado o resgate do PortoCap Aluguel?
O resgate do título ocorre mediante a liberação da caução (acordo entre as partes locatário e locador).
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
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O que é Previdência Privada?
Previdência Privada é uma forma de construir seu futuro financeiro e bem estar social. Os produtos disponíveis permitem constituir reservas para a aposentadoria, além de desfrutar de benefício fiscal* e permitir a acumulação de recursos para pagamento de estudo dos filhos, entre outros objetivos. Previdência Privada faz parte do planejamento financeiro, tributário e sucessório.

Conheça mais sobre o Porto Seguro Previdência Privada.

*Para planos PGBL.
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Não sou cliente Porto Seguro. Posso contratar um guincho?
Para quem não é cliente Porto Seguro e precisa de guincho pode contratá-lo pela Porto Seguro Faz. Clique aqui e contrate.
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Como posso acessar o Portal do Cliente?
Acesse https://cliente.portoseguro.com.br/portaldecliente e cadastre-se criando um login e senha.
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Quais documentos devo enviar para análise de Financiamento - Pessoa Jurídica?

Para financiamento de automóveis para 1(um) veículo e/ou com valores inferiores a R$ 50.000,00, enviar apenas proposta pessoa jurídica e propostas de pessoa física. Não há necessidade de envio de documentos para análise.

Para financiamento de automóveis a partir de R$ 50.000,00, deverão encaminhar os seguintes documentos para análise: proposta pessoa jurídica preenchida, propostas de pessoa física dos sócios (majoritários), cópia do contrato social e alterações (se houver), relação do faturamento (últimos 12 meses), relação frota veículos (se o veículo estiver alienado, especificar qual o banco e dados da operação), extrato bancário dos últimos dois meses ou; IRPJ atual ou; balanço Patrimonial dos últimos 02 anos e balancete do último período. Extrato de comissões (para corretores).

Observação: Poderão ser solicitados documentos adicionais para análise de crédito, independente do valor solicitado.

Quais documentos devo enviar para análise de financiamento - Pessoa Física e Pessoa juridica?
Não há necessidade de envio de documentos para análise. Após a aprovação da ficha, você será informado através de e-mail quais os documentos necessários para dar continuidade no financiamento.
Como devo agir em caso de sinistro?
Para avisar ou acompanhar o sinistro, clique no serviço contratado abaixo: Para outros produtos, clique aqui.
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Quais são as formas de pagamento da fatura do meu cartão?
A sua fatura poderá ser paga em qualquer banco através dos seguintes canais: agências bancárias, caixas eletrônicos ou internet banking.
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Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2º via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir solicite o valor e a linha digitável na Central de Relacionamento, para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
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Como posso acessar o Portal do Cliente?
Acesse https://cliente.portoseguro.com.br/portaldecliente e cadastre-se criando um login e senha.
Portal do Cliente - Esqueci minha senha
Pode recuperar a sua senha aqui.
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Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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Como ofertar lance?

O lance pode ser ofertado:

  • Pessoalmente no dia da assembleia das 08h15 às 10h;
  • Via internet (até às 10h do dia das respectivas assembleias, utilizando-se da senha de acesso);
  • Via Fone-Cota (atendimento eletrônico pelos telefones (11) 3366-3006 para Grande São Paulo e 0800 721 3006 para demais Regiões).
Qual o critério para apuração do lance vencedor?
Os recursos provenientes de lance vencedor serão considerados como antecipação de parcela na ordem inversa a contar da última reduzindo o prazo de pagamento, ou será diluído (lance diluído).
Como será contabilizado o meu lance no plano de consórcio?
Os recursos provenientes de lance vencedor serão considerados como antecipação de parcela na ordem inversa a contar da última reduzindo o prazo de pagamento, ou será diluído.

*Proporcionalmente nas parcelas vincendas (a vencer), reduzindo o valor das parcelas, até o limite de 50% do fundo comum.

*Condição válida para alguns grupos, conforme o respectivo contrato.

Posso utilizar parte do crédito como lance? Como?
Sim, é possível utilizar até 30% do seu crédito para pagamento do seu lance, utilizando o restante do crédito para aquisição do bem imóvel (exceto para os grupos de Plano Aluguel e Consórcio de Automóvel).
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Se eu decidir trocar de carro, será necessário cancelar o seguro atual e fazer um novo?
Não, basta ligar para seu corretor. Ele irá fazer um endosso de substituição de veículo.
Durante a vigência de meu Seguro Auto eu posso alterar, incluir ou excluir alguma garantia contratada?
Sim, porém é importante consultar o seu Corretor de Seguros.
O que é considerado modificação de risco no seguro Vida Mais Simples?
  • Mudança de profissão do segurado,
  • Mudança de residência do segurado para outro país,
  • Prática de esportes (profissional ou amador) como: balonismo, asa-delta, voo livre, pára-quedismo, hipismo, mergulho com equipamento de ar comprimido, esqui aquático e na neve, motociclismo, automobilismo, boxe, lutas livres, artes marciais e demais esportes considerados de alto risco e
  • Uso habitual de substâncias alcoólicas ou entorpecentes de quaisquer espécies, bem como o hábito de fumar.
Como faço para alterar a data de vencimento da minha fatura?
A alteração da data de vencimento da fatura deverá ser solicitada em nossa Central de Relacionamento.
Posso alterar as condições de cobertura da minha apólice?
Para isso é necessário consultar o seu Corretor. Clique aqui para encontrar um Corretor mais perto de você.
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Como fazer o cadastramento de parceiros e fornecedores de serviços para Porto Seguro?
Para cadastramento de parceiros, fornecedores e prestadores, entre em contato com a Porto Seguro aqui.
Quero me cadastrar no Portal do Cliente. Como faço?
Para se cadastrar, clique aqui.
Sou passageiro. Como me cadastro no aplicativo Vá de Táxi?
Baixe o aplicativo e clique em Cadastrar. Preencha o formulário com seus dados e crie seu login. Pronto, você já pode chamar o seu táxi!
Sou taxista e quero me cadastrar no Vá de Táxi. Como fazer?
Para ter acesso ao aplicativo, o taxista precisa ser um segurado Porto Seguro Auto, com uma apólice vigente. Sendo assim, o taxista deverá se encaminhar a um dos Postos de Cadastramento para realizar o cadastro no Vá de Táxi. Clique aqui e saiba quais são os Postos de Cadastramento.
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Como solicitar reembolso?
Para quem tem plano Porto Seguro Saúde ou Porto Seguro Odontológico a solicitação de reembolso pode ser feita no Portal do Cliente. Preencha o campo telefone com o número de seu celular para receber um sms com os valores de reembolso e a data de recebimento.
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Como faço para adquirir o Cartão Porto Seguro?
Para preencher uma proposta de solicitação do Cartão Porto Seguro é simples! Basta você entrar em contato com o seu corretor de seguros e ele auxiliará no preenchimento da proposta. Caso não possua um, Encontre seu Corretor (sistema encontre um corretor porto seguro) aqui.
Não recebi ou perdi a senha do cartão para realizar saques. Como faço para obter uma nova senha?
Entre em contato com a nossa Central de Relacionamentos e solicite a remissão de uma nova senha.
Como posso acessar o Portal do Cliente?
Acesse https://cliente.portoseguro.com.br/portaldecliente e cadastre-se criando um login e senha.
Como faço para cancelar meu cartão de crédito?
O cancelamento do Cartão Porto Seguro poderá ser solicitado em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 727 7477 (demais localidades).
Quais são os canais de atendimento do Cartão Porto Seguro?

Chat On-line

Fale conosco

Central de Relacionamento:

  • 4004 - 3600 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 - 727 - 7477 (demais localidades);
  • 0800 - 701 - 5582 (exclusivo para deficientes auditivos);
  • SAC 0800 - 727 - 2769 (informações, reclamações e cancelamentos).
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    Como entrar em contato com a Porto Seguro?
    Entre em contato por telefone ou clique aqui para enviar suas sugestões, comentários, críticas e opiniões sobre o nosso site ou sobre nossos produtos e serviços. Para nós, é um prazer poder ouvi-lo.
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    Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
    Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
    1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
    2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
    3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
      1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
      2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
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    Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
    Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
    Como posso obter pontos através das compras realizadas no Cartão Porto Seguro?
    Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
    Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
    Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
    1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
    2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
    3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
      1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
      2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
    Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
    Os pontos possuem validade de 24 (vinte e quatro) meses contados a partir da data de aquisição do cartão. Caso os pontos não sejam utilizados neste prazo, ao serem concedidos os pontos adquiridos no 25º (vigésimo quinto) mês, prescreverão os pontos do 1º (primeiro) mês, e assim sucessivamente.
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    Como faço para adquirir o Cartão Porto Seguro?
    Para preencher uma proposta de solicitação do Cartão Porto Seguro é simples! Basta você entrar em contato com o seu corretor de seguros e ele auxiliará no preenchimento da proposta. Caso não possua um, Encontre seu Corretor (sistema encontre um corretor porto seguro) aqui.
    Como faço para solicitar a 2ª via do cartão?
    Pela Central de Relacionamento que dispõe do serviço de remissão e cancelamento do cartão 24 horas por dia 7 dias por semana.
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    Como funciona o bônus no Seguro Auto?
    É um indicador de experiência do seguro, que é considerado na composição do preço da renovação da apólice. Anualmente, o bônus aumenta na renovação da apólice.
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    Como devo agir em caso de sinistro?
    Para avisar ou acompanhar o sinistro, clique no serviço contratado abaixo: Para outros produtos, clique aqui.
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    Como é realizado o sorteio do Consórcio?
    O 1º sorteio é realizado na 1ª assembleia de constituição do grupo. A partir da 2ª assembleia, a contemplação por sorteio ocorre mensalmente através da 1ª extração da Loteria Federal, de cada mês.
    Quando e como ocorrem os sorteios do PortoCap Aluguel?
    O Inquilino concorre mensalmente a um sorteio pela Loteria Federal em extração realizada no último sábado de cada mês, ao longo da vigência do título.
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    Como posso obter pontos através das compras realizadas no Cartão Porto Seguro?
    Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
    Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
    Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
    1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
    2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
    3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
      1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
      2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
    Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
    Os pontos possuem validade de 24 (vinte e quatro) meses contados a partir da data de aquisição do cartão. Caso os pontos não sejam utilizados neste prazo, ao serem concedidos os pontos adquiridos no 25º (vigésimo quinto) mês, prescreverão os pontos do 1º (primeiro) mês, e assim sucessivamente.
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    Controle de Gastos Pessoais
    Para que possa planejar seus gastos, a Porto Seguro dispõe de uma Planilha de Controle de Gastos Pessoais, que poderá baixar aqui.
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    Quais são as formas de pagamento da fatura do meu cartão?
    A sua fatura poderá ser paga em qualquer banco através dos seguintes canais: agências bancárias, caixas eletrônicos ou internet banking.
    Posso consultar a fatura do meu Cartão Porto Seguro pela internet?

    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro será encaminhado um e-mail para confirmação.

    No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura, sua visualização fechada e aberta. Inclusive é possível verificar os pontos no Programa de Relacionamento, entre outros serviços.

    Como vejo a fatura e limite do meu cartão de crédito?

    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente é possível consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro.

    Se preferir, estas informações também poderão ser consultadas através de contato com a nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 727 7477 (demais localidades) ou através do Chat On-line.

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    O que é o PAC?
    O PAC é o nome que recebe o Processo de análise de cadastro, que após cadastrado na Cia gera um número, que é a referência para o controle do parecer do cadastro. Este número será solicitado em várias fases do processo.
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    Quais são as formas de pagamento da fatura do meu cartão?
    A sua fatura poderá ser paga em qualquer banco através dos seguintes canais: agências bancárias, caixas eletrônicos ou internet banking.
    Posso consultar a fatura do meu Cartão Porto Seguro pela internet?

    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro será encaminhado um e-mail para confirmação.

    No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura, sua visualização fechada e aberta. Inclusive é possível verificar os pontos no Programa de Relacionamento, entre outros serviços.

    Como vejo a fatura e limite do meu cartão de crédito?

    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente é possível consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro.

    Se preferir, estas informações também poderão ser consultadas através de contato com a nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 727 7477 (demais localidades) ou através do Chat On-line.

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    Vou viajar para o exterior e quero usar meu Cartão Porto Seguro. Como devo proceder?
    Por questões de segurança, antes de realizar uma viagem ao exterior, cadastre o aviso de viagem através do Portal do Cliente ou entre em contato com a Central de Relacionamento nos telefones 4004‐3600 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800‐727‐7477 (demais localidades);
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    Como faço para adquirir o Cartão Porto Seguro?
    Para preencher uma proposta de solicitação do Cartão Porto Seguro é simples! Basta você entrar em contato com o seu corretor de seguros e ele auxiliará no preenchimento da proposta. Caso não possua um, Encontre seu Corretor (sistema encontre um corretor porto seguro) aqui.
    Por quanto tempo a proposta para aquisição de Crédito/Financiamento fica aprovada?
    Por um período de 30 dias após a captura dela no sistema caso não haja qualquer alteração na mesma.
    Como posso fazer uma simulação de um seguro para a minha residência?
    Para calcular o preço do seu Seguro Residência, clique aqui.
    Como solicitar uma proposta de seguro?
    Clique nas opções abaixo para solicitar o orçamento do seguro mais adequado a sua necessidade:
    Como contratar um consórcio de imóvel?
    Clique aqui para contratar um consórcio para aquisição de imóvel e obter maiores informações.
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    Como mudar o endereço de entrega da fatura?
    Se você contratou os serviços de Previdência, Seguro Auto, Seguro Empresa, Seguro Residência e Vida Prêmio, pode acessar o Portal do Cliente e preencher os seus novos dados. Para Consórcio, é possível acessando o Portal do Cliente. Para Cartão, ligue para a Central de Relacionamento: 4004-3600 - (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (Demais localidades). Para os demais produtos, entre em contato com o seu corretor.
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    Como me cadastrar no Blog do Vida para Corretores?
    O Blog do Vida tem acesso restrito aos corretores. Caso seja corretor, clique aqui e faça o seu cadastro.
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    Como faço para alterar a data de vencimento da minha fatura?
    A alteração da data de vencimento da fatura deverá ser solicitada em nossa Central de Relacionamento.
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    Como mudar o endereço de entrega da fatura?
    Se você contratou os serviços de Previdência, Seguro Auto, Seguro Empresa, Seguro Residência e Vida Prêmio, pode acessar o Portal do Cliente e preencher os seus novos dados. Para Consórcio, é possível acessando o Portal do Cliente. Para Cartão, ligue para a Central de Relacionamento: 4004-3600 - (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (Demais localidades). Para os demais produtos, entre em contato com o seu corretor.
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    Como mudar o endereço de entrega da fatura?
    Se você contratou os serviços de Previdência, Seguro Auto, Seguro Empresa, Seguro Residência e Vida Prêmio, pode acessar o Portal do Cliente e preencher os seus novos dados. Para Consórcio, é possível acessando o Portal do Cliente. Para Cartão, ligue para a Central de Relacionamento: 4004-3600 - (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (Demais localidades). Para os demais produtos, entre em contato com o seu corretor.
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    Como entrar em contato com a Porto Seguro?
    Entre em contato por telefone ou clique aqui para enviar suas sugestões, comentários, críticas e opiniões sobre o nosso site ou sobre nossos produtos e serviços. Para nós, é um prazer poder ouvi-lo.
    Como entrar em contato com a Porto Seguro Conecta?
    105 44 (Cancelamento, reclamações e informações)

    0800 727 8736 (Atendimento exclusivo para deficientes auditivos) Para saber mais sobre a Porto Seguro Conecta, clique aqui.
    Quais são os canais de atendimento do Cartão Porto Seguro?

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    Central de Relacionamento:

  • 4004 - 3600 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 - 727 - 7477 (demais localidades);
  • 0800 - 701 - 5582 (exclusivo para deficientes auditivos);
  • SAC 0800 - 727 - 2769 (informações, reclamações e cancelamentos).
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    Não recebi ou perdi a senha do cartão para realizar saques. Como faço para obter uma nova senha?
    Entre em contato com a nossa Central de Relacionamentos e solicite a remissão de uma nova senha.
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    Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2º via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir solicite o valor e a linha digitável na Central de Relacionamento, para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
    Como posso obter a 2ª via da apólice?
    Para segunda via de apólice, sugerimos entrar em contato com seu corretor de seguros. Encontre seu corretor aqui.
    Como conseguir 2ª via do boleto de consórcio?
    A 2º via do boleto do consórcio Porto Seguro poderá ser obtida no site do Web Cota com a sua senha de acesso.
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    Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
    Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
    ...
    Como posso obter a 2ª via da apólice?
    Para segunda via de apólice, sugerimos entrar em contato com seu corretor de seguros. Encontre seu corretor aqui.
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    Quais são as formas de pagamento da fatura do meu cartão?
    A sua fatura poderá ser paga em qualquer banco através dos seguintes canais: agências bancárias, caixas eletrônicos ou internet banking.
    Como vejo a fatura e limite do meu cartão de crédito?

    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente é possível consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro.

    Se preferir, estas informações também poderão ser consultadas através de contato com a nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 727 7477 (demais localidades) ou através do Chat On-line.

    Como mudar o endereço de entrega da fatura?
    Se você contratou os serviços de Previdência, Seguro Auto, Seguro Empresa, Seguro Residência e Vida Prêmio, pode acessar o Portal do Cliente e preencher os seus novos dados. Para Consórcio, é possível acessando o Portal do Cliente. Para Cartão, ligue para a Central de Relacionamento: 4004-3600 - (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (Demais localidades). Para os demais produtos, entre em contato com o seu corretor.
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    Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2º via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir solicite o valor e a linha digitável na Central de Relacionamento, para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
    Quais são as formas de pagamento da fatura do meu cartão?
    A sua fatura poderá ser paga em qualquer banco através dos seguintes canais: agências bancárias, caixas eletrônicos ou internet banking.
    Posso consultar a fatura do meu Cartão Porto Seguro pela internet?

    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro será encaminhado um e-mail para confirmação.

    No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura, sua visualização fechada e aberta. Inclusive é possível verificar os pontos no Programa de Relacionamento, entre outros serviços.

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    Quais são as formas de pagamento da fatura do meu cartão?
    A sua fatura poderá ser paga em qualquer banco através dos seguintes canais: agências bancárias, caixas eletrônicos ou internet banking.
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    Optei por pagar o meu Seguro Auto em várias parcelas. O que acontece quando deixo de pagar?
    O veículo terá cobertura pelo tempo proporcional ao prêmio pago. Dependendo da quantidade de parcelas, o seguro fica sem cobertura.
    O imóvel é utilizado como garantia de pagamento das parcelas do Consórcio?
    Sim, o imóvel ficará alienado até a quitação do Consórcio.
    O veículo é utilizado como garantia de pagamento das parcelas do Consórcio?
    O veículo adquirido consta como alienado até a quitação do saldo devedor.
    Quais são as formas de pagamento da fatura do meu cartão?
    A sua fatura poderá ser paga em qualquer banco através dos seguintes canais: agências bancárias, caixas eletrônicos ou internet banking.
    Posso pagar minha corrida no Vá de Táxi com cartão de crédito?
    Sim, você pode pagar a sua corrida com cartão de crédito. Cliente Cartão de Crédito Porto Seguro ganha o dobro de pontos quando paga sua corrida no aplicativo Vá de Táxi.
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    Posso incluir as faturas do meu Cartão Porto Seguro em débito automático?
    Sim. Este serviço está disponível para os bancos: Citibank, Bradesco e Itaú. Solicite a inclusão à Central de Relacionamento.
    O pagamento do Crédito ou Financiamento pode ser em débito automático?
    Sim, para segurados Porto Seguro e Azul no Financiamento de Veículos, exclusivamente pelo Banco Bradesco.
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    Como ofertar lance?

    O lance pode ser ofertado:

    • Pessoalmente no dia da assembleia das 08h15 às 10h;
    • Via internet (até às 10h do dia das respectivas assembleias, utilizando-se da senha de acesso);
    • Via Fone-Cota (atendimento eletrônico pelos telefones (11) 3366-3006 para Grande São Paulo e 0800 721 3006 para demais Regiões).
    Qual o critério para apuração do lance vencedor?
    Os recursos provenientes de lance vencedor serão considerados como antecipação de parcela na ordem inversa a contar da última reduzindo o prazo de pagamento, ou será diluído (lance diluído).
    Como será contabilizado o meu lance no plano de consórcio?
    Os recursos provenientes de lance vencedor serão considerados como antecipação de parcela na ordem inversa a contar da última reduzindo o prazo de pagamento, ou será diluído.

    *Proporcionalmente nas parcelas vincendas (a vencer), reduzindo o valor das parcelas, até o limite de 50% do fundo comum.

    *Condição válida para alguns grupos, conforme o respectivo contrato.

    Posso utilizar parte do crédito como lance? Como?
    Sim, é possível utilizar até 30% do seu crédito para pagamento do seu lance, utilizando o restante do crédito para aquisição do bem imóvel (exceto para os grupos de Plano Aluguel e Consórcio de Automóvel).
    ...
    Como faço para adquirir o Cartão Porto Seguro?
    Para preencher uma proposta de solicitação do Cartão Porto Seguro é simples! Basta você entrar em contato com o seu corretor de seguros e ele auxiliará no preenchimento da proposta. Caso não possua um, Encontre seu Corretor (sistema encontre um corretor porto seguro) aqui.
    Como faço para solicitar a 2ª via do cartão?
    Pela Central de Relacionamento que dispõe do serviço de remissão e cancelamento do cartão 24 horas por dia 7 dias por semana.
    ...
    Quando tenho direito ao carro reserva?
    Nesta questão, temos algumas condições:
    1. Se tiver direito ao benefício - desconto na Franquia ou Carro Extra por 7 dias consecutivos -, o carro extra é liberado na indenização parcial, desde que o veículo seja reparado em uma oficina referenciada da seguradora e for escolhida a opção do carro extra.
    2. Se for contratada a cláusula de Carro Extra, ele será liberado se ocorrer um sinistro de Indenização parcial ou Integral coberto e indenizado, pelos dias contratados na apólice.
    3. Se for contratada a cláusula de Porto Socorro - Mais, o carro extra será liberado se ocorrer uma pane ou um sinistro de Indenização Integral coberto e indenizado por até 7 dias consecutivos.
    ...
    Como faço para adquirir o Cartão Porto Seguro?
    Para preencher uma proposta de solicitação do Cartão Porto Seguro é simples! Basta você entrar em contato com o seu corretor de seguros e ele auxiliará no preenchimento da proposta. Caso não possua um, Encontre seu Corretor (sistema encontre um corretor porto seguro) aqui.
    Como faço para solicitar a 2ª via do cartão?
    Pela Central de Relacionamento que dispõe do serviço de remissão e cancelamento do cartão 24 horas por dia 7 dias por semana.
    ...
    Como posso obter pontos através das compras realizadas no Cartão Porto Seguro?
    Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
    ...
    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    Como marcar consulta online na Portomed?
    Para agendar consultas na Portomed, acesse o Portal do Cliente e preencha os campos com seu usuário e senha. Caso ainda não tenha o cadastro, preencha o formulário de acesso. Após o preenchimento, será encaminhado um e-mail para confirmação. Na caixa lateral de AUTOATENDIMENTO, selecione o produto saúde. Em CONSULTAS E SOLICITAÇÕES, clique no link Agendamento de Consulta Portomed. Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.