Perguntas dos nossos clientes
Resposta
...
O meu aparelho ou acessórios de som instalados de forma permanente no meu carro estão cobertos pela minha apólice de seguros?
Nesta situação temos duas condições, sendo:

1. Rádio, toca-fitas, CD e/ou DVD player, tacógrafo e kit-gás de série e fixados em caráter permanente no veículo segurado, conforme regras a seguir:

  • Perda parcial do veículo: haverá cobertura quando um destes itens sofrer algum dano, com dedução da franquia estipulada na apólice para o veículo;
  • Indenização integral do veículo: haverá cobertura para estes itens, sem dedução de franquia;
  • Roubo/furto exclusivo destes itens: haverá cobertura com dedução da franquia estipulada na apólice para o veículo;
  • Roubo/furto do veículo recuperado sem o acessório: haverá cobertura para estes itens e será deduzida da indenização a franquia estipulada na apólice para o veículo.

2. Rádio, toca-fitas, CD e/ou DVD player, tacógrafo e kit-gás não de série e fixados em caráter permanente no veículo segurado: para esses acessórios, deve ser contratada cobertura à parte com cobrança de franquia em caso de sinistro.

Em acidentes com terceiro, eu terei que pagar a franquia apenas para o conserto do carro dele?
Se você contratar a cláusula RCF (Responsabilidade Civil Facultativa) para danos materiais, você paga sua franquia normalmente e os gastos com terceiros serão cobertos. Do contrário, a Porto Seguro se responsabiliza apenas pelo conserto de seu veículo.
Existe franquia para conserto em caso de acidente com a minha moto?
Sim, o valor dependerá de sua apólice.
O que devo fazer em caso de sinistro de automóvel?
Clique aqui para avisar ou acompanhar o sinistro do seu veículo.
Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
...
Onde posso encontrar informações sobre serviços e benefícios para o pet?
Segurados Porto Seguro Auto, Porto Seguro Moto e Porto Seguro Residência têm, além de todas as vantagens, benefícios e cuidados para o seu pet. Quem tem Porto Socorro Mais, Porto Socorro Auto Mulher ou Porto Socorro Auto Sênior tem direito a 2 consultas na vigência do seguro. Algumas clínicas oferecem descontos em serviços, como: diagnóstico por imagem, exames laboratoriais, cirurgias, veterinários especialistas, entre outros.

Para segurados Porto Seguro Auto, saiba mais detalhes aqui.

Se você é segurado Porto Seguro Residência, veja mais aqui.

Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Como localizar os estabelecimentos que oferecem descontos em serviços para o pet?
Segurados Porto Seguro Auto – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

Segurados Porto Seguro Moto – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

Segurados Porto Seguro Residência – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

Quais são as coberturas do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
As coberturas do Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias garantem desde danos ao patrimônio, como incêndio e furto, até cobertura para proteção dos pets em caso de acidente durante o banho e tosa. Clique e saiba mais sobre as coberturas.
Quais são os benefícios de quem é cliente do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
A Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias disponibiliza diversos serviços para a sua empresa como desconto na locação de veículos, em transportadoras, em sistemas de segurança entre outros. Conheça.
...
Quais os documentos necessários para acionar o Seguro Residência em caso de sinistro?
Vide item nas condições gerais do seguro documentos necessários em caso de sinistro.
Em caso de refinanciamento, é necessário emitir um novo documento?
Sim, por determinação do Detran todos os refinanciamentos têm que ter o DUT preenchido em nome do cliente e reconhecido firma da assinatura. Após isso, o cliente tem 30 dias para emissão do novo documento alienado a Portoseg S/A C.F.I.
Quais documentos devo enviar para análise de financiamento - Pessoa Física?
Não há necessidade de envio de documentos para análise. Após a aprovação da ficha, você será informado através de e-mail quais os documentos necessários para dar continuidade no financiamento.
Quais os documentos receberei na contratação do seguro viagem?
Tão logo efetuar a contratação do seguro, ficará disponível ao segurado:
  • Apólice de seguro;
  • Carta Garantia; e a
  • Carteirinha do Voucher.
Como devem ser encaminhados os documentos para a análise cadastral?
A documentação necessária deve ser entregue ao seu corretor, que a encaminhará ao setor de análise da Porto Seguro.
...
O que é o curso de Direção Segura?

  • Como funciona o curso de Direção Segura?
  • O curso de Direção Segura é realizado em parceria com o Centro Pilotagem Roberto Manzini e acontece no Autódromo de Interlagos. O objetivo do treinamento é ensinar técnicas e estratégias de direção com foco na prevenção de acidentes, formando motoristas mais preparados. As turmas têm duração de 04h30 e é necessário estar com veículo segurado e portando a CNH. Caso compareça ao local sem o veículo ou a CNH, não será possível a participação no treinamento. O estacionamento durante os cursos é uma cortesia do Porto Seguro Auto para os segurados Para saber mais, acesse: www.portoseguro.com.br/cursosauto.

  • Quem pode participar do curso de Direção Segura?
  • O curso Direção Segura é oferecido para condutores do Porto Seguro Auto Jovem (condutores entre 18 e 24 anos) que tiveram o desconto referente ao curso na contratação da apólice de seguro. Se você é cliente Porto Seguro Auto Jovem, o agendamento pode ser realizado por meio do site www.portoseguro.com.br/cursosauto. Caso ainda não seja cliente Porto Seguro Auto Jovem, fale com o seu corretor de seguros. Se você é corretor, você pode fazer a inscrição por meio do Corretor Online (COL). Esse curso é oferecido para segurado Auto Jovem. Consulte sua apólice.

  • Onde é realizado o curso?
  • O curso é realizado na Rua Jaquirana, 109, Cidade Dutra, São Paulo / SP – Entre a Av. Interlagos e a Av. Teotônio Vilela. Ponto de referência: Autódromo de Interlagos.

  • Onde posso confirmar o agendamento e obter informações como endereço e horário dos cursos?
  • Para isso, basta acessar o site, ou através do atendimento 11 3003 5516.

  • Existe algum canal de atendimento telefônico onde o corretor, segurado ou condutor pode esclarecer suas dúvidas?
  • Sim, o atendimento ocorre de segunda à sexta-feira das 09h às 18h, através do telefone 11 3003 5516 ou e-mail autojovem.relacionamento@portoseguro.com.br

    Quando é o próximo curso de Direção Emocional?
    Clique e consulte o calendário do curso de Direção Emocional.
    O que é o curso de Direção Emocional?
    Por meio de uma parceria com uma empresa de Israel, o Porto Seguro Auto capacitou instrutores no Brasil e oferece desde setembro de 2009 um curso aos segurados que tem como objetivo reforçar as atitudes e o controle emocional na direção, promovendo melhor habilidade na condução do veículo, tornando o condutor mais seguro e auxiliando-o no controle do nervosismo e estresse ao volante. O segurado poderá receber e-mail marketing convite que direciona o agendamento para o site http://www.portoseguro.com.br/direcaoemocional.
    ...
    Não tenho um corretor. Como devo proceder para contratar um Seguro Saúde?
    Você pode solicitar uma proposta pelo link Como Contratar produtos de Seguro Saúde e receber um contato, ou pela página Encontre seu Corretor, onde pode encontrar aquele que se encontra mais próximo de você.
    Os planos da Porto Saúde, Saúde e Odontológico, dão direito ao Reembolso?
    Todos os planos da Porto Saúde dão direito ao reembolso. Seu corretor poderá indicar quais os múltiplos e exemplos de valores pagos em alguns procedimentos via reembolso.
    Como posso contratar o Seguro Saúde da Porto?
    A Porto Saúde comercializa produtos direcionados para as pessoas jurídicas que desejam oferecer este benefício aos seus colaboradores. Para isto, é necessário que você tenha um corretor de seguros, que é o profissional habilitado para esclarecê-lo em suas dúvidas.
    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    ...
    Como solicito o cancelamento do meu consórcio?
    Para cancelamento de sua cota de Consórcio, entre em contato com a Porto Seguro pelo telefone 0800 727 2743.
    Como cancelar o consórcio?
    Você pode solicitar o cancelamento desde que não tenha utilizado o crédito para compra do bem. Para efetuar o cancelamento é necessário que você envie uma solicitação por escrito (com assinatura idêntica a do Contrato) para a Administradora.
    Após o cancelamento do consórcio, quando terei a devolução dos valores pagos?
    Se seu grupo faz parte da Nova Lei do Consórcio (Lei 11.795/2008), com grupos inaugurados após 06/02/2009, você participará dos sorteios pela extração da loteria federal. Ao ser contemplado terá a restituição do valor pago referente ao fundo comum abatido a multa contratual (10% sobre o valor pago). Se o seu grupo é anterior a esta nova lei, a devolução dos valores pagos ocorrerá 60 dias após o encerramento do seu grupo. Mantenha seus dados cadastrais atualizado junto à Administradora para que possamos localizá-lo no momento da devolução.
    ...
    Como faço para adquirir o Cartão Porto Seguro?
    Para solicitar seu Cartão de Crédito Porto Seguro, entre em contato com seu corretor de seguros ou solicite pelo formulário disponível: solicitação de cartão
    Como posso acessar o Portal do Cliente?
    Acesse https://cliente.portoseguro.com.br/portaldecliente e cadastre-se criando um login e senha.
    Como vejo a fatura e limite do meu cartão de crédito?
    Para consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro, acesse o Portal do Cliente.
    Como faço para cancelar meu cartão de crédito?
    Para cancelar o Cartão de Crédito Porto Seguro o cliente deverá ligar para 0800 727 2769. O atendimento é 24 horas.
    Como negociar faturas atrasadas do meu cartão de crédito?
    Para acordo de pagamento da fatura, o cliente deve entrar diretamente em contato com a Central de Relacionamento pelos telefones:

    4004 3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 727 7477 (Demais localidades)
    0800 701 5582 (Atendimento exclusivo para deficientes auditivos, através de equipamento habilitado para essa finalidade)
    +55 (11) 3366 3216 (Central de Relacionamento no Exterior)

    ...
    Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
    Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
    Posso levar meu carro em uma oficina de minha confiança?
    A opção de escolha de oficina é do cliente (livre escolha). Porém, se preferir levar em uma Oficina Referenciada, poderá obter pelo benefício de 25% de desconto na franquia ou 07 dias consecutivos de carro reserva (sem fins lucrativos). Além disso, poderá contar com a prestação do serviço qualificada que será monitorada pela Seguradora, acompanhando a qualidade dos reparos e a garantia na entrega do veículo.
    Como posso encontrar o endereço mais próximo do Centro Automotivo Porto Seguro (CAPS)?
    Clique aqui para ver os endereços dos escritórios do Centro Automotivo Porto Seguro.
    Quais descontos e benefícios os clientes Porto Seguro Auto podem obter?
    Consulte aqui toda a variedade de descontos e benefícios para o seu carro.
    Cliente Porto Seguro Auto tem desconto na Disk Reparo?
    O Porto Seguro Auto, em parceria com a Disk Reparo, oferece 20% de desconto para segurados em pequenos reparos de funilaria e pintura. Para saber mais clique aqui.
    ...
    Como posso encontrar o endereço mais próximo do Centro Automotivo Porto Seguro (CAPS)?
    Clique aqui para ver os endereços dos escritórios do Centro Automotivo Porto Seguro.
    Como posso consultar os endereços da Porto Seguro?
    Clique aqui para ver os endereços da Porto Seguro.
    Quem participa do curso de Direção Segura e Direção Emocional tem desconto no Porto Seguro Auto?
    Sim, o participante do curso Direção Segura e do curso Direção Emocional terá 5% de desconto sobre o prêmio líquido do seguro. A opção poderá ser selecionada no momento do cálculo e o condutor terá o prazo de 120 dias para a realização do curso. Desconto válido apenas para o Auto Jovem na região metropolitana de São Paulo e litoral paulista.
    ...
    Em quanto tempo eu recebo minha indenização do Seguro Auto?
    Por lei, você receberá sua indenização em no máximo 30 dias. Porém, a Porto Seguro procura indenizá-lo o quanto antes.
    Quanto tempo demora para receber a indenização de um sinistro com Seguro Residência?
    A indenização, por lei, deve ser feita após a comunicação do sinistro em até 30 dias a partir do cumprimento de todas as exigências por parte do segurado, ou seja, envio das documentações solicitadas pela Seguradora.
    Quanto tempo leva para o locador receber o primeiro pagamento de indenização do seguro?
    A partir do aviso e protocolo dos documentos solicitados, o prazo é de até 30 dias corridos.
    ...
    Em acidentes com terceiro, eu terei que pagar a franquia apenas para o conserto do carro dele?
    Se você contratar a cláusula RCF (Responsabilidade Civil Facultativa) para danos materiais, você paga sua franquia normalmente e os gastos com terceiros serão cobertos. Do contrário, a Porto Seguro se responsabiliza apenas pelo conserto de seu veículo.
    Devo pagar a franquia quando meu veículo é localizado com danos após roubo/furto?
    Sim, a franquia não é cobrada somente nos sinistros de indenização integral.
    Quando eu ficarei isento do pagamento da franquia do Seguro Auto?
    Quando houver indenização Integral.
    Meu Seguro Auto é cancelado depois que recebo a indenização por perda total?
    Sim. Após a liquidação do processo de sinistro por Indenização Integral (perda total), a apólice é cancelada.
    Como funciona o pagamento de franquia do Seguro Auto? Devo pagar antes de receber a indenização?
    O valor da POS (participação obrigatória do segurado) é deduzido da indenização em caso de eventual sinistro.
    ...
    Existe algum tipo de garantia de rentabilidade para os Fundos da Porto Seguro Investimentos?
    Não. Os Fundos de Investimentos não contam com qualquer garantia, seja por parte do Gestor , Administrador e/ou do Fundo Garantidor de Crédito-FGC.
    ...
    Como funciona o bônus no Seguro Auto?
    É um indicador de experiência do seguro, que é considerado na composição do preço da renovação da apólice. Anualmente, o bônus aumenta na renovação da apólice.
    Em caso de incêndio, meu carro estará coberto pelo meu Seguro Residência?
    Não. Para essa cobertura, você deve contratar o Porto Seguro Auto.
    Como posso contratar um seguro de automóvel?
    Para contratar um seguro de automóvel clique aqui.
    Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro Auto?
    Clique aqui para saber mais sobre as diferentes opções de cobertura do Seguro Auto.
    Como posso contratar o Seguro Auto Jovem?
    Você pode contratar o Seguro Auto Jovem pela internet. Clique aqui para calcular o seu orçamento.
    ...
    Onde posso encontrar informações sobre serviços e benefícios para o pet?
    Segurados Porto Seguro Auto, Porto Seguro Moto e Porto Seguro Residência têm, além de todas as vantagens, benefícios e cuidados para o seu pet. Quem tem Porto Socorro Mais, Porto Socorro Auto Mulher ou Porto Socorro Auto Sênior tem direito a 2 consultas na vigência do seguro. Algumas clínicas oferecem descontos em serviços, como: diagnóstico por imagem, exames laboratoriais, cirurgias, veterinários especialistas, entre outros.

    Para segurados Porto Seguro Auto, saiba mais detalhes aqui.

    Se você é segurado Porto Seguro Residência, veja mais aqui.

    Como localizar os estabelecimentos que oferecem descontos em serviços para o pet?
    Segurados Porto Seguro Auto – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Segurados Porto Seguro Moto – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Segurados Porto Seguro Residência – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Vou viajar e não tenho com quem deixar meu pet. A Porto Seguro Viagem oferece hotéis para esses casos?
    Sim, segurados Porto Seguro Viagem contam com descontos em estabelecimentos parceiros para hospedar seu pet durante a viagem. Acesse e conheça a lista de estabelecimentos e seus respectivos descontos.
    Quais são as coberturas do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
    As coberturas do Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias garantem desde danos ao patrimônio, como incêndio e furto, até cobertura para proteção dos pets em caso de acidente durante o banho e tosa. Clique e saiba mais sobre as coberturas.
    Quais são os benefícios de quem é cliente do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
    A Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias disponibiliza diversos serviços para a sua empresa como desconto na locação de veículos, em transportadoras, em sistemas de segurança entre outros. Conheça.
    ...
    Onde posso encontrar informações sobre serviços e benefícios para o pet?
    Segurados Porto Seguro Auto, Porto Seguro Moto e Porto Seguro Residência têm, além de todas as vantagens, benefícios e cuidados para o seu pet. Quem tem Porto Socorro Mais, Porto Socorro Auto Mulher ou Porto Socorro Auto Sênior tem direito a 2 consultas na vigência do seguro. Algumas clínicas oferecem descontos em serviços, como: diagnóstico por imagem, exames laboratoriais, cirurgias, veterinários especialistas, entre outros.

    Para segurados Porto Seguro Auto, saiba mais detalhes aqui.

    Se você é segurado Porto Seguro Residência, veja mais aqui.

    Como localizar os estabelecimentos que oferecem descontos em serviços para o pet?
    Segurados Porto Seguro Auto – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Segurados Porto Seguro Moto – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Segurados Porto Seguro Residência – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Vou viajar e não tenho com quem deixar meu pet. A Porto Seguro Viagem oferece hotéis para esses casos?
    Sim, segurados Porto Seguro Viagem contam com descontos em estabelecimentos parceiros para hospedar seu pet durante a viagem. Acesse e conheça a lista de estabelecimentos e seus respectivos descontos.
    Quais são as coberturas do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
    As coberturas do Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias garantem desde danos ao patrimônio, como incêndio e furto, até cobertura para proteção dos pets em caso de acidente durante o banho e tosa. Clique e saiba mais sobre as coberturas.
    Quais são os benefícios de quem é cliente do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
    A Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias disponibiliza diversos serviços para a sua empresa como desconto na locação de veículos, em transportadoras, em sistemas de segurança entre outros. Conheça.
    ...
    Como funciona o bônus no Seguro Auto?
    É um indicador de experiência do seguro, que é considerado na composição do preço da renovação da apólice. Anualmente, o bônus aumenta na renovação da apólice.
    Como posso contratar um seguro de automóvel?
    Para contratar um seguro de automóvel clique aqui.
    Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro Auto?
    Clique aqui para saber mais sobre as diferentes opções de cobertura do Seguro Auto.
    Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro de Auto Mulher?
    Clique aqui para saber mais sobre as diferentes opções de cobertura do Seguro Auto Mulher.
    Como posso contratar o Seguro Auto Jovem?
    Você pode contratar o Seguro Auto Jovem pela internet. Clique aqui para calcular o seu orçamento.
    ...
    Posso adquirir mais de uma carta de crédito?
    Sim, o consórcio lhe dá a possibilidade de adquirir mais de uma carta de crédito, mediante análise prévia. No entanto, se for para aquisição de um único bem, as cotas devem ser do mesmo grupo.
    O que é carta de crédito?
    Carta de crédito é um documento representativo do valor disponível para a aquisição do bem.
    Posso adquirir um bem de menor valor que minha carta de crédito?
    Sim, o consorciado contemplado destinará a diferença do crédito para pagar parcelas vincendas (a vencer), na ordem inversa a contar da última, ou se tiver quitado seu saldo devedor, a mesma lhe será restituída.
    Como posso utilizar minha carta de crédito?
    • Consórcio Auto: Poderá adquirir automóveis, utilitários, caminhões e outros veículos automotores, novos e usados (até 03 anos de uso a contar da data da fabricação).
    • Consórcio Imóvel: Poderá ser adquirido imóvel residencial, comercial ou veraneio, novo ou usado, terreno, ou ainda para construção ou reforma.
    Quando é disponibilizada a carta de crédito?
    A carta de crédito é disponibilizada para compra do bem após aprovação da garantia e documentação prevista no regulamento.
    ...
    Quando posso começar a usar os serviços do Centro Automotivo?
    A partir do momento que receber a apólice.
    Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
    Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
    Como posso encontrar o endereço mais próximo do Centro Automotivo Porto Seguro (CAPS)?
    Clique aqui para ver os endereços dos escritórios do Centro Automotivo Porto Seguro.
    Os Centros Automotivos Porto Seguro oferecem serviços gratuitos para segurados Porto Seguro Auto?
    Sim, o CAPS disponibiliza alguns serviços gratuitos para segurados Porto Seguro Auto como reparo de pneus, cristalização de para-brisas, revisão de luzes, diagnósticos de óleo, motor e sistema de freios entre outros. Confira mais serviços aqui.
    ...
    Quando posso começar a usar os serviços do Centro Automotivo?
    A partir do momento que receber a apólice.
    Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
    Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
    Como posso encontrar o endereço mais próximo do Centro Automotivo Porto Seguro (CAPS)?
    Clique aqui para ver os endereços dos escritórios do Centro Automotivo Porto Seguro.
    Os Centros Automotivos Porto Seguro oferecem serviços gratuitos para segurados Porto Seguro Auto?
    Sim, o CAPS disponibiliza alguns serviços gratuitos para segurados Porto Seguro Auto como reparo de pneus, cristalização de para-brisas, revisão de luzes, diagnósticos de óleo, motor e sistema de freios entre outros. Confira mais serviços aqui.
    ...
    Não tenho um corretor. Como devo proceder para contratar um Seguro Saúde?
    Você pode solicitar uma proposta pelo link Como Contratar produtos de Seguro Saúde e receber um contato, ou pela página Encontre seu Corretor, onde pode encontrar aquele que se encontra mais próximo de você.
    Como posso contratar o Seguro Saúde da Porto?
    A Porto Saúde comercializa produtos direcionados para as pessoas jurídicas que desejam oferecer este benefício aos seus colaboradores. Para isto, é necessário que você tenha um corretor de seguros, que é o profissional habilitado para esclarecê-lo em suas dúvidas.
    Onde posso encontrar informação sobre Portomed?
    Consulte aqui a rede credenciada de hospitais, clínicas e médicos da Portomed.

    Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    ...
    Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
    Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
    ...
    Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
    Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
    Como posso obter pontos com minhas compras com o Cartão Porto Seguro?
    Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
    Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
    Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
    1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
    2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
    3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
      1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
      2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
    Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
    Para saber a validade dos pontos do seu Cartão Porto Seguro e as opções de resgate, acesse o Portal do Cliente ou entre em contato com a Central de Serviços pelos telefones:
    4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 727 7477 (Demais localidades)
    +55 11 3366-3126 (Central de Relacionamento no Exterior).
    ...
    Cliente Porto Seguro tem desconto na compra de ingressos para eventos culturais?
    Quem é cliente Porto Seguro tem desconto na compra de ingressos para teatros e shows. Confira aqui.
    ...
    Qual o prazo da análise cadastral para o Seguro Aluguel?
    Pessoa Física residencial é de até 24 horas para cadastros transmitidos pelo corretor de seguros pela internet e de até 72 horas para cadastros encaminhados por e-mail, fax ou protocolados em uma regional. Pessoa Física não residencial ou Pessoa Jurídica é de até 48 horas, contudo para processos com valor de aluguel mais encargos acima de R$ 15.000,00 o prazo é de até 72 horas.
    Na renovação do seguro será necessária nova avaliação cadastral do inquilino?
    Não, apenas se houver perda de prazo ou se o valor mensal de aluguel + encargos ultrapassar R$50.000,00.
    ...
    Quanto tempo demora para receber a indenização de um sinistro com Seguro Residência?
    A indenização, por lei, deve ser feita após a comunicação do sinistro em até 30 dias a partir do cumprimento de todas as exigências por parte do segurado, ou seja, envio das documentações solicitadas pela Seguradora.
    Como devo agir em caso de sinistro?
    Para avisar ou acompanhar o sinistro, clique no serviço contratado abaixo: Para outros produtos, clique aqui.
    ...
    Como funciona o aplicativo Vá de Táxi?
    Para utilizar o Vá de Táxi e chamar o seu táxi com mais facilidade e comodidade, siga as instruções abaixo:
    • Baixe o aplicativo no seu celular;
    • Faça o cadastro e crie seu login;
    • Chame um táxi e escolha seu taxista;
    • Você pode acompanhar a sua corrida em tempo real, desde o momento da chamada do táxi até o pagamento;
    • Pague em dinheiro ou em cartão de crédito pelo celular.
    Para saber mais e baixar o aplicativo, acesse www.portoseguro.com.br/vadetaxi.
    Quais os benefícios do Vá de Táxi?
    O Vá de Táxi tem diversas vantagens para segurados e não segurados. Permite que você pague a corrida com qualquer cartão de crédito, direto no celular. Além disso, você pode: escolher o taxista por proximidade, veículo ou avaliação do taxista feita por outros passageiros; simular o valor e duração de uma corrida; guardar o histórico de todas as suas corridas. Saiba mais em www.portoseguro.com.br/vadetaxi.
    Consigo simular o valor de uma corrida pelo Vá de Táxi?
    Sim, você pode simular o valor e a duração de uma corrida.
    Posso escolher o taxista no Vá de Táxi?
    Sim, você pode escolher o taxista por proximidade, veículo ou avaliação do taxista feita por passageiros.
    O que é o Vá de Táxi?
    É um aplicativo de chamada de táxi pelo celular sem a necessidade de uma ligação. Para passageiros, ele está disponível no iOS e Android e para taxistas, está disponível no Android. Para saber mais e baixar o aplicativo, acesse www.portoseguro.com.br/vadetaxi.
    ...
    Onde posso encontrar informações sobre serviços e benefícios para o pet?
    Segurados Porto Seguro Auto, Porto Seguro Moto e Porto Seguro Residência têm, além de todas as vantagens, benefícios e cuidados para o seu pet. Quem tem Porto Socorro Mais, Porto Socorro Auto Mulher ou Porto Socorro Auto Sênior tem direito a 2 consultas na vigência do seguro. Algumas clínicas oferecem descontos em serviços, como: diagnóstico por imagem, exames laboratoriais, cirurgias, veterinários especialistas, entre outros.

    Para segurados Porto Seguro Auto, saiba mais detalhes aqui.

    Se você é segurado Porto Seguro Residência, veja mais aqui.

    Como localizar os estabelecimentos que oferecem descontos em serviços para o pet?
    Segurados Porto Seguro Auto – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Segurados Porto Seguro Moto – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Segurados Porto Seguro Residência – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Vou viajar e não tenho com quem deixar meu pet. A Porto Seguro Viagem oferece hotéis para esses casos?
    Sim, segurados Porto Seguro Viagem contam com descontos em estabelecimentos parceiros para hospedar seu pet durante a viagem. Acesse e conheça a lista de estabelecimentos e seus respectivos descontos.
    Quais são as coberturas do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
    As coberturas do Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias garantem desde danos ao patrimônio, como incêndio e furto, até cobertura para proteção dos pets em caso de acidente durante o banho e tosa. Clique e saiba mais sobre as coberturas.
    Quais são os benefícios de quem é cliente do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
    A Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias disponibiliza diversos serviços para a sua empresa como desconto na locação de veículos, em transportadoras, em sistemas de segurança entre outros. Conheça.
    ...
    Posso adquirir mais de uma carta de crédito?
    Sim, o consórcio lhe dá a possibilidade de adquirir mais de uma carta de crédito, mediante análise prévia. No entanto, se for para aquisição de um único bem, as cotas devem ser do mesmo grupo.
    O que é carta de crédito?
    Carta de crédito é um documento representativo do valor disponível para a aquisição do bem.
    Como posso utilizar minha carta de crédito?
    • Consórcio Auto: Poderá adquirir automóveis, utilitários, caminhões e outros veículos automotores, novos e usados (até 03 anos de uso a contar da data da fabricação).
    • Consórcio Imóvel: Poderá ser adquirido imóvel residencial, comercial ou veraneio, novo ou usado, terreno, ou ainda para construção ou reforma.
    Quando é disponibilizada a carta de crédito?
    A carta de crédito é disponibilizada para compra do bem após aprovação da garantia e documentação prevista no regulamento.
    Como consultar a cota contemplada?
    O resultado das assembleias do consórcio Porto Seguro poderá ser obtido no site do Web Cota com a sua senha de acesso.
    ...
    Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
    Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
    Como posso obter pontos com minhas compras com o Cartão Porto Seguro?
    Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
    Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
    Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
    1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
    2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
    3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
      1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
      2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
    Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
    Para saber a validade dos pontos do seu Cartão Porto Seguro e as opções de resgate, acesse o Portal do Cliente ou entre em contato com a Central de Serviços pelos telefones:
    4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 727 7477 (Demais localidades)
    +55 11 3366-3126 (Central de Relacionamento no Exterior).
    ...
    Como posso contratar o Seguro Saúde da Porto?
    A Porto Saúde comercializa produtos direcionados para as pessoas jurídicas que desejam oferecer este benefício aos seus colaboradores. Para isto, é necessário que você tenha um corretor de seguros, que é o profissional habilitado para esclarecê-lo em suas dúvidas.
    Quais os produtos comercializados pela Porto Saúde?
    Temos as seguintes linhas de produtos: Saúde e Odontológico.
    Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
    Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
    Onde posso encontrar informação sobre Portomed?
    Consulte aqui a rede credenciada de hospitais, clínicas e médicos da Portomed.

    Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    ...
    Como localizar postos de vistoria prévia da Porto Seguro?
    Clique aqui e localize os postos de vistoria prévia mais próximos de você.
    O que é e por que fazer a vistoria prévia?
    Vistoria prévia é a inspeção que a seguradora realiza, antes da aceitação do risco, para verificação das características e do estado de conservação do veículo.
    O que é a vistoria prévia de sinistro?
    Vistoria prévia de sinistro é a inspeção que a seguradora efetua, por intermédio de peritos habilitados, para verificar, na hipótese de sinistro, os danos ou prejuízos do veículo.
    ...
    Como é feita a ligação a cobrar do Exterior para a Central de Atendimento?
    Pode ser feito através do serviço da Embratel, ela possui um serviço de chamadas a cobrar (Brasil Direto), que disponibiliza um telefone para cada país.
    ATENÇÃO: O uso de telefones em hotéis e seu critério de pagamento dependem de cada hotel; Poderá haver necessidade de moeda ou cartão para habilitar o uso do telefone público; O uso de telefones celulares poderá incorrer em pagamento de tarifa de roaming (consulte sua operadora móvel). O acesso a este serviço a partir de telefones celulares pode não estar habilitado em alguns países.  
    1. Para ilhas Faroe, somente chamadas a cobrar.
    2. Inclui Baleares, Canárias, Ceuta e Melilla.
    3. Inclui Alasca, Havaí, Porto Rico, Ilhas Virgens Americanas, Guam e Ilhas Marianas do Norte.
    4. Inclui Ilha de Córsega.
    5. Inclui San Marino e Vaticano.
    6. Inclui Açores e Madeira.
    Como entrar em contato com a Porto Seguro?
    Entre em contato por telefone ou clique aqui para enviar suas sugestões, comentários, críticas e opiniões sobre o nosso site ou sobre nossos produtos e serviços. Para nós, é um prazer poder ouvi-lo.
    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    ...
    Como entrar em contato com a Porto Seguro?
    Entre em contato por telefone ou clique aqui para enviar suas sugestões, comentários, críticas e opiniões sobre o nosso site ou sobre nossos produtos e serviços. Para nós, é um prazer poder ouvi-lo.
    Como entrar em contato com a Porto Seguro Conecta?
    105 44 (Cancelamento, reclamações e informações)

    0800 727 8736 (Atendimento exclusivo para deficientes auditivos) Para saber mais sobre a Porto Seguro Conecta, clique aqui.
    Preciso entrar em contato com a Porto Seguro Cartões. O que fazer?
    Caso tenha mais dúvidas referentes ao Cartão de Crédito Porto Seguro, entre em contato com a Central de Relacionamento:
    • 4004‐3600 (capitais e regiões metropolitanas);
    • 0800‐727‐7477 (demais localidades);
    • 0800‐701‐5582 (exclusivo para deficientes auditivos);
    • SAC 0800 727 2769 (informações, reclamações e cancelamentos).
    ...
    Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
    Para saber a validade dos pontos do seu Cartão Porto Seguro e as opções de resgate, acesse o Portal do Cliente ou entre em contato com a Central de Serviços pelos telefones:
    4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 727 7477 (Demais localidades)
    +55 11 3366-3126 (Central de Relacionamento no Exterior).
    ...
    É possível realizar aplicações em dinheiro diretamente nos Fundos de Investimento ou através da área de atendimento aos clientes da Porto Seguro Investimentos?
    Não. Toda e qualquer movimentação financeira será realizada de forma eletrônica, com origem do recurso de uma conta-corrente do próprio investidor em uma instituição bancária.
    ...
    O que devo fazer em caso de sinistro de moto?
    Clique aqui para avisar ou acompanhar o sinistro do sua moto.
    Quais os documentos necessários para regulação de sinistro do Porto Seguro Moto?
    Os documentos necessários estão disponíveis na área de Sinistro de Auto, lá o cliente pode ter uma base de quais documentos são necessários. Lembramos que a relação de documento definitiva só é enviada (via notificação) após a pré-análise do sinistro.
    O que devo fazer em caso de sinistro de automóvel?
    Clique aqui para avisar ou acompanhar o sinistro do seu veículo.
    Como devo agir em caso de sinistro?
    Para avisar ou acompanhar o sinistro, clique no serviço contratado abaixo: Para outros produtos, clique aqui.
    Como faço para acompanhar o meu sinistro?
    É possível você fazer o acompanhamento do seu sinistro na internet. Clique aqui e escolha o seu produto da Porto Seguro. Selecione "Acompanhar sinistro" e preencha os dados solicitados.
    ...
    Aluguel de carro para clientes Porto Seguro Auto
    Clientes Porto Seguro Auto possuem desconto no aluguel de veículos. Para fazer a reserva, é só ligar para a Central 24 Horas de Atendimento e consultar as condições de locação.

    Grande SP e Grande Rio: 333-PORTO
    Capitais e grandes centros: 4004-PORTO
    Outras localidades: 0800 727 0800

    Acesse aqui e veja mais informações.
    Aluguel de carro para clientes Porto Seguro Residência
    Cliente Porto Seguro Residência tem desconto no aluguel de veículos. Para fazer a reserva, é só ligar para a Central 24 Horas de Atendimento e consultar as condições de locação.
    • Grande SP: 3366-3110
    • Outras localidades: 0800-727-8118
    Aluguel de carro para clientes Porto Seguro Viagem
    Cliente Porto Seguro Viagem tem desconto no aluguel de veículos na Localiza. Ligue 0800 979 2000 ou acesse o site www.localiza.com e informe o código de tarifa promocional: C-02237
    ...
    Como devo agir em caso de sinistro?
    Para avisar ou acompanhar o sinistro, clique no serviço contratado abaixo: Para outros produtos, clique aqui.
    Como faço para acompanhar o meu sinistro?
    É possível você fazer o acompanhamento do seu sinistro na internet. Clique aqui e escolha o seu produto da Porto Seguro. Selecione "Acompanhar sinistro" e preencha os dados solicitados.
    ...
    Qual procedimento para acionar os serviços de Assistência em Viagem?
    O cliente deverá entrar em contato com a assistência pelo telefone 55 (11) 3366-3330.
    A utilização da Assistência Farmacêutica é por evento ou por período de viagem?
    O valor utilizado para aquisição de medicamento, com prescrição médica e atendimento previamente solicitado pela Assistência ao Segurado, é por evento. O limite deste serviço (médico ou odontológico) somente será utilizado caso os medicamentos possam ser incluídos na conta hospitalar ou do dentista. Limite (U$500,00).
    ...
    Cliente Porto Seguro Auto tem desconto na compra de cadeiras infantis?
    Quem é cliente Porto Seguro Auto aproveita condições exclusivas na compra de cadeirinhas infantis Galzerano. Saiba mais aqui, ou acesse o Portal do Cliente e confira os modelos e valores.
    ...
    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    Como solicitar o cálculo prévio de reembolso?
    Disponibilizamos o serviço de Cálculo Prévio de Reembolso, que consiste em uma estimativa dos valores que serão reembolsados ao paciente, levando em consideração o procedimento solicitado e o plano contratado. O formulário do Cálculo Prévio de Reembolso está disponível no Portal do Cliente
    Para solicitação de Cálculo Prévio de Reembolso é necessário:
    • O preenchimento de todos os campos da solicitação de Cálculo Prévio de Reembolso;
    • Orçamento com valores unitários por profissional, diagnóstico, data prevista para a realização do procedimento, local da cirurgia e exames relacionados;
    • Assinatura do médico e do segurado;
    • Fax ou e-mail do segurado para retorno (não informamos/enviamos CPR para partes não integrantes do seguro).
    A solicitação deve ser encaminhada pelo fax (11) 3366-8798 opção 03 e confirmado na Central Saúde 24 horas (11) 3366-3003 ou enviado para o e-mail: calculoprevio.reembolso@portoseguro.com.br (o envio através de e-mail não dispensa o preenchimento da solicitação de Cálculo Prévio de Reembolso).
    ...
    O que é carta de crédito?
    Carta de crédito é um documento representativo do valor disponível para a aquisição do bem.
    Como posso utilizar minha carta de crédito?
    • Consórcio Auto: Poderá adquirir automóveis, utilitários, caminhões e outros veículos automotores, novos e usados (até 03 anos de uso a contar da data da fabricação).
    • Consórcio Imóvel: Poderá ser adquirido imóvel residencial, comercial ou veraneio, novo ou usado, terreno, ou ainda para construção ou reforma.
    Como solicito o cancelamento do meu consórcio?
    Para cancelamento de sua cota de Consórcio, entre em contato com a Porto Seguro pelo telefone 0800 727 2743.
    Como cancelar o consórcio?
    Você pode solicitar o cancelamento desde que não tenha utilizado o crédito para compra do bem. Para efetuar o cancelamento é necessário que você envie uma solicitação por escrito (com assinatura idêntica a do Contrato) para a Administradora.
    Como consultar a cota contemplada?
    O resultado das assembleias do consórcio Porto Seguro poderá ser obtido no site do Web Cota com a sua senha de acesso.
    ...
    Onde posso encontrar informações sobre serviços e benefícios para o pet?
    Segurados Porto Seguro Auto, Porto Seguro Moto e Porto Seguro Residência têm, além de todas as vantagens, benefícios e cuidados para o seu pet. Quem tem Porto Socorro Mais, Porto Socorro Auto Mulher ou Porto Socorro Auto Sênior tem direito a 2 consultas na vigência do seguro. Algumas clínicas oferecem descontos em serviços, como: diagnóstico por imagem, exames laboratoriais, cirurgias, veterinários especialistas, entre outros.

    Para segurados Porto Seguro Auto, saiba mais detalhes aqui.

    Se você é segurado Porto Seguro Residência, veja mais aqui.

    Como localizar os estabelecimentos que oferecem descontos em serviços para o pet?
    Segurados Porto Seguro Auto – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Segurados Porto Seguro Moto – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Segurados Porto Seguro Residência – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Vou viajar e não tenho com quem deixar meu pet. A Porto Seguro Viagem oferece hotéis para esses casos?
    Sim, segurados Porto Seguro Viagem contam com descontos em estabelecimentos parceiros para hospedar seu pet durante a viagem. Acesse e conheça a lista de estabelecimentos e seus respectivos descontos.
    Quais são as coberturas do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
    As coberturas do Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias garantem desde danos ao patrimônio, como incêndio e furto, até cobertura para proteção dos pets em caso de acidente durante o banho e tosa. Clique e saiba mais sobre as coberturas.
    Quais são os benefícios de quem é cliente do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
    A Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias disponibiliza diversos serviços para a sua empresa como desconto na locação de veículos, em transportadoras, em sistemas de segurança entre outros. Conheça.
    ...
    Onde posso encontrar informações sobre serviços e benefícios para o pet?
    Segurados Porto Seguro Auto, Porto Seguro Moto e Porto Seguro Residência têm, além de todas as vantagens, benefícios e cuidados para o seu pet. Quem tem Porto Socorro Mais, Porto Socorro Auto Mulher ou Porto Socorro Auto Sênior tem direito a 2 consultas na vigência do seguro. Algumas clínicas oferecem descontos em serviços, como: diagnóstico por imagem, exames laboratoriais, cirurgias, veterinários especialistas, entre outros.

    Para segurados Porto Seguro Auto, saiba mais detalhes aqui.

    Se você é segurado Porto Seguro Residência, veja mais aqui.

    Como localizar os estabelecimentos que oferecem descontos em serviços para o pet?
    Segurados Porto Seguro Auto – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Segurados Porto Seguro Moto – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Segurados Porto Seguro Residência – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Vou viajar e não tenho com quem deixar meu pet. A Porto Seguro Viagem oferece hotéis para esses casos?
    Sim, segurados Porto Seguro Viagem contam com descontos em estabelecimentos parceiros para hospedar seu pet durante a viagem. Acesse e conheça a lista de estabelecimentos e seus respectivos descontos.
    Quais são as coberturas do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
    As coberturas do Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias garantem desde danos ao patrimônio, como incêndio e furto, até cobertura para proteção dos pets em caso de acidente durante o banho e tosa. Clique e saiba mais sobre as coberturas.
    Quais são os benefícios de quem é cliente do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
    A Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias disponibiliza diversos serviços para a sua empresa como desconto na locação de veículos, em transportadoras, em sistemas de segurança entre outros. Conheça.
    ...
    Não tenho um corretor. Como devo proceder para contratar um Seguro Saúde?
    Você pode solicitar uma proposta pelo link Como Contratar produtos de Seguro Saúde e receber um contato, ou pela página Encontre seu Corretor, onde pode encontrar aquele que se encontra mais próximo de você.
    Os planos da Porto Saúde, Saúde e Odontológico, dão direito ao Reembolso?
    Todos os planos da Porto Saúde dão direito ao reembolso. Seu corretor poderá indicar quais os múltiplos e exemplos de valores pagos em alguns procedimentos via reembolso.
    Como posso contratar o Seguro Saúde da Porto?
    A Porto Saúde comercializa produtos direcionados para as pessoas jurídicas que desejam oferecer este benefício aos seus colaboradores. Para isto, é necessário que você tenha um corretor de seguros, que é o profissional habilitado para esclarecê-lo em suas dúvidas.
    Há planos com período de cobertura superior a 120 dias no Seguro Viagem?
    Sim, neste caso, o cliente deverá contratar os planos de Longa Permanência, que darão cobertura de 120 até 365 dias.
    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    ...
    Como faço para solicitar a 2ª via do cartão?
    A 2ª via do cartão deverá ser solicitada em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades). O serviço de remissão e cancelamento do cartão está disponível 24 horas por dia, 07 dias por semana.
    Como posso obter a 2ª via da apólice?
    Para segunda via de apólice, sugerimos entrar em contato com seu corretor de seguros. Encontre seu corretor aqui.
    ...
    Como encontro as condições gerais do Porto Seguro Empresa?
    Você pode acessar as condições gerais do Porto Seguro Empresa aqui.
    ...
    Como encontro as condições gerais do Porto Seguro Empresa?
    Você pode acessar as condições gerais do Porto Seguro Empresa aqui.
    ...
    Como encontro as condições gerais do Porto Seguro Empresa?
    Você pode acessar as condições gerais do Porto Seguro Empresa aqui.
    ...
    Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
    Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
    ...
    Posso consultar a fatura mensal do meu Cartão Porto Seguro pela internet?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura, verificação dos pontos no programa de relacionamento, entre outros serviços.
    ...
    Minha moto é personalizada. Como é feito o contrato do seguro?
    Com a ajuda de seu corretor ou de nossa Central, será agendada uma vistoria prévia para avaliar a personalização e a aceitação do seu seguro.
    Como contratar um seguro de moto?
    É possível realizar a cotação e contratação do seguro de moto de forma online, assim como de automóvel. Para fazer a cotação, clique aqui.
    Quanto custa o seguro para automóvel?
    Saiba o valor do seguro para automóvel aqui. Encontre seu corretor ou contrate seu Seguro Auto pela internet.

    Assistência 24 horas e descontos em estacionamentos, em serviços automotivos e em diversos estabelecimentos: conheça estes e outros benefícios que o cliente Porto Seguro Auto pode ter.
    ...
    Não tenho um corretor. Como devo proceder para contratar um Seguro Saúde?
    Você pode solicitar uma proposta pelo link Como Contratar produtos de Seguro Saúde e receber um contato, ou pela página Encontre seu Corretor, onde pode encontrar aquele que se encontra mais próximo de você.
    Como posso encontrar um corretor?
    Encontre um corretor aqui. Você poderá visualizar o endereço do corretor no Mapa e também solicitar uma proposta.
    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    Como acessar o Blog do Vida dos Corretores?
    Para acessar o Blog do Vida, clique aqui.
    Como me cadastrar no Blog do Vida para Corretores?
    O Blog do Vida tem acesso restrito aos corretores. Caso seja corretor, clique aqui e faça o seu cadastro.
    ...
    Cliente Porto Seguro Auto tem desconto em restaurantes?
    Sim, para consultar a lista de restaurantes parceiros clique aqui.
    Cliente Porto Seguro tem desconto na compra de ingressos para eventos culturais?
    Quem é cliente Porto Seguro tem desconto na compra de ingressos para teatros e shows. Confira aqui.
    Cliente Porto Seguro tem desconto em cinema?
    Cliente Porto Seguro tem 15% de desconto nas salas de cinemas PlayArte. Confira as salas em sua região aqui.
    Como localizar os estabelecimentos que oferecem descontos em serviços para o pet?
    Segurados Porto Seguro Auto – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Segurados Porto Seguro Moto – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Segurados Porto Seguro Residência – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    ...
    Quais os documentos necessários para análise de Pessoa Jurídica para contratar o Seguro Aluguel?
    É necessário ter:
    • Ficha cadastral da empresa e dos sócios totalmente preenchida, inclusive com os valores de aluguel + encargos (IPTU, despesas ordinárias condominiais, água, luz e gás canalizado);
    • Para todos os casos, cópia dos documentos (todos os documentos devem estar legíveis) do Contrato Social e suas respectivas alterações contratuais e Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo de todos os sócios.
    Além disso, para:

    Empresa optante pelo LUCRO REAL ou Instituições sem fins lucrativos (ONGs / Igrejas / Associações, etc.):

    • DIPJ (Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) na íntegra, com página de protocolo.
    • Balanço dos 02 últimos anos, assinado pelo contador e representante legal acompanhada da respectiva DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) e DMPL (Demonstração da Movimentação do Patrimônio Líquido);
    • Balancete acumulado, se transcorrido mais de três meses do fechamento do último balanço, assinados pelo contador e representante legal;
    • Estatuto social, ata de eleição do presidente e última ata de assembleia (para Instituições sem fins lucrativos (ONGs / Igrejas / Associações, etc.).

    Empresa optante pelo SUPER SIMPLES:

    • DIPJ (Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) na íntegra, com página de protocolo, dos últimos dois anos;
    • DAS do SUPER SIMPLES dos últimos seis meses, com comprovação de pagamento;
    • Extrato Simplificado extraído do sistema de cálculo do Super Simples;

    Empresa optante pelo LUCRO PRESUMIDO:

    • DIPJ (Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) na íntegra, com página de protocolo, dos últimos dois anos;
    • DARFs de COFINS ou PIS dos últimos seis meses, com comprovação de pagamento;
    OBSERVAÇÃO: Outros documentos da Pessoa Física ou Jurídica poderão ser solicitados no decorrer da análise.
    Quais documentos devo enviar para análise de Financiamento - Pessoa Jurídica?
    Para financiamento de automóveis até R$ 49.999,00, não há necessidade de envio de documentos para análise.

    Após a aprovação você será informado através de e-mail sobre os documentos necessários para dar continuidade ao financiamento.

    Para financiamento de automóveis a partir de R$ 50.000,00 ou capital de giro, deverão ser encaminhados os seguintes documentos para análise: cópia do Contrato Social e alterações (se houver); relação de faturamento dos últimos 12 meses; referências comerciais e principais clientes (03 de cada); IRPJ ou extratos bancários dos últimos 3 meses ou balanço dos últimos 2 anos e balancete. Há casos em que será solicitada também a relação de frota de veículos da empresa, conforme o ramo de atividade da mesma.

    Após a análise para adquirir Crédito/Financiamento, qual o prazo para receber o pagamento?
    • SP Capital: entregando toda a documentação até às 13h, o pagamento é efetuado no mesmo dia. Após esse horário, no dia seguinte.
    • Outros estados: assim que o malote com toda a documentação for recepcionado e validado na Matriz.
    Quais documentos devo enviar para análise de financiamento - Pessoa Física?
    Não há necessidade de envio de documentos para análise. Após a aprovação da ficha, você será informado através de e-mail quais os documentos necessários para dar continuidade no financiamento.
    Como devem ser encaminhados os documentos para a análise cadastral?
    A documentação necessária deve ser entregue ao seu corretor, que a encaminhará ao setor de análise da Porto Seguro.
    ...
    Como o locador recebe as indenizações?
    No momento do aviso da expectativa de sinistro, deve-se informar a quem as indenizações deverão ser pagas e de que forma (conta corrente ou cheque).
    Como posso consultar os endereços da Porto Seguro?
    Clique aqui para ver os endereços da Porto Seguro.
    Aluguel de carro para clientes Porto Seguro Viagem
    Cliente Porto Seguro Viagem tem desconto no aluguel de veículos na Localiza. Ligue 0800 979 2000 ou acesse o site www.localiza.com e informe o código de tarifa promocional: C-02237
    ...
    Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2ª via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir, solicite o valor e a linha digitável em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades) para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
    Posso consultar a fatura mensal do meu Cartão Porto Seguro pela internet?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura, verificação dos pontos no programa de relacionamento, entre outros serviços.
    ...
    Quais são as formas de pagamento da fatura do meu cartão?
    A sua fatura pode ser paga em qualquer banco através dos seguintes canais: agências bancárias, caixas eletrônicas, internet banking.
    Posso consultar a fatura mensal do meu Cartão Porto Seguro pela internet?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura, verificação dos pontos no programa de relacionamento, entre outros serviços.
    Como vejo a fatura e limite do meu cartão de crédito?
    Para consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro, acesse o Portal do Cliente.
    Como posso obter a 2ª via da fatura do Cartão Porto Seguro?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura/boleto/extrato, entre outros serviços.
    Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
    ...
    Posso consultar a fatura mensal do meu Cartão Porto Seguro pela internet?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura, verificação dos pontos no programa de relacionamento, entre outros serviços.
    Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
    ...
    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    ...
    Recebi a indenização referente à Cobertura Lucros Cessantes, que é baseada no lucro bruto (Lucro Líquido + Despesas Fixas) da empresa. Sobre esse valor, é recolhido Imposto de Renda?
    Não é recolhido Imposto de Renda.
    ...
    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    ...
    Onde posso encontrar informações sobre serviços e benefícios para o pet?
    Segurados Porto Seguro Auto, Porto Seguro Moto e Porto Seguro Residência têm, além de todas as vantagens, benefícios e cuidados para o seu pet. Quem tem Porto Socorro Mais, Porto Socorro Auto Mulher ou Porto Socorro Auto Sênior tem direito a 2 consultas na vigência do seguro. Algumas clínicas oferecem descontos em serviços, como: diagnóstico por imagem, exames laboratoriais, cirurgias, veterinários especialistas, entre outros.

    Para segurados Porto Seguro Auto, saiba mais detalhes aqui.

    Se você é segurado Porto Seguro Residência, veja mais aqui.

    Como localizar os estabelecimentos que oferecem descontos em serviços para o pet?
    Segurados Porto Seguro Auto – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Segurados Porto Seguro Moto – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Segurados Porto Seguro Residência – consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Vou viajar e não tenho com quem deixar meu pet. A Porto Seguro Viagem oferece hotéis para esses casos?
    Sim, segurados Porto Seguro Viagem contam com descontos em estabelecimentos parceiros para hospedar seu pet durante a viagem. Acesse e conheça a lista de estabelecimentos e seus respectivos descontos.
    Quais são as coberturas do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
    As coberturas do Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias garantem desde danos ao patrimônio, como incêndio e furto, até cobertura para proteção dos pets em caso de acidente durante o banho e tosa. Clique e saiba mais sobre as coberturas.
    Quais são os benefícios de quem é cliente do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
    A Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias disponibiliza diversos serviços para a sua empresa como desconto na locação de veículos, em transportadoras, em sistemas de segurança entre outros. Conheça.
    ...
    O veículo que comprei ainda está no nome do antigo proprietário. Eu posso fazer o seguro no meu nome?
    Sim, mas ocorrendo um sinistro, a indenização será feita ao proprietário legal do veículo.
    No caso de venda do veículo, o seguro é válido para o novo proprietário?
    Sim, mas é necessário a solicitação, junto à Seguradora, de um endosso de Transferência de Direitos e Obrigações do Seguro para o novo proprietário.
    ...
    Como posso obter pontos com minhas compras com o Cartão Porto Seguro?
    Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
    Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
    Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
    1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
    2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
    3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
      1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
      2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
    Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
    Para saber a validade dos pontos do seu Cartão Porto Seguro e as opções de resgate, acesse o Portal do Cliente ou entre em contato com a Central de Serviços pelos telefones:
    4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 727 7477 (Demais localidades)
    +55 11 3366-3126 (Central de Relacionamento no Exterior).
    ...
    Como localizar postos de vistoria prévia da Porto Seguro?
    Clique aqui e localize os postos de vistoria prévia mais próximos de você.
    O que é e por que fazer a vistoria prévia?
    Vistoria prévia é a inspeção que a seguradora realiza, antes da aceitação do risco, para verificação das características e do estado de conservação do veículo.
    O que é a vistoria prévia de sinistro?
    Vistoria prévia de sinistro é a inspeção que a seguradora efetua, por intermédio de peritos habilitados, para verificar, na hipótese de sinistro, os danos ou prejuízos do veículo.
    ...
    Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
    Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
    Posso levar meu carro em uma oficina de minha confiança?
    A opção de escolha de oficina é do cliente (livre escolha). Porém, se preferir levar em uma Oficina Referenciada, poderá obter pelo benefício de 25% de desconto na franquia ou 07 dias consecutivos de carro reserva (sem fins lucrativos). Além disso, poderá contar com a prestação do serviço qualificada que será monitorada pela Seguradora, acompanhando a qualidade dos reparos e a garantia na entrega do veículo.
    Como posso encontrar o endereço mais próximo do Centro Automotivo Porto Seguro (CAPS)?
    Clique aqui para ver os endereços dos escritórios do Centro Automotivo Porto Seguro.
    Quais descontos e benefícios os clientes Porto Seguro Auto podem obter?
    Consulte aqui toda a variedade de descontos e benefícios para o seu carro.
    Cliente Porto Seguro Auto tem desconto na Disk Reparo?
    O Porto Seguro Auto, em parceria com a Disk Reparo, oferece 20% de desconto para segurados em pequenos reparos de funilaria e pintura. Para saber mais clique aqui.
    ...
    Quero trabalhar na Porto Seguro. Como fazer?
    Há mais de 65 anos no mercado e presente em todo o território nacional, a Porto Seguro investe constantemente na inovação de seus produtos e serviços e busca novos talentos que queiram se desenvolver em mais de suas 18 empresas. Saiba mais aqui.
    ...
    Optei por pagar o meu Seguro Auto em várias parcelas. O que acontece quando deixo de pagar?
    O veículo terá cobertura pelo tempo proporcional ao prêmio pago. Dependendo da quantidade de parcelas, o seguro fica sem cobertura.
    Como consultar parcelas do meu seguro?
    Para consultar as parcelas em aberto do seu seguro basta acessar o Portal do Cliente.
    Fiz um Consórcio Porto Seguro. Como consultar as parcelas do meu consórcio?
    Para consultar as parcelas, acesse o Web Cota.
    ...
    Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
    Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
    1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
    2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
    3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
      1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
      2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
    ...
    Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
    Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
    Como posso obter pontos com minhas compras com o Cartão Porto Seguro?
    Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
    Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
    Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
    1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
    2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
    3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
      1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
      2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
    Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
    Para saber a validade dos pontos do seu Cartão Porto Seguro e as opções de resgate, acesse o Portal do Cliente ou entre em contato com a Central de Serviços pelos telefones:
    4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    0800 727 7477 (Demais localidades)
    +55 11 3366-3126 (Central de Relacionamento no Exterior).
    ...
    Preciso entrar em contato com a Porto Seguro Cartões. O que fazer?
    Caso tenha mais dúvidas referentes ao Cartão de Crédito Porto Seguro, entre em contato com a Central de Relacionamento:
    • 4004‐3600 (capitais e regiões metropolitanas);
    • 0800‐727‐7477 (demais localidades);
    • 0800‐701‐5582 (exclusivo para deficientes auditivos);
    • SAC 0800 727 2769 (informações, reclamações e cancelamentos).
    ...
    Minha empregada doméstica está inclusa na cobertura Responsabilidade Civil Familiar do Seguro Residência?
    Não. O funcionário não é equiparado a terceiro no seguro residencial.
    Qual o número de funcionários para contratação do seguro PME?
    Mínimo de 1 e máximo de 400 funcionários.
    ...
    A vigência do Seguro Aluguel tem que ser igual a do contrato de locação?
    Nas locações residenciais (Pessoa Física) a vigência do seguro pode ser igual ou inferior ao prazo do contrato de locação, limitado a 5 anos. A vigência do seguro terá que ser igual a do contrato de locação quando se tratar de locações não residenciais (Pessoa Física e Jurídica) com soma de aluguel + encargos mensais acima de R$50.000,00.
    Qual o prazo para realizar a renovação do Seguro Aluguel?
    Até 15 dias corridos do vencimento da apólice.
    Quais os documentos necessários para análise de Pessoa Física com finalidade não residencial para contratar o Seguro Aluguel?
    Ficha cadastral totalmente preenchida por todos os pretendentes à locação, inclusive com os valores de aluguel + encargos (IPTU, despesas ordinárias condominiais, água, luz e gás canalizado). Para todos os casos, cópia dos documentos (todos os documentos devem estar legíveis):
    • CPF/RG;
    • Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo;
    • Somente nos casos em que o locatário já reside em imóvel alugado, 03 últimos recibos de aluguel, acompanhados da cópia do contrato de locação do atual imóvel.
    • Plano de negócio (documento que descreve o plano de abertura da empresa. Deve contemplar: pesquisa de mercado, tendência da atividade, capital necessário para a abertura e para o pagamento dos custos para os primeiros meses, dentre os quais destacamos: reforma do imóvel, aquisição de equipamentos, ponto, matéria-prima e móveis e utensílios, etc).
    • Comprovantes que demonstrem a existência de capital necessário à abertura e efetivação do negócio (ex: comprovante de aplicação financeira, notas fiscais de máquinas e equipamentos adquiridos, etc).
    • Comprovante da renda atual dos sócios conforme atividade desenvolvida:
    Empregado Registrado:
    • Último holerite (se o rendimento for variável, os 3 últimos);
    • Cópia da Carteira Profissional (folhas de identificação, registro de trabalho e última atualização salarial);
    • Se o pretendente for recém-admitido (menos de 6 meses), cópia do vínculo empregatício anterior.
    Funcionário Público (Estatutário):
    • Último holerite;
    Funcionário Público (CLT):
    • Cópia da Carteira Profissional (folhas de identificação, registro de trabalho e última atualização salarial);
    • Último holerite;
    Profissional Liberal:
    • Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo;
    • Extratos bancários completos dos últimos 03 meses;
    Micro-empresário:
    • Contrato Social ou declaração de firma individual;
    • Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo;
    • Extratos bancários completos dos últimos 03 meses;
    Aposentado/Pensionista:
    • Último holerite (se funcionário público);
    • Extrato trimestral do INSS;
    • Renda proveniente de aluguéis;
    • Documento da propriedade do imóvel (IPTU ou escritura do imóvel);
    • Cópia do contrato de locação;
    • Extratos bancários completos dos últimos 03 meses que comprovem o recebimento dos aluguéis;
    • Renda proveniente de pensão alimentícia:
    • Sentença judicial acompanhada dos recibos de pensão dos três últimos meses;
    Quais os documentos necessários para análise de Pessoa Física com finalidade residencial para contratar o Seguro Aluguel?
    Ficha cadastral totalmente preenchida por todos os pretendentes à locação, inclusive com os valores de aluguel + encargos (IPTU, despesas ordinárias condominiais, água, luz e gás canalizado). Para todos os casos, cópia dos documentos (todos os documentos devem estar legíveis):
    • CPF/RG;
    • Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo;
    • Somente nos casos em que o locatário já reside em imóvel alugado, 03 últimos recibos de aluguel, acompanhados da cópia do contrato de locação do atual imóvel.
    Empregado Registrado:
    • Último holerite (se o rendimento for variável, os 3 últimos);
    • Cópia da Carteira Profissional (folhas de identificação, registro de trabalho e última atualização salarial);
    • Se o pretendente for recém-admitido (menos de 6 meses), cópia do vínculo empregatício anterior.
    Funcionário Público (Estatutário):
    • Último holerite;
    Funcionário Público (CLT):
    • Cópia da Carteira Profissional (folhas de identificação, registro de trabalho e última atualização salarial);
    • Último holerite;
    Profissional Liberal:
    • Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo;
    • Extratos bancários completos dos últimos 03 meses;
    Micro-empresário:
    • Contrato Social ou declaração de firma individual;
    • Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo;
    • Extratos bancários completos dos últimos 03 meses;
    Aposentado/Pensionista:
    • Último holerite (se funcionário público);
    • Extrato trimestral do INSS;
    • Renda proveniente de aluguéis:
    • Documento da propriedade do imóvel (IPTU ou escritura do imóvel);
    • Cópia do contrato de locação;
    • Extratos bancários completos dos últimos 03 meses que comprovem o recebimento dos aluguéis;
    • Renda proveniente de pensão alimentícia:
    • Sentença judicial acompanhada dos recibos de pensão dos três últimos meses;
    Quais os documentos necessários para análise de Pessoa Jurídica para contratar o Seguro Aluguel?
    É necessário ter:
    • Ficha cadastral da empresa e dos sócios totalmente preenchida, inclusive com os valores de aluguel + encargos (IPTU, despesas ordinárias condominiais, água, luz e gás canalizado);
    • Para todos os casos, cópia dos documentos (todos os documentos devem estar legíveis) do Contrato Social e suas respectivas alterações contratuais e Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo de todos os sócios.
    Além disso, para:

    Empresa optante pelo LUCRO REAL ou Instituições sem fins lucrativos (ONGs / Igrejas / Associações, etc.):

    • DIPJ (Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) na íntegra, com página de protocolo.
    • Balanço dos 02 últimos anos, assinado pelo contador e representante legal acompanhada da respectiva DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) e DMPL (Demonstração da Movimentação do Patrimônio Líquido);
    • Balancete acumulado, se transcorrido mais de três meses do fechamento do último balanço, assinados pelo contador e representante legal;
    • Estatuto social, ata de eleição do presidente e última ata de assembleia (para Instituições sem fins lucrativos (ONGs / Igrejas / Associações, etc.).

    Empresa optante pelo SUPER SIMPLES:

    • DIPJ (Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) na íntegra, com página de protocolo, dos últimos dois anos;
    • DAS do SUPER SIMPLES dos últimos seis meses, com comprovação de pagamento;
    • Extrato Simplificado extraído do sistema de cálculo do Super Simples;

    Empresa optante pelo LUCRO PRESUMIDO:

    • DIPJ (Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) na íntegra, com página de protocolo, dos últimos dois anos;
    • DARFs de COFINS ou PIS dos últimos seis meses, com comprovação de pagamento;
    OBSERVAÇÃO: Outros documentos da Pessoa Física ou Jurídica poderão ser solicitados no decorrer da análise.
    ...
    Como posso encontrar o endereço mais próximo do Centro Automotivo Porto Seguro (CAPS)?
    Clique aqui para ver os endereços dos escritórios do Centro Automotivo Porto Seguro.
    ...
    O que é DPVAT?
    DPVAT (sigla de "Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre") é um seguro obrigatório que indeniza vítimas de acidentes causados por veículos que têm motor próprio (automotores) e circulam por terra ou por asfalto (vias terrestres).
    O que o seguro DPVAT cobre?
    O seguro DPVAT cobre:
    • Despesas de Assistência Médica e Despesas Suplementares (DAMS)
    • Morte
    • Invalidez
    ...
    Quem pode contratar o Seguro Viagem?
    Pessoas com idade até 90 anos. Para os planos Porto Brasil Aventura e Porto Mundo Aventura, o limite de idade é de até 70 anos.
    Como posso contratar o Seguro Viagem da Porto Seguro?
    Você pode contratar o Seguro Viagem pela internet, sem sair de casa. Faça o cálculo e contrate.
    Quanto custa o Seguro Viagem da Porto Seguro?
    Para saber o preço do seu Porto Seguro Viagem, clique aqui e faça o cálculo. Você pode contratar o Seguro Viagem pela internet, sem sair de casa.
    Vou viajar e não tenho com quem deixar meu pet. A Porto Seguro Viagem oferece hotéis para esses casos?
    Sim, segurados Porto Seguro Viagem contam com descontos em estabelecimentos parceiros para hospedar seu pet durante a viagem. Acesse e conheça a lista de estabelecimentos e seus respectivos descontos.
    Vou viajar para o exterior e quero usar meu cartão de crédito Porto Seguro. O que devo fazer?
    Antes de realizar uma viagem ao exterior, comunique a Porto Seguro Cartões para realilzar a liberação do uso do seu Cartão Porto Seguro. O aviso de viagem pode ser feito na Central de Relacionamento pelos telefones:
    • 4004-3600 - (Capitais e Regiões Metropolitanas)
    • 0800 727 7477 - (Demais localidades)
    • 0800 701 5582 - (Atendimento exclusivo para deficientes auditivos, através de equipamento habilitado para essa finalidade)
    • +55 (11) 3366-3126 - (Central de Relacionamento no Exterior)
    ...
    Como adquirir as Bikes Porto Seguro?
    Para comprar as Bikes Porto Seguro, basta ligar para a nossa Central de Vendas: 3004-BIKE (o mesmo que 3004-2453). Verifique as regiões de entrega e formas de pagamento aqui.
    Quais são os tipos das Bikes Porto Seguro?
    A Porto Seguro oferece dois tipos de bicicletas: elétricas e dobráveis. A bicicleta Felisa possui motor elétrico movido por uma bateria de lítio recarregável em qualquer tomada (mais informações aqui). Já as bicicletas dobráveis são práticas, compactas e leves - possuem 12, 5 kg - e acompanham uma bolsa para transporte (mais informações aqui).
    Quem tem desconto para adquirir as Bikes Porto Seguro?
    Os segurados Porto Seguro Auto e clientes do Cartão Porto Seguro contam com descontos especiais na compra das Bikes Porto Segura. Saiba mais aqui.
    A Porto Seguro tem assistência para bicicletas?
    Sim. Cliente Porto Seguro Auto conta com um serviço de assistência 24 horas para sua bicicleta – o Porto Socorro Bike. Com esse benefício, o cliente conta com assistência 24 horas para pneu furado, queda da corrente, quebra ou acidente entre outros. Saiba mais aqui.
    ...
    Não sou cliente Porto Seguro. Posso contratar um guincho?
    Para quem não é cliente Porto Seguro e precisa de guincho pode contratá-lo pelo Porto Serviços Avulsos. Clique aqui e contrate.
    Quais serviços posso contratar com o Porto Seguro Serviços Avulsos?
    A Porto Seguro Serviços Avulsos conta com uma grande diversidade de serviços para sua casa, para você, para seu pet e para seu carro. Conheça todos os serviços aqui.
    Como contratar os Serviços Avulsos da Porto Seguro?
    Para contratar os serviços, ligue na Central de Televendas: 3003-SERV (o mesmo que 3003-7378). A central funcional 24 horas por dia. Veja quais serviços estão disponíveis na sua região. Clique aqui.
    Quais são as formas de pagamento dos Serviços Avulsos da Porto Seguro?
    O pagamento dos serviços pode ser feito, preferencialmente, pelo Cartão de Crédito Porto Seguro em até 10x sem juros ou em até 4x sem juros nos cartões de crédito Visa ou MasterCard. Consulte outras condições especiais.
    ...
    Tenho um carro e uma moto e quero fechar os dois seguros com a Porto Seguro. Tenho desconto?
    O desconto poderá ser concedido de acordo com o perfil do condutor.
    Minha moto é personalizada. Como é feito o contrato do seguro?
    Com a ajuda de seu corretor ou de nossa Central, será agendada uma vistoria prévia para avaliar a personalização e a aceitação do seu seguro.
    Como posso fazer uma simulação de um seguro para a minha residência?
    Para calcular o preço do seu Seguro Residência, clique aqui.
    Como contratar um seguro de moto?
    É possível realizar a cotação e contratação do seguro de moto de forma online, assim como de automóvel. Para fazer a cotação, clique aqui.
    Como solicitar uma proposta de seguro?
    Clique nas opções abaixo para solicitar o orçamento do seguro mais adequado a sua necessidade:
    Como posso acessar o Portal do Cliente?
    Acesse https://cliente.portoseguro.com.br/portaldecliente e cadastre-se criando um login e senha.
    Como contratar um consórcio de imóvel?
    Clique aqui para contratar um consórcio para aquisição de imóvel e obter maiores informações.
    ...
    O que é tabela FIPE? Onde posso encontrá-la?
    Trata-se de uma tabela de referência de valor de mercado de veículos. A FIPE avalia os veículos de iguais características e divulga o valor de mercado. Esta tabela pode ser consultada no site www.fipe.com.br
    ...
    Os Centros Automotivos Porto Seguro oferecem serviços gratuitos para segurados Porto Seguro Auto?
    Sim, o CAPS disponibiliza alguns serviços gratuitos para segurados Porto Seguro Auto como reparo de pneus, cristalização de para-brisas, revisão de luzes, diagnósticos de óleo, motor e sistema de freios entre outros. Confira mais serviços aqui.
    ...
    Quais os documentos necessários para acionar o Seguro Residência em caso de sinistro?
    Vide item nas condições gerais do seguro documentos necessários em caso de sinistro.
    Qual procedimento para acionar os serviços de Assistência em Viagem?
    O cliente deverá entrar em contato com a assistência pelo telefone 55 (11) 3366-3330.
    ...
    Como contratar um consórcio de imóvel?
    Clique aqui para contratar um consórcio para aquisição de imóvel e obter maiores informações.
    Como posso transferir a titularidade do meu consórcio de imóvel?
    Ligue para a Central de Relacionamento do Consórcio:

    Grande São Paulo: (11) 3366-3006
    Demais localidades: 0800-721-3006

    Como posso transferir créditos de um consórcio para outro?
    Ligue para a Central de Relacionamento do Consórcio:

    Grande São Paulo: (11) 3366-3006
    Demais localidades: 0800-721-3006

    Posso transferir o consórcio? Como fazer?
    O consórcio Porto Seguro somente pode ser transferido com anuência da Administradora, sendo necessário:
    1. Cotas não contempladas - Cedente e Cessionário devem comparecer na sede da administradora portando documentos originais (CPF e RG) para a Administradora avaliar a mudança de titularidade da cota;
    2. Cotas contempladas - Cedente deve encaminhar autorização para analisarmos o cessionário e este deve encaminhar todos os documentos necessários para efetuarmos a análise de crédito. Após a aprovação da análise de crédito o Cedente e Cessionário devem comparecer na sede da administradora para efetivar a transferência da cota.
    3. >/ol>
    ...
    Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
    Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
    Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
    Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
    1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
    2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
    3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
      1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
      2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
    ...
    Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
    Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
    Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
    Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
    1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
    2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
    3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
      1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
      2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
    ...
    Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
    Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
    Posso levar meu carro em uma oficina de minha confiança?
    A opção de escolha de oficina é do cliente (livre escolha). Porém, se preferir levar em uma Oficina Referenciada, poderá obter pelo benefício de 25% de desconto na franquia ou 07 dias consecutivos de carro reserva (sem fins lucrativos). Além disso, poderá contar com a prestação do serviço qualificada que será monitorada pela Seguradora, acompanhando a qualidade dos reparos e a garantia na entrega do veículo.
    Caso quebre somente o vidro do meu carro, vou poder trocar o vidro, mesmo não sendo decorrente de roubo/furto ou acidente?
    Sim. na contratação do seguro, o cliente possui uma cláusula beneficiária (71 - Danos aos Vidros) que poderá ser acionada através do contato com a nossa Central 24h no 333 - PORTO, onde poderá obter as informações dos procedimentos para tal uso.
    Como posso encontrar o endereço mais próximo do Centro Automotivo Porto Seguro (CAPS)?
    Clique aqui para ver os endereços dos escritórios do Centro Automotivo Porto Seguro.
    Cliente Porto Seguro Auto tem desconto na Disk Reparo?
    O Porto Seguro Auto, em parceria com a Disk Reparo, oferece 20% de desconto para segurados em pequenos reparos de funilaria e pintura. Para saber mais clique aqui.
    ...
    Onde posso encontrar informação sobre Portomed?
    Consulte aqui a rede credenciada de hospitais, clínicas e médicos da Portomed.

    Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    Como marcar consulta online na Portomed?
    Para agendar consultas na Portomed, acesse o Portal do Cliente e preencha os campos com seu usuário e senha. Caso ainda não tenha o cadastro, preencha o formulário de acesso. Após o preenchimento, será encaminhado um e-mail para confirmação. Na caixa lateral de AUTOATENDIMENTO, selecione o produto saúde. Em CONSULTAS E SOLICITAÇÕES, clique no link Agendamento de Consulta Portomed. Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    ...
    Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
    Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
    ...
    Como localizar postos de vistoria prévia da Porto Seguro?
    Clique aqui e localize os postos de vistoria prévia mais próximos de você.
    O que é e por que fazer a vistoria prévia?
    Vistoria prévia é a inspeção que a seguradora realiza, antes da aceitação do risco, para verificação das características e do estado de conservação do veículo.
    O que é a vistoria prévia de sinistro?
    Vistoria prévia de sinistro é a inspeção que a seguradora efetua, por intermédio de peritos habilitados, para verificar, na hipótese de sinistro, os danos ou prejuízos do veículo.
    ...
    Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2ª via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir, solicite o valor e a linha digitável em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades) para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
    Quais são as formas de pagamento da fatura do meu cartão?
    A sua fatura pode ser paga em qualquer banco através dos seguintes canais: agências bancárias, caixas eletrônicas, internet banking.
    Como posso obter a 2ª via da fatura do Cartão Porto Seguro?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura/boleto/extrato, entre outros serviços.
    Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
    ...
    Como contratar o Seguro de Acidentes Pessoais Coletivo Escolar?
    Para contratar o Seguro de Acidentes Pessoais Coletivo Escolar clique aqui. Para mais informações, clique aqui.
    ...
    O que devo fazer em caso de sinistro de moto?
    Clique aqui para avisar ou acompanhar o sinistro do sua moto.
    Como devo agir em caso de sinistro?
    Para avisar ou acompanhar o sinistro, clique no serviço contratado abaixo: Para outros produtos, clique aqui.
    Como faço para acompanhar o meu sinistro?
    É possível você fazer o acompanhamento do seu sinistro na internet. Clique aqui e escolha o seu produto da Porto Seguro. Selecione "Acompanhar sinistro" e preencha os dados solicitados.
    ...
    O que devo fazer em caso de sinistro de moto?
    Clique aqui para avisar ou acompanhar o sinistro do sua moto.
    Como devo agir em caso de sinistro?
    Para avisar ou acompanhar o sinistro, clique no serviço contratado abaixo: Para outros produtos, clique aqui.
    Como faço para acompanhar o meu sinistro?
    É possível você fazer o acompanhamento do seu sinistro na internet. Clique aqui e escolha o seu produto da Porto Seguro. Selecione "Acompanhar sinistro" e preencha os dados solicitados.
    ...
    O que devo fazer em caso de sinistro de moto?
    Clique aqui para avisar ou acompanhar o sinistro do sua moto.
    Como devo proceder se acontecer um sinistro em minha residência?
    Siga o passo a passo na página em caso de sinistro Porto Seguro Residência e saiba como proceder.
    O que devo fazer em caso de sinistro de automóvel?
    Clique aqui para avisar ou acompanhar o sinistro do seu veículo.
    Como faço para acompanhar o meu sinistro?
    É possível você fazer o acompanhamento do seu sinistro na internet. Clique aqui e escolha o seu produto da Porto Seguro. Selecione "Acompanhar sinistro" e preencha os dados solicitados.
    ...
    O que é o curso de Direção Segura?

  • Como funciona o curso de Direção Segura?
  • O curso de Direção Segura é realizado em parceria com o Centro Pilotagem Roberto Manzini e acontece no Autódromo de Interlagos. O objetivo do treinamento é ensinar técnicas e estratégias de direção com foco na prevenção de acidentes, formando motoristas mais preparados. As turmas têm duração de 04h30 e é necessário estar com veículo segurado e portando a CNH. Caso compareça ao local sem o veículo ou a CNH, não será possível a participação no treinamento. O estacionamento durante os cursos é uma cortesia do Porto Seguro Auto para os segurados Para saber mais, acesse: www.portoseguro.com.br/cursosauto.

  • Quem pode participar do curso de Direção Segura?
  • O curso Direção Segura é oferecido para condutores do Porto Seguro Auto Jovem (condutores entre 18 e 24 anos) que tiveram o desconto referente ao curso na contratação da apólice de seguro. Se você é cliente Porto Seguro Auto Jovem, o agendamento pode ser realizado por meio do site www.portoseguro.com.br/cursosauto. Caso ainda não seja cliente Porto Seguro Auto Jovem, fale com o seu corretor de seguros. Se você é corretor, você pode fazer a inscrição por meio do Corretor Online (COL). Esse curso é oferecido para segurado Auto Jovem. Consulte sua apólice.

  • Onde é realizado o curso?
  • O curso é realizado na Rua Jaquirana, 109, Cidade Dutra, São Paulo / SP – Entre a Av. Interlagos e a Av. Teotônio Vilela. Ponto de referência: Autódromo de Interlagos.

  • Onde posso confirmar o agendamento e obter informações como endereço e horário dos cursos?
  • Para isso, basta acessar o site, ou através do atendimento 11 3003 5516.

  • Existe algum canal de atendimento telefônico onde o corretor, segurado ou condutor pode esclarecer suas dúvidas?
  • Sim, o atendimento ocorre de segunda à sexta-feira das 09h às 18h, através do telefone 11 3003 5516 ou e-mail autojovem.relacionamento@portoseguro.com.br

    O que é o curso de Direção Emocional?
    Por meio de uma parceria com uma empresa de Israel, o Porto Seguro Auto capacitou instrutores no Brasil e oferece desde setembro de 2009 um curso aos segurados que tem como objetivo reforçar as atitudes e o controle emocional na direção, promovendo melhor habilidade na condução do veículo, tornando o condutor mais seguro e auxiliando-o no controle do nervosismo e estresse ao volante. O segurado poderá receber e-mail marketing convite que direciona o agendamento para o site http://www.portoseguro.com.br/direcaoemocional.
    ...
    Como contratar um consórcio de imóvel?
    Clique aqui para contratar um consórcio para aquisição de imóvel e obter maiores informações.
    ...
    Como posso contratar o Seguro Saúde da Porto?
    A Porto Saúde comercializa produtos direcionados para as pessoas jurídicas que desejam oferecer este benefício aos seus colaboradores. Para isto, é necessário que você tenha um corretor de seguros, que é o profissional habilitado para esclarecê-lo em suas dúvidas.
    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    ...
    Em acidentes com terceiro, eu terei que pagar a franquia apenas para o conserto do carro dele?
    Se você contratar a cláusula RCF (Responsabilidade Civil Facultativa) para danos materiais, você paga sua franquia normalmente e os gastos com terceiros serão cobertos. Do contrário, a Porto Seguro se responsabiliza apenas pelo conserto de seu veículo.
    Quais são as formas de pagamento da fatura do meu cartão?
    A sua fatura pode ser paga em qualquer banco através dos seguintes canais: agências bancárias, caixas eletrônicas, internet banking.
    ...
    Como funciona o Serviço de Assistência 24h?
    Dependendo da cobertura contratada ou concedida, o Segurado tem direito à assistência ao veículo e aos passageiros 24 horas por dia. Para mais informações, clique aqui.