Perguntas dos nossos clientes
Resposta
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O que é DPVAT?
DPVAT (sigla de "Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre") é um seguro obrigatório que indeniza vítimas de acidentes causados por veículos que têm motor próprio (automotores) e circulam por terra ou por asfalto (vias terrestres).
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Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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Quem não declarou todos os rendimentos no IR pode fazer Seguro Aluguel?
Sim. Geralmente o Imposto de Renda não tem a finalidade exclusiva de comprovar os rendimentos na análise de cadastro e nem é considerado como única fonte de pesquisa desta informação. Outros documentos são solicitados para esta finalidade.
Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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Como devo proceder se acontecer um sinistro em minha residência?
Siga o passo a passo na página em caso de sinistro Porto Seguro Residência e saiba como proceder.
Quais os documentos necessários para acionar o Seguro Residência em caso de sinistro?
Vide item nas condições gerais do seguro documentos necessários em caso de sinistro.
Quanto tempo demora para receber a indenização de um sinistro com Seguro Residência?
A indenização, por lei, deve ser feita após a comunicação do sinistro em até 30 dias a partir do cumprimento de todas as exigências por parte do segurado, ou seja, envio das documentações solicitadas pela Seguradora.
O que fazer em caso de sinistro de Seguro de Vida?
Em caso de sinistro, você deverá enviar à Porto Seguro o formulário Aviso de Sinistro, via carta, telegrama ou fax, contendo em seu teor data, local, hora e causa do evento. Confira mais detalhes aqui.

Você também pode entrar em contato com a nossa assistência pelo telefone 4196-8181.
O que devo fazer em caso de sinistro de automóvel?
Clique aqui para avisar ou acompanhar o sinistro do seu veículo.
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Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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Quem não declarou todos os rendimentos no IR pode fazer Seguro Aluguel?
Sim. Geralmente o Imposto de Renda não tem a finalidade exclusiva de comprovar os rendimentos na análise de cadastro e nem é considerado como única fonte de pesquisa desta informação. Outros documentos são solicitados para esta finalidade.
Recebi a indenização referente à Cobertura Lucros Cessantes, que é baseada no lucro bruto (Lucro Líquido + Despesas Fixas) da empresa. Sobre esse valor, é recolhido Imposto de Renda?
Não é recolhido Imposto de Renda.
Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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Por quanto tempo eu devo contribuir para Previdência Infantil?
Contratando, por exemplo, o Futuro Garantido, se você realizar a contribuição mínima mensal de R$ 50,00*, para as coberturas sobrevivência ou aposentadoria com idade do pai e mãe acima de 35 anos, durante o período de 24 anos, a reserva estimada seria de aproximadamente R$ 40.6260,05 com o pagamento de renda mensal do valor de R$ 723,34 por 5 anos. Além disso, este plano oferece para contratação as coberturas de renda por invalidez, pensão por morte aos menores, pecúlio morte e assistência funeral individual**.

*Considerando 8% de juros estimados.

** Para este valor de contribuição deverá ter uma contribuição da cobertura de risco no valor de R$ 10,00.

Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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Por quanto tempo eu devo contribuir para Previdência Infantil?
Contratando, por exemplo, o Futuro Garantido, se você realizar a contribuição mínima mensal de R$ 50,00*, para as coberturas sobrevivência ou aposentadoria com idade do pai e mãe acima de 35 anos, durante o período de 24 anos, a reserva estimada seria de aproximadamente R$ 40.6260,05 com o pagamento de renda mensal do valor de R$ 723,34 por 5 anos. Além disso, este plano oferece para contratação as coberturas de renda por invalidez, pensão por morte aos menores, pecúlio morte e assistência funeral individual**.

*Considerando 8% de juros estimados.

** Para este valor de contribuição deverá ter uma contribuição da cobertura de risco no valor de R$ 10,00.

Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
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Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
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O veículo é utilizado como garantia de pagamento das parcelas do Consórcio?
O veículo adquirido consta como alienado até a quitação do saldo devedor.
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Como solicitar reembolso?
Para quem tem plano Porto Seguro Saúde ou Porto Seguro Odontológico a solicitação de reembolso pode ser feita no Portal do Cliente. Preencha o campo telefone com o número de seu celular para receber um sms com os valores de reembolso e a data de recebimento.
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Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
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Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
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Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
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Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
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Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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Por quanto tempo eu devo contribuir para Previdência Infantil?
Contratando, por exemplo, o Futuro Garantido, se você realizar a contribuição mínima mensal de R$ 50,00*, para as coberturas sobrevivência ou aposentadoria com idade do pai e mãe acima de 35 anos, durante o período de 24 anos, a reserva estimada seria de aproximadamente R$ 40.6260,05 com o pagamento de renda mensal do valor de R$ 723,34 por 5 anos. Além disso, este plano oferece para contratação as coberturas de renda por invalidez, pensão por morte aos menores, pecúlio morte e assistência funeral individual**.

*Considerando 8% de juros estimados.

** Para este valor de contribuição deverá ter uma contribuição da cobertura de risco no valor de R$ 10,00.

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Como solicitar guias médicas?
Para solicitar guias todas as clínicas que são credenciadas devem entrar em contato no Portal do Prestador.
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Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
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Por quanto tempo eu devo contribuir para Previdência Infantil?
Contratando, por exemplo, o Futuro Garantido, se você realizar a contribuição mínima mensal de R$ 50,00*, para as coberturas sobrevivência ou aposentadoria com idade do pai e mãe acima de 35 anos, durante o período de 24 anos, a reserva estimada seria de aproximadamente R$ 40.6260,05 com o pagamento de renda mensal do valor de R$ 723,34 por 5 anos. Além disso, este plano oferece para contratação as coberturas de renda por invalidez, pensão por morte aos menores, pecúlio morte e assistência funeral individual**.

*Considerando 8% de juros estimados.

** Para este valor de contribuição deverá ter uma contribuição da cobertura de risco no valor de R$ 10,00.

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Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
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Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
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Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
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Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
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Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
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Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
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Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
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São aceitos dependentes no produto comercializado pela Porto Saúde?
Sim. O seguro-saúde atualmente comercializado é destinado ao sócio e/ou funcionário que será o titular da apólice e, a critério da empresa contratante, poderá ser estendido aos dependentes do segurado titular, ou seja, ao cônjuge e filhos solteiros até 30 anos.
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São aceitos dependentes no produto comercializado pela Porto Saúde?
Sim. O seguro-saúde atualmente comercializado é destinado ao sócio e/ou funcionário que será o titular da apólice e, a critério da empresa contratante, poderá ser estendido aos dependentes do segurado titular, ou seja, ao cônjuge e filhos solteiros até 30 anos.
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Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2ª via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir, solicite o valor e a linha digitável em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades) para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
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Como faço para desbloquear o cartão?
O cartão pode ser desbloqueado em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades). Se estiver no exterior, ligue +55 (11) 3366-3126
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Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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Como posso contratar o Seguro Saúde da Porto?
A Porto Saúde comercializa produtos direcionados para as pessoas jurídicas que desejam oferecer este benefício aos seus colaboradores. Para isto, é necessário que você tenha um corretor de seguros, que é o profissional habilitado para esclarecê-lo em suas dúvidas.
Onde posso encontrar informação sobre Portomed?
Consulte aqui a rede credenciada de hospitais, clínicas e médicos da Portomed.

Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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Como faço para desbloquear o cartão?
O cartão pode ser desbloqueado em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades). Se estiver no exterior, ligue +55 (11) 3366-3126
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Como faço para desbloquear o cartão?
O cartão pode ser desbloqueado em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades). Se estiver no exterior, ligue +55 (11) 3366-3126
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Como faço para desbloquear o cartão?
O cartão pode ser desbloqueado em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades). Se estiver no exterior, ligue +55 (11) 3366-3126
Vou viajar para o exterior e quero usar meu cartão de crédito Porto Seguro. O que devo fazer?
Antes de realizar uma viagem ao exterior, comunique a Porto Seguro Cartões para realilzar a liberação do uso do seu Cartão Porto Seguro. O aviso de viagem pode ser feito na Central de Relacionamento pelos telefones:
  • 4004-3600 - (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  • 0800 727 7477 - (Demais localidades)
  • 0800 701 5582 - (Atendimento exclusivo para deficientes auditivos, através de equipamento habilitado para essa finalidade)
  • +55 (11) 3366-3126 - (Central de Relacionamento no Exterior)
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Como faço para desbloquear o cartão?
O cartão pode ser desbloqueado em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades). Se estiver no exterior, ligue +55 (11) 3366-3126
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Como faço para desbloquear o cartão?
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Como faço para desbloquear o cartão?
O cartão pode ser desbloqueado em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades). Se estiver no exterior, ligue +55 (11) 3366-3126
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Como faço para desbloquear o cartão?
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Como faço para desbloquear o cartão?
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Como faço para desbloquear o cartão?
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Como faço para desbloquear o cartão?
O cartão pode ser desbloqueado em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades). Se estiver no exterior, ligue +55 (11) 3366-3126
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Como faço para desbloquear o cartão?
O cartão pode ser desbloqueado em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades). Se estiver no exterior, ligue +55 (11) 3366-3126
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Cliente Porto Seguro Auto tem desconto em restaurantes?
Sim, para consultar a lista de restaurantes parceiros clique aqui.
Como posso obter descontos em estacionamentos?
O Segurado Auto da Porto Seguro pode contar com descontos ao pagar o estacionamento do veículo segurado em uma das redes conveniadas. São mais de 500 estacionamentos para você deixar seu carro em segurança nas principais cidades brasileiras. Encontre o estacionamento mais próximo de você!
Quem tem desconto para adquirir as Bikes Porto Seguro?
Os segurados Porto Seguro Auto e clientes do Cartão Porto Seguro contam com descontos especiais na compra das Bikes Porto Segura. Saiba mais aqui.
Como posso obter descontos em companhias de táxi?
Segurados Porto Seguro Auto têm descontos em algumas companhias de táxi. Conheça quais são as companhias e os percentuais de descontos aqui.
Cliente Porto Seguro tem desconto em cinema?
Cliente Porto Seguro tem 15% de desconto nas salas de cinemas PlayArte. Confira as salas em sua região aqui.
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Cliente Porto Seguro Auto tem desconto em restaurantes?
Sim, para consultar a lista de restaurantes parceiros clique aqui.
Quem é cliente Porto Seguro Auto tem desconto em funilaria?
Cliente Porto Seguro Auto tem 30% de desconto nos reparos de funilaria na DiskReparo. Para saber mais, clique aqui.
Quais descontos e benefícios os clientes Porto Seguro Auto podem obter?
Consulte aqui toda a variedade de descontos e benefícios para o seu carro.
Cliente Porto Seguro Auto tem desconto na Disk Reparo?
O Porto Seguro Auto, em parceria com a Disk Reparo, oferece 20% de desconto para segurados em pequenos reparos de funilaria e pintura. Para saber mais clique aqui.
Como posso obter descontos em companhias de táxi?
Segurados Porto Seguro Auto têm descontos em algumas companhias de táxi. Conheça quais são as companhias e os percentuais de descontos aqui.
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Cliente Porto Seguro Auto tem desconto na compra de cadeiras infantis?
Quem é cliente Porto Seguro Auto aproveita condições exclusivas na compra de cadeirinhas infantis Galzerano. Saiba mais aqui, ou acesse o Portal do Cliente e confira os modelos e valores.
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Como posso obter descontos em estacionamentos?
O Segurado Auto da Porto Seguro pode contar com descontos ao pagar o estacionamento do veículo segurado em uma das redes conveniadas. São mais de 500 estacionamentos para você deixar seu carro em segurança nas principais cidades brasileiras. Encontre o estacionamento mais próximo de você!
Quem tem desconto para adquirir as Bikes Porto Seguro?
Os segurados Porto Seguro Auto e clientes do Cartão Porto Seguro contam com descontos especiais na compra das Bikes Porto Segura. Saiba mais aqui.
Quem é cliente Porto Seguro Auto tem desconto em funilaria?
Cliente Porto Seguro Auto tem 30% de desconto nos reparos de funilaria na DiskReparo. Para saber mais, clique aqui.
Como posso obter descontos em companhias de táxi?
Segurados Porto Seguro Auto têm descontos em algumas companhias de táxi. Conheça quais são as companhias e os percentuais de descontos aqui.
Cliente Porto Seguro tem desconto em cinema?
Cliente Porto Seguro tem 15% de desconto nas salas de cinemas PlayArte. Confira as salas em sua região aqui.
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Cliente Porto Seguro Auto tem desconto na compra de GPS?
Quem é cliente Porto Seguro Auto aproveita condições exclusivas na compra do GPS Garmin Autoguia. Saiba mais aqui ou acesse o Portal do Cliente e faça seu pedido.
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Cliente Porto Seguro tem desconto na compra de ingressos para eventos culturais?
Quem é cliente Porto Seguro tem desconto na compra de ingressos para teatros e shows. Confira aqui.
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Como posso obter descontos em estacionamentos?
O Segurado Auto da Porto Seguro pode contar com descontos ao pagar o estacionamento do veículo segurado em uma das redes conveniadas. São mais de 500 estacionamentos para você deixar seu carro em segurança nas principais cidades brasileiras. Encontre o estacionamento mais próximo de você!
Quem tem desconto para adquirir as Bikes Porto Seguro?
Os segurados Porto Seguro Auto e clientes do Cartão Porto Seguro contam com descontos especiais na compra das Bikes Porto Segura. Saiba mais aqui.
Quem é cliente Porto Seguro Auto tem desconto em funilaria?
Cliente Porto Seguro Auto tem 30% de desconto nos reparos de funilaria na DiskReparo. Para saber mais, clique aqui.
Como posso obter descontos em companhias de táxi?
Segurados Porto Seguro Auto têm descontos em algumas companhias de táxi. Conheça quais são as companhias e os percentuais de descontos aqui.
Cliente Porto Seguro tem desconto em cinema?
Cliente Porto Seguro tem 15% de desconto nas salas de cinemas PlayArte. Confira as salas em sua região aqui.
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Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
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Que tipos de benefícios os segurados terão direito com a contratação da apólice para a empresa?
Além de terem direito a todas as coberturas obrigatórias indicadas na Lei nº 9.656/98, existem benefícios exclusivos que podem ser consultados no Manual de Benefícios. Neste material e em nosso site, você encontrará uma grande rede de parceiros nos quais você obterá descontos quando o segurado apresentar o cartão saúde ou odontológico.
Instalei um alarme durante a vigência da apólice do Porto Seguro Residência. O desconto de alarme pode ser incluído por endosso?
Não é possível incluir o desconto de alarme após a liberação da apólice, mas haverá desconto na renovação.
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Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
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Cliente Porto Seguro Auto tem desconto em restaurantes?
Sim, para consultar a lista de restaurantes parceiros clique aqui.
Cliente Porto Seguro tem desconto na compra de ingressos para eventos culturais?
Quem é cliente Porto Seguro tem desconto na compra de ingressos para teatros e shows. Confira aqui.
Cliente Porto Seguro tem desconto em cinema?
Cliente Porto Seguro tem 15% de desconto nas salas de cinemas PlayArte. Confira as salas em sua região aqui.
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Quais descontos e benefícios os clientes Porto Seguro Auto podem obter?
Consulte aqui toda a variedade de descontos e benefícios para o seu carro.
Cliente Porto Seguro Auto tem desconto na Disk Reparo?
O Porto Seguro Auto, em parceria com a Disk Reparo, oferece 20% de desconto para segurados em pequenos reparos de funilaria e pintura. Para saber mais clique aqui.
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Vou viajar para o exterior e quero usar meu cartão de crédito Porto Seguro. O que devo fazer?
Antes de realizar uma viagem ao exterior, comunique a Porto Seguro Cartões para realilzar a liberação do uso do seu Cartão Porto Seguro. O aviso de viagem pode ser feito na Central de Relacionamento pelos telefones:
  • 4004-3600 - (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  • 0800 727 7477 - (Demais localidades)
  • 0800 701 5582 - (Atendimento exclusivo para deficientes auditivos, através de equipamento habilitado para essa finalidade)
  • +55 (11) 3366-3126 - (Central de Relacionamento no Exterior)
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Como posso obter pontos com minhas compras com o Cartão Porto Seguro?
Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
Para saber a validade dos pontos do seu Cartão Porto Seguro e as opções de resgate, acesse o Portal do Cliente ou entre em contato com a Central de Serviços pelos telefones:
4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 727 7477 (Demais localidades)
+55 11 3366-3126 (Central de Relacionamento no Exterior).
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Cliente Porto Seguro Auto tem desconto em restaurantes?
Sim, para consultar a lista de restaurantes parceiros clique aqui.
Quem é cliente Porto Seguro Auto tem desconto em funilaria?
Cliente Porto Seguro Auto tem 30% de desconto nos reparos de funilaria na DiskReparo. Para saber mais, clique aqui.
Quais descontos e benefícios os clientes Porto Seguro Auto podem obter?
Consulte aqui toda a variedade de descontos e benefícios para o seu carro.
Cliente Porto Seguro Auto tem desconto na Disk Reparo?
O Porto Seguro Auto, em parceria com a Disk Reparo, oferece 20% de desconto para segurados em pequenos reparos de funilaria e pintura. Para saber mais clique aqui.
Como posso obter descontos em companhias de táxi?
Segurados Porto Seguro Auto têm descontos em algumas companhias de táxi. Conheça quais são as companhias e os percentuais de descontos aqui.
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Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
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Cliente Porto Seguro tem desconto na compra de ingressos para eventos culturais?
Quem é cliente Porto Seguro tem desconto na compra de ingressos para teatros e shows. Confira aqui.
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Posso utilizar o FGTS no meu plano de consórcio de imóveis?
Sim, o FGTS poder ser utilizado para complemento do crédito e pagamento de lance, desde que cumpridas as normas estabelecidas pela Curadoria da Caixa Econômica Federal.
Como contratar um consórcio de imóvel?
Clique aqui para contratar um consórcio para aquisição de imóvel e obter maiores informações.
Como solicito o cancelamento do meu consórcio?
Para cancelamento de sua cota de Consórcio, entre em contato com a Porto Seguro pelo telefone 0800 727 2743.
Como cancelar o consórcio?
Você pode solicitar o cancelamento desde que não tenha utilizado o crédito para compra do bem. Para efetuar o cancelamento é necessário que você envie uma solicitação por escrito (com assinatura idêntica a do Contrato) para a Administradora.
Após o cancelamento do consórcio, quando terei a devolução dos valores pagos?
Se seu grupo faz parte da Nova Lei do Consórcio (Lei 11.795/2008), com grupos inaugurados após 06/02/2009, você participará dos sorteios pela extração da loteria federal. Ao ser contemplado terá a restituição do valor pago referente ao fundo comum abatido a multa contratual (10% sobre o valor pago). Se o seu grupo é anterior a esta nova lei, a devolução dos valores pagos ocorrerá 60 dias após o encerramento do seu grupo. Mantenha seus dados cadastrais atualizado junto à Administradora para que possamos localizá-lo no momento da devolução.
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Serviço Despachante
Cliente Porto Seguro Auto pode contar com diversos despachantes para cuidar da documentação de seu carro, ganhando tempo e desconto sobre os honorários.
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Serviço Despachante
Cliente Porto Seguro Auto pode contar com diversos despachantes para cuidar da documentação de seu carro, ganhando tempo e desconto sobre os honorários.
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Como faço para desbloquear o cartão?
O cartão pode ser desbloqueado em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades). Se estiver no exterior, ligue +55 (11) 3366-3126
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Posso consultar a fatura mensal do meu Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura, verificação dos pontos no programa de relacionamento, entre outros serviços.
Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
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Após o cancelamento do consórcio, quando terei a devolução dos valores pagos?
Se seu grupo faz parte da Nova Lei do Consórcio (Lei 11.795/2008), com grupos inaugurados após 06/02/2009, você participará dos sorteios pela extração da loteria federal. Ao ser contemplado terá a restituição do valor pago referente ao fundo comum abatido a multa contratual (10% sobre o valor pago). Se o seu grupo é anterior a esta nova lei, a devolução dos valores pagos ocorrerá 60 dias após o encerramento do seu grupo. Mantenha seus dados cadastrais atualizado junto à Administradora para que possamos localizá-lo no momento da devolução.
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Após o cancelamento do consórcio, quando terei a devolução dos valores pagos?
Se seu grupo faz parte da Nova Lei do Consórcio (Lei 11.795/2008), com grupos inaugurados após 06/02/2009, você participará dos sorteios pela extração da loteria federal. Ao ser contemplado terá a restituição do valor pago referente ao fundo comum abatido a multa contratual (10% sobre o valor pago). Se o seu grupo é anterior a esta nova lei, a devolução dos valores pagos ocorrerá 60 dias após o encerramento do seu grupo. Mantenha seus dados cadastrais atualizado junto à Administradora para que possamos localizá-lo no momento da devolução.
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Qual é prazo para análise/aprovação do financiamento?
O resultado da análise demora entre 1 a 4 horas.
Há planos com período de cobertura superior a 120 dias no Seguro Viagem?
Sim, neste caso, o cliente deverá contratar os planos de Longa Permanência, que darão cobertura de 120 até 365 dias.
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Venda de ingressos - Corteo do Cirque du Soleil
Com o Cartão de Crédito Porto Seguro você pode parcelar em até 10x sem juros o ingresso para assistir ao mais novo e emocionante espetáculo do Cirque du Soleil, Corteo. Clique aqui para adquirir o seu ingresso. Para mais informações, consulte o seu Corretor.
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Como calculo a melhor data para compras?
A melhor data para compra é de 7 dias úteis antes da data de vencimento da fatura.
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Quem participa do curso de Direção Segura e Direção Emocional tem desconto no Porto Seguro Auto?
Sim, o participante do curso Direção Segura e do curso Direção Emocional terá 5% de desconto sobre o prêmio líquido do seguro. A opção poderá ser selecionada no momento do cálculo e o condutor terá o prazo de 120 dias para a realização do curso. Desconto válido apenas para o Auto Jovem na região metropolitana de São Paulo e litoral paulista.
Quero me inscrever no curso de Direção Emocional. Como fazer?
Se você é cliente Porto Seguro Auto, o agendamento pode ser realizado por meio do Portal do Cliente ou por meio do site. Clique aqui para saber mais.
Quando é o próximo curso de Direção Emocional?
Clique e consulte o calendário do curso de Direção Emocional.
O que é o curso de Direção Emocional?
Por meio de uma parceria com uma empresa de Israel, o Porto Seguro Auto capacitou instrutores no Brasil e oferece desde setembro de 2009 um curso aos segurados que tem como objetivo reforçar as atitudes e o controle emocional na direção, promovendo melhor habilidade na condução do veículo, tornando o condutor mais seguro e auxiliando-o no controle do nervosismo e estresse ao volante. O segurado poderá receber e-mail marketing convite que direciona o agendamento para o site http://www.portoseguro.com.br/direcaoemocional.
Qual é o conteúdo abordado no curso de Direção Emocional?
  • Perfil do motorista;
  • Previsão e planejamento dos perigos;
  • Atenção e concentração;
  • Tempo de reação;
  • Efeitos do álcool;
  • Controle emocional.
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Quando tenho direito ao carro reserva?
Nesta questão, temos algumas condições:
  1. Se tiver direito ao benefício - desconto na Franquia ou Carro Extra por 7 dias consecutivos -, o carro extra é liberado na indenização parcial, desde que o veículo seja reparado em uma oficina referenciada da seguradora e for escolhida a opção do carro extra.
  2. Se for contratada a cláusula de Carro Extra, ele será liberado se ocorrer um sinistro de Indenização parcial ou Integral coberto e indenizado, pelos dias contratados na apólice.
  3. Se for contratada a cláusula de Porto Socorro - Mais, o carro extra será liberado se ocorrer uma pane ou um sinistro de Indenização Integral coberto e indenizado por até 7 dias consecutivos.
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Posso levar meu carro em uma oficina de minha confiança?
A opção de escolha de oficina é do cliente (livre escolha). Porém, se preferir levar em uma Oficina Referenciada, poderá obter pelo benefício de 25% de desconto na franquia ou 07 dias consecutivos de carro reserva (sem fins lucrativos). Além disso, poderá contar com a prestação do serviço qualificada que será monitorada pela Seguradora, acompanhando a qualidade dos reparos e a garantia na entrega do veículo.
Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
Como posso agendar serviços como reparos residenciais, consertos de eletrodomésticos ou serviços de help desk?
O segurado Porto Seguro Auto e Porto Seguro Saúde recebe, juntamente com a apólice do seguro, um cartão que contém os telefones para agendamento dos serviços como reparos residenciais, consertos de eletrodomésticos, serviços de help desk entre outros. O agendamento poderá ser feito ao ligar para esses números de telefone. Para maiores informações, clique aqui.
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Perco a apólice se utilizar o guincho?
Não. A utilização do guincho é gratuita durante toda a vigência da apólice e pode ser acionada quantas vezes for necessário.
Posso oferecer o guincho ao terceiro envolvido em um acidente?
Sim, desde que o condutor do veículo segurado seja o culpado pelo acidente e assuma a responsabilidade para a Seguradora, poderá solicitar um guincho para atender o terceiro acionando a Central 24h pelo 333-PORTO.
Como solicitar um guincho?

Ligue para:
333-PORTO - (O mesmo que 3337-6786) Grande São Paulo e Grande Rio.
4004-PORTO - (O mesmo que 4004-76786) Capitais e Grandes Centros
0800-727-0800 - (Demais localidades)

Há limite de quilometragem de guincho?
Para o plano Porto Socorro Básico, o limite de quilometragem de guincho é de 400 km. Para os planos Porto Socorro Completo e Porto Socorro Mais, não há limite de quilometragem. Para saber mais, clique aqui.
Não sou cliente Porto Seguro. Posso contratar um guincho?
Para quem não é cliente Porto Seguro e precisa de guincho pode contratá-lo pelo Porto Serviços Avulsos. Clique aqui e contrate.
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Quais os documentos necessários para acionar o Seguro Residência em caso de sinistro?
Vide item nas condições gerais do seguro documentos necessários em caso de sinistro.
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Quais os documentos necessários para acionar o Seguro Residência em caso de sinistro?
Vide item nas condições gerais do seguro documentos necessários em caso de sinistro.
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Como devem ser encaminhados os documentos para a análise cadastral?
A documentação necessária deve ser entregue ao seu corretor, que a encaminhará ao setor de análise da Porto Seguro.
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A Porto Seguro Financiamento trabalha com Leasing ou CDC?
Trabalhamos somente com CDC.
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Quais são as coberturas do Seguro Aluguel?
A cobertura básica consiste nos aluguéis vencidos e não pagos + multa moratória. De forma adicional, pode-se contratar cobertura para inadimplência do IPTU, Condomínio ordinário, água, luz, gás canalizado, danos ao imóvel, Pintura interna e externa do imóvel e multa por rescisão contratual. Clique aqui para saber mais sobre as coberturas.
Quais os documentos necessários para análise de Pessoa Física com finalidade não residencial para contratar o Seguro Aluguel?
Ficha cadastral totalmente preenchida por todos os pretendentes à locação, inclusive com os valores de aluguel + encargos (IPTU, despesas ordinárias condominiais, água, luz e gás canalizado). Para todos os casos, cópia dos documentos (todos os documentos devem estar legíveis):
  • CPF/RG;
  • Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo;
  • Somente nos casos em que o locatário já reside em imóvel alugado, 03 últimos recibos de aluguel, acompanhados da cópia do contrato de locação do atual imóvel.
  • Plano de negócio (documento que descreve o plano de abertura da empresa. Deve contemplar: pesquisa de mercado, tendência da atividade, capital necessário para a abertura e para o pagamento dos custos para os primeiros meses, dentre os quais destacamos: reforma do imóvel, aquisição de equipamentos, ponto, matéria-prima e móveis e utensílios, etc).
  • Comprovantes que demonstrem a existência de capital necessário à abertura e efetivação do negócio (ex: comprovante de aplicação financeira, notas fiscais de máquinas e equipamentos adquiridos, etc).
  • Comprovante da renda atual dos sócios conforme atividade desenvolvida:
Empregado Registrado:
  • Último holerite (se o rendimento for variável, os 3 últimos);
  • Cópia da Carteira Profissional (folhas de identificação, registro de trabalho e última atualização salarial);
  • Se o pretendente for recém-admitido (menos de 6 meses), cópia do vínculo empregatício anterior.
Funcionário Público (Estatutário):
  • Último holerite;
Funcionário Público (CLT):
  • Cópia da Carteira Profissional (folhas de identificação, registro de trabalho e última atualização salarial);
  • Último holerite;
Profissional Liberal:
  • Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo;
  • Extratos bancários completos dos últimos 03 meses;
Micro-empresário:
  • Contrato Social ou declaração de firma individual;
  • Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo;
  • Extratos bancários completos dos últimos 03 meses;
Aposentado/Pensionista:
  • Último holerite (se funcionário público);
  • Extrato trimestral do INSS;
  • Renda proveniente de aluguéis;
  • Documento da propriedade do imóvel (IPTU ou escritura do imóvel);
  • Cópia do contrato de locação;
  • Extratos bancários completos dos últimos 03 meses que comprovem o recebimento dos aluguéis;
  • Renda proveniente de pensão alimentícia:
  • Sentença judicial acompanhada dos recibos de pensão dos três últimos meses;
Quais os documentos necessários para análise de Pessoa Física com finalidade residencial para contratar o Seguro Aluguel?
Ficha cadastral totalmente preenchida por todos os pretendentes à locação, inclusive com os valores de aluguel + encargos (IPTU, despesas ordinárias condominiais, água, luz e gás canalizado). Para todos os casos, cópia dos documentos (todos os documentos devem estar legíveis):
  • CPF/RG;
  • Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo;
  • Somente nos casos em que o locatário já reside em imóvel alugado, 03 últimos recibos de aluguel, acompanhados da cópia do contrato de locação do atual imóvel.
Empregado Registrado:
  • Último holerite (se o rendimento for variável, os 3 últimos);
  • Cópia da Carteira Profissional (folhas de identificação, registro de trabalho e última atualização salarial);
  • Se o pretendente for recém-admitido (menos de 6 meses), cópia do vínculo empregatício anterior.
Funcionário Público (Estatutário):
  • Último holerite;
Funcionário Público (CLT):
  • Cópia da Carteira Profissional (folhas de identificação, registro de trabalho e última atualização salarial);
  • Último holerite;
Profissional Liberal:
  • Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo;
  • Extratos bancários completos dos últimos 03 meses;
Micro-empresário:
  • Contrato Social ou declaração de firma individual;
  • Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo;
  • Extratos bancários completos dos últimos 03 meses;
Aposentado/Pensionista:
  • Último holerite (se funcionário público);
  • Extrato trimestral do INSS;
  • Renda proveniente de aluguéis:
  • Documento da propriedade do imóvel (IPTU ou escritura do imóvel);
  • Cópia do contrato de locação;
  • Extratos bancários completos dos últimos 03 meses que comprovem o recebimento dos aluguéis;
  • Renda proveniente de pensão alimentícia:
  • Sentença judicial acompanhada dos recibos de pensão dos três últimos meses;
Quais os documentos necessários para análise de Pessoa Jurídica para contratar o Seguro Aluguel?
É necessário ter:
  • Ficha cadastral da empresa e dos sócios totalmente preenchida, inclusive com os valores de aluguel + encargos (IPTU, despesas ordinárias condominiais, água, luz e gás canalizado);
  • Para todos os casos, cópia dos documentos (todos os documentos devem estar legíveis) do Contrato Social e suas respectivas alterações contratuais e Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo de todos os sócios.
Além disso, para:

Empresa optante pelo LUCRO REAL ou Instituições sem fins lucrativos (ONGs / Igrejas / Associações, etc.):

  • DIPJ (Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) na íntegra, com página de protocolo.
  • Balanço dos 02 últimos anos, assinado pelo contador e representante legal acompanhada da respectiva DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) e DMPL (Demonstração da Movimentação do Patrimônio Líquido);
  • Balancete acumulado, se transcorrido mais de três meses do fechamento do último balanço, assinados pelo contador e representante legal;
  • Estatuto social, ata de eleição do presidente e última ata de assembleia (para Instituições sem fins lucrativos (ONGs / Igrejas / Associações, etc.).

Empresa optante pelo SUPER SIMPLES:

  • DIPJ (Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) na íntegra, com página de protocolo, dos últimos dois anos;
  • DAS do SUPER SIMPLES dos últimos seis meses, com comprovação de pagamento;
  • Extrato Simplificado extraído do sistema de cálculo do Super Simples;

Empresa optante pelo LUCRO PRESUMIDO:

  • DIPJ (Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) na íntegra, com página de protocolo, dos últimos dois anos;
  • DARFs de COFINS ou PIS dos últimos seis meses, com comprovação de pagamento;
OBSERVAÇÃO: Outros documentos da Pessoa Física ou Jurídica poderão ser solicitados no decorrer da análise.
O que é Porto Seguro Aluguel?
É uma solução em garantia locatícia, que garante ao locador (proprietário) o pagamento dos aluguéis e encargos legais vencidos e não pagos pelo inquilino, até a entrega das chaves, antes mesmo da decretação do despejo. Clique aqui para saber mais.
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Quais os documentos necessários para regulação de sinistro do Porto Seguro Moto?
Os documentos necessários estão disponíveis na área de Sinistro de Auto, lá o cliente pode ter uma base de quais documentos são necessários. Lembramos que a relação de documento definitiva só é enviada (via notificação) após a pré-análise do sinistro.
Quais os documentos necessários para acionar o Seguro Residência em caso de sinistro?
Vide item nas condições gerais do seguro documentos necessários em caso de sinistro.
Como devo agir em caso de sinistro?
Para avisar ou acompanhar o sinistro, clique no serviço contratado abaixo: Para outros produtos, clique aqui.
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O que é DPVAT?
DPVAT (sigla de "Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre") é um seguro obrigatório que indeniza vítimas de acidentes causados por veículos que têm motor próprio (automotores) e circulam por terra ou por asfalto (vias terrestres).
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Quais os documentos necessários para regulação de sinistro do Porto Seguro Moto?
Os documentos necessários estão disponíveis na área de Sinistro de Auto, lá o cliente pode ter uma base de quais documentos são necessários. Lembramos que a relação de documento definitiva só é enviada (via notificação) após a pré-análise do sinistro.
Quais os documentos necessários para acionar o Seguro Residência em caso de sinistro?
Vide item nas condições gerais do seguro documentos necessários em caso de sinistro.
Como devo agir em caso de sinistro?
Para avisar ou acompanhar o sinistro, clique no serviço contratado abaixo: Para outros produtos, clique aqui.
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Quais os documentos necessários para acionar o Seguro Residência em caso de sinistro?
Vide item nas condições gerais do seguro documentos necessários em caso de sinistro.
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Quais os documentos necessários para regulação de sinistro do Porto Seguro Moto?
Os documentos necessários estão disponíveis na área de Sinistro de Auto, lá o cliente pode ter uma base de quais documentos são necessários. Lembramos que a relação de documento definitiva só é enviada (via notificação) após a pré-análise do sinistro.
Quais os documentos necessários para acionar o Seguro Residência em caso de sinistro?
Vide item nas condições gerais do seguro documentos necessários em caso de sinistro.
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Como posso encontrar um corretor?
Encontre um corretor aqui. Você poderá visualizar o endereço do corretor no Mapa e também solicitar uma proposta.
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São aceitos dependentes no produto comercializado pela Porto Saúde?
Sim. O seguro-saúde atualmente comercializado é destinado ao sócio e/ou funcionário que será o titular da apólice e, a critério da empresa contratante, poderá ser estendido aos dependentes do segurado titular, ou seja, ao cônjuge e filhos solteiros até 30 anos.
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Quais os documentos necessários para acionar o Seguro Residência em caso de sinistro?
Vide item nas condições gerais do seguro documentos necessários em caso de sinistro.
Quais documentos devo enviar para análise de Financiamento - Pessoa Jurídica?
Para financiamento de automóveis até R$ 49.999,00, não há necessidade de envio de documentos para análise.

Após a aprovação você será informado através de e-mail sobre os documentos necessários para dar continuidade ao financiamento.

Para financiamento de automóveis a partir de R$ 50.000,00 ou capital de giro, deverão ser encaminhados os seguintes documentos para análise: cópia do Contrato Social e alterações (se houver); relação de faturamento dos últimos 12 meses; referências comerciais e principais clientes (03 de cada); IRPJ ou extratos bancários dos últimos 3 meses ou balanço dos últimos 2 anos e balancete. Há casos em que será solicitada também a relação de frota de veículos da empresa, conforme o ramo de atividade da mesma.

Quais documentos devo enviar para análise de financiamento - Pessoa Física?
Não há necessidade de envio de documentos para análise. Após a aprovação da ficha, você será informado através de e-mail quais os documentos necessários para dar continuidade no financiamento.
Quais os documentos receberei na contratação do seguro viagem?
Tão logo efetuar a contratação do seguro, ficará disponível ao segurado:
  • Apólice de seguro;
  • Carta Garantia; e a
  • Carteirinha do Voucher.
Como devem ser encaminhados os documentos para a análise cadastral?
A documentação necessária deve ser entregue ao seu corretor, que a encaminhará ao setor de análise da Porto Seguro.
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Quais os documentos receberei na contratação do seguro viagem?
Tão logo efetuar a contratação do seguro, ficará disponível ao segurado:
  • Apólice de seguro;
  • Carta Garantia; e a
  • Carteirinha do Voucher.
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No caso de venda do veículo, o seguro é válido para o novo proprietário?
Sim, mas é necessário a solicitação, junto à Seguradora, de um endosso de Transferência de Direitos e Obrigações do Seguro para o novo proprietário.
Como posso consultar anúncios de venda de automóveis?
A Porto Seguro e o iCarros, o maior portal automotivo do Brasil, se uniram para oferecer um serviço mais completo para os seus clientes. Para obter mais informações referente a essa parceria clique aqui.