Perguntas dos nossos clientes
Resposta
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Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
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Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
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Se eu decidir trocar de carro, será necessário cancelar o seguro atual e fazer um novo?
Não, basta ligar para seu corretor. Ele irá fazer um endosso de substituição de veículo.
O veículo que comprei ainda está no nome do antigo proprietário. Eu posso fazer o seguro no meu nome?
Sim, mas ocorrendo um sinistro, a indenização será feita ao proprietário legal do veículo.
Posso contratar somente a Cobertura de Danos a Terceiros para Seguro Auto?
Sim, mas ocorrendo um sinistro, o seguro não dará cobertura para os danos ao veículo e aos passageiros.
Como posso contratar um seguro de automóvel?
Para contratar um seguro de automóvel clique aqui.
Como posso contratar o Seguro Auto Jovem?
Você pode contratar o Seguro Auto Jovem pela internet. Clique aqui para calcular o seu orçamento.
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Onde posso reclamar?
Você pode ligar para a Central de Atendimento (333-PORTO OU 3337-6786) ou acessar a seção Fale Conosco do site.
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Quanto custa o Porto Seguro Aluguel?
O corretor de seguros obtém da seguradora por meio de um sistema web o valor do seguro após a análise do cadastro, pois o preço do seguro é personalizado, de acordo com cada risco apresentado na locação. Consulte seu corretor ou faça a simulação do valor do seguro aluguel aqui.
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Como se pode pagar o Seguro Aluguel?
  • À vista em cheque ou débito em conta;
  • Em até 4x sem juros, no cheque, débito em conta corrente;
  • Em até 12x com juros, no cheque ou débito em conta, para seguros com vigência superior a 900 dias;
  • Em até 0+11 ou 1+11, com juros para imobiliárias cadastradas como estipulante para emissão de fatura mensal (válido para qualquer vigência).
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Como posso consultar os endereços da Porto Seguro?
Clique aqui para ver os endereços da Porto Seguro.
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Como posso consultar os endereços da Porto Seguro?
Clique aqui para ver os endereços da Porto Seguro.
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O veículo é utilizado como garantia de pagamento das parcelas do Consórcio?
O veículo adquirido consta como alienado até a quitação do saldo devedor.
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O imóvel é utilizado como garantia de pagamento das parcelas do Consórcio?
Sim, o imóvel ficará alienado até a quitação do Consórcio.
Posso utilizar o FGTS no meu plano de consórcio de imóveis?
Sim, o FGTS poder ser utilizado para complemento do crédito e pagamento de lance, desde que cumpridas as normas estabelecidas pela Curadoria da Caixa Econômica Federal.
A Porto financia imóveis?
Não financia, mas a Porto Seguro Financiamento possui outros produtos que podem auxiliar na composição do valor para a aquisição. Além disso, a Porto Seguro oferece o serviço de consórcio para este tipo de aquisição.
Quais documentos devo enviar para análise de financiamento - Pessoa Física e Pessoa juridica?
Não há necessidade de envio de documentos para análise. Após a aprovação da ficha, você será informado através de e-mail quais os documentos necessários para dar continuidade no financiamento.
Como contratar um consórcio de imóvel?
Clique aqui para contratar um consórcio para aquisição de imóvel e obter maiores informações.
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Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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Como posso encontrar o endereço mais próximo do Centro Automotivo Porto Seguro (CAPS)?
Clique aqui para ver os endereços dos escritórios do Centro Automotivo Porto Seguro.
Como entrar em contato com a Porto Seguro?
Entre em contato por telefone ou clique aqui para enviar suas sugestões, comentários, críticas e opiniões sobre o nosso site ou sobre nossos produtos e serviços. Para nós, é um prazer poder ouvi-lo.
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Como entrar em contato com a Porto Seguro?
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Quais são os canais de atendimento do Cartão Porto Seguro?

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Central de Relacionamento:

  • 4004 - 3600 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 - 727 - 7477 (demais localidades);
  • 0800 - 701 - 5582 (exclusivo para deficientes auditivos);
  • SAC 0800 - 727 - 2769 (informações, reclamações e cancelamentos).
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    No caso de cancelamento da viagem, como devo proceder para cancelar o seguro?
    O cliente deverá ligar na Central de Atendimento (11) 3366-3377 e solicitar o cancelamento.
    Como posso cancelar o meu seguro?
    O processo de cancelamento e endosso deve ser conduzido pelo seu corretor de seguros.
    Como solicitar guias médicas?
    Para solicitar guias todas as clínicas que são credenciadas devem entrar em contato no Portal do Prestador.
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    Como solicitar guias médicas?
    Para solicitar guias todas as clínicas que são credenciadas devem entrar em contato no Portal do Prestador.
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    Não reconheço uma compra descrita em minha fatura. O que devo fazer?

    Verifique se a compra não foi realizada por um dos cartões adicionais ou se o valor e data da compra estão de acordo com uma das últimas utilizações realizadas, nem sempre o nome fantasia é semelhante a razão social do estabelecimento.

    Caso continue não reconhecendo a compra, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades) para maiores informações.

    Como solicitar guias médicas?
    Para solicitar guias todas as clínicas que são credenciadas devem entrar em contato no Portal do Prestador.
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    Como solicitar guias médicas?
    Para solicitar guias todas as clínicas que são credenciadas devem entrar em contato no Portal do Prestador.
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    Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
    Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
    1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
    2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
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      1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
      2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
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    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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    Como fazer o cadastramento de parceiros e fornecedores de serviços para Porto Seguro?
    Para cadastramento de parceiros, fornecedores e prestadores, entre em contato com a Porto Seguro aqui.
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    O que o Seguro de Vida da Porto Seguro oferece como cobertura em caso de falecimento?
    Coberturas básicas: morte natural ou acidental (é a garantia do pagamento do capital segurado ao(s) beneficiários). Também há coberturas adicionais como assistência funeral individual ou familiar, invalidez permanente total ou parcial por acidente, despesas médico-hospitalares entre outras. Para saber mais, clique aqui.
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    Como solicitar o seguro aluguel?

    Escolha o imóvel e consulte se a imobiliária trabalha com um Corretor de Seguros que ofereça esse produto para seus clientes. Se a resposta for negativa, procure um Corretor de sua confiança e peça a ele a relação de documentos necessários para análise cadastral. O orçamento do seguro será informado por ele após a aprovação cadastral, pois seu valor é personalizado.

    Clique aqui e encontre um corretor.

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    Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2º via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir solicite o valor e a linha digitável na Central de Relacionamento, para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
    Como posso obter a 2ª via da apólice?
    Para segunda via de apólice, sugerimos entrar em contato com seu corretor de seguros. Encontre seu corretor aqui.
    Como conseguir 2ª via do boleto de consórcio?
    A 2º via do boleto do consórcio Porto Seguro poderá ser obtida no site do Web Cota com a sua senha de acesso.
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    Portal do Cliente - Esqueci minha senha
    Pode recuperar a sua senha aqui.
    COL (Corretor Online) - Esqueci minha senha
    Acessar o site do Corretor Online e clicar no item "Esqueci minha senha / desbloqueio".
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    Quais os documentos necessários para regulação de sinistro do Porto Seguro Moto?
    Os documentos necessários estão disponíveis na área de Sinistro de Auto, lá o cliente pode ter uma base de quais documentos são necessários. Lembramos que a relação de documento definitiva só é enviada (via notificação) após a pré-análise do sinistro.
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    Como posso obter informações sobre as guias de consórcio?
    Para obter informação referente às guias de consórcio, clique aqui.
    Como acionar sinistro do Seguro Obrigatório de Embarcações Marítimas?
    Tenha em mãos os documentos necessários (veja a lista completa aqui). Os telefones de atendimento em caso de sinistro são:

    Grande São Paulo: (11) 3366-3377
    Demais localidades: 0800 727 9393

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    Como solicitar guias médicas?
    Para solicitar guias todas as clínicas que são credenciadas devem entrar em contato no Portal do Prestador.
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    Como entrar em contato com a Porto Seguro?
    Entre em contato por telefone ou clique aqui para enviar suas sugestões, comentários, críticas e opiniões sobre o nosso site ou sobre nossos produtos e serviços. Para nós, é um prazer poder ouvi-lo.
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    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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    Como posso contratar o Seguro Saúde da Porto?
    A Porto Saúde comercializa produtos direcionados para as pessoas jurídicas que desejam oferecer este benefício aos seus colaboradores. Para isto, é necessário que você tenha um corretor de seguros, que é o profissional habilitado para esclarecê-lo em suas dúvidas.
    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    Quais são as coberturas do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
    As coberturas do Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias garantem desde danos ao patrimônio, como incêndio e furto, até cobertura para proteção dos pets em caso de acidente durante o banho e tosa. Clique e saiba mais sobre as coberturas.
    Quais são os benefícios de quem é cliente do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
    A Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias disponibiliza diversos serviços para a sua empresa como desconto na locação de veículos, em transportadoras, em sistemas de segurança entre outros. Conheça.
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    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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    Onde posso encontrar informação sobre Portomed?
    Consulte aqui a rede credenciada de hospitais, clínicas e médicos da Portomed.

    Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    Como marcar consulta online na Portomed?
    Para agendar consultas na Portomed, acesse o Portal do Cliente e preencha os campos com seu usuário e senha. Caso ainda não tenha o cadastro, preencha o formulário de acesso. Após o preenchimento, será encaminhado um e-mail para confirmação. Na caixa lateral de AUTOATENDIMENTO, selecione o produto saúde. Em CONSULTAS E SOLICITAÇÕES, clique no link Agendamento de Consulta Portomed. Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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    Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2º via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir solicite o valor e a linha digitável na Central de Relacionamento, para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
    Como conseguir 2ª via do boleto de consórcio?
    A 2º via do boleto do consórcio Porto Seguro poderá ser obtida no site do Web Cota com a sua senha de acesso.
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    Quem não declarou todos os rendimentos no IR pode fazer Seguro Aluguel?
    Sim. Geralmente o Imposto de Renda não tem a finalidade exclusiva de comprovar os rendimentos na análise de cadastro e nem é considerado como única fonte de pesquisa desta informação. Outros documentos são solicitados para esta finalidade.
    Recebi a indenização referente à Cobertura Lucros Cessantes, que é baseada no lucro bruto (Lucro Líquido + Despesas Fixas) da empresa. Sobre esse valor, é recolhido Imposto de Renda?
    Não é recolhido Imposto de Renda.
    Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
    Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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    Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2º via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir solicite o valor e a linha digitável na Central de Relacionamento, para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
    Posso consultar a fatura do meu Cartão Porto Seguro pela internet?

    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro será encaminhado um e-mail para confirmação.

    No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura, sua visualização fechada e aberta. Inclusive é possível verificar os pontos no Programa de Relacionamento, entre outros serviços.

    Como conseguir 2ª via do boleto de consórcio?
    A 2º via do boleto do consórcio Porto Seguro poderá ser obtida no site do Web Cota com a sua senha de acesso.
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    Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
    Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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    Durante a vigência de meu Seguro Auto eu posso alterar, incluir ou excluir alguma garantia contratada?
    Sim, porém é importante consultar o seu Corretor de Seguros.
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    Paguei menos da metade do seguro e meu carro foi furtado. Receberei a indenização integral?
    Só receberá qualquer indenização se o seguro estiver com cobertura de acordo com o valor proporcionalmente pago.
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    Recebi a indenização referente à Cobertura Lucros Cessantes, que é baseada no lucro bruto (Lucro Líquido + Despesas Fixas) da empresa. Sobre esse valor, é recolhido Imposto de Renda?
    Não é recolhido Imposto de Renda.
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    Qual o índice de correção de parcelas do Consórcio? E em que periodicidade ocorrem os reajustes?
    • Imóveis - Corrigido pelo INCC (Índice Nacional dos Custos da Construção) no 14º mês, a contar da data da constituição do grupo. As demais correções serão efetuadas a cada período de 12 meses.
    • Autos - Corrigido de acordo com a tabela do fabricante ou tabela Fipe.
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    Qual o índice de correção de parcelas do Consórcio? E em que periodicidade ocorrem os reajustes?
    • Imóveis - Corrigido pelo INCC (Índice Nacional dos Custos da Construção) no 14º mês, a contar da data da constituição do grupo. As demais correções serão efetuadas a cada período de 12 meses.
    • Autos - Corrigido de acordo com a tabela do fabricante ou tabela Fipe.
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    Qual o índice de correção de parcelas do Consórcio? E em que periodicidade ocorrem os reajustes?
    • Imóveis - Corrigido pelo INCC (Índice Nacional dos Custos da Construção) no 14º mês, a contar da data da constituição do grupo. As demais correções serão efetuadas a cada período de 12 meses.
    • Autos - Corrigido de acordo com a tabela do fabricante ou tabela Fipe.
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    Quem não declarou todos os rendimentos no IR pode fazer Seguro Aluguel?
    Sim. Geralmente o Imposto de Renda não tem a finalidade exclusiva de comprovar os rendimentos na análise de cadastro e nem é considerado como única fonte de pesquisa desta informação. Outros documentos são solicitados para esta finalidade.
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    Posso contratar somente a Cobertura de Danos a Terceiros para Seguro Auto?
    Sim, mas ocorrendo um sinistro, o seguro não dará cobertura para os danos ao veículo e aos passageiros.
    A Cobertura de Danos a Terceiros do Seguro Auto inclui a Cobertura de Danos Morais?
    Não, a cobertura de danos a terceiros abrange "Danos Materiais e Pessoais". Para garantir a cobertura por danos morais, deve ser contratada a cláusula 74 - Danos Morais.
    Em acidentes com terceiro, eu terei que pagar a franquia apenas para o conserto do carro dele?
    Se você contratar a cláusula RCF (Responsabilidade Civil Facultativa) para danos materiais, você paga sua franquia normalmente e os gastos com terceiros serão cobertos. Do contrário, a Porto Seguro se responsabiliza apenas pelo conserto de seu veículo.
    Posso oferecer o guincho ao terceiro envolvido em um acidente?
    Sim, desde que o condutor do veículo segurado seja o culpado pelo acidente e assuma a responsabilidade para a Seguradora, poderá solicitar um guincho para atender o terceiro acionando a Central 24h pelo 333-PORTO.
    Como fazer aviso e acompanhamento de sinistro em casos de terceiros?
    Caso você seja o terceiro e precise avisar um sinistro de automóvel, clique aqui, vá em "Avisar um sinistro" e selecione a opção "Terceiro".

    Caso deseje acompanhar o processo de sinistro de automóvel, clique aqui, informe seu CPF e o número do sinistro.
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    Como devo agir em caso de sinistro?
    Para avisar ou acompanhar o sinistro, clique no serviço contratado abaixo: Para outros produtos, clique aqui.
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    Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
    Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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    Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
    Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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    Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
    Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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    Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
    Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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    Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
    Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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    Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
    Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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    Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
    Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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    Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
    Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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    Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
    Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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    Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
    Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
    ...
    Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
    Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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    Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
    Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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    Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
    Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
    ...
    Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
    Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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    Onde posso reclamar?
    Você pode ligar para a Central de Atendimento (333-PORTO OU 3337-6786) ou acessar a seção Fale Conosco do site.
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    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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    Não tenho um corretor. Como devo proceder para contratar um Seguro Saúde?
    Você pode solicitar uma proposta pelo link Como Contratar produtos de Seguro Saúde e receber um contato, ou pela página Encontre seu Corretor, onde pode encontrar aquele que se encontra mais próximo de você.
    Como posso contratar o Seguro Saúde da Porto?
    A Porto Saúde comercializa produtos direcionados para as pessoas jurídicas que desejam oferecer este benefício aos seus colaboradores. Para isto, é necessário que você tenha um corretor de seguros, que é o profissional habilitado para esclarecê-lo em suas dúvidas.
    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    ...
    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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    Qual o número de funcionários para contratação do seguro PME?
    Mínimo de 1 e máximo de 400 funcionários.
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    Como ofertar lance?

    O lance pode ser ofertado:

    • Pessoalmente no dia da assembleia das 08h15 às 10h;
    • Via internet (até às 10h do dia das respectivas assembleias, utilizando-se da senha de acesso);
    • Via Fone-Cota (atendimento eletrônico pelos telefones (11) 3366-3006 para Grande São Paulo e 0800 721 3006 para demais Regiões).
    Qual o critério para apuração do lance vencedor?
    Os recursos provenientes de lance vencedor serão considerados como antecipação de parcela na ordem inversa a contar da última reduzindo o prazo de pagamento, ou será diluído (lance diluído).
    Como será contabilizado o meu lance no plano de consórcio?
    Os recursos provenientes de lance vencedor serão considerados como antecipação de parcela na ordem inversa a contar da última reduzindo o prazo de pagamento, ou será diluído.

    *Proporcionalmente nas parcelas vincendas (a vencer), reduzindo o valor das parcelas, até o limite de 50% do fundo comum.

    *Condição válida para alguns grupos, conforme o respectivo contrato.

    Posso utilizar parte do crédito como lance? Como?
    Sim, é possível utilizar até 30% do seu crédito para pagamento do seu lance, utilizando o restante do crédito para aquisição do bem imóvel (exceto para os grupos de Plano Aluguel e Consórcio de Automóvel).
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    Como ofertar lance?

    O lance pode ser ofertado:

    • Pessoalmente no dia da assembleia das 08h15 às 10h;
    • Via internet (até às 10h do dia das respectivas assembleias, utilizando-se da senha de acesso);
    • Via Fone-Cota (atendimento eletrônico pelos telefones (11) 3366-3006 para Grande São Paulo e 0800 721 3006 para demais Regiões).
    Qual o critério para apuração do lance vencedor?
    Os recursos provenientes de lance vencedor serão considerados como antecipação de parcela na ordem inversa a contar da última reduzindo o prazo de pagamento, ou será diluído (lance diluído).
    Como será contabilizado o meu lance no plano de consórcio?
    Os recursos provenientes de lance vencedor serão considerados como antecipação de parcela na ordem inversa a contar da última reduzindo o prazo de pagamento, ou será diluído.

    *Proporcionalmente nas parcelas vincendas (a vencer), reduzindo o valor das parcelas, até o limite de 50% do fundo comum.

    *Condição válida para alguns grupos, conforme o respectivo contrato.

    Posso utilizar parte do crédito como lance? Como?
    Sim, é possível utilizar até 30% do seu crédito para pagamento do seu lance, utilizando o restante do crédito para aquisição do bem imóvel (exceto para os grupos de Plano Aluguel e Consórcio de Automóvel).
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    Como solicitar guias médicas?
    Para solicitar guias todas as clínicas que são credenciadas devem entrar em contato no Portal do Prestador.
    Como posso obter informações sobre as guias de consórcio?
    Para obter informação referente às guias de consórcio, clique aqui.
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    Como localizar postos de vistoria prévia da Porto Seguro?
    Clique aqui e localize os postos de vistoria prévia mais próximos de você.
    O que é e por que fazer a vistoria prévia?
    Vistoria prévia é a inspeção que a seguradora realiza, antes da aceitação do risco, para verificação das características e do estado de conservação do veículo.
    O que é a vistoria prévia de sinistro?
    Vistoria prévia de sinistro é a inspeção que a seguradora efetua, por intermédio de peritos habilitados, para verificar, na hipótese de sinistro, os danos ou prejuízos do veículo.
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    Qual é o limite máximo de anos para a vigência do Seguro Aluguel?
    O seguro pode ser contratado por até 5 anos, desde que o contrato tenha a mesma vigência.
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    Por que minha compra não foi autorizada?

    Isso pode ocorrer por alguns motivos. Os mais frequentes são:

    - O cartão pode estar bloqueado;

    - O limite de crédito disponível é insuficiente;

    - O pagamento da fatura não foi processado.

    Para obter maiores informações sobre porque a sua compra não foi autorizada, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

    Como vejo a fatura e limite do meu cartão de crédito?

    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente é possível consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro.

    Se preferir, estas informações também poderão ser consultadas através de contato com a nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 727 7477 (demais localidades) ou através do Chat On-line.

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    Como vejo a fatura e limite do meu cartão de crédito?

    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente é possível consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro.

    Se preferir, estas informações também poderão ser consultadas através de contato com a nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 727 7477 (demais localidades) ou através do Chat On-line.

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    Como vejo a fatura e limite do meu cartão de crédito?

    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente é possível consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro.

    Se preferir, estas informações também poderão ser consultadas através de contato com a nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 727 7477 (demais localidades) ou através do Chat On-line.

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    Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
    Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
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    Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
    Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
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    Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
    Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
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    Onde posso encontrar informações sobre serviços e benefícios para o pet?
    Segurados Porto Seguro Auto, Porto Seguro Moto e Porto Seguro Residência têm, além de todas as vantagens, benefícios e cuidados para o seu pet. Quem tem Porto Socorro Mais, Porto Socorro Auto Mulher ou Porto Socorro Auto Sênior tem direito a 2 consultas na vigência do seguro. Algumas clínicas oferecem descontos em serviços, como: diagnóstico por imagem, exames laboratoriais, cirurgias, veterinários especialistas, entre outros.

    Para segurados Porto Seguro Auto, saiba mais detalhes aqui.

    Se você é segurado Porto Seguro Residência, veja mais aqui.

    Como localizar os estabelecimentos que oferecem descontos em serviços para o pet?
    Segurados Porto Seguro Auto - consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Segurados Porto Seguro Moto - consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Segurados Porto Seguro Residência - consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Vou viajar e não tenho com quem deixar meu pet. A Porto Seguro Viagem oferece hotéis para esses casos?
    Sim, segurados Porto Seguro Viagem contam com descontos em estabelecimentos parceiros para hospedar seu pet durante a viagem. Acesse e conheça a lista de estabelecimentos e seus respectivos descontos.
    Quais são as coberturas do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
    As coberturas do Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias garantem desde danos ao patrimônio, como incêndio e furto, até cobertura para proteção dos pets em caso de acidente durante o banho e tosa. Clique e saiba mais sobre as coberturas.
    Quais são os benefícios de quem é cliente do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
    A Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias disponibiliza diversos serviços para a sua empresa como desconto na locação de veículos, em transportadoras, em sistemas de segurança entre outros. Conheça.
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    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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    Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
    Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
    1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
    2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
    3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
      1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
      2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
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    Como entrar em contato com a Porto Seguro?
    Entre em contato por telefone ou clique aqui para enviar suas sugestões, comentários, críticas e opiniões sobre o nosso site ou sobre nossos produtos e serviços. Para nós, é um prazer poder ouvi-lo.
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    Como entrar em contato com a Porto Seguro?
    Entre em contato por telefone ou clique aqui para enviar suas sugestões, comentários, críticas e opiniões sobre o nosso site ou sobre nossos produtos e serviços. Para nós, é um prazer poder ouvi-lo.
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    Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?
    Para obter um demonstrativo de rendimentos acesse o Portal do Cliente. Lá você poderá imprimir o extrato necessário para declarar seus rendimentos. Serviço disponível para clientes Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Odontológico e Porto Seguro Previdência.
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    Em que local posso adquirir um bem?
    O bem poderá ser adquirido em todo Território Nacional.
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    Posso contratar somente a Cobertura de Danos a Terceiros para Seguro Auto?
    Sim, mas ocorrendo um sinistro, o seguro não dará cobertura para os danos ao veículo e aos passageiros.
    Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
    Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
    Como consultar parcelas do meu seguro?
    Para consultar as parcelas em aberto do seu seguro basta acessar o Portal do Cliente.
    Como posso obter a 2ª via da apólice?
    Para segunda via de apólice, sugerimos entrar em contato com seu corretor de seguros. Encontre seu corretor aqui.
    O que é Previdência Privada?
    Previdência Privada é uma forma de construir seu futuro financeiro e bem estar social. Os produtos disponíveis permitem constituir reservas para a aposentadoria, além de desfrutar de benefício fiscal* e permitir a acumulação de recursos para pagamento de estudo dos filhos, entre outros objetivos. Previdência Privada faz parte do planejamento financeiro, tributário e sucessório.

    Conheça mais sobre o Porto Seguro Previdência Privada.

    *Para planos PGBL.
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    Como localizar postos de vistoria prévia da Porto Seguro?
    Clique aqui e localize os postos de vistoria prévia mais próximos de você.
    O que é e por que fazer a vistoria prévia?
    Vistoria prévia é a inspeção que a seguradora realiza, antes da aceitação do risco, para verificação das características e do estado de conservação do veículo.
    O que é a vistoria prévia de sinistro?
    Vistoria prévia de sinistro é a inspeção que a seguradora efetua, por intermédio de peritos habilitados, para verificar, na hipótese de sinistro, os danos ou prejuízos do veículo.
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    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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    Como posso obter pontos através das compras realizadas no Cartão Porto Seguro?
    Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
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    Recebi a indenização referente à Cobertura Lucros Cessantes, que é baseada no lucro bruto (Lucro Líquido + Despesas Fixas) da empresa. Sobre esse valor, é recolhido Imposto de Renda?
    Não é recolhido Imposto de Renda.
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    Os planos da Porto Saúde, Saúde e Odontológico, dão direito ao Reembolso?
    Todos os planos da Porto Saúde dão direito ao reembolso. Seu corretor poderá indicar quais os múltiplos e exemplos de valores pagos em alguns procedimentos via reembolso.
    Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
    Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
    Onde posso encontrar informação sobre Portomed?
    Consulte aqui a rede credenciada de hospitais, clínicas e médicos da Portomed.

    Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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    Como posso encontrar um corretor?
    Encontre um corretor aqui. Você poderá visualizar o endereço do corretor no Mapa e também solicitar uma proposta.
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    A bagagem de mão está coberta pelo Seguro Viagem?
    Não. Somente haverá cobertura para as bagagens que estarão sob responsabilidade da companhia aérea.
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    A bagagem de mão está coberta pelo Seguro Viagem?
    Não. Somente haverá cobertura para as bagagens que estarão sob responsabilidade da companhia aérea.
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    Quais descontos e benefícios os clientes Porto Seguro Auto podem obter?
    Consulte aqui toda a variedade de descontos e benefícios para o seu carro.
    Cliente Porto Seguro Auto tem desconto na Disk Reparo?
    O Porto Seguro Auto, em parceria com a Disk Reparo, oferece 20% de desconto para segurados em pequenos reparos de funilaria e pintura. Para saber mais clique aqui.
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    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
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    Onde posso encontrar informação sobre Portomed?
    Consulte aqui a rede credenciada de hospitais, clínicas e médicos da Portomed.

    Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.