Perguntas dos nossos clientes
Resposta
...
Como posso obter a 2ª via da fatura do Cartão Porto Seguro?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura/boleto/extrato, entre outros serviços.
Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2ª via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir, solicite o valor e a linha digitável em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades) para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
Como faço para solicitar a 2ª via do cartão?
A 2ª via do cartão deverá ser solicitada em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades). O serviço de remissão e cancelamento do cartão está disponível 24 horas por dia, 07 dias por semana.
...
Como acionar sinistro do Seguro Obrigatório de Embarcações Marítimas?
Tenha em mãos os documentos necessários (veja a lista completa aqui). Os telefones de atendimento em caso de sinistro são:

Grande São Paulo: (11) 3366-3377
Demais localidades: 0800 727 9393

...
Existe algum tipo de franquia para o Porto Seguro Residência?
Não existem franquias e sim POS (Participação Obrigatória do Segurado ) para as coberturas de Danos Elétricos, Vendaval e Escritório em Residência.
...
Quero trabalhar na Porto Seguro. Como fazer?
Há mais de 65 anos no mercado e presente em todo o território nacional, a Porto Seguro investe constantemente na inovação de seus produtos e serviços e busca novos talentos que queiram se desenvolver em mais de suas 18 empresas. Saiba mais aqui.
...
Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
Posso consultar a fatura mensal do meu Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura, verificação dos pontos no programa de relacionamento, entre outros serviços.
...
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
Como posso obter pontos com minhas compras com o Cartão Porto Seguro?
Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
Para saber a validade dos pontos do seu Cartão Porto Seguro e as opções de resgate, acesse o Portal do Cliente ou entre em contato com a Central de Serviços pelos telefones:
4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 727 7477 (Demais localidades)
+55 11 3366-3126 (Central de Relacionamento no Exterior).
...
Se o contrato de locação passa a vigorar por prazo indeterminado, o seguro pode ser renovado?
Sim. A renovação poderá ocorrer normalmente, porém, com vigência anual.
Qual a vigência do seguro Vida Mais Simples e como ele é renovado?
O seguro terá vigência de 12 meses e a renovação ocorre de forma automática uma única vez nos termos da lei, desde que não haja desistência da seguradora ou do segurado.
...
Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
Posso consultar a fatura mensal do meu Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura, verificação dos pontos no programa de relacionamento, entre outros serviços.
...
Qual é a tábua atuarial utilizada nos planos de previdência da Porto Seguro?
Atualmente, a Porto Seguro trabalha com a tábua BR-EMS. Esta tábua reflete a probabilidade de sobrevivência de participantes que contrataram planos de previdência no Brasil nos últimos anos. Para maiores informações, entre em contato conosco pelo telefone 0800 727 2746.
Quem pode contratar um plano de Previdência Privada?
Qualquer pessoa física, sem limite de idade* ou atividade*, que deseja complementar sua renda no período de aposentadoria ou diversificar seus investimentos.

*Exceto para as coberturas de proteção familiar.
Como faço para contratar um plano de Previdência Privada?
Para contratar é muito simples. Basta preencher nosso formulário clicando aqui para que um especialista entre em contato com você dentro de 24h.
O que é PGBL?
PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) é um plano de previdência indicado especialmente para quem entrega a declaração completa do Imposto de Renda e pode aproveitar benefícios fiscais. Quem contrata um PGBL consegue deduzir até 12% da renda tributável ao ano da base de cálculo do IR.

Para saber mais, clique aqui.
O que é VGBL?
...
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
...
Já faço parte do Programa de Relacionamento do Auto Jovem. Como faço para acompanhar o meu desempenho?
...
Como vejo a fatura e limite do meu cartão de crédito?
Para consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro, acesse o Portal do Cliente.
Por que minha compra não foi autorizada?

Isso pode ocorrer por alguns motivos. Os mais frequentes são:

  • O cartão pode estar bloqueado;
  • O limite de crédito disponível é insuficiente;
  • O pagamento da fatura não foi processado.

Para obter maiores informações, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades).

Como faço para aumentar o limite do meu Cartão Porto Seguro?
A alteração do limite do Cartão Porto Seguro deverá ser solicitada em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades).
...
Onde posso encontrar informação sobre Portomed?
Consulte aqui a rede credenciada de hospitais, clínicas e médicos da Portomed.

Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Como marcar consulta online na Portomed?
Para agendar consultas na Portomed, acesse o Portal do Cliente e preencha os campos com seu usuário e senha. Caso ainda não tenha o cadastro, preencha o formulário de acesso. Após o preenchimento, será encaminhado um e-mail para confirmação. Na caixa lateral de AUTOATENDIMENTO, selecione o produto saúde. Em CONSULTAS E SOLICITAÇÕES, clique no link Agendamento de Consulta Portomed. Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
...
Quero trabalhar na Porto Seguro. Como fazer?
Há mais de 65 anos no mercado e presente em todo o território nacional, a Porto Seguro investe constantemente na inovação de seus produtos e serviços e busca novos talentos que queiram se desenvolver em mais de suas 18 empresas. Saiba mais aqui.
Como posso encontrar um corretor?
Encontre um corretor aqui. Você poderá visualizar o endereço do corretor no Mapa e também solicitar uma proposta.
...
Como posso consultar os endereços da Porto Seguro?
Clique aqui para ver os endereços da Porto Seguro.
Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
Posso levar meu carro em uma oficina de minha confiança?
A opção de escolha de oficina é do cliente (livre escolha). Porém, se preferir levar em uma Oficina Referenciada, poderá obter pelo benefício de 25% de desconto na franquia ou 07 dias consecutivos de carro reserva (sem fins lucrativos). Além disso, poderá contar com a prestação do serviço qualificada que será monitorada pela Seguradora, acompanhando a qualidade dos reparos e a garantia na entrega do veículo.
...
Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro de Auto Mulher?
Clique aqui para saber mais sobre as diferentes opções de cobertura do Seguro Auto Mulher.
Mulheres grávidas podem contratar o seguro viagem?
Considera-se risco excluído: Problemas de gravidez após o 6º mês de gestação, exames de pré-natal e o parto; problemas de gravidez antes do 6º mês, em gestações consideradas de risco pelos exames pré-natais (clínicos e para-clínicos). Problemas ocasionados por interrupção voluntária de gravidez e ou complicações decorrentes desta.
Minha empregada doméstica está inclusa na cobertura Responsabilidade Civil Familiar do Seguro Residência?
Não. O funcionário não é equiparado a terceiro no seguro residencial.
O que está incluso na cobertura de Responsabilidade Civil Familiar do Seguro Residência?
A cobertura de Responsabilidade Civil Familiar garante as reparações por danos involuntários, corporais ou materiais, causados a terceiros por negligência ou imprudência do próprio segurado, seu cônjuge, de filhos menores que estiverem sob sua responsabilidade e de serviçais no exercício do trabalho, decorrentes de: vazamentos que resultem de acontecimento súbito, inesperado e acidental; queda de antenas; trabalhos executados para manutenção e limpeza do imóvel segurado; danos corporais e/ou materiais a empregados, ocorridos dentro do imóvel segurado; danos corporais e/ou materiais, causados diretamente por animais domésticos, cuja posse o segurado detenha; danos corporais e/ou materiais a terceiros, ocorridos dentro do imóvel segurado ou no seu respectivo terreno decorrentes de vigilância, desde que os vigilantes sejam empregados do segurado, registrados sob o regime da CLT; custas judiciais do foro civil e os honorários de advogados nomeados pelo segurado; morte e invalidez permanente total ou parcial de empregados domésticos da residência especificada como local de risco, desde que registrados na forma da Lei - Regime CLT, limitado a 30% do Limite Máximo de Indenização contratado para esta cobertura, decorrentes de acidentes ocorridos durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções. Conforme Plano de Seguro de Responsabilidade Civil Familiar Específico, constante das Condições Gerais de Porto Residência Habitual ou Veraneio.
O que são Coberturas de Proteção Familiar?
São coberturas adicionais que você pode contratar. Servem para proteger você e a sua família em caso de imprevistos, como morte e invalidez. Saiba mais sobre as Coberturas de Proteção Familiar.
...
Quanto tempo antes da viagem é possível contratar o Seguro?
É possível fazer a contratação até o dia da viagem.
Quanto tempo demora para receber a indenização de um sinistro com Seguro Residência?
A indenização, por lei, deve ser feita após a comunicação do sinistro em até 30 dias a partir do cumprimento de todas as exigências por parte do segurado, ou seja, envio das documentações solicitadas pela Seguradora.
O que acontece se o inquilino atrasar o pagamento do seguro?
A seguradora concede um prazo de 20 dias para a regularização do pagamento sem que a apólice seja cancelada. O seguro é uma cláusula do contrato de locação, portanto, seu cancelamento ocasiona uma quebra contratual dando à Imobiliária ou locador o direito de solicitar a desocupação do imóvel.
Como negociar faturas atrasadas do meu cartão de crédito?
Para acordo de pagamento da fatura, o cliente deve entrar diretamente em contato com a Central de Relacionamento pelos telefones:

4004 3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 727 7477 (Demais localidades)
0800 701 5582 (Atendimento exclusivo para deficientes auditivos, através de equipamento habilitado para essa finalidade)
+55 (11) 3366 3216 (Central de Relacionamento no Exterior)

Como negociar parcelas em atraso do meu Consórcio?
Para negociar parcelas em atraso do meu Consórcio, o cliente deve entrar em contato direto pelo Fone Cota:

(11) 3366 3066 (Grande São Paulo)
0800 721 3006 (Demais localidades)

...
O que é consórcio?
Consórcio é um grupo de pessoas físicas ou jurídicas que se reúnem para aquisição de bens através de suas contribuições mensais dentro de um período pré-estabelecido.
...
Como posso acessar o Portal do Cliente?
Acesse https://cliente.portoseguro.com.br/portaldecliente e cadastre-se criando um login e senha.
...
Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro Auto?
Clique aqui para saber mais sobre as diferentes opções de cobertura do Seguro Auto.
Como posso obter a 2ª via da fatura do Cartão Porto Seguro?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura/boleto/extrato, entre outros serviços.
Como posso contratar um seguro de automóvel?
Para contratar um seguro de automóvel clique aqui.
Como posso obter a 2ª via da apólice?
Para segunda via de apólice, sugerimos entrar em contato com seu corretor de seguros. Encontre seu corretor aqui.
...
Não recebi ou perdi a senha do cartão para realizar saques. Como faço para obter uma nova senha?
A nova senha deverá ser solicitada em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades).
...
Como posso acessar o Portal do Cliente?
Acesse https://cliente.portoseguro.com.br/portaldecliente e cadastre-se criando um login e senha.
...
Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
Como posso obter a 2ª via da fatura do Cartão Porto Seguro?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura/boleto/extrato, entre outros serviços.
Como vejo a fatura e limite do meu cartão de crédito?
Para consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro, acesse o Portal do Cliente.
Posso incluir as faturas do meu Cartão Porto Seguro em débito automático?
Sim. Este serviço está disponível para os seguintes bancos: Citibank, Bradesco e Itaú. A inclusão deverá ser solicitada em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades).
Posso consultar a fatura mensal do meu Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura, verificação dos pontos no programa de relacionamento, entre outros serviços.
Quais são as formas de pagamento da fatura do meu cartão?
A sua fatura pode ser paga em qualquer banco através dos seguintes canais: agências bancárias, caixas eletrônicas, internet banking.
...
Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
...
Instalei um alarme durante a vigência da apólice do Porto Seguro Residência. O desconto de alarme pode ser incluído por endosso?
Não é possível incluir o desconto de alarme após a liberação da apólice, mas haverá desconto na renovação.
...
Como posso contratar um seguro de automóvel?
Para contratar um seguro de automóvel clique aqui.
Posso contratar somente a Cobertura de Danos a Terceiros para Seguro Auto?
Sim, mas ocorrendo um sinistro, o seguro não dará cobertura para os danos ao veículo e aos passageiros.
Qual é o valor mínimo para contratação da Cobertura de Danos a Terceiros do Seguro Auto?
Não existe um valor mínimo de contratação, mas deve ser avaliado quanto o Segurado acha suficiente para indenizar os danos que ele venha a causar a terceiros envolvidos em um acidente de trânsito com o veículo segurado. O corretor pode ajudar nesta questão.
Como posso contratar o Seguro Auto Jovem?
Você pode contratar o Seguro Auto Jovem pela internet. Clique aqui para calcular o seu orçamento.
O que contemplam as cláusulas do contrato do Porto Seguro Auto?
Para saber mais detalhes de cada cláusula do seu contrato do Porto Seguro Auto, clique aqui e acesse o Manual do Segurado.
...
Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
...
Como posso obter a 2ª via da fatura do Cartão Porto Seguro?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura/boleto/extrato, entre outros serviços.
...
A Porto Seguro avalia o veículo? Como isso acontece?
No caso de veículos usados, o consorciado deverá apresentar avaliação de uma concessionária autorizada.
...
Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
...
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Como posso contratar o Seguro Saúde da Porto?
A Porto Saúde comercializa produtos direcionados para as pessoas jurídicas que desejam oferecer este benefício aos seus colaboradores. Para isto, é necessário que você tenha um corretor de seguros, que é o profissional habilitado para esclarecê-lo em suas dúvidas.
Onde posso encontrar informação sobre Portomed?
Consulte aqui a rede credenciada de hospitais, clínicas e médicos da Portomed.

Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Quais os produtos comercializados pela Porto Saúde?
Temos as seguintes linhas de produtos: Saúde e Odontológico.
Como solicitar guias médicas?
Para solicitar guias todas as clínicas que são credenciadas devem entrar em contato no Portal do Prestador.
Como solicitar reembolso?
Para quem tem plano Porto Seguro Saúde ou Porto Seguro Odontológico a solicitação de reembolso pode ser feita no Portal do Cliente. Preencha o campo telefone com o número de seu celular para receber um sms com os valores de reembolso e a data de recebimento.
...
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
Como posso obter pontos com minhas compras com o Cartão Porto Seguro?
Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
Para saber a validade dos pontos do seu Cartão Porto Seguro e as opções de resgate, acesse o Portal do Cliente ou entre em contato com a Central de Serviços pelos telefones:
4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 727 7477 (Demais localidades)
+55 11 3366-3126 (Central de Relacionamento no Exterior).
...
Por que o fundo permite acesso a diversos ativos, mesmo com pouco dinheiro?
Existem milhares de opões de fundos no mercado brasileiro, muitos deles com investimento mínimo acessível ao público em geral. Desse modo, qualquer pessoa pode ter acesso a mercados que dificilmente teria se estivesse fazendo uma aplicação individual ou adquirindo ativos diretamente no mercado.
...
Quais os documentos necessários para regulação de sinistro do Porto Seguro Moto?
Os documentos necessários estão disponíveis na área de Sinistro de Auto, lá o cliente pode ter uma base de quais documentos são necessários. Lembramos que a relação de documento definitiva só é enviada (via notificação) após a pré-análise do sinistro.
Quais os documentos necessários para acionar o Seguro Residência em caso de sinistro?
Vide item nas condições gerais do seguro documentos necessários em caso de sinistro.
Quais os documentos necessários para análise de Pessoa Física com finalidade não residencial para contratar o Seguro Aluguel?
Ficha cadastral totalmente preenchida por todos os pretendentes à locação, inclusive com os valores de aluguel + encargos (IPTU, despesas ordinárias condominiais, água, luz e gás canalizado). Para todos os casos, cópia dos documentos (todos os documentos devem estar legíveis):
  • CPF/RG;
  • Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo;
  • Somente nos casos em que o locatário já reside em imóvel alugado, 03 últimos recibos de aluguel, acompanhados da cópia do contrato de locação do atual imóvel.
  • Plano de negócio (documento que descreve o plano de abertura da empresa. Deve contemplar: pesquisa de mercado, tendência da atividade, capital necessário para a abertura e para o pagamento dos custos para os primeiros meses, dentre os quais destacamos: reforma do imóvel, aquisição de equipamentos, ponto, matéria-prima e móveis e utensílios, etc).
  • Comprovantes que demonstrem a existência de capital necessário à abertura e efetivação do negócio (ex: comprovante de aplicação financeira, notas fiscais de máquinas e equipamentos adquiridos, etc).
  • Comprovante da renda atual dos sócios conforme atividade desenvolvida:
Empregado Registrado:
  • Último holerite (se o rendimento for variável, os 3 últimos);
  • Cópia da Carteira Profissional (folhas de identificação, registro de trabalho e última atualização salarial);
  • Se o pretendente for recém-admitido (menos de 6 meses), cópia do vínculo empregatício anterior.
Funcionário Público (Estatutário):
  • Último holerite;
Funcionário Público (CLT):
  • Cópia da Carteira Profissional (folhas de identificação, registro de trabalho e última atualização salarial);
  • Último holerite;
Profissional Liberal:
  • Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo;
  • Extratos bancários completos dos últimos 03 meses;
Micro-empresário:
  • Contrato Social ou declaração de firma individual;
  • Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo;
  • Extratos bancários completos dos últimos 03 meses;
Aposentado/Pensionista:
  • Último holerite (se funcionário público);
  • Extrato trimestral do INSS;
  • Renda proveniente de aluguéis;
  • Documento da propriedade do imóvel (IPTU ou escritura do imóvel);
  • Cópia do contrato de locação;
  • Extratos bancários completos dos últimos 03 meses que comprovem o recebimento dos aluguéis;
  • Renda proveniente de pensão alimentícia:
  • Sentença judicial acompanhada dos recibos de pensão dos três últimos meses;
Quais os documentos necessários para análise de Pessoa Física com finalidade residencial para contratar o Seguro Aluguel?
Ficha cadastral totalmente preenchida por todos os pretendentes à locação, inclusive com os valores de aluguel + encargos (IPTU, despesas ordinárias condominiais, água, luz e gás canalizado). Para todos os casos, cópia dos documentos (todos os documentos devem estar legíveis):
  • CPF/RG;
  • Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo;
  • Somente nos casos em que o locatário já reside em imóvel alugado, 03 últimos recibos de aluguel, acompanhados da cópia do contrato de locação do atual imóvel.
Empregado Registrado:
  • Último holerite (se o rendimento for variável, os 3 últimos);
  • Cópia da Carteira Profissional (folhas de identificação, registro de trabalho e última atualização salarial);
  • Se o pretendente for recém-admitido (menos de 6 meses), cópia do vínculo empregatício anterior.
Funcionário Público (Estatutário):
  • Último holerite;
Funcionário Público (CLT):
  • Cópia da Carteira Profissional (folhas de identificação, registro de trabalho e última atualização salarial);
  • Último holerite;
Profissional Liberal:
  • Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo;
  • Extratos bancários completos dos últimos 03 meses;
Micro-empresário:
  • Contrato Social ou declaração de firma individual;
  • Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo;
  • Extratos bancários completos dos últimos 03 meses;
Aposentado/Pensionista:
  • Último holerite (se funcionário público);
  • Extrato trimestral do INSS;
  • Renda proveniente de aluguéis:
  • Documento da propriedade do imóvel (IPTU ou escritura do imóvel);
  • Cópia do contrato de locação;
  • Extratos bancários completos dos últimos 03 meses que comprovem o recebimento dos aluguéis;
  • Renda proveniente de pensão alimentícia:
  • Sentença judicial acompanhada dos recibos de pensão dos três últimos meses;
Quais os documentos necessários para análise de Pessoa Jurídica para contratar o Seguro Aluguel?
É necessário ter:
  • Ficha cadastral da empresa e dos sócios totalmente preenchida, inclusive com os valores de aluguel + encargos (IPTU, despesas ordinárias condominiais, água, luz e gás canalizado);
  • Para todos os casos, cópia dos documentos (todos os documentos devem estar legíveis) do Contrato Social e suas respectivas alterações contratuais e Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo de todos os sócios.
Além disso, para:

Empresa optante pelo LUCRO REAL ou Instituições sem fins lucrativos (ONGs / Igrejas / Associações, etc.):

  • DIPJ (Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) na íntegra, com página de protocolo.
  • Balanço dos 02 últimos anos, assinado pelo contador e representante legal acompanhada da respectiva DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) e DMPL (Demonstração da Movimentação do Patrimônio Líquido);
  • Balancete acumulado, se transcorrido mais de três meses do fechamento do último balanço, assinados pelo contador e representante legal;
  • Estatuto social, ata de eleição do presidente e última ata de assembleia (para Instituições sem fins lucrativos (ONGs / Igrejas / Associações, etc.).

Empresa optante pelo SUPER SIMPLES:

  • DIPJ (Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) na íntegra, com página de protocolo, dos últimos dois anos;
  • DAS do SUPER SIMPLES dos últimos seis meses, com comprovação de pagamento;
  • Extrato Simplificado extraído do sistema de cálculo do Super Simples;

Empresa optante pelo LUCRO PRESUMIDO:

  • DIPJ (Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) na íntegra, com página de protocolo, dos últimos dois anos;
  • DARFs de COFINS ou PIS dos últimos seis meses, com comprovação de pagamento;
OBSERVAÇÃO: Outros documentos da Pessoa Física ou Jurídica poderão ser solicitados no decorrer da análise.
...
Posso adquirir mais de uma carta de crédito?
Sim, o consórcio lhe dá a possibilidade de adquirir mais de uma carta de crédito, mediante análise prévia. No entanto, se for para aquisição de um único bem, as cotas devem ser do mesmo grupo.
O que é carta de crédito?
Carta de crédito é um documento representativo do valor disponível para a aquisição do bem.
Como posso utilizar minha carta de crédito?
  • Consórcio Auto: Poderá adquirir automóveis, utilitários, caminhões e outros veículos automotores, novos e usados (até 03 anos de uso a contar da data da fabricação).
  • Consórcio Imóvel: Poderá ser adquirido imóvel residencial, comercial ou veraneio, novo ou usado, terreno, ou ainda para construção ou reforma.
Quando é disponibilizada a carta de crédito?
A carta de crédito é disponibilizada para compra do bem após aprovação da garantia e documentação prevista no regulamento.
Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2ª via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir, solicite o valor e a linha digitável em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades) para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
...
Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2ª via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir, solicite o valor e a linha digitável em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades) para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
...
Como solicitar guias médicas?
Para solicitar guias todas as clínicas que são credenciadas devem entrar em contato no Portal do Prestador.
...
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
...
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Onde posso encontrar informação sobre Portomed?
Consulte aqui a rede credenciada de hospitais, clínicas e médicos da Portomed.

Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Como marcar consulta online na Portomed?
Para agendar consultas na Portomed, acesse o Portal do Cliente e preencha os campos com seu usuário e senha. Caso ainda não tenha o cadastro, preencha o formulário de acesso. Após o preenchimento, será encaminhado um e-mail para confirmação. Na caixa lateral de AUTOATENDIMENTO, selecione o produto saúde. Em CONSULTAS E SOLICITAÇÕES, clique no link Agendamento de Consulta Portomed. Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
...
Ao contratar o Seguro Viagem diretamente no site da Porto Seguro é necessário indicar um corretor?
Sim, durante a contratação é necessário informar seu corretor de seguros, ou se não tiver, poderá escolher um através da busca pelo nome, cidade ou proximidade.
...
O Porto Seguro eventos cobre quais tipos de eventos?
O Porto Seguro Eventos cobre eventos sociais, esportivos, técnicos, promocionais e religiosos, realizados em espaços abertos, semiabertos e fechados.
...
A Porto Seguro Investimentos é um banco?
Não. A Porto Seguro Investimentos é uma instituição financeira devidamente autorizada pelo Banco Central do Brasil e pela Comissão de Valores Mobiliários para atuar na gestão e administração de recursos financeiros.
...
Como calculo a melhor data para compras?
A melhor data para compra é de 7 dias úteis antes da data de vencimento da fatura.
...
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
...
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Onde posso encontrar informação sobre Portomed?
Consulte aqui a rede credenciada de hospitais, clínicas e médicos da Portomed.

Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
Os planos da Porto Saúde, Saúde e Odontológico, dão direito ao Reembolso?
Todos os planos da Porto Saúde dão direito ao reembolso. Seu corretor poderá indicar quais os múltiplos e exemplos de valores pagos em alguns procedimentos via reembolso.
...
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
É possível saber qual será o valor do resgate durante a vigência do Título do PortoCap Aluguel?
Sim, a qualquer momento. Basta ligar para o Central PortoCap 3003-CAPI (o mesmo que 3003-2274 para capitais e grandes centros) ou 0800 737 8888 (demais localidades).
Quando pode ser solicitado o resgate do PortoCap Aluguel?
O resgate do título ocorre mediante a liberação da caução (acordo entre as partes locatário e locador).
...
Como posso obter os resultados das assembleias?
Os resultados poderão ser obtidos com a presença do consorciado no momento da assembleia, em nosso site, extratos mensais recebidos pelo Correio, Disque Cota (atendimento eletrônico) e Central de Relacionamento (11) 3366-3006 (Grande São Paulo) ou 0800 721 3006 (Demais Regiões).
...
Como posso obter os resultados das assembleias?
Os resultados poderão ser obtidos com a presença do consorciado no momento da assembleia, em nosso site, extratos mensais recebidos pelo Correio, Disque Cota (atendimento eletrônico) e Central de Relacionamento (11) 3366-3006 (Grande São Paulo) ou 0800 721 3006 (Demais Regiões).
...
Como posso obter a 2ª via da fatura do Cartão Porto Seguro?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura/boleto/extrato, entre outros serviços.
Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2ª via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir, solicite o valor e a linha digitável em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades) para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
Como conseguir 2ª via do boleto de consórcio?
A 2º via do boleto do consórcio Porto Seguro poderá ser obtida no site do Web Cota com a sua senha de acesso.
...
Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro Auto Jovem?
Clique aqui para saber mais sobre as diferentes opções de cobertura do Seguro Auto Jovem.
Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro Auto?
Clique aqui para saber mais sobre as diferentes opções de cobertura do Seguro Auto.
Como posso contratar um seguro de automóvel?
Para contratar um seguro de automóvel clique aqui.
Como funciona o bônus no Seguro Auto?
É um indicador de experiência do seguro, que é considerado na composição do preço da renovação da apólice. Anualmente, o bônus aumenta na renovação da apólice.
Como posso contratar o Seguro Auto Jovem?
Você pode contratar o Seguro Auto Jovem pela internet. Clique aqui para calcular o seu orçamento.
...
Como faço para adquirir o Cartão Porto Seguro?
Preencher uma proposta de solicitação do Cartão Porto Seguro é simples! Basta acessar o formulário aqui e preencher a proposta. Caso prefira, você também pode entrar em contato com o seu corretor de seguros.
Como faço para solicitar a 2ª via do cartão?
A 2ª via do cartão deverá ser solicitada em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades). O serviço de remissão e cancelamento do cartão está disponível 24 horas por dia, 07 dias por semana.
Não recebi ou perdi a senha do cartão para realizar saques. Como faço para obter uma nova senha?
A nova senha deverá ser solicitada em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades).
...
Como posso consultar os endereços da Porto Seguro?
Clique aqui para ver os endereços da Porto Seguro.
...
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
Como posso obter pontos com minhas compras com o Cartão Porto Seguro?
Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
Para saber a validade dos pontos do seu Cartão Porto Seguro e as opções de resgate, acesse o Portal do Cliente ou entre em contato com a Central de Serviços pelos telefones:
4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 727 7477 (Demais localidades)
+55 11 3366-3126 (Central de Relacionamento no Exterior).
Como posso acessar o Portal do Cliente?
Acesse https://cliente.portoseguro.com.br/portaldecliente e cadastre-se criando um login e senha.
...
Como entrar em contato com a Porto Seguro?
Entre em contato por telefone ou clique aqui para enviar suas sugestões, comentários, críticas e opiniões sobre o nosso site ou sobre nossos produtos e serviços. Para nós, é um prazer poder ouvi-lo.
...
Como devo agir em caso de sinistro?
Para avisar ou acompanhar o sinistro, clique no serviço contratado abaixo: Para outros produtos, clique aqui.
O que devo fazer em caso de sinistro de moto?
Clique aqui para avisar ou acompanhar o sinistro do sua moto.
Como faço para acompanhar o meu sinistro?
É possível você fazer o acompanhamento do seu sinistro na internet. Clique aqui e escolha o seu produto da Porto Seguro. Selecione "Acompanhar sinistro" e preencha os dados solicitados.
Como fazer aviso e acompanhamento de sinistro em casos de terceiros?
Caso você seja o terceiro e precise avisar um sinistro de automóvel, clique aqui, vá em "Avisar um sinistro" e selecione a opção "Terceiro".

Caso deseje acompanhar o processo de sinistro de automóvel, clique aqui, informe seu CPF e o número do sinistro.
...
Como posso encontrar um corretor?
Encontre um corretor aqui. Você poderá visualizar o endereço do corretor no Mapa e também solicitar uma proposta.
Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
O que devo fazer em caso de sinistro de automóvel?
Clique aqui para avisar ou acompanhar o sinistro do seu veículo.
Bati o meu carro e terei que pagar os danos causados ao outro veículo. Ele pode escolher a oficina?
O local de conserto do veículo é de livre escolha do cliente. Caso o segurado tenha contratado a verba para atendimento a terceiros RCF (Responsabilidade Cívil Facultativa) e o segurado seja culpado pelo acidente, assumindo a responsabilidade, poderá acionar a sua apólice comunicando a Porto Seguro para obter os procedimentos, ou mantendo contato com o seu corretor.
Em caso de sinistro envolvendo meu carro, quanto tempo tenho para acionar a Porto Seguro?
Você pode acionar a Porto Seguro em até um ano.
...
Como posso cancelar o meu seguro?
O processo de cancelamento e endosso deve ser conduzido pelo seu corretor de seguros.
No caso de cancelamento da viagem, como devo proceder para cancelar o seguro?
O cliente deverá ligar na Central de Atendimento (11) 3366-3377 e solicitar o cancelamento.
Se eu decidir trocar de carro, será necessário cancelar o seguro atual e fazer um novo?
Não, basta ligar para seu corretor. Ele irá fazer um endosso de substituição de veículo.
Em que casos o seguro Vida Mais Simples é cancelado?
Com a morte do segurado ou invalidez permanente total por acidente, pela falta de pagamento de prêmio e por mútuo consentimento das partes contratantes.
Como faço para cancelar compras no Cartão Porto Seguro?

Para o cancelamento de compras de cartão de crédito, o cliente poderá entrar em contato na Central de Serviços pelos telefones:

  • 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  • 0800 727 7477 (Demais localidades)
  • +55 (11) 3366-3126 (Central de Relacionamento no Exterior)
...
Como posso encontrar um corretor?
Encontre um corretor aqui. Você poderá visualizar o endereço do corretor no Mapa e também solicitar uma proposta.
Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
O que devo fazer em caso de sinistro de automóvel?
Clique aqui para avisar ou acompanhar o sinistro do seu veículo.
Em caso de sinistro com o carro de um cliente, como devo acionar o Responsabilidade Civil Garagista?
Comunicar o sinistro por escrito. Dependendo da causa, é solicitado o boletim de ocorrência, como, por exemplo, se houver vítimas; o comprovante de entrada do veículo no local segurado; e documentos do condutor. O Departamento de Sinistro poderá solicitar outros documentos.
É necessário apresentar Boletim de Ocorrência em todos os sinistros ocorridos com meu veículo?
Não. O Boletim de Ocorrência é obrigatório nos casos de Furto ou Roubo Total, nos acidentes envolvendo vítimas ou quando houver envolvimento de terceiros.
...
Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
Como posso encontrar o endereço mais próximo do Centro Automotivo Porto Seguro (CAPS)?
Clique aqui para ver os endereços dos escritórios do Centro Automotivo Porto Seguro.
Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
Posso levar meu carro em uma oficina de minha confiança?
A opção de escolha de oficina é do cliente (livre escolha). Porém, se preferir levar em uma Oficina Referenciada, poderá obter pelo benefício de 25% de desconto na franquia ou 07 dias consecutivos de carro reserva (sem fins lucrativos). Além disso, poderá contar com a prestação do serviço qualificada que será monitorada pela Seguradora, acompanhando a qualidade dos reparos e a garantia na entrega do veículo.
Cliente Porto Seguro Auto tem desconto na Disk Reparo?
O Porto Seguro Auto, em parceria com a Disk Reparo, oferece 30% de desconto para segurados em pequenos reparos de funilaria e pintura. Para saber mais clique aqui.
...
Há planos com período de cobertura superior a 120 dias no Seguro Viagem?
Sim, neste caso, o cliente deverá contratar os planos de Longa Permanência, que darão cobertura de 120 até 365 dias.
Como posso contratar o Seguro Viagem da Porto Seguro?
Você pode contratar o Seguro Viagem pela internet, sem sair de casa. Faça o cálculo e contrate.
Quanto custa o Seguro Viagem da Porto Seguro?
Para saber o preço do seu Porto Seguro Viagem, clique aqui e faça o cálculo. Você pode contratar o Seguro Viagem pela internet, sem sair de casa.
O que o Porto Seguro Viagem cobre?
O Porto Seguro Viagem tem cobertura de acidentes pessoais, cancelamento e interrupção de viagem, extravio de bagagem, além de serviços 24 h como assistência médica e odontológica, remoção inter-hospitalar, entre outros. Para saber mais sobre o Seguro Viagem, clique aqui.
Quais são os planos do Porto Seguro Viagem?
O Porto Seguro Viagem tem diversos planos que atendem as necessidades para a sua viagem. Os planos são: Planos Nacionais, Planos América e Europa, Planos Mundo e Planos de Longa Permanência. Clique aqui, compare e escolha o melhor plano.
...
Como consultar parcelas do meu seguro?
Para consultar as parcelas em aberto do seu seguro basta acessar o Portal do Cliente.
...
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
Como posso obter pontos com minhas compras com o Cartão Porto Seguro?
Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
Para saber a validade dos pontos do seu Cartão Porto Seguro e as opções de resgate, acesse o Portal do Cliente ou entre em contato com a Central de Serviços pelos telefones:
4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 727 7477 (Demais localidades)
+55 11 3366-3126 (Central de Relacionamento no Exterior).
...
Em caso de sinistro com o carro de um cliente, como devo acionar o Responsabilidade Civil Garagista?
Comunicar o sinistro por escrito. Dependendo da causa, é solicitado o boletim de ocorrência, como, por exemplo, se houver vítimas; o comprovante de entrada do veículo no local segurado; e documentos do condutor. O Departamento de Sinistro poderá solicitar outros documentos.
Minha empregada doméstica está inclusa na cobertura Responsabilidade Civil Familiar do Seguro Residência?
Não. O funcionário não é equiparado a terceiro no seguro residencial.
O que está incluso na cobertura de Responsabilidade Civil Familiar do Seguro Residência?
A cobertura de Responsabilidade Civil Familiar garante as reparações por danos involuntários, corporais ou materiais, causados a terceiros por negligência ou imprudência do próprio segurado, seu cônjuge, de filhos menores que estiverem sob sua responsabilidade e de serviçais no exercício do trabalho, decorrentes de: vazamentos que resultem de acontecimento súbito, inesperado e acidental; queda de antenas; trabalhos executados para manutenção e limpeza do imóvel segurado; danos corporais e/ou materiais a empregados, ocorridos dentro do imóvel segurado; danos corporais e/ou materiais, causados diretamente por animais domésticos, cuja posse o segurado detenha; danos corporais e/ou materiais a terceiros, ocorridos dentro do imóvel segurado ou no seu respectivo terreno decorrentes de vigilância, desde que os vigilantes sejam empregados do segurado, registrados sob o regime da CLT; custas judiciais do foro civil e os honorários de advogados nomeados pelo segurado; morte e invalidez permanente total ou parcial de empregados domésticos da residência especificada como local de risco, desde que registrados na forma da Lei - Regime CLT, limitado a 30% do Limite Máximo de Indenização contratado para esta cobertura, decorrentes de acidentes ocorridos durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções. Conforme Plano de Seguro de Responsabilidade Civil Familiar Específico, constante das Condições Gerais de Porto Residência Habitual ou Veraneio.
...
A bagagem de mão está coberta pelo Seguro Viagem?
Não. Somente haverá cobertura para as bagagens que estarão sob responsabilidade da companhia aérea.
...
Como posso consultar os endereços da Porto Seguro?
Clique aqui para ver os endereços da Porto Seguro.
Como posso encontrar o endereço mais próximo do Centro Automotivo Porto Seguro (CAPS)?
Clique aqui para ver os endereços dos escritórios do Centro Automotivo Porto Seguro.
...
Como posso obter a 2ª via da fatura do Cartão Porto Seguro?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura/boleto/extrato, entre outros serviços.
Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2ª via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir, solicite o valor e a linha digitável em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades) para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
Como posso obter a 2ª via da apólice?
Para segunda via de apólice, sugerimos entrar em contato com seu corretor de seguros. Encontre seu corretor aqui.
Como conseguir 2ª via do boleto de consórcio?
A 2º via do boleto do consórcio Porto Seguro poderá ser obtida no site do Web Cota com a sua senha de acesso.
...
Quero trabalhar na Porto Seguro. Como fazer?
Há mais de 65 anos no mercado e presente em todo o território nacional, a Porto Seguro investe constantemente na inovação de seus produtos e serviços e busca novos talentos que queiram se desenvolver em mais de suas 18 empresas. Saiba mais aqui.
O que fazer em caso de sinistro de Seguro de Vida?
Em caso de sinistro, você deverá enviar à Porto Seguro o formulário Aviso de Sinistro, via carta, telegrama ou fax, contendo em seu teor data, local, hora e causa do evento. Confira mais detalhes aqui.

Você também pode entrar em contato com a nossa assistência pelo telefone 4196-8181.
Como contratar o Seguro de Acidentes Pessoais Coletivo Escolar?
Para contratar o Seguro de Acidentes Pessoais Coletivo Escolar clique aqui. Para mais informações, clique aqui.
Como posso contratar um seguro de Cobertura de Acidentes Pessoais?
Consulte todas as informações e as coberturas sobre o Seguro de Acidentes Pessoais aqui.
Como acionar sinistro do Seguro Obrigatório de Embarcações Marítimas?
Tenha em mãos os documentos necessários (veja a lista completa aqui). Os telefones de atendimento em caso de sinistro são:

Grande São Paulo: (11) 3366-3377
Demais localidades: 0800 727 9393

...
Perco a apólice se utilizar o guincho?
Não. A utilização do guincho é gratuita durante toda a vigência da apólice e pode ser acionada quantas vezes for necessário.
Como solicitar um guincho?

Ligue para:
333-PORTO - (O mesmo que 3337-6786) Grande São Paulo e Grande Rio.
4004-PORTO - (O mesmo que 4004-76786) Capitais e Grandes Centros
0800-727-0800 - (Demais localidades)

Não sou cliente Porto Seguro. Posso contratar um guincho?
Para quem não é cliente Porto Seguro e precisa de guincho pode contratá-lo pelo Porto Serviços Avulsos. Clique aqui e contrate.
...
Como solicitar uma proposta de seguro?
Clique nas opções abaixo para solicitar o orçamento do seguro mais adequado a sua necessidade:
O que é Previdência Privada?
Previdência Privada é uma forma de construir seu futuro financeiro e bem estar social. Os produtos disponíveis permitem constituir reservas para a aposentadoria, além de desfrutar de benefício fiscal* e permitir a acumulação de recursos para pagamento de estudo dos filhos, entre outros objetivos. Previdência Privada faz parte do planejamento financeiro, tributário e sucessório.

Conheça mais sobre o Porto Seguro Previdência Privada.

*Para planos PGBL.
Quem pode contratar um plano de Previdência Privada?
Qualquer pessoa física, sem limite de idade* ou atividade*, que deseja complementar sua renda no período de aposentadoria ou diversificar seus investimentos.

*Exceto para as coberturas de proteção familiar.
Como faço para contratar um plano de Previdência Privada?
Para contratar é muito simples. Basta preencher nosso formulário clicando aqui para que um especialista entre em contato com você dentro de 24h.
...
Como entrar em contato com a Porto Seguro?
Entre em contato por telefone ou clique aqui para enviar suas sugestões, comentários, críticas e opiniões sobre o nosso site ou sobre nossos produtos e serviços. Para nós, é um prazer poder ouvi-lo.
Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
Quais descontos e benefícios os clientes Porto Seguro Auto podem obter?
Consulte aqui toda a variedade de descontos e benefícios para o seu carro.
Cliente Porto Seguro Auto tem desconto na Disk Reparo?
O Porto Seguro Auto, em parceria com a Disk Reparo, oferece 30% de desconto para segurados em pequenos reparos de funilaria e pintura. Para saber mais clique aqui.
...
Quais as formas de pagamento dos prêmios no seguro Vida Mais Simples?
Débito em conta corrente em até 12 parcelas.
...
Como fazer o cadastramento de parceiros e fornecedores de serviços para Porto Seguro?
Para cadastramento de parceiros, fornecedores e prestadores, entre em contato com a Porto Seguro aqui.
Como posso acessar o Portal dos Prestadores?
Acesse o Portal dos Prestadores aqui.
Quero ser um prestador de serviços. Como devo fazer?
Para ser um prestador de serviços da Porto Seguro, preencha nosso formulário aqui. Após preenchimento, as informações serão encaminhadas à área responsável.
...
Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
Como se pode pagar o Seguro Aluguel?
  • À vista em cheque ou débito em conta;
  • Em até 4x sem juros, no cheque, débito em conta corrente;
  • Em até 12x com juros, no cheque ou débito em conta, para seguros com vigência superior a 900 dias;
  • Em até 0+11 ou 1+11, com juros para imobiliárias cadastradas como estipulante para emissão de fatura mensal (válido para qualquer vigência).
Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2ª via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir, solicite o valor e a linha digitável em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades) para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
Como faço para alterar a data de vencimento da minha fatura?
A alteração da data de vencimento da fatura deverá ser solicitada em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades).
Quais são as formas de pagamento da fatura do meu cartão?
A sua fatura pode ser paga em qualquer banco através dos seguintes canais: agências bancárias, caixas eletrônicas, internet banking.
...
Quando pode ser solicitado o resgate do PortoCap Aluguel?
O resgate do título ocorre mediante a liberação da caução (acordo entre as partes locatário e locador).
...
Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
Posso consultar a fatura mensal do meu Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura, verificação dos pontos no programa de relacionamento, entre outros serviços.
...
Cliente Porto Seguro Auto tem desconto em restaurantes?
Sim, para consultar a lista de restaurantes parceiros clique aqui.
Quem é cliente Porto Seguro Auto tem desconto em funilaria?
Cliente Porto Seguro Auto tem 30% de desconto nos reparos de funilaria na DiskReparo. Para saber mais, clique aqui.
Quais descontos e benefícios os clientes Porto Seguro Auto podem obter?
Consulte aqui toda a variedade de descontos e benefícios para o seu carro.
Cliente Porto Seguro Auto tem desconto na Disk Reparo?
O Porto Seguro Auto, em parceria com a Disk Reparo, oferece 30% de desconto para segurados em pequenos reparos de funilaria e pintura. Para saber mais clique aqui.
Cliente Porto Seguro tem desconto em cinema?
Cliente Porto Seguro tem 15% de desconto nas salas de cinemas PlayArte. Confira as salas em sua região aqui.
...
É possível pegar uma moto ao invés do carro extra se ocorrer algum sinistro?
Não, as apólices do Porto Seguro Moto garantem carro extra por até 7 dias em caso de pane ou desconto na franquia. Para saber mais clique aqui.
...
Tenho um carro e uma moto e quero fechar os dois seguros com a Porto Seguro. Tenho desconto?
O desconto poderá ser concedido de acordo com o perfil do condutor.
É possível pegar uma moto ao invés do carro extra se ocorrer algum sinistro?
Não, as apólices do Porto Seguro Moto garantem carro extra por até 7 dias em caso de pane ou desconto na franquia. Para saber mais clique aqui.
Se minha bicicleta, moto ou carro for roubado dentro do quintal de minha casa, serei indenizado?
Pelo produto Porto Residência somente a bicicleta, desde que seja de uso pessoal e esteja dentro de um local fechado.
A Porto Seguro avalia o veículo? Como isso acontece?
No caso de veículos usados, o consorciado deverá apresentar avaliação de uma concessionária autorizada.
Como consultar as parcelas do financiamento de veículos?
Entre em contato com a Central de Serviços da Portoseg pelos telefones:

3366-6066 - (Grande São Paulo)
4004-5215 - (Demais localidades)

...
O que é carta de crédito?
Carta de crédito é um documento representativo do valor disponível para a aquisição do bem.
Como posso utilizar minha carta de crédito?
  • Consórcio Auto: Poderá adquirir automóveis, utilitários, caminhões e outros veículos automotores, novos e usados (até 03 anos de uso a contar da data da fabricação).
  • Consórcio Imóvel: Poderá ser adquirido imóvel residencial, comercial ou veraneio, novo ou usado, terreno, ou ainda para construção ou reforma.
Quando é disponibilizada a carta de crédito?
A carta de crédito é disponibilizada para compra do bem após aprovação da garantia e documentação prevista no regulamento.
Como posso transferir créditos de um consórcio para outro?
Ligue para a Central de Relacionamento do Consórcio:

Grande São Paulo: (11) 3366-3006
Demais localidades: 0800-721-3006

...
Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
Como posso obter a 2ª via da fatura do Cartão Porto Seguro?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura/boleto/extrato, entre outros serviços.
Como vejo a fatura e limite do meu cartão de crédito?
Para consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro, acesse o Portal do Cliente.
Quais são as formas de pagamento da fatura do meu cartão?
A sua fatura pode ser paga em qualquer banco através dos seguintes canais: agências bancárias, caixas eletrônicas, internet banking.
Como mudar o endereço de entrega da fatura?
Se você contratou os serviços de Previdência, Seguro Auto, Seguro Empresa, Seguro Residência e Vida Prêmio, pode acessar o Portal do Cliente e preencher os seus novos dados. Para Consórcio, é possível acessando o Portal do Cliente. Para Cartão, ligue para a Central de Relacionamento: 4004-3600 - (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (Demais localidades). Para os demais produtos, entre em contato com o seu corretor.
...
Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
Como posso obter a 2ª via da fatura do Cartão Porto Seguro?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura/boleto/extrato, entre outros serviços.
Como vejo a fatura e limite do meu cartão de crédito?
Para consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro, acesse o Portal do Cliente.
Quais são as formas de pagamento da fatura do meu cartão?
A sua fatura pode ser paga em qualquer banco através dos seguintes canais: agências bancárias, caixas eletrônicas, internet banking.
Como negociar faturas atrasadas do meu cartão de crédito?
Para acordo de pagamento da fatura, o cliente deve entrar diretamente em contato com a Central de Relacionamento pelos telefones:

4004 3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 727 7477 (Demais localidades)
0800 701 5582 (Atendimento exclusivo para deficientes auditivos, através de equipamento habilitado para essa finalidade)
+55 (11) 3366 3216 (Central de Relacionamento no Exterior)

...
Quais são os benefícios do seguro Vida Mais Simples?
Os benefícios são: Despesas Imediatas, Assistência funeral Individual, descontos em produtos e serviços, através co Cartão Vida e Previdência e mais um sorteio mensal no valor de R$ 12.000,00 (valor bruto).
Quem pode contratar o seguro Vida Mais Simples?
Qualquer pessoa com idade entre 16 e 64 anos em condições satisfatórias de saúde.
O que é o Vida Mais Simples?
O Vida Mais Simples é um seguro de vida simplificado, sem burocracia, com muitas vantagens e com custo bem acessível.
O que fazer em caso de sinistro de Seguro de Vida?
Em caso de sinistro, você deverá enviar à Porto Seguro o formulário Aviso de Sinistro, via carta, telegrama ou fax, contendo em seu teor data, local, hora e causa do evento. Confira mais detalhes aqui.

Você também pode entrar em contato com a nossa assistência pelo telefone 4196-8181.
Como contratar o Seguro de Vida?
Você pode fazer o cálculo e até contratar o seguro pela internet. Ou fale com seu corretor.
...
O que é o Vida Mais Simples?
O Vida Mais Simples é um seguro de vida simplificado, sem burocracia, com muitas vantagens e com custo bem acessível.
Como contratar o Seguro de Vida?
Você pode fazer o cálculo e até contratar o seguro pela internet. Ou fale com seu corretor.
O que o Seguro de Vida da Porto Seguro oferece como cobertura em caso de falecimento?
Coberturas básicas: morte natural ou acidental (é a garantia do pagamento do capital segurado ao(s) beneficiários). Também há coberturas adicionais como assistência funeral individual ou familiar, invalidez permanente total ou parcial por acidente, despesas médico-hospitalares entre outras. Para saber mais, clique aqui.
Como acessar o Blog do Vida dos Corretores?
Para acessar o Blog do Vida, clique aqui.
Como me cadastrar no Blog do Vida para Corretores?
O Blog do Vida tem acesso restrito aos corretores. Caso seja corretor, clique aqui e faça o seu cadastro.
...
O Seguro Viagem Internacional dá cobertura para esportes invernais?
Sim. Em todos os planos internacionais, haverá cobertura para esportes invernais.
Quanto custa o Seguro Viagem da Porto Seguro?
Para saber o preço do seu Porto Seguro Viagem, clique aqui e faça o cálculo. Você pode contratar o Seguro Viagem pela internet, sem sair de casa.
O que o Porto Seguro Viagem cobre?
O Porto Seguro Viagem tem cobertura de acidentes pessoais, cancelamento e interrupção de viagem, extravio de bagagem, além de serviços 24 h como assistência médica e odontológica, remoção inter-hospitalar, entre outros. Para saber mais sobre o Seguro Viagem, clique aqui.
Quais são os planos do Porto Seguro Viagem?
O Porto Seguro Viagem tem diversos planos que atendem as necessidades para a sua viagem. Os planos são: Planos Nacionais, Planos América e Europa, Planos Mundo e Planos de Longa Permanência. Clique aqui, compare e escolha o melhor plano.
Vou viajar para o exterior e quero usar meu cartão de crédito Porto Seguro. O que devo fazer?
Antes de realizar uma viagem ao exterior, comunique a Porto Seguro Cartões para realilzar a liberação do uso do seu Cartão Porto Seguro. O aviso de viagem pode ser feito na Central de Relacionamento pelos telefones:
  • 4004-3600 - (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  • 0800 727 7477 - (Demais localidades)
  • 0800 701 5582 - (Atendimento exclusivo para deficientes auditivos, através de equipamento habilitado para essa finalidade)
  • +55 (11) 3366-3126 - (Central de Relacionamento no Exterior)
...
É possível pegar uma moto ao invés do carro extra se ocorrer algum sinistro?
Não, as apólices do Porto Seguro Moto garantem carro extra por até 7 dias em caso de pane ou desconto na franquia. Para saber mais clique aqui.
...
Como posso fazer uma simulação de um seguro para a minha residência?
Para calcular o preço do seu Seguro Residência, clique aqui.
Como posso contratar um seguro para a minha residência?
Para contratar um Seguro Residência, clique aqui.
Como devo proceder se acontecer um sinistro em minha residência?
Siga o passo a passo na página em caso de sinistro Porto Seguro Residência e saiba como proceder.
A Porto financia imóveis?
Não financia, mas a Porto Seguro Financiamento possui outros produtos que podem auxiliar na composição do valor para a aquisição. Além disso, a Porto Seguro oferece o serviço de consórcio para este tipo de aquisição.
Como contratar um consórcio de imóvel?
Clique aqui para contratar um consórcio para aquisição de imóvel e obter maiores informações.
...
Como funciona a Assistência Residencial?
São benefícios exclusivos para cliente pessoa física durante a vigência do PortoCap. Para mais informações acesse as condições gerais dos serviços clique aqui ou entre em contato através do telefone: 0800 727 1866 para solicitar o PortoCap.
Como funciona o Serviço de Assistência 24h?
Dependendo da cobertura contratada ou concedida, o Segurado tem direito à assistência ao veículo e aos passageiros 24 horas por dia. Para mais informações, clique aqui.
Como posso utilizar minha carta de crédito?
  • Consórcio Auto: Poderá adquirir automóveis, utilitários, caminhões e outros veículos automotores, novos e usados (até 03 anos de uso a contar da data da fabricação).
  • Consórcio Imóvel: Poderá ser adquirido imóvel residencial, comercial ou veraneio, novo ou usado, terreno, ou ainda para construção ou reforma.
...
Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
Como vejo a fatura e limite do meu cartão de crédito?
Para consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro, acesse o Portal do Cliente.
Posso consultar a fatura mensal do meu Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estará disponível a 2ª via da fatura, verificação dos pontos no programa de relacionamento, entre outros serviços.
...
Como devo agir em caso de sinistro?
Para avisar ou acompanhar o sinistro, clique no serviço contratado abaixo: Para outros produtos, clique aqui.
Como entrar em contato com a Porto Seguro?
Entre em contato por telefone ou clique aqui para enviar suas sugestões, comentários, críticas e opiniões sobre o nosso site ou sobre nossos produtos e serviços. Para nós, é um prazer poder ouvi-lo.
Como entrar em contato com a Porto Seguro Conecta?
105 44 (Cancelamento, reclamações e informações)

0800 727 8736 (Atendimento exclusivo para deficientes auditivos) Para saber mais sobre a Porto Seguro Conecta, clique aqui.
Preciso entrar em contato com a Porto Seguro Cartões. O que fazer?
Caso tenha mais dúvidas referentes ao Cartão de Crédito Porto Seguro, entre em contato com a Central de Relacionamento:
  • 4004‐3600 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800‐727‐7477 (demais localidades);
  • 0800‐701‐5582 (exclusivo para deficientes auditivos);
  • SAC 0800 727 2769 (informações, reclamações e cancelamentos).
...
Como solicitar o Seguro Aluguel?
O primeiro passo é a escolha do imóvel. Em seguida, consulte se a imobiliária possui um corretor de seguros que faz o seguro fiança para seus clientes. Caso não tenha, procure um corretor de sua confiança e peça a ele a relação de documentos necessários para a análise cadastral. O orçamento do seguro será informado pelo corretor após a aprovação cadastral, pois o preço do seguro é personalizado. Clique aqui e encontre um corretor.
Quanto custa o Porto Seguro Aluguel?
O corretor de seguros obtém da seguradora por meio de um sistema web o valor do seguro após a análise do cadastro, pois o preço do seguro é personalizado, de acordo com cada risco apresentado na locação. Consulte seu corretor ou faça a simulação do valor do seguro aluguel aqui.
...
É possível transferir o Título do PortoCap Aluguel?
Sim, desde que haja a liberação da caução pelo Proprietário/Imobiliária. A transferência deve ser solicitada, por escrito, à PortoCap, e se fará sem qualquer ônus.
Quando e como ocorrem os sorteios do PortoCap Aluguel?
O Inquilino concorre mensalmente a um sorteio pela Loteria Federal em extração realizada no último sábado de cada mês, ao longo da vigência do título.
Como funciona o PortoCap Aluguel?
Após a escolha do imóvel a ser alugado, o Inquilino negocia com o Proprietário/Imobiliária o valor da garantia e adquire um Título de Capitalização no mesmo valor, em 12 ou 15 meses, que será caucionado a locação negociada. O pagamento do Título é feito por meio de ficha de compensação.
O que é o PortoCap Aluguel?
É um Título de Capitalização de pagamento único que garante, ao Inquilino, a locação do imóvel desejado, de modo simples e rápido, sem necessidade de um fiador, além de proporcionar segurança para o Locatário e para o proprietário/imobiliária. O Cliente concorre todo mês a um sorteio pela Loteria Federal, duas vezes o valor do título, corrigido pela TR, e conta com a Assistência Residencial totalmente gratuita. Disponível em planos de 12 e 15 meses.
Quando pode ser solicitado o resgate do PortoCap Aluguel?
O resgate do título ocorre mediante a liberação da caução (acordo entre as partes locatário e locador).
...
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
Como posso obter pontos com minhas compras com o Cartão Porto Seguro?
Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
Para saber a validade dos pontos do seu Cartão Porto Seguro e as opções de resgate, acesse o Portal do Cliente ou entre em contato com a Central de Serviços pelos telefones:
4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 727 7477 (Demais localidades)
+55 11 3366-3126 (Central de Relacionamento no Exterior).
...
Quem pode contratar o Porto Seguro Auto Jovem com o Programa de Relacionamento?
Jovens de 18 a 24 anos que circulam no mínimo 85% do tempo da semana na região metropolitana de São Paulo.

O jovem que não se enquadrar nesta região de abrangência poderá contratar Porto Seguro Auto Jovem tradicional e contar também com uma séria de benefícios. Conheça o Porto Seguro Auto Jovem.
Quais as vantagens de participar do Programa de Relacionamento Auto Jovem?
Para começar, o seguro e a franquia já vêm com 30% de desconto no 1º ano, e o jovem pode pagar o seguro em até 10 vezes sem juros no Cartão de Crédito Porto Seguro ou no débito em conta corrente.

Na renovação, você poderá obter até 30% de desconto de acordo com o seu desempenho no Programa. Saiba mais sobre o Programa de Relacionamento Auto Jovem.
Como funciona o Programa de Relacionamento do Auto Jovem?
A ideia é simples. Contratando o seguro Auto Jovem com o Programa de Relacionamento, o jovem faz os cursos Direção Segura em Interlagos e Direção Emocional para garantir o desconto de 30% na largada.

Durante o ano, serão medidos dois itens fornecidos por um rastreador instalado no veículo do segurado: tempo rodado de madrugada e tempo rodado acima de 90 km/h. Quando o seguro vencer, o desconto na renovação e na franquia será proporcional à sua pontuação e o desconto total pode chegar a 30% novamente. Saiba mais sobre o Programa de Relacionamento Auto Jovem.
Já faço parte do Programa de Relacionamento do Auto Jovem. Como faço para acompanhar o meu desempenho?
Os pais do jovem participante do Programa de Relacionamento do Auto Jovem também terão algum desconto?
Sim, terão 7% de desconto na contratação do Porto Seguro Auto, desde que a apólice do filho participante esteja ativa no momento da validação e apresente qualquer percentual de desconto diferente de zero (limitado a 2 apólices).
...
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Onde posso encontrar informação sobre Portomed?
Consulte aqui a rede credenciada de hospitais, clínicas e médicos da Portomed.

Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
Como encontrar um estacionamento credenciado?
Para encontrar os estacionamentos credenciados clique aqui.
Como posso acessar o Portal dos Prestadores?
Acesse o Portal dos Prestadores aqui.
...
Aluguel de carro para clientes Porto Seguro Auto
Clientes Porto Seguro Auto possuem desconto no aluguel de veículos. Para fazer a reserva, é só ligar para a Central 24 Horas de Atendimento e consultar as condições de locação.

Grande SP e Grande Rio: 333-PORTO
Capitais e grandes centros: 4004-PORTO
Outras localidades: 0800 727 0800

Acesse aqui e veja mais informações.
Aluguel de carro para clientes Porto Seguro Residência
Cliente Porto Seguro Residência tem desconto no aluguel de veículos. Para fazer a reserva, é só ligar para a Central 24 Horas de Atendimento e consultar as condições de locação.
  • Grande SP: 3366-3110
  • Outras localidades: 0800-727-8118
Aluguel de carro para clientes Porto Seguro Viagem
Cliente Porto Seguro Viagem tem desconto no aluguel de veículos na Localiza. Ligue 0800 979 2000 ou acesse o site www.localiza.com e informe o código de tarifa promocional: C-02237
...
A utilização da Assistência Farmacêutica é por evento ou por período de viagem?
O valor utilizado para aquisição de medicamento, com prescrição médica e atendimento previamente solicitado pela Assistência ao Segurado, é por evento. O limite deste serviço (médico ou odontológico) somente será utilizado caso os medicamentos possam ser incluídos na conta hospitalar ou do dentista. Limite (U$500,00).
Qual procedimento para acionar os serviços de Assistência em Viagem?
O cliente deverá entrar em contato com a assistência pelo telefone 55 (11) 3366-3330.
Como funciona o Serviço de Assistência 24h?
Dependendo da cobertura contratada ou concedida, o Segurado tem direito à assistência ao veículo e aos passageiros 24 horas por dia. Para mais informações, clique aqui.
...
Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro de Auto Mulher?
Clique aqui para saber mais sobre as diferentes opções de cobertura do Seguro Auto Mulher.
O Porto Seguro Carro + Casa contempla quais serviços?
Verifique em Seguro Auto > Vantagens e Benefícios > para seu CARRO > carro + casa ou clique em http://www.portoseguro.com.br/seguros/seguro-de-veiculos/seguro-de-automovel/beneficios/para-sua-casa.
A quantos serviços do Porto Seguro Carro + Casa eu tenho direito?
A prestação de serviços limita-se a 5 (cinco) utilizações durante a vigência da apólice, independentemente do evento atendido.
...
Como funciona o bônus no Seguro Auto?
É um indicador de experiência do seguro, que é considerado na composição do preço da renovação da apólice. Anualmente, o bônus aumenta na renovação da apólice.
O Porto Seguro Auto Jovem também tem classe de bônus que diminui gradativamente o custo da apólice?
Sim. O bônus é concedido a cada renovação de seguro que não tenha ocorrido sinistro.
...
Como consultar o saldo e a fatura do Cartão Porto Seguro pela internet?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente estarão disponíveis os saldos, faturas, extratos e outros serviços para consulta.
Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2ª via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir, solicite o valor e a linha digitável em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades) para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
...
Como faço para desbloquear o cartão?
O cartão pode ser desbloqueado em nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004-3600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (demais localidades). Se estiver no exterior, ligue +55 (11) 3366-3126