Pergunta
Resposta
...
Onde consulto a fatura, saldo e limite do meu Cartão Porto Seguro?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente, você pode consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro.

 

...
Vou viajar para o exterior e quero usar meu Cartão Porto Seguro. Como devo proceder?
Por questões de segurança, antes de realizar uma viagem ao exterior, cadastre o aviso de viagem através do Portal do Cliente ou entre em contato com a Central de Relacionamento nos telefones 4004‐3600 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800‐727‐7477 (demais localidades);
...
Como encontro as condições gerais do Porto Seguro Empresa?
Você pode acessar as condições gerais do Porto Seguro Empresa aqui.
O que contemplam as cláusulas do contrato do Porto Seguro Auto?
Para saber mais detalhes de cada cláusula do seu contrato do Porto Seguro Auto, clique aqui e acesse o Manual do Segurado.
Como posso contratar um seguro de automóvel?
Para contratar um seguro de automóvel clique aqui.
Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro Auto?
Clique aqui para saber mais sobre as diferentes opções de cobertura do Seguro Auto.
Como funciona o bônus no Seguro Auto?
É um indicador de experiência do seguro, que é considerado na composição do preço da renovação da apólice. Anualmente, o bônus aumenta na renovação da apólice.
...
A Porto Seguro oferece serviços de monitoramento?
Sim, a Porto Seguro instala um Circuito Fechado de Televisão, com o qual você poderá ter acesso à distância, via internet, às imagens do seu imóvel. Para mais informações clique aqui.
...
Como posso obter pontos através das compras realizadas no Cartão Porto Seguro?
Veja aqui nosso Programa de Relacionamento e saiba como conseguir pontos que poderão ser convertidos em diversos produtos, serviços e descontos.
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
Qual é a validade dos pontos do Cartão Porto Seguro?
Os pontos possuem validade de 24 (vinte e quatro) meses contados a partir da data de aquisição do cartão. Caso os pontos não sejam utilizados neste prazo, ao serem concedidos os pontos adquiridos no 25º (vigésimo quinto) mês, prescreverão os pontos do 1º (primeiro) mês, e assim sucessivamente.
Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
Como trocar pontos por milhas?
Consulte aqui as possibilidades de resgate de pontos em produtos.
...
Quero trabalhar na Porto Seguro. Como fazer?
Há mais de 65 anos no mercado e presente em todo o território nacional, a Porto Seguro investe constantemente na inovação de seus produtos e serviços e busca novos talentos que queiram se desenvolver em mais de suas 18 empresas. Saiba mais aqui.
Em que casos o seguro Vida Mais Simples é cancelado?
Com a morte do segurado ou invalidez permanente total por acidente, pela falta de pagamento de prêmio e por mútuo consentimento das partes contratantes.
O que é considerado modificação de risco no seguro Vida Mais Simples?
  • Mudança de profissão do segurado,
  • Mudança de residência do segurado para outro país,
  • Prática de esportes (profissional ou amador) como: balonismo, asa-delta, voo livre, pára-quedismo, hipismo, mergulho com equipamento de ar comprimido, esqui aquático e na neve, motociclismo, automobilismo, boxe, lutas livres, artes marciais e demais esportes considerados de alto risco e
  • Uso habitual de substâncias alcoólicas ou entorpecentes de quaisquer espécies, bem como o hábito de fumar.
...
Quero trabalhar na Porto Seguro. Como fazer?
Há mais de 65 anos no mercado e presente em todo o território nacional, a Porto Seguro investe constantemente na inovação de seus produtos e serviços e busca novos talentos que queiram se desenvolver em mais de suas 18 empresas. Saiba mais aqui.
Quero ser um prestador de serviços. Como devo fazer?
Para ser um prestador de serviços da Porto Seguro, preencha nosso formulário aqui. Após preenchimento, as informações serão encaminhadas à área responsável.
A Porto Seguro Financiamento trabalha com Leasing ou CDC?
Trabalhamos somente com CDC.
Existe alguma cobertura especial para quem depende do carro para trabalhar (autônomo, representante, taxista)?
Pode ser contratada a cláusula de lucros cessantes, que garante o pagamento de diárias, pré-definidas em reais, em decorrência da paralisação do veículo segurado em caso de sinistro coberto e indenizado.
Em que casos o seguro Vida Mais Simples é cancelado?
Com a morte do segurado ou invalidez permanente total por acidente, pela falta de pagamento de prêmio e por mútuo consentimento das partes contratantes.
...
Posso adquirir um bem de menor valor que minha carta de crédito?
Sim, o consorciado contemplado destinará a diferença do crédito para pagar parcelas vincendas (a vencer), na ordem inversa a contar da última, ou se tiver quitado seu saldo devedor, a mesma lhe será restituída.
Posso adquirir um crédito com valor superior a R$ 200.000,00?
Sim, para um crédito superior a R$ 200.000,00 você pode fazer junção de cotas em um mesmo grupo.
Quais são as formas de pagamento da fatura do meu cartão?
A sua fatura poderá ser paga em qualquer banco através dos seguintes canais: agências bancárias, caixas eletrônicos ou internet banking.
Onde consulto a fatura, saldo e limite do meu Cartão Porto Seguro?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente, você pode consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro.

 

Como obter a 2º via da minha fatura?
Para obter a 2º via da fatura, acesse o Portal do Cliente aqui.
...
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
Como entrar em contato com a Porto Seguro?
Entre em contato por telefone ou clique aqui para enviar suas sugestões, comentários, críticas e opiniões sobre o nosso site ou sobre nossos produtos e serviços. Para nós, é um prazer poder ouvi-lo.
Como posso encontrar o endereço mais próximo do Centro Automotivo Porto Seguro (CAPS)?
Clique aqui para ver os endereços dos escritórios do Centro Automotivo Porto Seguro.
Como funciona o Serviço de Assistência 24h?
Dependendo da cobertura contratada ou concedida, o Segurado tem direito à assistência ao veículo e aos passageiros 24 horas por dia. Para mais informações, clique aqui.
...
Como posso acessar o Portal do Cliente?
Acesse https://cliente.portoseguro.com.br/portaldecliente e cadastre-se criando um login e senha.
Como funciona o Portal do Cliente Conecta?

No Portal do Cliente, você pode imprimir, consultar o histórico, mudar a data de vencimento, forma de recebimento, consultar o saldo da sua fatura, adquirir pacotes, receber atendimento on-line 24 horas via Chat e conferir todas as promoções e serviços adicionais que a Porto Seguro Conecta oferece.

Para acessá-lo, basta clicar em ‘Portal do Cliente’, que se encontra no menu superior do site da Porto Seguro Conecta, digitar o CPF ou número Conecta e a sua senha.

Quero me cadastrar no Portal do Cliente. Como faço?
Para se cadastrar, clique aqui.
Portal do Cliente - Esqueci minha senha
Pode recuperar a sua senha aqui.
Como alterar meus dados cadastrais no Portal do Cliente?
Para fazer a edição do seu cadastro no Portal do Cliente, você deverá estar logado no Portal do Cliente. No Portal, clique em Editar Perfil (que fica no topo da página) e então faça a edição dos dados necessários.
...
Como solicitar reembolso?
Para quem tem plano Porto Seguro Saúde ou Porto Seguro Odontológico a solicitação de reembolso pode ser feita no Portal do Cliente. Preencha o campo telefone com o número de seu celular para receber um sms com os valores de reembolso e a data de recebimento.
Como solicitar um reembolso na Health For Pet?
O reembolso pode ser solicitado por email ou correio.

Para mais informações acesse:health4pet.com.br/espaco-do-usuario/cliente/
Como o locador recebe as indenizações?
No momento do aviso da expectativa de sinistro, deve-se informar a quem as indenizações deverão ser pagas e de que forma (conta corrente ou cheque).
Como solicitar o cálculo prévio de reembolso?

O Cálculo Prévio de Reembolso, é uma estimativa dos valores que serão reembolsados ao paciente, considerando o procedimento solicitado e o tipo de plano contratado.

Para solicitação de Cálculo Prévio de Reembolso é necessário:

- O preenchimento de todos os campos do formulário de Cálculo Prévio de Reembolso  - disponível no Portal do Cliente;

- Orçamento com valores unitários por profissional, diagnóstico, data prevista para a realização do procedimento, local da cirurgia e exames relacionados;

- Assinatura do médico e do segurado no documento;

- Email do segurado para retorno (não informamos/enviamos CPR para partes não integrantes do seguro).

A solicitação deve ser encaminhada pelo fax (11) 3366-8798 opção 03 e confirmado na Central Saúde 24 horas (11) 3366-3003 ou enviado para o e-mail: calculoprevio.reembolso@portoseguro.com.br (o envio por e-mail não dispensa o preenchimento da solicitação de Cálculo Prévio de Reembolso).

Como funciona a indenização para pessoas com deficiência?

Pessoas com deficiência têm, por lei, isenção tributária (IPI e ICMS) na aquisição de automóveis zero quilômetro. É comum, no mercado, as indenizações não passarem de 75% do valor de avaliação. Agora, o Porto Seguro Auto traz a Cláusula Despesas Extraordinárias, que repõe 100% do valor de mercado do automóvel e garante a quitação total dos impostos. Com a novidade, em casos de sinistros de indenização integral, o segurado poderá ter a restituição limitado à tabela FIPE, sem depreciação decorrente dos impostos que serão quitados pela seguradora.

Além desse diferencial, os clientes que contratam esse tipo de seguro também contam com outras coberturas, como: assistência 24h para o carro, desconto na franquia do carro extra, estacionamentos com até 30% de desconto, aluguel de automóveis, reparos de eletrodomésticos, serviços emergenciais à residência, reposição do valor do veículo 0km por até seis meses, utilização de mais de 270 Centros Automotivos da Porto Seguro, entre outros.

Para mais informações, consulte um Corretor ou leia mais aqui.

...
O que devo fazer em caso de sinistro de automóvel?
Clique aqui para avisar ou acompanhar o sinistro do seu veículo.
Como posso encontrar um corretor?
Encontre um corretor aqui. Você poderá visualizar o endereço do corretor no Mapa e também solicitar uma proposta.
Em caso de sinistro envolvendo meu carro, quanto tempo tenho para acionar a Porto Seguro?
Você pode acionar a Porto Seguro em até um ano.
Bati o meu carro e terei que pagar os danos causados ao outro veículo. Ele pode escolher a oficina?
O local de conserto do veículo é de livre escolha do cliente. Caso o segurado tenha contratado a verba para atendimento a terceiros RCF (Responsabilidade Cívil Facultativa) e o segurado seja culpado pelo acidente, assumindo a responsabilidade, poderá acionar a sua apólice comunicando a Porto Seguro para obter os procedimentos, ou mantendo contato com o seu corretor.
Em caso de sinistro com o carro de um cliente, como devo acionar o Responsabilidade Civil Garagista?
Comunicar o sinistro por escrito. Dependendo da causa, é solicitado o boletim de ocorrência, como, por exemplo, se houver vítimas; o comprovante de entrada do veículo no local segurado; e documentos do condutor. O Departamento de Sinistro poderá solicitar outros documentos.
...
O imóvel é utilizado como garantia de pagamento das parcelas do Consórcio?
Sim, o imóvel ficará alienado até a quitação do Consórcio.
Como obter a 2º via da minha fatura?
Para obter a 2º via da fatura, acesse o Portal do Cliente aqui.
O que garantirá a cobertura de Perda ou Pagamento de Aluguel de Imóvel da minha empresa?
Esta cobertura abrange os valores de aluguel, despesas ordinárias de condomínio e parcelas mensais de imposto predial, durante o período de reparo ou reconstrução do imóvel, caso o imóvel não possa permanecer ocupado em decorrência de sinistro coberto de incêndio, explosão e fumaça. Poderá abranger também perda ou pagamento de aluguel de imóvel em consequência de vendaval, furacão, ciclone, tornado, chuva de granizo, impacto de veículos e queda de aeronaves, desde que contratada esta cobertura opcional.
Como fazer o pagamento antecipado das parcelas ou a quitação do contrato?

Entre em contato com a central de Relacionamento e simule o valor para pagamento.
Telefone: (11) 4004-3600 SP – Capital e 0800-727 7477 Demais Localidades

O veículo é utilizado como garantia de pagamento das parcelas do Consórcio?
O veículo adquirido consta como alienado até a quitação do saldo devedor.
...
Como solicitar a 2ª via da minha fatura Conecta?
A 2º via da fatura ou boleto pode ser solicitada pela URA, Portal do Cliente Conecta e Central de Atendimento. Independente do canal, esta solicitação será gratuita, no entanto, caso a solicitação de 2ª via ocorra mais de uma vez para a mesma Fatura ou Boleto, o envio será disponibilizado apenas por e-mail. Para boleto há também a opção de envio do Código de Barras por meio de SMS.
Onde consulto a fatura, saldo e limite do meu Cartão Porto Seguro?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente, você pode consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro.

 

Como conseguir 2ª via do boleto de consórcio?
A 2º via do boleto do consórcio Porto Seguro poderá ser obtida no site do Web Cota com a sua senha de acesso.
Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2º via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir solicite o valor e a linha digitável na Central de Relacionamento, para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
Quais são as formas de pagamento da fatura do meu cartão?
A sua fatura poderá ser paga em qualquer banco através dos seguintes canais: agências bancárias, caixas eletrônicos ou internet banking.
...
Como posso cancelar o meu seguro?
O processo de cancelamento e endosso deve ser conduzido pelo seu corretor de seguros.
Como funciona o bônus no Seguro Auto?
É um indicador de experiência do seguro, que é considerado na composição do preço da renovação da apólice. Anualmente, o bônus aumenta na renovação da apólice.
Em que casos o seguro Vida Mais Simples é cancelado?
Com a morte do segurado ou invalidez permanente total por acidente, pela falta de pagamento de prêmio e por mútuo consentimento das partes contratantes.
O Porto Seguro Auto Jovem também tem classe de bônus que diminui gradativamente o custo da apólice?
Sim. O bônus é concedido a cada renovação de seguro que não tenha ocorrido sinistro.
Meu Seguro Auto é cancelado depois que recebo a indenização por perda total?
Sim. Após a liquidação do processo de sinistro por Indenização Integral (perda total), a apólice é cancelada.
...
Como fazer o cadastramento de parceiros e fornecedores de serviços para Porto Seguro?
Para cadastramento de parceiros, fornecedores e prestadores, entre em contato com a Porto Seguro aqui.
A Porto Seguro tem seguro para bares e restaurantes? Como contratar?
Sim, a Porto Seguro tem seguro com coberturas para bares e restaurantes. Solicite uma proposta ou clique aqui .
Quais as vantagens de participar do Programa de Relacionamento Auto Jovem?

O jovem pode pagar o seguro em até 10 vezes sem juros no Cartão de Crédito Porto Seguro ou no débito em conta corrente.

Saiba mais sobre o Programa de Relacionamento Auto Jovem.

Quem participa do curso de Direção Segura e Direção Emocional tem desconto no Porto Seguro Auto?
Sim, o participante do curso Direção Segura e do curso Direção Emocional terá 5% de desconto sobre o prêmio líquido do seguro. A opção poderá ser selecionada no momento do cálculo e o condutor terá o prazo de 120 dias para a realização do curso. Desconto válido apenas para o Auto Jovem na região metropolitana de São Paulo e litoral paulista.
Já sou segurado do Auto Jovem. Posso aderir ao Programa de Relacionamento no meio da vigência do seguro?
Não há possibilidade. Mas quando o seu seguro estiver próximo à renovação, entre em contato com o seu corretor de seguros e solicite a adesão ao Programa de Relacionamento.
...
Como fazer o cadastramento de parceiros e fornecedores de serviços para Porto Seguro?
Para cadastramento de parceiros, fornecedores e prestadores, entre em contato com a Porto Seguro aqui.
Como posso acessar o Portal dos Prestadores?
Acesse o Portal dos Prestadores aqui.
Quero ser um prestador de serviços. Como devo fazer?
Para ser um prestador de serviços da Porto Seguro, preencha nosso formulário aqui. Após preenchimento, as informações serão encaminhadas à área responsável.
...
Como fazer o cadastramento de parceiros e fornecedores de serviços para Porto Seguro?
Para cadastramento de parceiros, fornecedores e prestadores, entre em contato com a Porto Seguro aqui.
Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
Quais descontos e benefícios os clientes Porto Seguro Auto podem obter?
Consulte aqui toda a variedade de descontos e benefícios para o seu carro.
Como posso consultar os endereços da Porto Seguro?
Clique aqui para ver os endereços da Porto Seguro.
Posso levar meu carro em uma oficina de minha confiança?
A opção de escolha de oficina é do cliente (livre escolha). Porém, se preferir levar em uma Oficina Referenciada, poderá obter pelo benefício de 25% de desconto na franquia ou 07 dias consecutivos de carro reserva (sem fins lucrativos). Além disso, poderá contar com a prestação do serviço qualificada que será monitorada pela Seguradora, acompanhando a qualidade dos reparos e a garantia na entrega do veículo.
...
Como solicitar o cálculo prévio de reembolso?

O Cálculo Prévio de Reembolso, é uma estimativa dos valores que serão reembolsados ao paciente, considerando o procedimento solicitado e o tipo de plano contratado.

Para solicitação de Cálculo Prévio de Reembolso é necessário:

- O preenchimento de todos os campos do formulário de Cálculo Prévio de Reembolso  - disponível no Portal do Cliente;

- Orçamento com valores unitários por profissional, diagnóstico, data prevista para a realização do procedimento, local da cirurgia e exames relacionados;

- Assinatura do médico e do segurado no documento;

- Email do segurado para retorno (não informamos/enviamos CPR para partes não integrantes do seguro).

A solicitação deve ser encaminhada pelo fax (11) 3366-8798 opção 03 e confirmado na Central Saúde 24 horas (11) 3366-3003 ou enviado para o e-mail: calculoprevio.reembolso@portoseguro.com.br (o envio por e-mail não dispensa o preenchimento da solicitação de Cálculo Prévio de Reembolso).

...
Como posso encontrar um corretor?
Encontre um corretor aqui. Você poderá visualizar o endereço do corretor no Mapa e também solicitar uma proposta.
A Porto Seguro oferece cursos para corretores?
 Acesse aqui o site do Corretor online e confira.
O que é o curso de Direção Segura?

Como funciona o curso de Direção Segura?

Quem pode participar do curso de Direção Segura?

Onde é realizado o curso?

Onde posso confirmar o agendamento e obter informações como endereço e horário dos cursos?

Existe algum canal de atendimento telefônico onde o corretor, segurado ou condutor pode esclarecer suas dúvidas?

Como acessar o site do Corretor Online?
Para acessar o site Corretor Online, clique aqui.

Você também pode baixar o aplicativo do Corretor Online no seu smartphone:
  1. Para a plataforma IOS, baixe aqui.
  2. Para a plataforma Android, baixe aqui.
Não tenho um corretor. Como devo proceder para contratar um Seguro Saúde?
Você pode solicitar uma proposta pelo link Como Contratar produtos de Seguro Saúde e receber um contato, ou pela página Encontre seu Corretor, onde pode encontrar aquele que se encontra mais próximo de você.
...
O que é o PortoCap Aluguel?
É um Título de Capitalização de pagamento único que garante, ao Inquilino, a locação do imóvel desejado, de modo simples e rápido, sem necessidade de um fiador, além de proporcionar segurança para o Locatário e para o proprietário/imobiliária. O Cliente concorre todo mês a um sorteio pela Loteria Federal, duas vezes o valor do título, corrigido pela TR, e conta com a Assistência Residencial totalmente gratuita. Disponível em planos de 12 e 15 meses.
A Porto financia imóveis?
Não financia, mas a Porto Seguro Financiamento possui outros produtos que podem auxiliar na composição do valor para a aquisição. Além disso, a Porto Seguro oferece o serviço de consórcio para este tipo de aquisição.
Como funciona o PortoCap Aluguel?
Após a escolha do imóvel a ser alugado, o Inquilino negocia com o Proprietário/Imobiliária o valor da garantia e adquire um Título de Capitalização no mesmo valor, em 12 ou 15 meses, que será caucionado a locação negociada. O pagamento do Título é feito por meio de ficha de compensação.
Aluguel de carro para clientes Porto Seguro Residência
Cliente Porto Seguro Residência tem desconto no aluguel de veículos. Para fazer a reserva, é só ligar para a Central 24 Horas de Atendimento e consultar as condições de locação.
  • Grande SP: 3366-3110
  • Outras localidades: 0800-727-8118
Quando pode ser solicitado o resgate do PortoCap Aluguel?
O resgate do título ocorre mediante a liberação da caução (acordo entre as partes locatário e locador).
...
Como posso encontrar um corretor?
Encontre um corretor aqui. Você poderá visualizar o endereço do corretor no Mapa e também solicitar uma proposta.
Bati o meu carro e terei que pagar os danos causados ao outro veículo. Ele pode escolher a oficina?
O local de conserto do veículo é de livre escolha do cliente. Caso o segurado tenha contratado a verba para atendimento a terceiros RCF (Responsabilidade Cívil Facultativa) e o segurado seja culpado pelo acidente, assumindo a responsabilidade, poderá acionar a sua apólice comunicando a Porto Seguro para obter os procedimentos, ou mantendo contato com o seu corretor.
O que devo fazer em caso de sinistro de automóvel?
Clique aqui para avisar ou acompanhar o sinistro do seu veículo.
Como posso consultar anúncios de venda de automóveis?
A Porto Seguro e o iCarros, o maior portal automotivo do Brasil, se uniram para oferecer um serviço mais completo para os seus clientes. Para obter mais informações referente a essa parceria clique aqui.
No caso de venda do veículo, o seguro é válido para o novo proprietário?
Poderá ser realizado um endosso de Transferência de Direitos e Obrigações (TDO) porém sem a manutenção de bônus caso o proprietário atual não possua vínculo com o antigo segurado.
...
O que é a Carta Verde?
A Carta Verde é o seguro obrigatório para veículos que ingressam em países do Mercosul. O objetivo do seguro é proteger terceiros afetados por acidentes de trânsito, no período da viagem. Leia mais aqui.
...
O que o locador recebe no primeiro pagamento efetuado pela Porto Seguro?
O primeiro pagamento inclui os aluguéis e encargos de IPTU e/ou condomínios vencidos, acrescidos da multa moratória, que pode ser de até 10% do valor do aluguel.
Após a análise para adquirir Crédito/Financiamento, qual o prazo para receber o pagamento?

O cliente/corretor deverá comparecer na Sede da Portoseg ou em qualquer regional da Porto Seguro, com todos os documentos/requisitos exigidos para contratação da operação.

A liberação do empréstimo será efetuada por meio de crédito na conta do cliente ou do vendedor (DOC ou TED) e somente será efetuada após o recebimento e conferência da documentação na Sede da Portoseg.

A liberação do crédito pode ser efetuada no mesmo dia do recebimento e formalização da documentação na Sede da Portoseg ou no 1o dia útil seguinte, conforme horários de liberação vigentes.

Como funciona o pagamento de franquia do Seguro Auto? Devo pagar antes de receber a indenização?
O valor da POS (participação obrigatória do segurado) é deduzido da indenização em caso de eventual sinistro.
Quanto tempo leva para o locador receber o primeiro pagamento de indenização do seguro?
A partir do aviso e protocolo dos documentos solicitados, o prazo é de até 30 dias corridos.
Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2º via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir solicite o valor e a linha digitável na Central de Relacionamento, para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
...
Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
Como posso encontrar o endereço mais próximo do Centro Automotivo Porto Seguro (CAPS)?
Clique aqui para ver os endereços dos escritórios do Centro Automotivo Porto Seguro.
Quando posso começar a usar os serviços do Centro Automotivo?
A partir do momento que receber a apólice.
Os Centros Automotivos Porto Seguro oferecem serviços gratuitos para segurados Porto Seguro Auto?
Sim, o CAPS disponibiliza alguns serviços gratuitos para segurados Porto Seguro Auto como reparo de pneus, cristalização de para-brisas, revisão de luzes, diagnósticos de óleo, motor e sistema de freios entre outros. Confira mais serviços aqui.
Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
...
Como posso encontrar o endereço mais próximo do Centro Automotivo Porto Seguro (CAPS)?
Clique aqui para ver os endereços dos escritórios do Centro Automotivo Porto Seguro.
Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
Quando posso começar a usar os serviços do Centro Automotivo?
A partir do momento que receber a apólice.
Os Centros Automotivos Porto Seguro oferecem serviços gratuitos para segurados Porto Seguro Auto?
Sim, o CAPS disponibiliza alguns serviços gratuitos para segurados Porto Seguro Auto como reparo de pneus, cristalização de para-brisas, revisão de luzes, diagnósticos de óleo, motor e sistema de freios entre outros. Confira mais serviços aqui.
...
As peças terão algum certificado de garantia, algum documento que dê referências a respeito da procedência?
Sim. Cada peça terá certificado de garantia, selo de procedência e documentação de origem. 
...
O Porto Seguro Auto Jovem também tem classe de bônus que diminui gradativamente o custo da apólice?
Sim. O bônus é concedido a cada renovação de seguro que não tenha ocorrido sinistro.
...
Como posso contratar o Seguro Saúde da Porto?
A Porto Saúde comercializa produtos direcionados para as pessoas jurídicas que desejam oferecer este benefício aos seus colaboradores. Para isto, é necessário que você tenha um corretor de seguros, que é o profissional habilitado para esclarecê-lo em suas dúvidas.
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
O que é a Health For Pet?

Health for Pet é uma empresa que proporciona a cães e gatos uma vida mais
saudável e feliz, aliando tecnologia,
carinho e comprometimento para viabilizar o acesso ao que existe de melhor
na medicina veterinária.

Para mais informações acesse: health4pet.com.br

Como contratar a Health For Pet?
Para contratar entre em contato através do site health4pet.com.br/fale-conosco/ ou telefone (011)3878-4000.
Como entrar em contato com a Health For Pet?
Para contratar entre em contato através do site health4pet.com.br/fale-conosco/ ou telefone (011) 3878-4000.
...
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Quais são as coberturas do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
As coberturas do Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias garantem desde danos ao patrimônio, como incêndio e furto, até cobertura para proteção dos pets em caso de acidente durante o banho e tosa. Clique e saiba mais sobre as coberturas.
Como posso contratar o Seguro Saúde da Porto?
A Porto Saúde comercializa produtos direcionados para as pessoas jurídicas que desejam oferecer este benefício aos seus colaboradores. Para isto, é necessário que você tenha um corretor de seguros, que é o profissional habilitado para esclarecê-lo em suas dúvidas.
Quais são os benefícios de quem é cliente do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
A Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias disponibiliza diversos serviços para a sua empresa como desconto na locação de veículos, em transportadoras, em sistemas de segurança entre outros. Conheça.
Onde posso encontrar informação sobre Portomed?
Consulte aqui a rede credenciada de hospitais, clínicas e médicos da Portomed.

Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
...
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Como posso contratar o Seguro Saúde da Porto?
A Porto Saúde comercializa produtos direcionados para as pessoas jurídicas que desejam oferecer este benefício aos seus colaboradores. Para isto, é necessário que você tenha um corretor de seguros, que é o profissional habilitado para esclarecê-lo em suas dúvidas.
O que é a Health For Pet?

Health for Pet é uma empresa que proporciona a cães e gatos uma vida mais
saudável e feliz, aliando tecnologia,
carinho e comprometimento para viabilizar o acesso ao que existe de melhor
na medicina veterinária.

Para mais informações acesse: health4pet.com.br

Como contratar a Health For Pet?
Para contratar entre em contato através do site health4pet.com.br/fale-conosco/ ou telefone (011)3878-4000.
Como entrar em contato com a Health For Pet?
Para contratar entre em contato através do site health4pet.com.br/fale-conosco/ ou telefone (011) 3878-4000.
...
Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
Como posso contratar o Seguro Saúde da Porto?
A Porto Saúde comercializa produtos direcionados para as pessoas jurídicas que desejam oferecer este benefício aos seus colaboradores. Para isto, é necessário que você tenha um corretor de seguros, que é o profissional habilitado para esclarecê-lo em suas dúvidas.
Quais são as coberturas do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
As coberturas do Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias garantem desde danos ao patrimônio, como incêndio e furto, até cobertura para proteção dos pets em caso de acidente durante o banho e tosa. Clique e saiba mais sobre as coberturas.
Quais são os benefícios de quem é cliente do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
A Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias disponibiliza diversos serviços para a sua empresa como desconto na locação de veículos, em transportadoras, em sistemas de segurança entre outros. Conheça.
Onde posso encontrar informação sobre Portomed?
Consulte aqui a rede credenciada de hospitais, clínicas e médicos da Portomed.

Nota: O agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
...
Qual a diferença entre Queda de Raio e Danos Elétricos?
A queda de raio provoca o dano elétrico. A garantia de danos elétricos cobre outros eventos além da queda de raio.
Qual é o limite para a Cobertura de Danos ao Imóvel?
Até 6x o valor do aluguel atualizado à época da desocupação.
Posso contratar somente a Cobertura de Danos a Terceiros para Seguro Auto?
Sim, mas ocorrendo um sinistro, o seguro não dará cobertura para os danos ao veículo e aos passageiros.
A Cobertura de Danos a Terceiros do Seguro Auto inclui a Cobertura de Danos Morais?
Não, a cobertura de danos a terceiros abrange "Danos Materiais e Pessoais". Para garantir a cobertura por danos morais, deve ser contratada a cláusula 74 - Danos Morais.
O que é a loja de serviços do Carro Fácil?

A loja de serviços é uma área onde é possível adquirir produtos e serviços para você e seu carro.

Sob consulta e aprovação da locadora, é permitido que sejam instalados acessórios diretamente da loja.

Na loja de serviços, você também poderá aumentar a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) para cobrir Danos Materiais e Corporais a terceiros.


 
...
Como fazer o cadastramento de parceiros e fornecedores de serviços para Porto Seguro?
Para cadastramento de parceiros, fornecedores e prestadores, entre em contato com a Porto Seguro aqui.
Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
Quais descontos e benefícios os clientes Porto Seguro Auto podem obter?
Consulte aqui toda a variedade de descontos e benefícios para o seu carro.
Como posso consultar os endereços da Porto Seguro?
Clique aqui para ver os endereços da Porto Seguro.
Posso levar meu carro em uma oficina de minha confiança?
A opção de escolha de oficina é do cliente (livre escolha). Porém, se preferir levar em uma Oficina Referenciada, poderá obter pelo benefício de 25% de desconto na franquia ou 07 dias consecutivos de carro reserva (sem fins lucrativos). Além disso, poderá contar com a prestação do serviço qualificada que será monitorada pela Seguradora, acompanhando a qualidade dos reparos e a garantia na entrega do veículo.
...
Como fazer o cadastramento de parceiros e fornecedores de serviços para Porto Seguro?
Para cadastramento de parceiros, fornecedores e prestadores, entre em contato com a Porto Seguro aqui.
Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
Quais descontos e benefícios os clientes Porto Seguro Auto podem obter?
Consulte aqui toda a variedade de descontos e benefícios para o seu carro.
Como posso consultar os endereços da Porto Seguro?
Clique aqui para ver os endereços da Porto Seguro.
Posso levar meu carro em uma oficina de minha confiança?
A opção de escolha de oficina é do cliente (livre escolha). Porém, se preferir levar em uma Oficina Referenciada, poderá obter pelo benefício de 25% de desconto na franquia ou 07 dias consecutivos de carro reserva (sem fins lucrativos). Além disso, poderá contar com a prestação do serviço qualificada que será monitorada pela Seguradora, acompanhando a qualidade dos reparos e a garantia na entrega do veículo.
...
Como dar o lance no consórcio?
No consórcio Porto Seguro o lance poderá ser ofertado dentre as seguintes maneiras.
  • Via Internet, no seu Web Cota, até as 10h do dia da assembleia, utilizando sua senha de acesso;
  • Via Fone-Cota, atendimento eletrônico pelos telefones (11) 3366-3006 (Grande São Paulo) e 0800 721 3006 (demais regiões), até as 10h do dia da assembleia, utilizando sua senha de acesso;
  • Pessoalmente, no dia e local da assembleia, das 8h15 às 10h.
Como será contabilizado o meu lance no plano de consórcio?
Os recursos provenientes de lance vencedor serão considerados como antecipação de parcela na ordem inversa a contar da última reduzindo o prazo de pagamento, ou será diluído.

*Proporcionalmente nas parcelas vincendas (a vencer), reduzindo o valor das parcelas, até o limite de 50% do fundo comum.

*Condição válida para alguns grupos, conforme o respectivo contrato.

Como ofertar lance?

O lance pode ser ofertado:

  • Pessoalmente no dia da assembleia das 08h15 às 10h;
  • Via internet (até às 10h do dia das respectivas assembleias, utilizando-se da senha de acesso), no Web Cota;
  • Via Fone-Cota (atendimento eletrônico pelos telefones (11) 3366-3006 para Grande São Paulo e 0800 721 3006 para demais Regiões).
Como funciona o Serviço de Assistência 24h?
Dependendo da cobertura contratada ou concedida, o Segurado tem direito à assistência ao veículo e aos passageiros 24 horas por dia. Para mais informações, clique aqui.
...
Como trocar pontos por milhas?
Consulte aqui as possibilidades de resgate de pontos em produtos.
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
...
Como mudar de plano de Seguro Saúde?
Para alterar o plano de Seguro Saúde, entre em contato com a central de serviços:

(11) 3366 3003 (Grande São Paulo)
0800 727 2800 (Demais localidades)

Como funcionam os planos da Porto Seguro Conecta?

A Conecta possui o plano Conecta Simples, no qual o cliente só paga pelo que usar. Não tem mensalidade e nem consumo mínimo. Usou, pagou, simples assim! Se não usar, não paga nada. Controle de pré-pago com tarifa de pós-pago.

Para ter descontos nas tarifas, você deve utilizar o código Conecta. Caso queira utilizar o código de outra operadora, os valores da tarifa não serão os mesmos cobrados quando se utiliza o código 81.

Você pode alterar seu plano a qualquer momento, desde que a alteração não seja realizada mais de uma vez no período mínimo de 30 dias. Caso você solicite a alteração de plano fora da data de vencimento da fatura, você poderá agendar a alteração para que na próxima fatura não haja cobranças de planos diferentes.

A alteração de plano poderá ser feita através dos canais: Portal do Cliente, URA e Central de Atendimento.

Durante a vigência de meu Seguro Auto, posso alterar, incluir ou excluir alguma garantia contratada?
Sim, porém é importante consultar o seu Corretor de Seguros.
Os beneficiários podem ser alterados durante a vigência do seguro Vida Mais Simples?
Sim. Para realizar a alteração de beneficiário, é necessário que o segurado envie uma carta datada e assinada com a solicitação de alteração, nomes, grau de parentesco e os percentuais da indenização.
Como mudar o endereço de entrega da fatura?

Se você contratou os serviços de Previdência, Seguro Auto, Seguro Empresa, Seguro Residência e Vida Prêmio, pode acessar o Portal do Cliente e preencher os seus novos dados. Para Consórcio, é possível acessando o Portal do Cliente. Caminho:  Cartão de Crédito > Alterações > Dados Cadastrais. Para Cartão, ligue para a Central de Relacionamento: 4004-3600 - (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 727 7477 (Demais localidades). Para os demais produtos, entre em contato com o seu corretor.

 

...
Como faço para desbloquear o Cartão Porto Seguro?

 Pelo Portal do Cliente ou pela Central de Relacionamento, acessar a opção 3 do atendimento eletrônico.

...
Como fazer o cadastramento de parceiros e fornecedores de serviços para Porto Seguro?
Para cadastramento de parceiros, fornecedores e prestadores, entre em contato com a Porto Seguro aqui.
...
Como fazer o pagamento antecipado das parcelas ou a quitação do contrato?

Entre em contato com a central de Relacionamento e simule o valor para pagamento.
Telefone: (11) 4004-3600 SP – Capital e 0800-727 7477 Demais Localidades

...
Em caso de refinanciamento, é necessário emitir um novo documento?
Sim, por determinação do Detran todos os financiamento de veiculo, deve ter o DUT preenchido preenchido em nome do cliente e reconhecido firma da assinatura. Após isso, o cliente tem 30 dias para emissão do novo documento alienado a Portoseg S/A C.F.I.
Quais documentos devo enviar para análise de Financiamento - Pessoa Jurídica?

Para financiamento de automóveis para 1(um) veículo e/ou com valores inferiores a R$ 50.000,00, enviar apenas proposta pessoa jurídica e propostas de pessoa física. Não há necessidade de envio de documentos para análise.

Para financiamento de automóveis a partir de R$ 50.000,00, deverão encaminhar os seguintes documentos para análise: proposta pessoa jurídica preenchida, propostas de pessoa física dos sócios (majoritários), cópia do contrato social e alterações (se houver), relação do faturamento (últimos 12 meses), relação frota veículos (se o veículo estiver alienado, especificar qual o banco e dados da operação), extrato bancário dos últimos dois meses ou; IRPJ atual ou; balanço Patrimonial dos últimos 02 anos e balancete do último período. Extrato de comissões (para corretores).

Observação: Poderão ser solicitados documentos adicionais para análise de crédito, independente do valor solicitado.

Quais documentos devo enviar para análise de financiamento - Pessoa Física e Pessoa juridica?
Não há necessidade de envio de documentos para análise. Após a aprovação da ficha, você será informado através de e-mail quais os documentos necessários para dar continuidade no financiamento.
Como devo agir em caso de sinistro?
Para avisar ou acompanhar o sinistro, clique no serviço contratado abaixo: Para outros produtos, clique aqui.
Quais documentos receberei na contratação do seguro viagem?

Após a contratação, o segurado receberá dois emails.

O primeiro terá a Carta Garantia, com os dados do plano, coberturas e limites, bem como os telefones da Central de Atendimento e como entrar em contato.

O segundo email terá o documento da Apólice do Seguro e Manual da Assistência.

 

...
Como marcar consulta online na Portomed?

Precisamos de algo semelhante a essa resposta:
Para agendar consultas na Portomed, acesse o Portal do Cliente. Após efetuar o login, selecione o produto Portomed, no menu lateral clique no link Agendamento de Consulta Portomed e preencha os dados para pesquisa de acordo com a preferencia de profissional, dia e horário.

...
Quero me cadastrar no Portal do Cliente. Como faço?
Para se cadastrar, clique aqui.
Como alterar meus dados cadastrais no Portal do Cliente?
Para fazer a edição do seu cadastro no Portal do Cliente, você deverá estar logado no Portal do Cliente. No Portal, clique em Editar Perfil (que fica no topo da página) e então faça a edição dos dados necessários.
Como posso acessar o Portal do Cliente?
Acesse https://cliente.portoseguro.com.br/portaldecliente e cadastre-se criando um login e senha.
Como funciona o Portal do Cliente Conecta?

No Portal do Cliente, você pode imprimir, consultar o histórico, mudar a data de vencimento, forma de recebimento, consultar o saldo da sua fatura, adquirir pacotes, receber atendimento on-line 24 horas via Chat e conferir todas as promoções e serviços adicionais que a Porto Seguro Conecta oferece.

Para acessá-lo, basta clicar em ‘Portal do Cliente’, que se encontra no menu superior do site da Porto Seguro Conecta, digitar o CPF ou número Conecta e a sua senha.

Portal do Cliente - Esqueci minha senha
Pode recuperar a sua senha aqui.
...
Como mudar de plano de Seguro Saúde?
Para alterar o plano de Seguro Saúde, entre em contato com a central de serviços:

(11) 3366 3003 (Grande São Paulo)
0800 727 2800 (Demais localidades)

...
Como posso encontrar o endereço mais próximo do Centro Automotivo Porto Seguro (CAPS)?
Clique aqui para ver os endereços dos escritórios do Centro Automotivo Porto Seguro.
...
Como fazer o cadastramento de parceiros e fornecedores de serviços para Porto Seguro?
Para cadastramento de parceiros, fornecedores e prestadores, entre em contato com a Porto Seguro aqui.
A Porto Seguro tem seguro para bares e restaurantes? Como contratar?
Sim, a Porto Seguro tem seguro com coberturas para bares e restaurantes. Solicite uma proposta ou clique aqui .
Como posso contratar um seguro de automóvel?
Para contratar um seguro de automóvel clique aqui.
Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro Auto?
Clique aqui para saber mais sobre as diferentes opções de cobertura do Seguro Auto.
Como funciona o seguro do carro no Carro Fácil?
O seguro disponibilizado é uma apólice da Porto Seguro Auto. Além da cobertura de casco, conta com uma garantia única contra danos materiais e corporais a terceiros.
...
Como resgatar os pontos do Cartão Porto Seguro?
Para realizar o resgate dos pontos do Cartão Porto Seguro é necessário acessar o Portal do Cliente. Após o login, siga os seguintes passos:
  1. Selecione o produto "Cartão" e em seguida clique na opção "Saldo e Resgate de Pontos" na lista de serviços disponíveis;
  2. Após verificar o seu saldo de pontos para resgate de produtos e serviços, clique em "Consulte seus pontos e resgate seus prêmios"
  3. Será então aberto o site do programa de pontos, onde haverá duas opções para trocar seus pontos:
    1. Serviços e produtos Porto Seguro: página para consulta e contratação dos produtos e serviços da Porto Seguro.
    2. Resgate de produtos e de viagens: página para compra de produtos diversos e viagens através dos parceiros da Porto Seguro.
...
Como faço para solicitar um cartão adicional?

O cartão adicional poderá ser solicitado através do Portal do Cliente ou em contato com a nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004‐3600 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800‐727‐7477 (demais localidades);

Lembrando que o cartão adicional não possui cobrança de anuidade, as compras realizadas também são convertidas em pontos no Programa de Relacionamento e você ainda pode definir um limite diferenciado para cada adicional.

Como faço para solicitar a 2ª via do Cartão Porto Seguro?
Pela Central de Relacionamento que dispõe do serviço de remissão e cancelamento do cartão 24 horas por dia 7 dias por semana.
Como faço para adquirir o Cartão Porto Seguro?
Para preencher uma proposta de solicitação do Cartão Porto Seguro é simples! Basta você entrar em contato com o seu corretor de seguros e ele auxiliará no preenchimento da proposta. Caso não possua um, Encontre seu Corretor (sistema encontre um corretor porto seguro) aqui.
Como obter informações do meu Cartão Visa Internacional?

Para informações sobre o Cartão Visa Internacional, clique aqui.                        

Para os clientes que desejam acionar o "aviso de viagem", acesse o  Portal do Cliente para fazê-lo: www.portoseguro.com.br/cliente

...
Como solicitar um orçamento para Disk Reparo?
Para solicitar um orçamento, envie uma foto da parte avariada para o e-mail agendamento@diskreparo.com.br ou ligue para (11) 4890-7646.
...
Cliente Porto Seguro Auto tem desconto em restaurantes?
Sim, para consultar a lista de restaurantes parceiros clique aqui.
Como localizar os estabelecimentos que oferecem descontos em serviços para o pet?
Segurados Porto Seguro Auto - consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

Segurados Porto Seguro Moto - consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

Segurados Porto Seguro Residência - consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

A Porto Seguro tem seguro para bares e restaurantes? Como contratar?
Sim, a Porto Seguro tem seguro com coberturas para bares e restaurantes. Solicite uma proposta ou clique aqui .
Para quem se destina o Porto Seguro Empresa?
É um seguro desenvolvido para garantir proteção para pequenas e médias empresas, ou seja, estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviço.
...
Como faço para desbloquear o Cartão Porto Seguro?

 Pelo Portal do Cliente ou pela Central de Relacionamento, acessar a opção 3 do atendimento eletrônico.

Como posso acessar o Portal do Cliente?
Acesse https://cliente.portoseguro.com.br/portaldecliente e cadastre-se criando um login e senha.
Como faço para adquirir o Cartão Porto Seguro?
Para preencher uma proposta de solicitação do Cartão Porto Seguro é simples! Basta você entrar em contato com o seu corretor de seguros e ele auxiliará no preenchimento da proposta. Caso não possua um, Encontre seu Corretor (sistema encontre um corretor porto seguro) aqui.
Quais são os canais de atendimento do Cartão Porto Seguro?

Chat On-line

Fale conosco

Central de Relacionamento:

  • 4004 - 3600 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 - 727 - 7477 (demais localidades);
  • 0800 - 701 - 5582 (exclusivo para deficientes auditivos);
  • SAC 0800 - 727 - 2769 (informações, reclamações e cancelamentos).
  • ...
    Como posso acessar o Portal dos Prestadores?
    Acesse o Portal dos Prestadores aqui.
    Como fazer o cadastramento de parceiros e fornecedores de serviços para Porto Seguro?
    Para cadastramento de parceiros, fornecedores e prestadores, entre em contato com a Porto Seguro aqui.
    Quero ser um prestador de serviços. Como devo fazer?
    Para ser um prestador de serviços da Porto Seguro, preencha nosso formulário aqui. Após preenchimento, as informações serão encaminhadas à área responsável.
    Quais as vantagens de participar do Programa de Relacionamento Auto Jovem?

    O jovem pode pagar o seguro em até 10 vezes sem juros no Cartão de Crédito Porto Seguro ou no débito em conta corrente.

    Saiba mais sobre o Programa de Relacionamento Auto Jovem.

    Quem participa do curso de Direção Segura e Direção Emocional tem desconto no Porto Seguro Auto?
    Sim, o participante do curso Direção Segura e do curso Direção Emocional terá 5% de desconto sobre o prêmio líquido do seguro. A opção poderá ser selecionada no momento do cálculo e o condutor terá o prazo de 120 dias para a realização do curso. Desconto válido apenas para o Auto Jovem na região metropolitana de São Paulo e litoral paulista.
    ...
    Como encontro as condições gerais do Porto Seguro Empresa?
    Você pode acessar as condições gerais do Porto Seguro Empresa aqui.
    O que contemplam as cláusulas do contrato do Porto Seguro Auto?
    Para saber mais detalhes de cada cláusula do seu contrato do Porto Seguro Auto, clique aqui e acesse o Manual do Segurado.
    Como posso acessar o Portal do Cliente?
    Acesse https://cliente.portoseguro.com.br/portaldecliente e cadastre-se criando um login e senha.
    Quais as coberturas oferecidas pelo Seguro Auto Pequenas Empresas?
    Clique aqui para saber mais sobre as diferentes opções de cobertura do Seguro Auto Pequenas Empresas.
    ...
    Qual o número de funcionários para contratação do seguro PME?
    Mínimo de 1 e máximo de 400 funcionários.
    O que é a Porto Seguro Conecta?

    A Porto Seguro Conecta é a operadora de celular da Porto Seguro e a primeira Operadora Móvel com Rede Virtual do Brasil. Saiba mais sobre a Porto Seguro Conecta, aparelhos, planos e coberturas.

     

    A Porto Seguro oferece seguro para meu aparelho Conecta?

    Sim, é possível fazer o seguro do seu celular através do site.

    Este serviço não é fornecido pela Porto Conecta e é de total responsabilidade do cliente a contratação do mesmo.

    O que é o aviso Conecta?

    O aviso Conecta te informa através de uma mensagem quem te ligou, quando o seu celular estiver desligado ou fora da área de cobertura.

    Esse SMS envia as seguintes informações:

    •    Data e Hora da tentativa de ligação;

    •    Número que tentou ligar;

    •    Quantidade de tentativas de ligação.

    O serviço é gratuito e já está ativo em todos os planos.

    O que é o Conecta Center?

    O Conecta Center é o aplicativo que amplia a sua interatividade com nossos produtos, serviços e canais de atendimento. Você pode acompanhar tudo o que acontece no seu plano, receber novidades da Porto Seguro Conecta quando e onde quiser, diretamente na tela do seu celular e de forma gratuita.

    O Aplicativo é enviado automaticamente quando você ativa o seu chip Conecta. Você irá receber uma mensagem no aparelho para instalar o Conecta Center. Também é possível instalá-lo acessando as lojas Play Store e Apple Store e fazendo o download do aplicativo.

    ...
    Conheça os benefícios do Clube Porto Seguro
    Para mais informações sobre benefícios acesse o Clube Porto Seguro.
    Como posso consultar os endereços da Porto Seguro?
    Clique aqui para ver os endereços da Porto Seguro.
    Onde consulto a fatura, saldo e limite do meu Cartão Porto Seguro?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente, você pode consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro.

     

    Como consultar parcelas do meu seguro?

    Para consultar as parcelas em aberto do seu seguro basta acessar o Portal do Cliente e clicar no item Parcelas nop meu lateral da página.

    Como posso ver as programações do Teatro Porto Seguro?
    Para ver as atrações que estão Em Cartaz, clique aqui.
    Para ver as programações que entrarão em breve, clique aqui.
     
    ...
    Como posso agendar serviços como reparos residenciais, consertos de eletrodomésticos ou serviços de help desk?

    Aplicativo Porto Seguro Auto

    Baixe o aplicativo Porto Seguro Auto pela Play Store ou pela Apple Store.

    Efetue login com seus dados de acesso do Portal do Cliente. Caso não tenha acesso, preencha seus dados na opção “cadastre-se”.

    Selecione o tipo de serviço desejado: Linha Branca ou Linha Básica.

    Selecione o que precisa ser consertado e, caso seja solicitado, explique o porquê precisa daquele conserto.

    Inserir informações sobre o ponto de referência e o responsável no local.

    Informações como endereço e celular são puxadas automaticamente no sistema (não é possível editar).

    Selecionar dia e horário e confirmar as informações fornecidas.

    Irá aparecer um número de protocolo confirmando que o serviço foi agendado.

     

    Atendimento telefônico


    333-PORTO (O mesmo que 3337-6786) Grande São Paulo e Grande Rio
    4004-PORTO (O mesmo que 4004-76786) Capitais e Grandes Centros
    0800-727-0800 (Demais localidades)

    Mesmo não sendo cliente Porto Seguro, posso agendar serviços como reparos residenciais, consertos de eletrodomésticos ou serviços de help desk?
    A contratação desses serviços, para clientes e não clientes Porto Seguro, também é possível entrando em contato com o Porto Seguro Serviços Avulsos. Para conhecer os serviços prestados, clique aqui.
    Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
    Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
    Como funciona o Shopping Porto Seguro?

    No Shopping Porto Seguro, você encontra parceiros com descontos exclusivas para clientes cartão de Crédito Porto Seguro.

    Para mais informações sobre produtos e descontos confira o Shopping Porto Seguro: http://www.shoppingportoseguro.com.br/

     

     

    Posso levar meu carro em uma oficina de minha confiança?
    A opção de escolha de oficina é do cliente (livre escolha). Porém, se preferir levar em uma Oficina Referenciada, poderá obter pelo benefício de 25% de desconto na franquia ou 07 dias consecutivos de carro reserva (sem fins lucrativos). Além disso, poderá contar com a prestação do serviço qualificada que será monitorada pela Seguradora, acompanhando a qualidade dos reparos e a garantia na entrega do veículo.
    ...
    O que é a loja de serviços do Carro Fácil?

    A loja de serviços é uma área onde é possível adquirir produtos e serviços para você e seu carro.

    Sob consulta e aprovação da locadora, é permitido que sejam instalados acessórios diretamente da loja.

    Na loja de serviços, você também poderá aumentar a cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF) para cobrir Danos Materiais e Corporais a terceiros.


     
    Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
    Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
    O meu aparelho ou acessórios de som instalados de forma permanente no meu carro estão cobertos pela minha apólice de seguros?
    Nesta situação temos duas condições, sendo:

    1. Rádio, toca-fitas, CD e/ou DVD player, tacógrafo e kit-gás de série e fixados em caráter permanente no veículo segurado, conforme regras a seguir:

    • Perda parcial do veículo: haverá cobertura quando um destes itens sofrer algum dano, com dedução da franquia estipulada na apólice para o veículo;
    • Indenização integral do veículo: haverá cobertura para estes itens, sem dedução de franquia;
    • Roubo/furto exclusivo destes itens: haverá cobertura com dedução da franquia estipulada na apólice para o veículo;
    • Roubo/furto do veículo recuperado sem o acessório: haverá cobertura para estes itens e será deduzida da indenização a franquia estipulada na apólice para o veículo.

    2. Rádio, toca-fitas, CD e/ou DVD player, tacógrafo e kit-gás não de série e fixados em caráter permanente no veículo segurado: para esses acessórios, deve ser contratada cobertura à parte com cobrança de franquia em caso de sinistro.

    Quais descontos e benefícios os clientes Porto Seguro Auto podem obter?
    Consulte aqui toda a variedade de descontos e benefícios para o seu carro.
    Como posso encontrar o endereço mais próximo do Centro Automotivo Porto Seguro (CAPS)?
    Clique aqui para ver os endereços dos escritórios do Centro Automotivo Porto Seguro.
    ...
    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
    Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
    Como posso contratar o Seguro Saúde da Porto?
    A Porto Saúde comercializa produtos direcionados para as pessoas jurídicas que desejam oferecer este benefício aos seus colaboradores. Para isto, é necessário que você tenha um corretor de seguros, que é o profissional habilitado para esclarecê-lo em suas dúvidas.
    ...
    Como entrar em contato com a Porto Seguro?
    Entre em contato por telefone ou clique aqui para enviar suas sugestões, comentários, críticas e opiniões sobre o nosso site ou sobre nossos produtos e serviços. Para nós, é um prazer poder ouvi-lo.
    Como posso encontrar um corretor?
    Encontre um corretor aqui. Você poderá visualizar o endereço do corretor no Mapa e também solicitar uma proposta.
    A Porto Seguro oferece cursos para corretores?
     Acesse aqui o site do Corretor online e confira.
    Como acessar o site do Corretor Online?
    Para acessar o site Corretor Online, clique aqui.

    Você também pode baixar o aplicativo do Corretor Online no seu smartphone:
    1. Para a plataforma IOS, baixe aqui.
    2. Para a plataforma Android, baixe aqui.
    Não tenho um corretor. Como devo proceder para contratar um Seguro Saúde?
    Você pode solicitar uma proposta pelo link Como Contratar produtos de Seguro Saúde e receber um contato, ou pela página Encontre seu Corretor, onde pode encontrar aquele que se encontra mais próximo de você.
    ...
    Como posso obter a 2ª via da apólice?
    Para segunda via de apólice, sugerimos entrar em contato com seu corretor de seguros. Encontre seu corretor aqui.
    Como obter a 2º via da minha fatura?
    Para obter a 2º via da fatura, acesse o Portal do Cliente aqui.
    ...
    Como obter a 2º via da minha fatura?
    Para obter a 2º via da fatura, acesse o Portal do Cliente aqui.
    Onde consulto a fatura, saldo e limite do meu Cartão Porto Seguro?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente, você pode consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro.

     

    Como solicitar a 2ª via da minha fatura Conecta?
    A 2º via da fatura ou boleto pode ser solicitada pela URA, Portal do Cliente Conecta e Central de Atendimento. Independente do canal, esta solicitação será gratuita, no entanto, caso a solicitação de 2ª via ocorra mais de uma vez para a mesma Fatura ou Boleto, o envio será disponibilizado apenas por e-mail. Para boleto há também a opção de envio do Código de Barras por meio de SMS.
    Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2º via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir solicite o valor e a linha digitável na Central de Relacionamento, para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
    Como conseguir 2ª via do boleto de consórcio?
    A 2º via do boleto do consórcio Porto Seguro poderá ser obtida no site do Web Cota com a sua senha de acesso.
    ...
    Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?

    Acesse o Portal do Cliente, selecione o produto Previdência e clique em Informe de rendimentos.
    Para o Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Odontológico, selecione o produto e clique em demonstrativos  e em Recibo de Reembolso Anual (IRRF).

    ...
    Como faço para desbloquear o Cartão Porto Seguro?

     Pelo Portal do Cliente ou pela Central de Relacionamento, acessar a opção 3 do atendimento eletrônico.

    ...
    Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
    Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
    ...
    Onde posso encontrar toda a informação sobre o Seguro Odontológico?
    Consulte aqui a rede referenciada da Porto Seguro Odontológico.
    ...
    Como posso obter descontos em estacionamentos?
    O Segurado Auto da Porto Seguro pode contar com descontos ao pagar o estacionamento do veículo segurado em uma das redes conveniadas. São mais de 500 estacionamentos para você deixar seu carro em segurança nas principais cidades brasileiras. Encontre o estacionamento mais próximo de você!
    Como encontrar um estacionamento credenciado?
    Para encontrar os estacionamentos credenciados clique aqui.
    ...
    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    Onde posso encontrar informações sobre serviços e benefícios para o pet?
    Segurados Porto Seguro Auto, Porto Seguro Moto e Porto Seguro Residência têm, além de todas as vantagens, benefícios e cuidados para o seu pet. Quem tem Porto Socorro Mais, Porto Socorro Auto Mulher ou Porto Socorro Auto Sênior tem direito a 2 consultas na vigência do seguro. Algumas clínicas oferecem descontos em serviços, como: diagnóstico por imagem, exames laboratoriais, cirurgias, veterinários especialistas, entre outros.

    Para segurados Porto Seguro Auto, saiba mais detalhes aqui.

    Se você é segurado Porto Seguro Residência, veja mais aqui.

    Como localizar os estabelecimentos que oferecem descontos em serviços para o pet?
    Segurados Porto Seguro Auto - consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Segurados Porto Seguro Moto - consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Segurados Porto Seguro Residência - consulte os estabelecimentos mais próximos aqui.

    Quais são os benefícios de quem é cliente do seguro para PetShop e Clínicas Veterinárias?
    A Porto Seguro PetShop e Clínicas Veterinárias disponibiliza diversos serviços para a sua empresa como desconto na locação de veículos, em transportadoras, em sistemas de segurança entre outros. Conheça.
    ...
    Serviço Despachante
    Cliente Porto Seguro Auto pode contar com diversos despachantes para cuidar da documentação de seu carro, ganhando tempo e desconto sobre os honorários.
    ...
    Onde consulto a fatura, saldo e limite do meu Cartão Porto Seguro?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente, você pode consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro.

     

    ...
    Como calculo a melhor data para compras?
    A melhor data para compras é de até 8 dias corridos antes da data de vencimento da fatura.
    Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2º via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir solicite o valor e a linha digitável na Central de Relacionamento, para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
    Como faço para alterar a data de vencimento da minha fatura?
    A alteração da data de vencimento da fatura deverá ser solicitada em nossa Central de Relacionamento.
    Como altero a data de vencimento de minha fatura Conecta?
    A solicitação de alteração de data de vencimento poderá ser feita a cada 60 dias pelo Portal do Cliente Conecta e Central de Atendimento.
    Onde consulto a fatura, saldo e limite do meu Cartão Porto Seguro?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente, você pode consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro.

     

    ...
    Quais são as formas de pagamento no Conecta?
    Sua fatura pode ser paga através de Cartão de Crédito Porto Seguro, Boleto Bancário e Débito em Conta Corrente*. O Plano Simples exige que o pagamento da fatura seja feita através do Cartão de Crédito Porto Seguro.
    * O débito automático poderá ser realizado do Cartão de Crédito Porto Seguro, através dos bancos Bradesco, HSBC e Itaú.
     
    Posso incluir as faturas do meu Cartão Porto Seguro em débito automático?

    Sim. Este serviço está disponível para os bancos: Citibank, Bradesco e Itaú. Solicite a inclusão à Central de Relacionamento.

     

    Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2º via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir solicite o valor e a linha digitável na Central de Relacionamento, para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
    O cliente pode transferir sua dívida para outro cliente?

    A transferência de dívida poderá ser feita desde que a operação esteja em dia e permaneça nas mesmas condições originais em relação ao valor e número de prestações.

    O cadastro do novo cliente será analisado pela equipe de Crédito e sendo aprovado deverá ser providenciada toda a documentação pessoal para formalização da operação e é realizado um aditamento no contrato. Será cobrada (à vista) taxa de aditamento.

    Fax para envio da nova proposta para análise 3366-5055 opção 2 ;2 e no cabeçalho deve ser informado que trata-se de uma Transferência de Dívida e o nºdo CPF do atual financiado.

    Para confirmar o recebimento, entrar em contato com (11) 3366-6066 e outros estados 4004-5215, para confirmar a recepção.

    Como posso acessar o Portal do Cliente?
    Acesse https://cliente.portoseguro.com.br/portaldecliente e cadastre-se criando um login e senha.
    ...
    Onde posso fazer reclamações, elogios e tirar dúvidas?
    Você pode ligar para a Central de Atendimento (333-PORTO OU 3337-6786) ou acessar a seção Fale Conosco do site.
    Como entrar em contato com a Porto Seguro?
    Entre em contato por telefone ou clique aqui para enviar suas sugestões, comentários, críticas e opiniões sobre o nosso site ou sobre nossos produtos e serviços. Para nós, é um prazer poder ouvi-lo.
    Quais os telefones de contato com a Porto Seguro?
    Clique aqui e confira os telefones de contato da Porto Seguro.
    Como posso encontrar o endereço mais próximo do Centro Automotivo Porto Seguro (CAPS)?
    Clique aqui para ver os endereços dos escritórios do Centro Automotivo Porto Seguro.
    Como funciona o Serviço de Assistência 24h?
    Dependendo da cobertura contratada ou concedida, o Segurado tem direito à assistência ao veículo e aos passageiros 24 horas por dia. Para mais informações, clique aqui.
    ...
    Como posso encontrar um corretor?
    Encontre um corretor aqui. Você poderá visualizar o endereço do corretor no Mapa e também solicitar uma proposta.
    A Porto Seguro oferece cursos para corretores?
     Acesse aqui o site do Corretor online e confira.
    Não tenho um corretor. Como devo proceder para contratar um Seguro Saúde?
    Você pode solicitar uma proposta pelo link Como Contratar produtos de Seguro Saúde e receber um contato, ou pela página Encontre seu Corretor, onde pode encontrar aquele que se encontra mais próximo de você.
    Como acessar o Blog do Vida dos Corretores?
    Para acessar o Blog do Vida, clique aqui.
    Como me cadastrar no Blog do Vida para Corretores?
    O Blog do Vida tem acesso restrito aos corretores. Caso seja corretor, clique aqui e faça o seu cadastro.
    ...
    Como posso encontrar o endereço mais próximo do Centro Automotivo Porto Seguro (CAPS)?
    Clique aqui para ver os endereços dos escritórios do Centro Automotivo Porto Seguro.
    Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
    Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
    Quando posso começar a usar os serviços do Centro Automotivo?
    A partir do momento que receber a apólice.
    Os Centros Automotivos Porto Seguro oferecem serviços gratuitos para segurados Porto Seguro Auto?
    Sim, o CAPS disponibiliza alguns serviços gratuitos para segurados Porto Seguro Auto como reparo de pneus, cristalização de para-brisas, revisão de luzes, diagnósticos de óleo, motor e sistema de freios entre outros. Confira mais serviços aqui.
    ...
    Quando tenho direito ao carro reserva?
    Nesta questão, temos algumas condições:
    1. Se tiver direito ao benefício - desconto na Franquia ou Carro Extra por 7 dias consecutivos -, o carro extra é liberado na indenização parcial, desde que o veículo seja reparado em uma oficina referenciada da seguradora e for escolhida a opção do carro extra.
    2. Se for contratada a cláusula de Carro Extra, ele será liberado se ocorrer um sinistro de Indenização parcial ou Integral coberto e indenizado, pelos dias contratados na apólice.
    3. Se for contratada a cláusula de Porto Socorro - Mais, o carro extra será liberado se ocorrer uma pane ou um sinistro de Indenização Integral coberto e indenizado por até 7 dias consecutivos.
    Instalei um alarme durante a vigência da apólice do Porto Seguro Residência. O desconto de alarme pode ser incluído por endosso?
    Não é possível incluir o desconto de alarme após a liberação da apólice, mas haverá desconto na renovação.
    No caso de venda do veículo, o seguro é válido para o novo proprietário?
    Poderá ser realizado um endosso de Transferência de Direitos e Obrigações (TDO) porém sem a manutenção de bônus caso o proprietário atual não possua vínculo com o antigo segurado.
    No Carro Fácil, o preço é fixo ou haverá variação a cada novo contrato?
    O valor das parcelas é fixo durante os 12 meses de contrato. Nas renovações de assinatura, alguns carros podem sofrer alterações no valor da mensalidade, devido à variação de preços no mercado de automóveis.
    Se eu decidir trocar de carro, será necessário cancelar o seguro atual e fazer um novo?
    Não, basta ligar para seu corretor. Ele irá fazer um endosso de substituição de veículo.
    ...
    COL (Corretor Online) - Esqueci minha senha
    Acessar o site do Corretor Online e clicar no item "Esqueci minha senha / desbloqueio".
    Portal do Cliente - Esqueci minha senha
    Pode recuperar a sua senha aqui.
    Não recebi ou perdi a senha do cartão para realizar saques. Como faço para obter uma nova senha?
    Entre em contato com a nossa Central de Relacionamentos e solicite a remissão de uma nova senha.
    Promoção Cartão de Crédito Porto Seguro Não dá para esquecer
    Não dá para esquecer de usar o seu Cartão de Crédito Porto Seguro
    no dia a dia e concorrer a 2 Jeep Renegade Sport 0km.
    Para mais informações, clique aqui.
    ...
    Como encontrar um estacionamento credenciado?
    Para encontrar os estacionamentos credenciados clique aqui.
    Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
    Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
    Como posso obter descontos em estacionamentos?
    O Segurado Auto da Porto Seguro pode contar com descontos ao pagar o estacionamento do veículo segurado em uma das redes conveniadas. São mais de 500 estacionamentos para você deixar seu carro em segurança nas principais cidades brasileiras. Encontre o estacionamento mais próximo de você!
    ...
    Onde consulto a fatura, saldo e limite do meu Cartão Porto Seguro?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente, você pode consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro.

     

    ...
    Onde consulto a fatura, saldo e limite do meu Cartão Porto Seguro?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente, você pode consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro.

     

    ...
    Se eu não receber a minha fatura até a data de vencimento, como faço para pagar?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro será encaminhado um e-mail para confirmação. A 2º via da fatura estará disponível para impressão no campo Fatura atual (fechada). Se preferir solicite o valor e a linha digitável na Central de Relacionamento, para pagamento pela internet banking ou pelos caixas eletrônicos do banco onde possui conta corrente.
    ...
    Após pagamento de fatura em atraso, qual o prazo para desbloqueio do celular no Conecta?
    O prazo para desbloqueio do seu celular é de até 24 horas após a data de pagamento da fatura.
    Onde consulto a fatura, saldo e limite do meu Cartão Porto Seguro?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente, você pode consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro.

     

    Como faço para desbloquear o Cartão Porto Seguro?

     Pelo Portal do Cliente ou pela Central de Relacionamento, acessar a opção 3 do atendimento eletrônico.

    Quais são as formas de pagamento da fatura do meu cartão?
    A sua fatura poderá ser paga em qualquer banco através dos seguintes canais: agências bancárias, caixas eletrônicos ou internet banking.
    ...
    Onde consulto a fatura, saldo e limite do meu Cartão Porto Seguro?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente, você pode consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro.

     

    Como obter informações do meu Cartão Visa Internacional?

    Para informações sobre o Cartão Visa Internacional, clique aqui.                        

    Para os clientes que desejam acionar o "aviso de viagem", acesse o  Portal do Cliente para fazê-lo: www.portoseguro.com.br/cliente

    Como solicitar a 2ª via da minha fatura Conecta?
    A 2º via da fatura ou boleto pode ser solicitada pela URA, Portal do Cliente Conecta e Central de Atendimento. Independente do canal, esta solicitação será gratuita, no entanto, caso a solicitação de 2ª via ocorra mais de uma vez para a mesma Fatura ou Boleto, o envio será disponibilizado apenas por e-mail. Para boleto há também a opção de envio do Código de Barras por meio de SMS.
    Como conseguir 2ª via do boleto de consórcio?
    A 2º via do boleto do consórcio Porto Seguro poderá ser obtida no site do Web Cota com a sua senha de acesso.
    Como obter a 2º via da minha fatura?
    Para obter a 2º via da fatura, acesse o Portal do Cliente aqui.
    ...
    O que é VGBL?
    VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) é um plano de previdência ideal para quem faz a declaração simplificada do Imposto de Renda, é isento, profissional autônomo, profissional liberal ou já atingiu o limite de dedução das contribuições no PGBL. Não possui incentivo fiscal.

    Para saber mais, clique aqui.
    ...
    Como faço para contratar o seguro de proteção perda e roubo do Cartão Porto Seguro?

    Contrate o Seguro de Proteção Perda e Roubo através do Portal do Cliente ou em contato com a nossa Central de Relacionamento nos telefones 4004‐3600 (capitais e regiões metropolitanas), 0800‐727‐7477 (demais localidades) ou através do Chat On-line.

    Por apenas R$ 4,29/mês por cartão, você fica protegido de qualquer despesa indevida realizada em seu cartão em caso de perda*, roubo, saque e compra sob coação. Para garantir a cobertura do valor, basta comunicar a ocorrência para a Central de Relacionamento no prazo de até 72 horas da ocorrência.

    Além disso você conta com benefícios como: sorteio mensal no valor de R$ 10 mil, Entre Vizinhos e o Clube de Vantagens Electrolux.

    *Consulte coberturas no contrato.

    Não recebi ou perdi a senha do cartão para realizar saques. Como faço para obter uma nova senha?
    Entre em contato com a nossa Central de Relacionamentos e solicite a remissão de uma nova senha.
    Como posso acessar o Portal do Cliente?
    Acesse https://cliente.portoseguro.com.br/portaldecliente e cadastre-se criando um login e senha.
    Como faço para adquirir o Cartão Porto Seguro?
    Para preencher uma proposta de solicitação do Cartão Porto Seguro é simples! Basta você entrar em contato com o seu corretor de seguros e ele auxiliará no preenchimento da proposta. Caso não possua um, Encontre seu Corretor (sistema encontre um corretor porto seguro) aqui.
    Quais são os canais de atendimento do Cartão Porto Seguro?

    Chat On-line

    Fale conosco

    Central de Relacionamento:

  • 4004 - 3600 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 - 727 - 7477 (demais localidades);
  • 0800 - 701 - 5582 (exclusivo para deficientes auditivos);
  • SAC 0800 - 727 - 2769 (informações, reclamações e cancelamentos).
  • ...
    Como entrar em contato com a Porto Seguro?
    Entre em contato por telefone ou clique aqui para enviar suas sugestões, comentários, críticas e opiniões sobre o nosso site ou sobre nossos produtos e serviços. Para nós, é um prazer poder ouvi-lo.
    Quais os telefones de contato com a Porto Seguro?
    Clique aqui e confira os telefones de contato da Porto Seguro.
    Quero ser um prestador de serviços. Como devo fazer?
    Para ser um prestador de serviços da Porto Seguro, preencha nosso formulário aqui. Após preenchimento, as informações serão encaminhadas à área responsável.
    Como posso acessar o Portal dos Prestadores?
    Acesse o Portal dos Prestadores aqui.
    Como entrar em contato com a Porto Seguro Conecta?
    105 44 (Cancelamento, reclamações e informações)

    0800 727 8736 (Atendimento exclusivo para deficientes auditivos) Para saber mais sobre a Porto Seguro Conecta, clique aqui.
    ...
    Onde posso adquirir acessórios para o meu Conecta?
    Os acessórios podem ser adquiridos através da Loja Virtual e Televendas.
    ...
    O que é o Transportes embarcador combustível?
    Para agilizar o transporte das mercadorias, não exigimos averbação
    (documento que comprova o embarque das mercadorias) e possui um processo de
    contratação e emissão de apólice mais ágil. O seguro permite contratar um
    limite de indenização mínimo de R$ 10 mil e máximo de R$ 200 mil.
    Para mais informações, clique aqui.
    ...
    Como consultar o extrato dos rendimentos para declaração do Imposto de Renda?

    Acesse o Portal do Cliente, selecione o produto Previdência e clique em Informe de rendimentos.
    Para o Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Odontológico, selecione o produto e clique em demonstrativos  e em Recibo de Reembolso Anual (IRRF).

    ...
    Como posso obter a 2ª via da apólice?
    Para segunda via de apólice, sugerimos entrar em contato com seu corretor de seguros. Encontre seu corretor aqui.
    O que é Previdência Privada?
    Previdência Privada é uma forma de construir seu futuro financeiro e bem estar social. Os produtos disponíveis permitem constituir reservas para a aposentadoria, além de desfrutar de benefício fiscal* e permitir a acumulação de recursos para pagamento de estudo dos filhos, entre outros objetivos. Previdência Privada faz parte do planejamento financeiro, tributário e sucessório.

    Conheça mais sobre o Porto Seguro Previdência Privada.

    *Para planos PGBL.
    Posso alterar as condições de cobertura da minha apólice?
    Para isso é necessário consultar o seu Corretor. Clique aqui para encontrar um Corretor mais perto de você.
    Perco a apólice se utilizar o guincho?
    Não. A utilização do guincho é gratuita durante toda a vigência da apólice e pode ser acionada quantas vezes for necessário.
    Como posso consultar os benefícios de minha apólice Auto Premium?
    Através do Portal do Cliente,  APP do Auto ou ainda através dos Canais de Atendimento Telefônico (333 Porto) ou do Chat.
    ...
    Quais serviços posso contratar com a Porto Seguro Faz?
    A Porto Seguro Faz conta com uma grande diversidade de serviços para casa, carro e para sua conveniência. Conheça todos os serviços aqui.
    Qual a importância da reciclagem automotiva no Brasil?
    A reciclagem automotiva há tempos é uma necessidade mundial. A frota de veículos inutilizados por sinistro, envelhecimento ou problemas administrativos cresce a cada dia e representa maior risco para o meio ambiente. Hoje estima-se que 50% da frota brasileira, de cerca de 30 milhões de veículos, esteja próxima da necessidade de reciclagem (fonte: Daniel Enrique Castro, Reciclagem e sustentabilidade na indústria automobilística). O aproveitamento correto de peças usadas reduz a utilização de peças novas, as emissões de gases e os impactos ambientais. 
    A quem se destinam os Planos Aventura (Porto Brasil Aventura e Porto Mundo Aventura)?
    Os Planos Aventura são para viajantes que irão praticar, em sua viagem, esportes radicais e/ou de aventura, desde que estes esportes sejam regulamentados e o mesmo seja praticado com os devidos equipamentos de segurança.
    Quais os serviços oferecidos pelo Centro Automotivo Porto Seguro?
    Os Centros Automotivos Porto Seguro (CAPS) oferecem diversos serviços para a manutenção e revisão do seu carro como alinhamento, balanceamento, troca de óleo, revisão de freio, limpeza de ar condicionado entre muitos outros serviços. Veja a lista completa aqui.
    ...
    Como posso consultar a Rede Referenciada do Porto Seguro Saúde?
    Consulte aqui a rede referenciada de hospitais, clínicas e médicos da Porto Seguro.

    Nota: o agendamento do exames deverá ser realizado diretamente na clínica/laboratório credenciado.
    ...
    Onde consulto a fatura, saldo e limite do meu Cartão Porto Seguro?
    Acesse o Portal do Cliente e preencha o formulário de acesso. Após o cadastro, será encaminhado um e-mail para confirmação. No Portal do Cliente, você pode consultar a fatura, limite disponível e últimas compras realizadas com o seu Cartão de Crédito Porto Seguro.

     

    Como faço para aumentar o limite do meu Cartão Porto Seguro?
    Entre em contato com a Central de Relacionamento para que a sua solicitação seja analisada.
    Por que minha compra não foi autorizada?

    Isso pode ocorrer por alguns motivos. Os mais frequentes são:

    - O cartão pode estar bloqueado;

    - O limite de crédito disponível é insuficiente;

    - O pagamento da fatura não foi processado.

    Para obter maiores informações sobre porque a sua compra não foi autorizada, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

    Quando eu ficarei isento do pagamento da franquia do Seguro Auto?
    Quando houver indenização Integral.
    ...
    O que é e por que fazer a vistoria prévia?
    Vistoria prévia é a inspeção que a seguradora realiza, antes da aceitação do risco, para verificação das características e do estado de conservação do veículo.
    Como localizar postos de vistoria prévia da Porto Seguro?
    Clique aqui e localize os postos de vistoria prévia mais próximos de você.
    Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
    Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
    Em que local posso adquirir um bem?
    O bem poderá ser adquirido em todo Território Nacional.
    Posso contratar vários equipamentos que ficam em locais diferentes em uma única apólice?
    É permitida a contratação somente nas modalidades Industrial e Médicos Hospitalares.
    ...
    Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
    Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
    Posso levar meu carro em uma oficina de minha confiança?
    A opção de escolha de oficina é do cliente (livre escolha). Porém, se preferir levar em uma Oficina Referenciada, poderá obter pelo benefício de 25% de desconto na franquia ou 07 dias consecutivos de carro reserva (sem fins lucrativos). Além disso, poderá contar com a prestação do serviço qualificada que será monitorada pela Seguradora, acompanhando a qualidade dos reparos e a garantia na entrega do veículo.
    Como posso agendar serviços como reparos residenciais, consertos de eletrodomésticos ou serviços de help desk?

    Aplicativo Porto Seguro Auto

    Baixe o aplicativo Porto Seguro Auto pela Play Store ou pela Apple Store.

    Efetue login com seus dados de acesso do Portal do Cliente. Caso não tenha acesso, preencha seus dados na opção “cadastre-se”.

    Selecione o tipo de serviço desejado: Linha Branca ou Linha Básica.

    Selecione o que precisa ser consertado e, caso seja solicitado, explique o porquê precisa daquele conserto.

    Inserir informações sobre o ponto de referência e o responsável no local.

    Informações como endereço e celular são puxadas automaticamente no sistema (não é possível editar).

    Selecionar dia e horário e confirmar as informações fornecidas.

    Irá aparecer um número de protocolo confirmando que o serviço foi agendado.

     

    Atendimento telefônico


    333-PORTO (O mesmo que 3337-6786) Grande São Paulo e Grande Rio
    4004-PORTO (O mesmo que 4004-76786) Capitais e Grandes Centros
    0800-727-0800 (Demais localidades)

    No Carro Fácil, caso fique sem carro devido à manutenção ou sinistro, receberei outro carro?
    Sim, você recebe um carro reserva no caso de revisões com prazo maior de 24 horas para a devolução do veículo ou em casos de sinistro, como acidentes ou prejuízos materiais. Será disponibilizado um automóvel 1.0 padrão com ar condicionado pelo tempo que você precisar.
    Mesmo não sendo cliente Porto Seguro, posso agendar serviços como reparos residenciais, consertos de eletrodomésticos ou serviços de help desk?
    A contratação desses serviços, para clientes e não clientes Porto Seguro, também é possível entrando em contato com o Porto Seguro Serviços Avulsos. Para conhecer os serviços prestados, clique aqui.
    ...
    Como calculo a melhor data para compras?
    A melhor data para compras é de até 8 dias corridos antes da data de vencimento da fatura.
    ...
    Mesmo não sendo cliente Porto Seguro, posso agendar serviços como reparos residenciais, consertos de eletrodomésticos ou serviços de help desk?
    A contratação desses serviços, para clientes e não clientes Porto Seguro, também é possível entrando em contato com o Porto Seguro Serviços Avulsos. Para conhecer os serviços prestados, clique aqui.
    Como posso agendar serviços como reparos residenciais, consertos de eletrodomésticos ou serviços de help desk?

    Aplicativo Porto Seguro Auto

    Baixe o aplicativo Porto Seguro Auto pela Play Store ou pela Apple Store.

    Efetue login com seus dados de acesso do Portal do Cliente. Caso não tenha acesso, preencha seus dados na opção “cadastre-se”.

    Selecione o tipo de serviço desejado: Linha Branca ou Linha Básica.

    Selecione o que precisa ser consertado e, caso seja solicitado, explique o porquê precisa daquele conserto.

    Inserir informações sobre o ponto de referência e o responsável no local.

    Informações como endereço e celular são puxadas automaticamente no sistema (não é possível editar).

    Selecionar dia e horário e confirmar as informações fornecidas.

    Irá aparecer um número de protocolo confirmando que o serviço foi agendado.

     

    Atendimento telefônico


    333-PORTO (O mesmo que 3337-6786) Grande São Paulo e Grande Rio
    4004-PORTO (O mesmo que 4004-76786) Capitais e Grandes Centros
    0800-727-0800 (Demais localidades)

    Como posso localizar a oficina referenciada mais próxima?
    Clique aqui para ver os endereços das oficinas referenciadas.
    ...
    O que é o Transportes embarcador combustível?
    Para agilizar o transporte das mercadorias, não exigimos averbação
    (documento que comprova o embarque das mercadorias) e possui um processo de
    contratação e emissão de apólice mais ágil. O seguro permite contratar um
    limite de indenização mínimo de R$ 10 mil e máximo de R$ 200 mil.
    Para mais informações, clique aqui.
    ...
    Quais os documentos necessários para análise de Pessoa Física com finalidade residencial para contratar o Seguro Aluguel?

    Ficha cadastral totalmente preenchida por todos os pretendentes à locação, inclusive com os valores de aluguel + encargos (IPTU, despesas ordinárias condominiais, água, luz e gás canalizado). Para todos os casos, cópia dos documentos (todos os documentos devem estar legíveis):

    • CPF/RG;
    • Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo;
    • Somente nos casos em que o locatário já reside em imóvel alugado, 03 últimos recibos de aluguel, acompanhados da cópia do contrato de locação do atual imóvel.

     

     

    Empregado Registrado:

    Último comprovante de rendimento (se rendimento variável disponibilizar os 03 últimos comprovantes);

     Cópia da Carteira Profissional (páginas: Identificação, qualificação, registro de trabalho e última alteração salarial).

     

    Funcionário Público (Estatutário):

    Último holerite;

     

    Funcionário Público (CLT):

    Cópia da Carteira Profissional (folhas de identificação, registro de trabalho e última atualização salarial);

    Último holerite;

     

    Profissional liberal / Autônomo/ Empresário/ Microempresário:

     Extratos bancários na íntegra dos 03 últimos meses, gerados em PDF

    Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo;

     

    Diretor de empresa:

     Pró-labore de retirada mensal dos 03 últimos meses;

    Cópia da Ata de eleição/nomeação de diretoria.

     

    Aposentado/Pensionista:

    Último comprovante de rendimento (se funcionário público)

     Extrato atualizado do INSS.

    Qual é o limite para a cobertura de Aluguel?

    O limite é definido de acordo com o valor da soma do aluguel + encargos:

    •  Até R$ 25 mil, o limite é de até 30 x o valor da verba declarada na apólice.
    •  Entre R$25 mil e R$30 mil, o limite é de até 20x o valor da verba declarada na apólice.
    •  Entre R$30 mil e R$40 mil, o limite é de até 15x o valor da verba declarada na apólice.
    •  Entre R$40 mil e R$50 mil, o limite é de até 12x o valor da verba declarada na apólice.
    •  Acima de R$ 50 mil o limite será definido na ocasião da aprovação do cadastro.
    Quais os documentos necessários para análise de Pessoa Física com finalidade não residencial para contratar o Seguro Aluguel?

    Modalidade destinada a empresas em fase de constituição ou empresas constituídas há menos de 02 (dois) anos.

    • Ficha cadastral de todos os sócios ou futuros sócios (devidamente preenchidas e assinadas);
    • Documentos pessoais - cópias legíveis do Comprovante de inscrição no CPF e do documento de identificação com foto (RG, CNH ou documento de classe CRM, CRC, OAB etc.) de todos os sócios e ou futuros sócios;
    • IRPF (Imposto de renda da pessoa física) na íntegra com página de protocolo de todos os sócios e ou futuros sócios;
    • Somente nos casos em que o locatário já reside em imóvel alugado, 03 últimos recibos de aluguel, acompanhados da cópia do contrato de locação do atual imóvel.
    • Comprovantes que demonstrem a existência de capital necessário à abertura e efetivação do negócio (ex: comprovante de aplicação financeira, notas fiscais de máquinas e equipamentos adquiridos, etc).
    • Comprovante de rendimentos mensais conforme o vínculo empregatício de todos os sócios e ou futuros sócios que irão compor renda;

     

     

     

     

    Empregado Registrado:

    Último comprovante de rendimento (se rendimento variável disponibilizar os 03 últimos comprovantes);

     Cópia da Carteira Profissional (páginas: Identificação, qualificação, registro de trabalho e última alteração salarial).

     

    Funcionário Público (Estatutário):

    Último holerite;

     

    Funcionário Público (CLT):

    Cópia da Carteira Profissional (folhas de identificação, registro de trabalho e última atualização salarial);

    Último holerite;

     

    Profissional liberal / Autônomo/ Empresário/ Microempresário:

     Extratos bancários na íntegra dos 03 últimos meses, gerados em PDF

    Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo;

     

    Diretor de empresa:

     Pró-labore de retirada mensal dos 03 últimos meses;

    Cópia da Ata de eleição/nomeação de diretoria.

     

    Aposentado/Pensionista:

    Último comprovante de rendimento (se funcionário público)

     Extrato atualizado do INSS.

    Quais os documentos necessários para análise de Pessoa Jurídica para contratar o Seguro Aluguel?

    É necessário ter:

    Ficha cadastral da empresa e dos sócios totalmente preenchida, inclusive com os valores de aluguel + encargos (IPTU, despesas ordinárias condominiais, água, luz e gás canalizado);

    Para todos os casos, cópia dos documentos (todos os documentos devem estar legíveis) do Contrato Social e suas respectivas alterações contratuais e Imposto de Renda na íntegra, inclusive com página de protocolo de todos os sócios.

     

    Empresa optante pelo lucro real

    - Balanços completos dos dois últimos exercícios extraídos da ECD (Escrituração Contábil Digital), com a página de protocolo (Ativo, Passivo e Demonstração do Resultado do Exercício);

    - Balancete completo do exercício vigente com ativo, passivo e DRE (Demonstração do Resultado do Exercício), acumulado, conciliado e assinado pelo contador e representante legal da empresa.

     

    Empresas sem fins lucrativos

    - Estatuto social e ata da Última eleição de diretoria;

    - Balanços completos dos dois últimos exercícios com ativo, passivo e DRE (Demonstração do Resultado do Exercício), acumulado, conciliado e assinado pelo contador e representante legal da empresa;

    - Balancete completo do exercício vigente com ativo, passivo e DRE (Demonstração do Resultado do Exercício), acumulado, conciliado e assinado pelo contador e representante legal da empresa.

     

    Empresa optante pelo lucro presumido

    - ECF (Escrituração Contábil Fiscal) dos dois últimos exercícios, na íntegra;

    - DARFs de Cofins (2172) dos últimos seis meses, com comprovantes de pagamento;

    - EFD Contribuições (Escrituração Fiscal Digital) – SPED – página de protocolo e página de consolidação das operações por CST (Resumo das receitas) dos últimos seis meses, se empresa com recolhimento na fonte ou isenção tributária.

     

    Empresa optante pelo simples nacional

    - Guias das PGDAS-D do Simples Nacional, referente aos 06 últimos meses, com autenticação de pagamento;

    - Última declaração da PGDAS-D na íntegra (protocolo e declaração) ou último extrato do Simples Nacional extraído do sistema de cálculo.

    Aluguel de carro para clientes Porto Seguro Residência
    Cliente Porto Seguro Residência tem desconto no aluguel de veículos. Para fazer a reserva, é só ligar para a Central 24 Horas de Atendimento e consultar as condições de locação.
    • Grande SP: 3366-3110
    • Outras localidades: 0800-727-8118
    ...
    Tenho restrição no nome, posso fazer um financiamento com vocês?
    Não é possível contratar um financiamento conosco tendo apontamentos restritivos; primeiro devem ser regularizadas todas as pendências.
    O seguro da Porto está em nome de meu pai/mãe/cônjuge, posso fazer o financiamento em meu nome usando a taxa para segurado?
    Só é possível usar a taxa de segurado se o seguro estiver vigente* e vinculado ao CPF de quem está contratando a operação financeira.

    *Seguro Porto Auto: apólice ativa e vigente, independente do prazo ou Seguro Porto de outros ramos - apólice ativa e vigente por no mínimo 3 (três) meses -.

    Como posso acessar o Portal do Cliente?
    Acesse https://cliente.portoseguro.com.br/portaldecliente e cadastre-se criando um login e senha.
    No Carro Fácil, posso ter mais de um carro contratado em meu nome?
    Sim, desde que você apresente uma renda compatível com a solicitação e consiga custear as parcelas de mais de um automóvel.c
    No Carro Fácil, o documento do veículo fica em meu nome?
    Não, o documento do veículo contratado fica em nome da Porto Seguro Locadora de Veículos LTDA.