seguro para terceiro
Perguntas frequentes relacionadas
Pergunta
Resposta
Não, a cobertura de terceiros tem por objetivo proporcionar ao Segurado o reembolso das quantias a que for obrigado a pagar quando acionado juridicamente, em decorrência de prejuízos que ele venha a causar a terceiros, envolvidos em acidente de trânsito com o veículo segurado. A cobertura que garante indenização aos passageiros é a APP - Acidentes Pessoais a Passageiros.
Sim, mas ocorrendo um sinistro, o seguro não dará cobertura para os danos ao veículo e aos passageiros.
Não, a cobertura de danos a terceiros abrange "Danos Materiais e Pessoais". Para garantir a cobertura por danos morais, deve ser contratada a cláusula 74 - Danos Morais.
Não existe um valor mínimo de contratação, mas deve ser avaliado quanto o Segurado acha suficiente para indenizar os danos que ele venha a causar a terceiros envolvidos em um acidente de trânsito com o veículo segurado. O corretor pode ajudar nesta questão.
Para saber se o evento terá cobertura temos que analisar a causa dos danos e as coberturas contratadas na apólice, uma vez que a manutenção e preservação da árvore é de responsabilidade do proprietário do imóvel, bem como os danos por ela provocados. Ressaltamos que os danos provocados por eventos da natureza são considerados fortuitos ou de força maior eximindo o proprietário da responsabilidade civil.